inter

sábado, 2 de setembro de 2006

Trailer do DVD oficial do Inter

Abel tenta fazer mistério também na formação tática

Devido ao número reduzido de jogadores após algumas lesões e suspensões, parecia que Abel Braga não teria muito o quê esconder para o confronto deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h10min, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, a dúvida girava em torno dos três homens que comporiam o meio de campo no sistema 3-5-2. Porém, após o treino desta sexta-feira nas Laranjeiras, o treinador fez questão de deixar no ar o tom de mistério sobre a escalação da equipe.
“Provavelmente não vou usar três zagueiros”, tentou despistar Abel, ao se referir sobre as caídas de Sávio pelos lados do campo. Entretanto, o atacante rubro-negro foi vetado pelo Departamento Médico e não enfrenta os gaúchos.
“Também não sei se vou poder contar com o Fabinho. E ainda não decidi entre o Mossoró e o Luiz Adriano”, continuou o técnico, que deve promover a entrada de Maycon caso o volante citado não se recupere de uma lombalgia que já o deixou de fora da partida contra o Santa Cruz, na última quarta-feira.
Apesar das frases enigmáticas, o comandante colorado deve montar o time no 3-5-2. Com Edinho suspenso, Adriano e Márcio Mossoró completariam o setor de meia-cancha, com Ceará e Rubens Cardoso nas alas.
Os atacantes permanecem sendo Fernandão e Iarley. Assim como o trio de zagueiros: Fabiano Eller, Ediglê e Índio. Clemer será o goleiro.

Entrevisa com Lisba sobre o time B e Júniors

O Inter B viaja para Santana do Livramento, onde neste domingo enfrenta o 14 de Julho, às 15h30min, no Estádio João Martins (Rua Pinheiro Machado, 687). O jogo é válido pela 8ª rodada da Copa FGF. A equipe colorada está na liderança da Chave 1 com 15 pontos e 71,4% de aproveitamento. Já o 14 de Julho está em 9º lugar com seis pontos e 33,3% de aproveitamento. O técnico do Inter B, Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, participou de um chat no ClicRbs na última quinta-feira (31/8). Confira alguns trechos do bate-papo:

Pergunta - Abu jogou no Campeonato Brasileiro sub-20, achei um bom jogador ele tem fututo no Inter?
Lisca - Bastante futuro. É um jogador versátil contrariando a teoria que jogadores africanos não tem cultura tática, além do mais tem uma constituição física privilegiada. Não tem nenhum jogador no elenco principal com as características dele.
Pergunta - O time B do Inter é composto por jogadores do sub-20? Ou os jogadores deixam o time sub-20 para integrar o Inter B?
Lisca - O time B é composto por alguns jogadores profissionais que não são aproveitados no plantel principal (seis jogadores) alguns jogadores que estão no plantel principal, mas não estão relacionados e completado por jogadores da categoria sub-20 (14 jogadores).
Pergunta - O atacante Ricardo Jesus é matador mesmo?
Lisca - Foi goleador da equipe B na segundona gaúcha com 26 gols em 38 jogos. Tem características de área, porém uma boa técnica para tabelas, paredes e pivôs sendo diferenciado por isso.
Pergunta - E o atacante Rafael Porcellis? Muito se falava dele, porém o mesmo nunca surge na equipe B. O que podemos esperar?
Lisca - Porcellis está na equipe júnior, poderia estar na equipe B, mas como temos como filosofia termos uma equipe de júnior forte e aqueles jogadores que no momento não são titulares da equipe B e têm um bom potencial ficam no júnior e na equipe B trabalham alguns jogadores mais novos com mais tempo para evolução.

CAMISAS RETRÔ ESTÃO À VENDA NA LOJA INTERSPORT DO BEIRA-RIO

Já estão à venda na loja InterSport do Beira-Rio as camisas modelo retrô do Internacional. O modelo listrado, inspirado na primeira camisa do clube custa R$ 239,90. O modelo baseado no uniforme da década de 70, por sua vez, custa 179,90. Mais informações no telefone (51) 3232-1246.
Camisa Inter Retrô - Primeira camisa do clube
Camisa modelo retrô, inspirada no primeiro uniforme reserva Internacional. Este modelo traz, além da réplica original da gola, o primeiro distintivo utilizado pelo clube, com o fundo branco e as inscrições em vermelho. O produto é desenvolvido com tecido 100% algodão e estará disponível nos tamanhos P/M/G/GG.
Camisa modelo retrô é inspirada no primeiro uniforme reserva do Inter
Camisa modelo retrô é inspirada no primeiro uniforme reserva do Inter
Camisa modelo retrô, inspirada nos anos dourados do SC Internacional, alusiva ao mesmo modelo utilizado pelo maior jogador da história do clube, Paulo Roberto Falcão. O produto é desenvolvido com tecido 100% algodão e estará disponível nos tamanhos P/M/G/GG.

Camisa oficial
Escolhida por internautas a camisa mais bela do Gauchão 2006, agora também está disponível em versão feminina. O produto é desenvolvido com tecido 100% poliéster e estará disponível nos tamanhos P/M/G/GG.

Camisa Inter Retrô Feminina Década de 70
Camisa modelo retrô, inspirada nos anos dourados do S C Internacional, alusiva ao mesmo modelo utilizado pelo maior jogador da história do clube, Paulo Roberto Falcão. O produto é desenvolvido com tecido 100% algodão e estará disponível nos tamanhos P/M/G/GG.

Sóbis se sente bem na Seleção

O atacante Rafael Sobis afirmou que foi muito bem recebido pelos companheiros de Seleção Brasileira. O jogador foi convocado pela primeira vez para defender a equipe, que enfrenta neste domingo a Argentina, em amistoso marcado para Londres.
"Não conhecia os jogadores que estão comigo aqui no grupo, apenas havia os enfrentado, mas fui muito bem recebido", destacou.
"Estou muito feliz, são sonhos que vêm se realizando, é uma vida nova. No começo eu não acreditava muito", acrescentou.
O atacante, campeão da Copa Libertadores da América com o Internacional, se apresentou ao técnico Dunga na sexta-feira à noite. Agora, ele pretende fazer um bom trabalho e visa a Copa de 2010, na África do Sul.
Rafael Sobis aproveitou para comentar a mudança na carreira: ele deixou o Inter recentemente e acertou com o Real Betis, da Espanha.
"Essa chegada à Europa é mais uma novidade, logo já teremos um clássico contra o Sevilla e quero me firmar no Betis, que é um bom time", destacou.

E o salto - por Ruy Carlos Osterman

Enquanto o novo time não entra em campo com ou sem losango, o time de Abel Braga joga esta tardinha no Maracanã contra o Flamengo de todos os lamentos cariocas, dores mesmo, sofrimentos, desalento e falta de perspectiva que se misturam com a queda do Fluminense e seu desejo de vender o jovem e admirado Marcelo para, claro, pagar dívidas. A situação contrasta mais ainda com a súbita e auspiciosa levantada do Botafogo que goleou o Paraná e aplaudiu Cuca em cena aberta numa prova inusitada do quanto pode significar no Rio estar por cima nesse azarado futebol.
Já aprendi que num campeonato de pontos corridos todo jogo tem um insuspeito caráter de jogo inesquecível, e que mesmo o mais simplesmente anunciado só fica mesmo simples por força de fortes acontecimentos no campo e na hora. A sofrida crise do Flamengo deveria ajudar o Inter, favorecê-lo, facilitar a vitória ou assegurá-la. Mas nunca é assim e ainda mais que o time de Abel está bem desmerecido sem Edinho, Perdigão e talvez Fabinho, e terá de improvisar Ediglê ou até mudar de sistema. Mas no futebol não há o que fazer se não botar o time em campo.
De qualquer modo, recomeça hoje a esfolada tentativa de subir na tabela já que o São Paulo estaciona e quase todos perdem alguma coisa. Se o Inter vencer, dá um salto.

Medina ou Nostradamus?

Entrevista: João Paulo Medina, coordenador técnico do inter na gestão 2000/2001
Em meio aos insucessos do Inter na temporada 2001, o então coordenador técnico João Paulo Medina, comentou que o clube só voltaria a conquistar títulos num período entre quatro e seis anos. Virou motivo de deboche. O atual assessor do Paulista, de Jundiaí, não é Nostradamus, apenas projetava uma nova forma de administração iniciada na presidência de Fernando Miranda, como relembra nesta entrevista a ZH.

Zero Hora - Como o senhor se sente ao ver o Inter ganhar seu maior título?
João Paulo Medina - Alegre e sem ressentimentos. Meu trabalho não foi em vão. Na época, fui incompreendido e ridicularizado. Enquanto o Inter enxugava recursos, o Grêmio vivia uma rica parceria com a ISL. Deu no que deu. Mas não guardo mágoas, afinal, as pessoas não entendem as mudanças.
ZH - O senhor se sente campeão da América?
Medina - Não. Mas me sinto feliz pelo reconhecimento mesmo que tardio de um trabalho bem feito. Por exemplo, criei a comissão multidisciplinar no Inter (uma comissão técnica com cerca de 20 profissionais) e ela deu certo.
ZH - Fernando Carvalho ganhou as eleições em 2001 e veio a sua demissão. O Inter estaria melhor com o senhor?
Medina - Sim. O presidente tem méritos por ter mantido o projeto em parte. Mas o déficit mensal (cerca de R$ 400 mil ao mês) ainda é alto. As finanças já poderiam estar saneadas.


Visitante indesejável

Time é o maior vitorioso fora de casa
Depois de vencer o Santa Cruz, em Recife, o Inter quer confirmar a fama de visitante indesejado e bater o Flamengo, hoje, às 18h10min, no Maracanã. Uma vitória manterá o time firme na disputa pelo Brasileirão. Além disso, com o início da Copa Sul-Americana, a partir da próxima rodada o Campeonato Brasileiro terá jogos apenas aos finais de semana. O que significará descanso para os colorados - que ainda sentem o desgaste da Libertadores.
Mesmo sem contar com Granja e Alex, lesionados, além de Edinho, Perdigão e Rentería, suspensos, Abel Braga acredita que é possível surpreender o Flamengo na sua casa. O técnico reforçará a marcação nas laterais e pedirá atenção especial ao sistema defensivo. Maycon será o substituto de Edinho. Caso Fabinho não atue, pois ainda sente dores nas costas e fará um teste antes da partida, Álvaro será o outro cão de guarda da defesa colorada. A equipe deverá atuar no 4-4-2.
A idéia do técnico do Inter é ganhar o jogo em contra-ataques, assim como fez fora de casa contra Fluminense (no mesmo Maracanã), Atlético-PR, Corinthians, Fortaleza e Santa Cruz.
- Não preciso de três zagueiros para enfrentar o Flamengo. Eles jogam muito pelos lados. Vou precisar é de uma boa marcação pelas laterais - analisou Abel.
Além de contar com Iarley e Fernandão, os artilheiros do Inter no Brasileirão, ambos com quatro gols, para tentar a sexta vitória como visitante, Abel Braga aposta também no crescimento de Adriano. Contratado a seu pedido no começo da temporada, o meia teve boa atuação no 2 a 0 sobre o Santa Cruz - quando marcou o segundo gol da equipe.
- Só preciso de uma seqüência de jogos para mostrar do que sou capaz. Não preciso provar nada a ninguém - disse Adriano.

Ficha técnica
Flamengo
Bruno; Marcelinho, Renato Silva, Fernando e Juan; Paulinho, Leo Medeiros, Renato e Renato Augusto; Obina e Diego Silva. Técnico: Ney Franco
Inter
Clemer; Ceará, Índio, Eller e Rubens Cardoso; Fabinho (Álvaro), Maycon, Adriano e Mossoró; Iarley e Fernandão. Técnico: Abel Braga
Brasileirão, terceira rodada do returno, 2/9/2006
> Estádio Maracanã, 18h10min
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (FIFA), auxiliado por Roberto Braatz (FIFA) e Gilson Pereira (trio paranaense). O jogo no ar: Rádio Gaúcha abre a transmissão às 17h30min. Canais pay-per-view 122/Sky, 77/Net e 126/Net Digital transmitem ao vivo.

J. Wagner paga os novos reforços

Mesmo contra a vontade do Inter, Jorge Wagner foi liberado para assinar com o Betis. Com os 500 mil euros e mais R$ 100 mil (de um adiantamento pago ao jogador) recebidos, o Inter pôde reforçar o grupo. As primeiras parcelas das contratações de Vargas, Pinga e Hidalgo foram pagas com o dinheiro da transferência de Jorge Wagner

Chiquinho diz que não voltaria ao Inter para disputar Mundial

'A diretoria lá não me deu apoio', reclamou o lateral palmeirense
Feliz no Palmeiras, Chiquinho tem contrato de empréstimo até o fim do ano. Se houvesse a possibilidade de voltar ao Internacional antes para jogar o Mundial, descartaria.
- Se quisessem, eu diria não. A diretoria lá não me deu apoio - elogiado pelos palmeirenses, o jogador vibrou:
- Acho que tenho uma estrela muito grande. No Inter, também era muito querido.

Colorados acham a bicicleta de Fernandão mais bonita que a de Iarley

O gol do capitão em 2004 foi mais bonito para a maioria dos internautas
Em uma enquete realizada pelo clicRBS, que perguntava qual o gol de bicicleta marcado por jogadores colorados nos últimos anos foi o mais bonito, Fernandão levou a melhor sobre Iarley. Para 56,29% das pessoas que participaram da interatividade, o gol marcado pelo capitão da equipe no empate contra o Coritiba no Brasileirão de 2004 foi mais belo que o feito pelo seu companheiro na derrota para o Vasco no campeonato deste ano.
Para quem não lembra, o Inter não fazia uma boa campanha no Brasileirão de 2004. O clube gaúcho ocupava a 12ª colocação na tabela de classificação. A partida diante dos paranaenses estava complicada, até que aos 21 minutos da primeira etapa, Fernandão recebeu lançamento longo do zagueiro Wilson. Matou a bola no peito, de costas para o gol, deu um chapéu no zagueiro e completou para as redes com uma bicicleta espetacular para abrir o marcador no Beira-Rio. O Coritiba empataria aos seis da segunda etapa com Adriano, depois de bela jogada de Aristizábal.
A interatividade contou com a participação de 3.388 pessoas. O gol de Iarley foi mais bonito para 43.71%.


Farinha e ovo no aniversário de Abel

Apesar dos vários anos trabalhando com futebol o técnico Abel Braga, do Internacional, nunca havia recebido o presente de aniversário mais tradicional: o banho de ovo e farinha. Nesta sexta-feira, dia em que completou 54 anos de idade, o elenco fez a homenagem, gerando “ameaças” de mudança no time.

No treino desta sexta-feira, Abel comandava normalmente um treino nas Laranjeiras, visando a partida contra o Flamengo, neste domingo, enquanto os jogadores preparavam a comemoração do aniversário. No final dos trabalhos, o goleiro Clemer e o meia-atacante Fernandão foram os primeiros a sujar o treinador.

- Nunca tinha tomado banho de ovo e farinha, tinha que ter uma primeira vez. Aqui é um grupo muito profissional, mas somos amigos. Estou pensando em alterações, acho que um (Clemer) vai perder a titularidade e outro (Fernandão) vai ficar sem a faixa de capitão – brinca Abel.

Dentro de campo o Colorado prepara um time com postura ofensiva para o confronto com o Mengão, no Maracanã. A equipe quer manter o embalo e voltar a brigar pela liderança.

Relembre o Grenal do 5x2





Adriano marcou gol no último jogo do Inter e recebeu voto de confiança de Abel para a partida contra o Flamengo


Prévia da libertadores
O vice-presidente de futebol do Internacional, Vitório Píffero, lembra que na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, os clubes que já garantiram vaga na Taça Libertadores do próximo ano se enfrentam. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, recebe o atual campeão da América.
No entanto, a situação dos dois times é bem diferente na competição. O Mengão, com 24 pontos, está na 16ª colocação, uma acima da zona do rebaixamento. Os gaúchos, depois de três rodadas sem ganhar, se recuperaram e ocupam o 4º lugar na tabela.
- Reencontramos o caminho das vitórias, e agora teremos uma partida interessante. Será a prévia da Libertadores do ano que vem, e quem sabe o confronto não se repete lá. Mas no Brasileiro a gente pensa em somar pontos e alcançar o nosso verdadeiro adversário, que é o (líder) São Paulo. Eles estão na frente é precisamos buscá-los - comenta Píffero.

Meio de campo inédito
Sem Edinho e Perdigão, suspensos, e Fabinho, machucado, o Inter deve ter um meio-campo com dois garotos das categorias de base contra o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. Os volantes Álvaro e Maicon são candidatos a formar o setor ao lado de Adriano e Márcio Mossoró. Outra opção é a escolha por um terceiro zagueiro e a saída de um dos volantes.
O técnico Abel Braga comandou um treinamento nas Laranjeiras, nesta sexta-feira. A provável formação tem Clemer; Ceará, Indio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Álvaro, Maicon(Ediglê), Adriano e Márcio Mossoró; Iarley e Fernandão.
O empate do São Paulo com o Fortaleza diminuiu a vantagem dos paulistas para cinco pontos. "O resultado foi bom para nós e ainda podemos buscá-los. Tem muita coisa pela frente e o Internacional tem capacidade para reagir e brigar pelo título", afirmou o vice-presidente de futebol, Vitório Píffero.


Inter jogará no ataque contra o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. A promessa é do técnico Abel Braga.
"Vamos para cima deles. Tenho uma dúvida, mas não vou escalar três zagueiros. O Flamengo tem dois bons laterais e jogadores de habilidade. Não ficaremos atrás", afirmou. Abel completou 54 anos nesta sexta-feira e foi premiado com ovos e farinha pelo grupo de atletas.
"Só tenho que comemorar. Conquistamos a Libertadores e trabalho com um grupo de jogadores formidável. Estou muito feliz", concluiu.
O Inter deve entrar em campo com Clemer; Ceará, Indio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Álvaro, Maicon, Adriano e Márcio Mossoró; Iarley e Fernandão.
Após a partida, os jogadores terão dois dias de folga, reapresentando-se na terça-feira à tarde. Os novos reforços Vargas, Hidalgo e Pinga ficarão à disposição na próxima semana.


De olho na grana do Lyon
A notícia de que o Lyon cobrará o pagamento relativo ao atacante Nilmar na Fifa animou o Internacional, que tem direito a 20%. O MSI, gestor do Corinthians, adquiriu os direitos do ex-atacante colorado do clube francês por 10 milhões de euros.
Contudo, até agora, depositou apenas 2 milhões de um total de 10 milhões de euros. A segunda parcela, de 3 milhões, está atrasada e sem perspectiva de quitação. Por isso o recurso do Lyon junto à Fifa.
O Inter espera receber um total de 2 milhões de euros, ou R$ 5,5 milhões. Com a venda de Bolívar, Tinga, Jorge Wagner e Rafael Sobis, o clube faturou, limpos, R$ 20 milhões.

Aqui vai algumas capas de Jornais espalhado pelo Brasil no dia 17/08:

DIÁRIO DA TARDE
http://img387.imageshack.us/my.php?image=bramgddtcv5.jpg

AMAZÔNIA
http://img309.imageshack.us/my.php?image=brapaahiq5.jpg

DIÁRIO DO PARÁ
http://img387.imageshack.us/my.php?image=brapaddpgq6.jpg

O LIBERAL
http://img529.imageshack.us/my.php?image=brapaolfn6.jpg

JORNAL DO COMÉRCIO
http://img529.imageshack.us/my.php?image=brapejdcnn7.jpg

DIÁRIO POPULAR
http://img387.imageshack.us/my.php?image=brarsdpjo6.jpg

JORNAL DA CIDADE
http://img251.imageshack.us/my.php?image=bracidademy3.jpg

DIÁRIO CATARINENSE
http://img251.imageshack.us/my.php?image=bradczg4.jpg

DIÁRIO GAÚCHO (essa capa tá errada, foi outra)
http://img387.imageshack.us/my.php?image=bradgnc8.jpg

DIÁRIO DO GRANDE ABC
http://img251.imageshack.us/my.php?image=bradgabcgh6.jpg

DIÁRIO DO NORDESTE
http://img387.imageshack.us/my.php?image=bradnth5.jpg

DIÁRIO DE SANTA MARIA
http://img251.imageshack.us/my.php?image=bradsmwf3.jpg

FOLHA DE SÃO PAULO
http://img387.imageshack.us/my.php?image=brafdspni9.jpg

ZERO HORA
http://img387.imageshack.us/my.php?image=brazhpe9.jpg

O POVO
http://img179.imageshack.us/my.php?image=braopovovd5.jpg

LA FRONTEIRA
http://img179.imageshack.us/my.php?image=txlfwi4.jpg

O PIONEIRO
http://img305.imageshack.us/my.php?image=brapiobv8.jpg

LANCE
http://img179.imageshack.us/my.php?image=bralspoc6.jpg

O SUL
http://img305.imageshack.us/my.php?image=braosulhq5.jpg

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Para Hidalgo, Inter pode derrotar o Barcelona

O lateral peruano Hidalgo, novo reforço do Inter, chegou demonstrando muito otimismo no clube. O jogador, 30 anos, acredita que o time tem todas as condições de vencer o Barcelona, no Mundial Interclubes. "É possível derrotá-los. Se estivermos mentalizados e concentrados, trabalhando muito, poderemos vencer", afirmou, na apresentação no Beira-Rio.
Hidalgo disse ainda que o título da Libertadores da América, chamou atenção para o Inter. "Desde o ano passado, venho prestando atenção no Inter. A conquista da América serviu para eu acertar minha vinda para cá", ressaltou.
Hidalgo será o substituto de Jorge Wagner, negociado com o Betis de Sevilha. O peruano acha que é bom batedor de faltas. "Eu me dedico bastante neste tipo de lance. Costumo marcar alguns gols e também posso atuar pelo lado direito", concluiu.
Hidalgo, indicado pelo técnico Abel Braga, após boas atuações pelo Libertad do Paraguai, deve estrear em dez dias.

Danny, Alváro e Cleiton Xavier contra o Fla

Inter chama jogadores do time B
Cheio de problemas para armar sua equipe neste sábado contra o Flamengo, o técnico Abel Braga ordenou o embarque para o Rio de Janeiro de três jogadores do Inter B. O zagueiro Danny, o volante Álvaro e o meia Cleiton Xavier foram requisitados pelo treinador.
Os três participarão do treino desta sexta-feira. Quem tem mais chances de aproveitamento é Álvaro, sobretudo se o experiente Fabinho não se recuperar das dores lombares que o tiraram da partida da última quarta-feira.
Enquanto a delegação colorada viaja de Recife para o Rio de Janeiro, três jogadores seguem direto para Porto Alegre. Os volantes Edinho e Perdigão e o atacante Rentería participaram da vitória sobre o Santa Cruz, mas cumprirão suspensão na partida deste final de semana

21a. rodada

Chances de cada time

Time Conquista
do Título Classificação
para a Libertadores Classificação
para a Sul-Americana Rebaixamento
para a Série B
São Paulo          49.1 % 90.7 % 9.1 % menos de 0.01 %
Internacional     16.2 % 100 % 0 % 0.1 %
Grêmio               11.4 % 64.0 % 34.0 % 0.2 %
Santos               8.8 % 58.5 % 38.5 % 0.2 %
Paraná               3.7 % 34.2 % 55.2 % 1.8 %
Figueirense        3.6 % 35.3 % 54.1 % 1.6 %
Vasco                2.8 % 32.1 % 56.6 % 2.0 %
Atlético PR         1.3 % 20.7 % 79.3 % 5.3 %
Cruzeiro             1.2 % 19.9 % 59.7 % 3.9 %
Fluminense     0.8 % 13.7 % 57.2 % 7.5 %
Palmeiras           0.5 % 7.7 % 50.1 % 13.9 %
Botafogo            0.3 % 9.1 % 53.8 % 11.3 %
Juventude          0.2 % 6.6 % 50.8 % 13.6 %
Goiás                 0.06 % 2.5 % 35.3 % 27.4 %
Flamengo           0.04 % 100 % 0 % 34.5 %
São Caetano      0.04 % 1.1 % 23.3 % 41.5 %
Corinthians         0.03 % 2.7 % 34.0 % 29.7 %
Ponte Preta         0.03 % 0.9 % 18.3 % 50.7 %
Fortaleza            0.01 % 0.01 % 8.3 % 72.5 %
Santa Cruz         0.01 % 0.01 % 4.0 % 82.4 %

Campeao 76-59
Libertadores 65-53
Sul Amerciada 65-44
Rebaixamento 49-39

Campeonato Brasileiro 2006 - Série A

Classificação

Posição Time Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Pró Gols Contra Saldo de Gols
1 São Paulo           39 20 11 6 3 35 24 11
2 Santos                35 21 10 5 6 30 20 10
3 Grêmio                35 21 10 5 6 34 27 7
4 Internacional       34 20 9 7 4 27 21 6
5 Vasco                33 21 9 6 6 30 30 0
6 Paraná                31 20 9 4 7 33 27 6
7 Figueirense        31 21 8 7 6 32 26 6
8 Cruzeiro             30 21 8 6 7 34 24 10
9 Juventude          29 21 8 5 8 22 22 0
10 Fluminense       29 21 8 5 8 32 35 -3
11 Atlético PR        27 20 8 3 9 29 26 3
12 Palmeiras          27 21 7 6 8 31 34 -3
13 Botafogo          27 21 6 9 6 28 25 3
14 São Caetano    25 21 6 7 8 23 27 -4
15 Goiás               24 21 6 6 9 26 29 -3
16 Flamengo        24 21 6 6 9 18 23 -5
17 Ponte Preta      24 21 6 6 9 30 42 -12
18 Corinthians      23 21 7 2 12 21 30 -9
19 Fortaleza 21 21 4 9 8 23 32 -9
20 Santa Cruz      18 21 4 6 11 23 37 -14

Alexandre Pato faz três na seleção; Inter, Orgulho do Brasil; Fla sem três contra o Inter

Atacante Alexandre foi o destaque na estréia da Seleção Sub-18 no Japão
A Seleção Brasileira Sub-18 estreou nesta quinta-feira na Copa Sendai, no Japão, com uma vitória de 5 a 4 sobre a Seleção Japonesa. O atacante do Inter B, Alexandre (foto), 16 anos - completa 17 neste dia 02/09 -, foi o grande destaque da partida e marcou três gols no primeiro tempo.
Todos os quatro colorados convocados são titulares da seleção: Luiz Carlos, Sidnei, Ramon e Alexandre. A equipe brasileira jogou com Luiz Carlos; Leyrielton (Tácio), Sidnei, Fernando e Vinicius (Danilo); Roberto, Denilson (Wendel), William e Ramon; Igor e Alexandre (Carlos Alberto). No próximo sábado (2/9), o Brasil enfrenta o Tohoku, do Japão.

Jornalista Kenny Braga lança livro “Inter, Orgulho do Brasil”
A recente e inédita conquista da Copa Libertadores da América pelo Inter é um dos capítulos que compõem o livro “Inter, Orgulho do Brasil”, lançamento da JÁ Editores (200p., R$ 30). A obra, escrita pelo jornalista Kenny Braga, chega à sua terceira edição, revisada e ampliada e apresenta a trajetória completa do clube alvirrubro, desde suas origens.
A narrativa atravessa os momentos marcantes do clube, como o histórico time do Rolo Compressor, na década de 40, e as equipes de 1956 e 1984, que serviram de base para a Seleção Brasileira, no Pan-Americano do México e nas Olimpíadas de Los Angeles, respectivamente.
A construção do Gigante da Beira-Rio, a conquista dos três campeonatos brasileiros e o título 'sonegado' do Brasileiro de 2005, também estão no livro, que, com riqueza de detalhes, percorre os quase 100 anos do clube em ordem cronológica.
A trajetória do Inter, narrada de forma apaixonada por Kenny Braga, ao longo de 42 capítulos, é ricamente ilustrada com fotos de todas as épocas do clube. E complementada com 25 perfis de jogadores, técnicos e dirigentes decisivos na história do Inter. São nomes como do patrono Ildo Meneghetti, o craque Tesourinha, até a dupla de ataque da Libertadores, Sobis e Fernandão.
A obra de 200 páginas também mostra um panorama do clube, com reportagens sobre a modernização do Beira-Rio, o trabalho das categorias de base, dos consulados, da Fundação de Educação e Cultura e a participação dos torcedores.
O livro será lançado na próxima segunda-feira, 4 de setembro, no Centro Municipal de Cultura e Lazer Lupicínio Rodrigues (avenida Érico Veríssimo, 307). A partir das 18h30min, Kenny Braga autografa e recebe o público para a confraternização.

Flamengo pode ter mais três desfalques para encarar o Inter
O técnico Ney Franco corre o risco de perder três jogadores para o jogo deste sábado do Flamengo contra o Inter, no Maracanã, por causa de problemas médicos.
Na derrota por 1 a 0 para o Juventude, na última quarta-feira, em Caxias do Sul, o goleiro Diego sofreu um tostão na perna e ainda não sabe se poderá enfrentar os gaúchos.
Também no jogo contra a equipe da serra, o lateral-direito Leonardo Moura voltou a sentir dores musculares, assim como o atacante Sávio. Ambos serão reavaliados nesta sexta.
Além deles, o treinador já sabe que não contará com Luizão e com o meia-atacante uruguaio Peralta, que está suspenso.

Juniores do Inter vencem e continuam invictos no Gauchão
A equipe júnior do Internacional goleou a Ulbra por 4 a 0, na tarde desta quinta-feira, em Canoas. A partida foi válida pela 3ª rodada do 1º turno da segunda fase do Gauchão. Os gols foram marcados por Rafael Porcellis (2), Sena e Wellington.
Com o resultado, o Inter mantém a liderança isolada da 2ª fase da competição com nove pontos na Chave 6.
O time comandado pelo técnico Marcelo Estigarribia está invicto há 11 jogos. Os colorados atuaram com Muriel; Sena (Luciano), Fred, Eric e Geovanni; Liniker, Paraná (Rodrigo) (Cocão), Taison (Diego) e Henrique (Tiago Lucke); Porcellis e Wellington.

Hidalgo e Pinga são apresentados oficialmente no Beira-Rio
Na manhã desta quinta-feira, o Internacional apresentou de forma oficial o lateral-esquerdo peruano Hidalgo e o meia-atacante Pinga. Juntamente com o meio-campo colombiano Fabián Vargas, os três atletas encerram o ciclo de contratações coloradas vindas do exterior. Novas peças para o plantel, somente dentro do mercado nacional, cujo prazo para inscrição se encerra no dia 22 de setembro.
O lateral-esquerdo Hidalgo assinou contrato de um ano com o Internacional. O jogador, de 30 anos, foi trazido junto ao Libertad, do Paraguai, por empréstimo ao valor de US$ 300 mil. Seu passe está fixado em US$ 1 milhão.
Titular da seleção peruana, Hidalgo ficou impressionado com a estrutura do clube e garantiu estar pronto para servir ao Inter
"O vestiário é de primeiro mundo, assim como a maneira com a qual fui tratado pela diretoria. A torcida do Inter é impressionante, pois empurra muito o time em campo e é isso que mobiliza o jogador. Fisicamente estou bem e pretendo jogar o quanto antes", concluiu.
O novo reforço colorado também falou um pouco sobre suas características:
"Sou um lateral ofensivo, costumo subir ao ataque e gosto de jogar na área adversária. No Libertad cobrava faltas e escanteios", contou Hidalgo.
Já o meia-atacante Pinga assinou por quatro anos. Ele foi comprado do italiano Treviso por 1,5 milhão de euros. O Inter adquiriu 33% do vínculo, e os outros 67% foram bancados por dois empresários parceiros do clube.
O jogador de 25 anos, que desde os 17 atuava no Itália, já serviu à Seleção Brasileira sub-20 em 2001.
"Estou muito feliz em voltar a jogar no Brasil. Espero me adaptar o quanto antes para ajudar o Inter na conquista dos seus objetivos", afirmou Pinga.

FICHAS TÉCNICAS

Nome: Emilio Martín Hidalgo (Hidalgo)
Nascimento: Lima (Peru) - 15/06/1976
Altura: 1m80cm
Peso: 73 quilos
Posição: lateral-esquerdo
Clubes: Sporting Cristal (Peru), Defensor Lima, Sporting Cristal (Peru); Las Palmas (Espanha), Vélez Sarsfield (Argentina); Cienciano (Peru); Colón de Santa Fé (Argentina); Saturn (Rússia) e Libertad (Paraguai).

Nome: André Da Silva Luciano (Pinga)
Naturalidade: Fortaleza (CE) - 27/4/1981
Altura: 1m75cm
Peso: 73 quilos
Posição: meia-atacante
Clubes: Ceará, Vitória-BA, Juventus (SP), Torino (ITA), Siena (ITA) e Treviso (ITA).

Inter deve buscar reforços na Série B do Campeonato Brasileiro
Com as contratações de Pinga, Fabián Vargas e Hidalgo, o Internacional fecha as contratações do exterior e começa a buscar alternativas no mercado nacional. Os alvos da diretoria colorada seriam um zagueiro e um atacante que jogam na Série B do Brasileirão.
O zagueiro pretendido pelo pode estar no interior paulista, segundo rumores nos corredores do Beira-Rio. Já o atacante estaria jogando em um clube do nordeste. A janela para contratações dentro do Brasil termina no dia 22 de setembro. Já para atletas vindo de fora o prazo se encerra às 19 horas de hoje.
O treinador colorado Abel Braga comentou, ao final da partida contra o Santa Cruz, sobre a contratação do lateral-esquerdo Hidalgo.
“É um bom jogador. Ele jogou contra nós na Libertadores e tem muita força para apoiar o ataque”. Hidalgo foi contratado para o lugar de Jorge Wagner, que se transferiu para o Betis, da Espanha.
Pinga, reforço do Inter para o meio-campo, salientou que prefere jogar pela esquerda apoiando o ataque, mas que aprendeu a marcar sobre pressão os atacantes adversários.
“Na Itália, se o jogador não marca a saída de bola o treinador tira do time. Eu tive que aprender a marcar quando jogava lá”, disse o meia.










quinta-feira, 31 de agosto de 2006

pinga, hidalgo, reforço de caixa, jogo contra o santa cruz e outras notícias, gauchao 2007

Pinga, o clone de Anderson
Pinga, muito parecido com Anderson Quem vê Pinga, o reforço do Inter que veio da Itália, enxerga Anderson. Impossível não compará-lo com o ex-jogador do Grêmio. Pelo menos no visual. Trancinha nos cabelos, um conjunto de brincos e anel de brilhantes, além de cueca à mostra e jeans de cintura baixa compõem o visual do meia-atacante colorado. Pinga será apresentado hoje pela manhã. Embora já tenha assinado por quatro anos com o clube, ainda não vestiu a camisa do Inter porque o Treviso exige garantias bancárias. O pagamento, 1,5 milhão de euros parcelados, será feito em três anos: 600 mil agora, 500 mil em 2007, e mais 400 em 2008.
- Já me falaram que pareço o Anderson. Não o conheço muito bem, mas também sou bom jogador e tenho meu próprio estilo - disse Pinga, num sotaque que mescla o nordestino com o italiano.
O apelido do meia é relativo ao tamanho. Nascido na periferia de Fortaleza, ele foi um guri mirrado. Primeiro, foi chamado de Pingo (de gente). Depois, no time de futsal da AABB, da capital cearense, acabou rebatizado como Pinga.
O presidente Fernando Carvalho está encantado com o jogador. Ontem, ao deixar o Beira-Rio, tinha embaixo do braço um DVD com as cobranças de faltas de Pinga.
- Esse cara bate faltas como um louco. Se repetir isso no Inter, meu Deus... - suspirou o dirigente, confiante no novo reforço.

Reforço de caixa
Mais 1,2 milhão de euros podem entrar nos cofres do Inter. O meia júnior Taianan está sendo vendido ao Senec, da Eslováquia, por 200 mil euros. Além disso, o clube espera que a MSI pague hoje mais 3 milhões de euros ao Lyon, pela aquisição de Nilmar. Assim que a empresa de Kia Joorabchian quitar esta segunda parcela, o Inter receberá 1 milhão de euros. Os outros 50% pela transferência de Nilmar virão até o fim do ano.

Adriano, a boa notícia
Não foi o reencontro com a vitória a melhor notícia para o Inter nos 2 a 0 sobre o Santa Cruz no escuro Estádio do Arruda. O jogo foi de má qualidade, cheio de passes errados, e o adversário era o lanterna do campeonato. Vencer nestas circunstâncias não deixa de ser obrigação para um time campeão da América. O lado bom da partida de ontem à noite para os colorados atende pelo nome de Adriano. Enfim, o meia mostrou rasgos das luzes que fizeram o presidente Fernando Carvalho lutar tanto para contratá-lo.
O primeiro tempo bem poderia ser limado dos anais da história do Brasileirão. Entre passes errados, lançamentos em profundidade fortes demais e balões para todos os lados, restou o primeiro gol do Inter, aos 42 minutos. Iarley sofreu falta na entrada do lado direito da área. Ceará cobrou na cabeça de Fernandão, que entrou por trás da linha de zagueiros e completou para abrir o placar. Houve, por força de justiça, boas intervenções de Clemer, sobretudo aos 35, quando Júnior Maranhão ia encobri-lo, mas o goleiro deu um passo à frente e interceptou a tentativa.
Mesmo no primeiro tempo ruim, Adriano se sobressaiu. Não tanto pela qualidade. Mas pelo aguerrimento. Como ainda não havia mostrado, correu, dividiu, ajudou na marcação pelo meio e até nos flancos. No segundo tempo, o técnico Abel Braga mexeu no time - e o fez muito bem. Mossoró estava naqueles dias em que nada dá certo. Perdigão entrou no seu lugar e deu mais estabilidade ao meio-campo. Iarley saiu para o ingresso de Rentería, aumentando a movimentação na frente. Adriano cresceu com o novo meio-campo. E, aos sete minutos, protagonizou uma pequena obra-prima no Recife.
Adriano avançou pela esquerda e, já dentro da área, acertou um belo chute em curva. A bola entrou do outro lado. Guto esticou-se todo e ajudou a compor a moldura. Aos 23, desta vez pelo meio, Adriano tentou deslocar Guto, mas o bom goleiro do Santa Cruz defendeu por baixo. O resto do jogo pode ser resumido assim: o Inter apostando no contra-ataque (e perdendo chances, como Rentería, aos 40min, após cruzamento de Ceará), e Clemer garantindo tudo lá atrás. O goleiro do Inter operou pelo menos quatro defesas importantes no segundo tempo, dividindo com Adriano os méritos pela vitória.
Que, se não foi um primor, ao menos reencontrou o Inter com a vitória e está quarto lugar. E mostrou lampejos do futebol que trouxe Adriano para o Beira-Rio.


Ficha técnica
Santa Cruz (0)
Guto; Surubim (Edson Di, intervalo), Váldson e Sidraílson; Mirandinha, Augusto Recife, Júnior Maranhão, Washington (Tiano, 34/2) e Osmar; Nenê (Mirandinha, 19/2) e Márcio Mixirica.
Técnico: Maurício Simões.
Inter (2)
Clemer; Índio, Ediglê e Fabiano Eller; Ceará, Edinho, Mossoró (Perdigão, intervalo), Adriano e Rubens Cardoso; Iarley (Rentería, intervalo) e Fernandão (Maycon, 30/2). Técnico: Abel Braga.
Brasileirão, 2ª rodada do returno, 30/8/2006
Gols: Fernandão (I), aos 42 do primeiro, e Adriano (I), a sete minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Edinho e Rentería (I). Arbitragem: Sálvio Spínola (Fifa), auxiliado por Emerson Carvalho e Aline Lambert (trio paulista). Renda e público: não divulgados. Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).

Sem Edinho e Perdigão
Edinho levou o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Flamengo, sábado, no Maracanã. Outro desfalque é Perdigão. Ele entrou no lugar de Mossoró ontem, mas à tarde foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas três expulsões no campeonato. Pegou dois jogos de suspensão.

34 pontos e um jogo a menos
A vitória sobre o Santa Cruz recolocou o Inter na ponta de cima da tabela. O campeão da Libertadores soma 34 pontos - e com um jogo a menos em relação a Santos, Grêmio e Vasco. Ganha gordura para, mais adiante, escalar time B e pensar apenas no Mundial Interclubes do Japão, em dezembro.

Abel: "Hidalgo foi bela contratação"
O técnico Abel Braga reconheceu a atuação ruim no Recife, mas ressaltou o reencontro com a vitória. O assunto, claro, logo se desviou para as contratações do peruano Hidalgo, do brasileiro Pinga e do colombiano Vargas. Abel abriu voto para o peruano.
- Estou muito contente com o Hidalgo. Marcou bem o Fernandão pelo lado esquerdo quando jogamos contra o Libertad. E apóia com qualidade. Foi uma bela contratação.

Um peruano para a lateral
Hidalgo, 30 anos, 1m80cm, chegou na madrugada de hoje a Porto Alegre e disse jogar também como zagueiroHidalgo, do Libertad, vem para a ala-esquerda. Hoje é o último dia para trazer reforços do Exterior
O Inter definiu a sua terceira contratação do Exterior. Depois de buscar o colombiano Vargas e o brasileiro Pinga, ontem, foi a vez de o clube anunciar Hidalgo, lateral-esquerdo do Libertad e da seleção do Peru. O jogador foi contratado por empréstimo de um ano, com passe fixado em US$ 800 mil, e chegou na madrugada de hoje.
Os três já tiveram os pedidos de registros encaminhados à CBF. Hoje, o prazo para inscrições de atletas que estejam fora do Brasil será encerrado. Até ontem, o clube tentou um acerto com Elano, do Shakthar Donetsk.
Hidalgo era um sonho da direção. Titular da seleção peruana, ele enfrentou o Brasil nas Eliminatórias à Copa da Alemanha, no 1 a 1, em Lima. Além disso, suas atuações pelo Libertad contra o Inter, nas semifinais da Libertadores, despertaram a cobiça colorada. A primeira tentativa de contratá-lo terminou frustrada. Tanto que Abel Braga decidiu entregar a camisa 6 a Alex.
A transferência do peruano foi concretizada pelos empresários Walter Cirne e Paulo Amorim. Antes de se acertar com o Inter, o lateral ajudou a classificar o Libertad à segunda fase da Copa Sul-Americana, na vitória de terça-feira por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño.
- É uma oportunidade única na vida de um jogador disputar o Mundial e, no próximo ano, mais uma Libertadores. Isso contou muito para que eu me acertasse com o Inter - disse Martín Hidalgo, por telefone. - Sou um lateral moderno. Gosto de ir ao ataque. Também jogo como zagueiro e volante e cobro faltas.
O Inter deve buscar ainda um zagueiro do interior paulista - que poderá ser Felipe, do Guarani, ou Rever, do Paulista. A direção entende que as saídas de Bolívar, Jorge Wagner, Tinga e Sobis estão supridas.
A partir de agora, a equipe deverá modificar seu estilo de jogo. Fabinho será reserva. A idéia é ter um meio-campo com Edinho mais recuado, Alex e Vargas auxiliando a marcação, mas também articulando o jogo, e Pinga mais à frente, próximo a Fernandão e Iarley.

Como ficará o novo Inter
Com um losango no meio-campo:
Clemer; Elder Granja, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Fabián Vargas, Alex e Pinga; Fernandão e Iarley

O preço dos reforços:
Fabián Vargas - US$ 200 mil pelo empréstimo de um ano ao Boca Juniors, com passe fixado em US$ 1 milhão
Pinga - comprado ao Treviso (ITA) por 1,5 milhão de euros. O Inter adquiriu 33% do vínculo; os outros 67% foram bancados por dois empresários, parceiros do clube
Martín Hidalgo - US$ 200 mil dólares pelo empréstimo de um ano ao Libertad, com passe fixado em US$ 800 mil

O projeto
O Inter, no calor do Recife, não teve problemas que Clemer não soubesse resolver. Fez ao menos quatro defesas importantes, a bem caracterizar a insistência desorientada do Santa Cruz, um time irremediavelmente vocacionado para o rebaixamento.
A vitória de 2 a 0 reconduziu o time para a subida da tabela. Abel, sem Fabinho, não se atreveu muito: colocou Ediglê com Índio e Eller, e tentou com um meio-campo de Edinho, Adriano e Mossoró. Acabou mudando, colocou Rentería na frente e Perdigão no meio.
Foi um jogo razoável em que despontou soberanamente a vitória que vai se juntar agora com os novos jogadores que estão chegando para restabelecer uma normalidade de espera da decisão no Japão. Para isso, vencer foi a boa medida para uma retomada da calma e do projeto do Brasileirão e do Mundial.

Clemer destaca crescimento do Grêmio
Goleiro colorado diz que o arquirrival tem um grupo bom
O campeão da América voltou a vencer nesta quarta e espera manter o ritmo no Brasileirão em busca do título. Com São Paulo, Santos e Grêmio à frente na tabela, o goleiro Clemer destacou nesta quinta o bom momento do arqui-rival, apontando que o Tricolor pode crescer ainda mais na competição:
– O São Paulo pelo elenco que tem é um grande favorito, mas eu acho que tem dois ou três times que estão parelhos também. Eu acho que o Grêmio tem mais chances. O Tricolor tem um treinador muito competente, tem um grupo bom, reforçou agora e está numa crescente boa na competição e no momento em que começa o segundo turno. Eu acho que o Grêmio tem chance de crescer ainda mais – salientou o camisa 1 colorado.
Já o zagueiro Fabiano Eller tem uma opinião diferente:
– O Grêmio melhorou bastante, mas acho que não tem um elenco tão forte para suportar até o final do campeonato – destacou o defensor, citando São Paulo e Santos como favoritos, ao lado do Inter.
O técnico Abel Braga terá três desfalques para montar o time que encara o Flamengo, às 18h10min de sábado, no Maracanã. Edinho e Rentería levaram o terceiro cartão amarelo nesta quarta, diante do Santa Cruz. Outra baixa é Perdigão. Ele entrou no lugar de Mossoró ontem, mas à tarde foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas três expulsões no campeonato. Pegou dois jogos de suspensão. Já Fabinho deve retornar à equipe.
A delegação embarca esta noite para o Rio de Janeiro. Os jogadores Cleiton Xavier, Danny e Álvaro se integrarão ao grupo.

Abel admite que time não foi bem contra o Santa Cruz
Treinador disse que sua equipe venceu pois nunca abdicou de atacar
O treinador Abel Braga ficou muito satisfeito com a vitória do Inter fora de casa contra o Santa Cruz, nesta quarta, mas admitiu que seu time não esteve bem no confronto disputado no Estádio do Arruda. O comandante disse que o Colorado não obteve nem a metade do rendimento mostrado na partida contra o Goiás, no Serra Dourada, quando o time cedeu o empate nos minutos finais.
– Contra o Goiás jogamos muito bem, mas não conservamos a vitória. Hoje não fizemos nem a metade do que fizemos em Goiânia e acabamos vencendo. Procuramos jogar em cima do mau momento do adversário. Um time que levou muito tempo para voltar à elite e está novamente ameaçado fica sempre sob pressão. Agora, o reencontro com a vitória foi muito bom – destacou Abel.
O comandante colorado falou também sobre a campanha de sua equipe nas partidas longe do Beira-Rio. O time tem um aproveitamento de 60% dos pontos disputados fora de casa. É o melhor neste quesito entre todos os participantes do Brasileirão.
– Nossa equipe nunca se intimida fora de casa. Nós nunca abdicamos de atacar. Mas para o jogo contra o Flamengo teremos problemas. Não teremos o Rentería e o Edinho (suspensos) e o Alex (machucado). Vamos procurar superar na disposição e com a força do conjunto.
Abel Braga também falou sobre as novas aquisições do clube para o restante da disputa do Brasileirão e também para o Mundial Interclubes, no final do ano.
– Vamos ver como eles se adaptam. O Pinga estava na Europa, o Hidalgo jogou contra nós e eu gosto muito dele. Estou muito feliz com a contratação deste jogador. O Vargas eu tenho referências muito boas de grandes amigos que vivem na Argentina. Vamos ver, teremos uma semana de trabalho para conhecer melhor os jogadores – encerrou Abel.

Ceará se torna o principal batedor de faltas do Colorado
Com a saída de Jorge Wagner, lateral assume a responsabilidade nas bolas paradas
O Inter venceu o Santa Cruz por 2 a 0 nesta quarta e chegou a 34 pontos no Brasileirão. O lateral Ceará, em cobrança de falta, deu passe para o gol de Fernandão, que abriu o placar. Com a transferência de Jorge Wagner, o papel de cobrador de faltas passou para o lateral, que gosta da nova função. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Fico muito feliz com as cobranças de falta. Anteriormente eu estava indo para a área e agora estou batendo – diz.
Ceará acredita que a vitória vai dar mais tranqüilidade ao time, e serve para calar os críticos.
– Foi muito importante somar três pontos. Muitas pessoas estavam vendo coisas onde não tinha. Foi muito importante – conclui.

“A qualidade foi reposta”, declara Vitório Píffero
Ao final da partida em que o Inter bateu por 2 a 0 o Santa Cruz, em Recife, o vice de futebol Vitório Píffero afirmou que as três contratações anunciadas para a seqüência do Campeonato Brasileiro, e posterior disputa do Mundial Interclubes em dezembro, preenchem as lacunas do plantel colorado após a saída de quatro titulares da campanha da Libertadores da América.
“Acredito que a qualidade foi reposta. Esses que estão chegando tem muita qualidade e pegada. Dois desses nomes são de seleção. Então, acho que a torcida ainda terá muitas alegrias com o nosso time”, sentenciou Píffero.
Entretanto, o dirigente garante que a direção colorada está sempre de olho vivo para negócios de ocasião, e acredita que o mercado nacional também seja uma boa opção para completar algum setor que ainda demonstre certa carência.
“Nesse momento nem adianta trazer muitos jogadores estrangeiros, já são quatro contando o Abu (nigeriano do time B) e o Rentería. Mas continuaremos atentos ao mercado brasileiro. Temos até o dia 22 de setembro para trazer alguém se for o caso”, finalizou o vice de futebol garantindo que acredita no potencial interno. Para exemplificar, citou os casos de Perdigão e Ediglê, que vieram do 15 de Novembro de Campo Bom, equipe que não participa sequer da Série C do Brasileirão.

FGF DEFINE CHAVES DO CAMPEONATO GAÚCHO DE 2007
A Federação Gaúcha de Futebol divulgou na última terça-feira (29/8) as chaves do Campeonato Gaúcho 2007. Confira:

Chave 1

Internacional
Juventude
Novo Hamburgo
Santa Cruz
Veranópolis
Ulbra
Gaúcho
Glória
Guarany (Bagé)

Chave 2

Grêmio
São José (Porto Alegre)
São José (Cachoeira Do Sul)
Caxias
15 De Novembro
Esportivo
Brasil
São Luiz
Guarani (Venâncio Aires)

Abel Braga terá novo quebra-cabeça para escalar Inter que enfrenta o Flamengo
A cada rodada que passa, Abel Braga precisa remontar o quebra-cabeça que se tornou o Internacional após a saída de quatro titulares, além da sequência de suspensões e lesões.
Para encarar o Flamengo às 18h10 do próximo sábado, no Maracanã, o treinador colorado já sabe que não poderá contar com o volante Edinho e o atacante Rentería, que levaram o terceiro amarelo na vitória sobre o Santa Cruz.
Também por cartão, Abel não poderá utilizar Perdigão, que foi punido nesta quarta-feira pelo STJD com dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Palmeiras, no último dia 20, no Beira-Rio. Como já cumpriu uma partida automaticamente (2 a 2 com o Goiás ), o volante terá de cumprir o outro jogo da pena contra os cariocas.
No que se refere ao Departamento Médico, Alex e Elder Granja seguem se tratando. O meia se recupera de uma cirurgia em que retirou um hérnia inguinal. Já o lateral-direito ainda não está 100% de uma lesão na panturrilha, ocorrida a mais de um mês. É provável que ele tenha condições para a partida do próximo dia 10 contra o Atlético Paranaense, em Porto Alegre.
E ainda para o jogo deste final de semana, resta ao técnico aguardar por Fabinho. Acusando uma lombalgia na manhã desta quarta, ele foi desfalque de última hora para o confronto no Arruda, e realiza tratamento para estar à disposição dentro três dias.
Após o triunfo em Pernambuco, o Inter não retornará para casa. A delegação colorada viajará direto para o Rio de Janeiro no início da noite desta quinta-feira.

Inter deve buscar reforços na Série B do Campeonato Brasileiro
Com as contratações de Pinga, Fábian Vargas e Hidalgo, o Internacional estaria fechando as contratações do exterior e começando a buscar alternativas no mercado nacional. O alvo da diretoria colorada seriam um zagueiro e um atacante que jogam na Série B do Brasileirão.
O zagueiro pretendido pelo Inter pode estar no interior paulista, segundo rumores nos corredores do Beira-Rio. Já o atacante estaria jogando em um clube do nordeste. A janela para contratações termina hoje às 19h.
O treinador colorado Abel Braga comentou, ao final da partida contra o Santa Cruz, sobre a contratação do lateral esquerdo Hidalgo. “É um bom jogador. Ele jogou contra nós na Libertadores e tem muita força para apoiar o ataque”. Hidalgo foi contratado para o lugar de Jorge Wagner que foi para o Betis.
Pinga, outro reforço do Internacional, salientou que prefere jogar pela esquerda apoiando o ataque, mas que aprendeu a marcar sobre pressão os atacantes adversários. “Na Itália, se o jogador não marca a saída de bola o treinador tira do time. Eu tive que aprender a marcar quando jogava lá” disse Pinga. Ele, que aos 16 anos de idade foi para a Europa, tem alguma dificuldade com o idioma português, desde que chegou a Porto Alegre,

Vice de futebol do Inter cutuca rival tricolor
   Após a importante vitória sobre o lanterna Santa Cruz na noite desta quarta-feira, o vice de futebol Vitório Píffero, acredita que o Internacional tem apenas um adversário a ser batido na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
   “Nesse momento é o São Paulo, porque são eles que estão em primeiro lugar na tabela. E para nós só interessa o título de campeão, porque se ficarmos em segundo ou 11º, não muda nada porque já estamos na Libertadores do ano que vem. Temos que nos preocupar em fazer uma excelente campanha neste segundo turno para encostar no líder, e ultrapassá-lo”, avaliou.
Questionado sobre as chances do eterno rival...
   “Estão demonstrando que está sendo feito um bom trabalho lá também. Vamos ver agora com os portões abertos, jogando com a torcida. Mas temos que esperar para ver o que vai acontecer mesmo lá no finalzinho de novembro, início de dezembro”, comentou Píffero.

Lances contra o Santa Cruz

NTER REGISTRA A MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO NO 1º TURNO DO BRASILEIRÃO

O Internacional registrou a maior média de público no primeiro turno do Brasileirão 2006 entre os 20 clubes participantes, segundo dados divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao todo, 169.538 torcedores estiveram no Beira-Rio nos 9 jogos disputados na primeira fase da competição.
A média de público foi de 21.192 torcedores por jogo. A partida contra o Paraná - válida pelo primeiro turno - foi transferida para o dia 30 de setembro, portanto não está computada no ranking. Confira abaixo os números divulgados pela CBF:

Total de público

169.538 Internacional/RS (8)
151.719 Cruzeiro/MG (9)
148.707 Flamengo/RJ (9)
147.418 Grêmio/RS (7)
135.187 Corinthians/SP (9)
125.987 Fortaleza/CE (10)
124.593 Santa Cruz/PE (8)
122.196 Fluminense/RJ (10)
100.765 São Paulo/SP (9)
98.088 Palmeiras/SP (9)
95.734 Vasco/RJ (8)
92.254 Figueirense/SC (9)
77.892 Paraná/PR (9)
76.402 Atlético/PR (7)
66.752 Botafogo/RJ (8)
64.649 Santos/SP (7)
54.363 Ponte Preta/SP (9)
49.168 Goiás/GO (8)
35.421 Juventude/RS (9)
16.165 São Caetano/SP (9)

Média de público

21.192 Internacional/RS (8)
21.060 Grêmio/RS (7)
16.858 Cruzeiro/MG (9)
16.523 Flamengo/RJ (9)
15.574 Santa Cruz/PE (8)
15.021 Corinthians/SP (9)
12.599 Fortaleza/CE (10)
12.220 Fluminense/RJ (10)
11.967 Vasco/RJ (8)
11.196 São Paulo/SP (9)
10.915 Atlético/PR (7)
10.899 Palmeiras/SP (9)
10.250 Figueirense/SC (9)
9.236 Santos/SP (7)
8.655 Paraná/PR (9)
8.344 Botafogo/RJ (8)
6.146 Goiás/GO (8)
6.040 Ponte Preta/SP (9)
3.936 Juventude/RS (9)
1.796 São Caetano/SP (9)

* o número de jogos está entre parênteses

CONTRATAÇÕES - Pra todo mundo que tá preocupado

Essa preocupação não é corneta, tá certo, torcedor tem td direito de ficar preocupado pq avisam uma coias e fazem outra, mas vejamos:

GRANJA: veio da Portuguesa como uma aposta
CEARÁ: Veio do SC só pra compor grupo
BOLÍVAR: passou de lateral médíocre a campeão da Libertadores
FABIANO ELLER: começo do ano era só críticas pra contratação
JW: reserva do Lokomotiv
TINGA: reserva do Sportng na última temporada dele
ALEX: era lateral do Guarani, outra aposta
FERNANDÃO: jogava de vez em quando no Marseille e no Toulouse de titular
SÓBIS: a merda que ele era em 2004, calou a boca de todos (inclusive eu)

e agora vem VARGAS, PINGA e HIDALGO...se eles vão dar certo eu não sei, ninguém sabe, mas uma coias a gente tem q fazer: DAR TEMPO AOS CARAS e DAR CRÉDITO À DIREÇÃO por trazer esses reforços, que alguns nem conheciam ou pouco ouviram falar. Toda a nossa base do time campeão da Libertadores veio assim, meio desacreditada, pq não podem esses 3 serem grandes jogadores da história do nosso Inter?

Vamos dar tempo e MUITO APOIO a eles, que eles corresponderão com certeza.

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

novos jogadores do Brasileirão 2006

Paulo Rink volta ao atlético

Nome: Paulo Roberto Rink.
Nascimento: 21/02/1973, em Curitiba (PR)
Posição: atacante
Clubes:
Atlético-PR
Atlético-MG
Chapecoense
Bayer Leverkusen - Alemanha
Santos
Nüremberg - Alemanha
Energie Cottbus - Alemanha
Olympiakos Nicosia - Chipre
Vitesse - Holanda
Chonbuk Hyundai Motors - Coréia do Sul
Omonia Nicosia - Chipre

Magrão no Corinthians

Amoroso no Corinthians

Bruno, ex-Atlético-MG e que quase acertou com o Corinthians agora no Flamengo

meia-atacante Jajá, ex-Vila Nova-GO tenta a sorte no Flamengo

Gabriel no Cruzeiro

César no Corinthians

Emiliano Dudar no Vasco

Munöz no Goiás

Hidalgo vai assinar contrato nesta quinta

O Internacional vai confirmar oficialmente a contratação do ala-esquerdo Hidalgo por um ano nesta quinta-feira. A diretoria mantém a cautela e só fala de negociações depois do contrato assinado, mas o jogador já revela a satisfação em ser o novo reforço do time gaúcho para o Mundial do Japão.
Hidalgo chamou a atenção dos dirigentes colorados na Taça Libertadores, quando sua equipe, o Libertad, acabou sendo eliminada nas semifinais. Ele vem para ocupar a vaga deixada por Jorge Wagner, e assim como este, também é cobrador de faltas.
- Na tarde de quinta-feira me reúno com a diretoria do Inter em Porto Alegre e assino contrato. Ficarei por um ano, existindo a possibilidade de compra no final do empréstimo. Será uma grande oportunidade na minha carreira. Gosto mais de atuar na ala do que na lateral, prefiro ter liberdade para atacar. Sou de muita entrega e disposição. Humildade é outra das minhas características, espero fazer um bom papel na busca pelo títulos – afirma.
Este é o terceiro reforço do clube desde a conquista da Libertadores, quando quatro titulares foram vendidos. Antes dele, o meia colombiano Fabían Vargas e o meia-atacante Pinga, que estava na Itália, acertaram suas transferências.

FICHA DO JOGADOR:
Nome: Emílio Martín Hidalgo Conde
Idade: 30 anos (15/06/1976)
Nascimento: Lima (Peru)
Altura: 1,80m
Peso: 73kg
Clubes: Sporting Cristal (PER); Defensor Lima (PER);Lãs Palmas (ESP); Vélez Sarsfield (ARG), Cienciano (PER); Colón de Santa Fé (ARG); Saturn (RUS); Libertad (PAR)

Inter bate o lanterna Santa Cruz no Arruda

O Internacional venceu o Santa Cruz por 2 a 0, nesta quarta-feira, 30 de agosto, no Arruda. A equipe colorada chegou a 34 pontos, e o time pernambucano permanece na lanterna, com 18. Fernandão e Adriano fizeram os gols do time gaúcho, que voltou a vencer após três jogos.
O primeiro tempo da partida começou com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance de gol foi do time casa, aos seis minutos, com Washington. O meia recebeu passe de Márcio Mixirica na entrada da área e bateu rente à trave (assista ao vídeo). Atuando com efiência pelos lados do campo, o time colorado chegou com perigo aos 20 minutos, com Fernandão. O atacante recebeu cruzamento de Mossoró, ganhou dos zagueiros pelo alto e assustou o goleiro Guto (assista ao vídeo).
O Santa pressionava em busca do gol, mas quem abriu o placar foi o time gaúcho, com Fernandão. Aos 41 minutos, Ceará cobrou falta na cabeça do atacante, que, no seu melhor estilo, mandou a bola para o fundo das redes (assista ao vídeo). A equipe pernambucana quase empatou ainda no primeiro tempo. Aos 45, Washington pegou rebote da defesa e obrigou Clemer a fazer uma grande defesa (assista ao vídeo).

Colorado define o jogo logo no início do segundo tempo
O Santa Cruz voltou para a segunda etapa com uma formação mais ofensiva, mas foi o Colorado que chegou ao gol. Logo aos sete minutos, Adriano fez boa tabela com Perdigão, invadiu a área e bateu colocado para fazer 2 a 0 (assista ao vídeo). Um minuto depois, o time pernambucano quase diminuiu, novamente com Washington. O meia recebeu na direita e bateu cruzado, e Clemer fez boa defesa.
O time gaúcho se encolheu, e o Santa partiu para o ataque para diminuir a diferença. Aos 23 minutos, Mixirica recebeu na área e bateu cruzado, mas Clemer conseguiu a defesa (assista ao vídeo). A última boa chance da equipe coral foi aos 35 minutos, com Junior Maranhão. O jogador soltou uma bomba, mas o goleiro colorado salvou.
O Internacional enfrenta, no próximo sábado, 2 de setembro, o Flamengo, no Maracanã. No domingo, o Santa Cruz recebe o São Paulo, no Arruda.

SANTA CRUZ 0 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Horário: 19h30m (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP/Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Aline Lopes Lambert (SP)
Cartões amarelos: Edinho e Rentería (Internacional); Márcio Mixirica (Santa Cruz)
Gols: Fernandão, ao 41 minutos do primeiro tempo e Adriano, aos sete do segundo.

SANTA CRUZ
Guto; Váldson, Sidraílson e Wilson Surubim (Edson Di); Osmar, Júnior Maranhão, Augusto Recife, Washington (Tiano), Paulo Rodrigues; Nenê (Mirandinha) e Márcio Mixirica
Técnico: Maurício Simões

INTERNACIONAL
Clemer; Índio, Fabiano Eller e Ediglê; Rubens Cardoso, Edinho, Adriano, Mossoró (Perdigão) e Ceará; Fernandão (Maycon) e Iarley (Rentería).
Técnico: Abel Braga


pinga é do colorado

Pinga é do Colorado
Meia-atacante acerta com o time gaúcho por quatro temporadas
O Internacional investiu pesado e venceu o duelo pelo meia-atacante Pinga. O futebol do Qatar havia oferecido 4 milhões de euros pelo jogador, mas o Colorado com os 2 milhões de euros de Rafael Sobis e uma parceria com empresários cobriu a oferta e comprou o atleta. Ele assinará contrato de quatro anos com o clube nesta quarta-feira, dia 30.
Pinga é considerado uma promessa de craque que não vingou. Aos 17 anos, depois de passar por Ceará, Vitória-BA e Juventus-SP, ele foi levado por um empresário ao Torino. Lá, permaneceu por cinco temporadas. Jogou pelo Siena, retornou ao Torino e, em 2005, se transferiu ao Treviso – com quem foi rebaixado à Série B nesse ano. Em 2001, o jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-20, atuando com Leo Lima, Júlio Baptista, Kaká, Adriano e Maicon.
– Pinga é habilidoso, rápido, tem bom toque de bola, e chega com facilidade junto aos atacantes. Parece o Celsinho (ex-Portuguesa, atualmente no Lokomotiv), mas nunca confirmou o futebol que demonstrava – afirma Carlos Gomes, repórter da "Rádio Cultura" de Fortaleza.
– Era um jogador com grande potencial. Se ele conseguiu se transformar em atleta (não se empenhava nos treinos), será um grande reforço para o Inter – declara Sinval Vieira, vice de futebol do Vitória.
O Inter tem até as 19h deesta quinta-feira para contratar jogadores que estão no exterior visando ao Mundial do Japão. Esse é o horário em que fecha o departamento de registros e transferências da CBF. E os reforços devem ser apenas o meio-campo colombiano Fabián Vargas e Pinga. As negociações com Guiñazu e Elano minguaram. O Libertad exige US$ 1,8 milhão para vender o meia. Já Elano recebe US$ 1,5 milhão por ano no Shakhtar Donetsk.

santa cruz 0x2 inter - ficha técnica

Titulares
Clemer (G)
Fabiano Eller (Z)
Índio (Z)
Ceará (L)
Rubens Cardoso (L)
Edinho (V)
Fabinho (V)
Perdigão (V)
Adriano (M)
Fernandão (A)
Iarley (A)

Reservas:
Renan (G)
Ediglê (Z)
Felipe (L)
Camozzato (V)
Maycon (V)
Caio (M)
Márcio Mossoró (M)
Luiz Adriano (A)
Michel (A)
Rentería (A)

Técnico:
Abel Braga


Santa Cruz (PE) Inter (RS)
17 Faltas Cometidas 19
6 Finalizações Certas 4
11 Finalizações Erradas 4
4 Impedimentos 2
0 Cartões Amarelos 2
0 Cartões Vermelhos 0
13 Escanteios 4

Gols:
08' 2º Tempo
Adriano
42' 1º Tempo
Fernandão

Substituições
30' segundo tempo
Sai Fernandão
Maycon
16' Intervalo
Márcio Mossoró
Perdigão
16' Intervalo
Iarley
Rentería

Colorado deve anunciar lateral-esquerdo Hidalgo


Jogador estava no Libertad, do Paraguai
O Inter deve anunciar nas próximas horas a contratação do lateral-esquerdo Hidalgo. O jogador estava no Libertad, do Paraguai, e será o terceiro reforço da equipe para a disputa do Brasileirão e do Mundial de clubes. O meia-atacante Pinga, ex-Treviso, e o meia Fabián Vargas, ex-Boca Juniors, já estão acertados.
O lateral, cujo nome é Emilio Martín, tem 30 anos e nasceu em Lima, Peru. O jogador, de 1,80m e 73 kg, teve passagens por clubes como o Vélez Sársfield, da Argentina, e Cienciano, do Peru.

Pinga promete garra no Colorado


Meia deve assinar seu contrato esta tarde
O meia-atacante Pinga já está no Beira-Rio. O jogador realizou exames médicos e esta tarde deve assinar seu contrato de quatro anos com o clube. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o atleta declarou que está feliz por voltar ao Brasil para atuar em um grande clube como o Inter e diz não se preocupar com o fato de não ser muito conhecido:
– Estou há sete anos na Itália, mas penso que não tem problema. Primeiro vou tentar mostrar meu trabalho. Luta e garra não vão faltar, com certeza – destacou.
Pinga também falou a respeito de suas características em campo:
– Jogo no meio-campo, atrás dos atacantes, faço movimentação à esquerda e à direita – afirmou.
Sobre seus objetivos no Colorado, Pinga salientou que espera ganhar projeção e tentar voltar à Seleção Brasileira. O meia atuou na equipe sub-20 em 2001 e Kaká era seu reserva.




Um novo reforço até quinta... Abel adimite supreva com o desmanche

Dirigentes ficaram em Porto Alegre intensificando os contatos
Além de Pinga, a direção do Inter espera anunciar até quinta um reforço para a disputa do segundo turno do Brasileirão e, principalmente, para o Mundial Interclubes no final do ano. O presidente Fernando Carvalho e o vice de futebol Vitório Píffero não viajaram com a delegação para a partida contra o Santa Cruz, em Recife, e permaneceram em Porto Alegre intensificando os contatos para tentar acertar com um grande nome até o dia 31, quando se esgota o prazo para inscrever no campeonato nacional jogadores vindos do Exterior.
Provavelmente, este jogador será um zagueiro, mas não está descartada a possibilidade de que um lateral-esquerdo desembarque em Porto Alegre para jogar pelo Colorado.
O meia-atacante Pinga está praticamente acertado com o Inter, segundo a reportagem da Rádio Gaúcha. O jornalista gaúcho Roberto Pato Moure, que vive na Itália há muitos anos, falou sobre o provável reforço colorado.
- Ele chegou em 1999 no Torino, jogou sete vezes pelo time na Série A e não marcou nenhum gol. Em 2000/2001, sua equipe foi rebaixada à Segunda Divisão e ele fez apenas dois gols, mas seu time foi promovido para a elite e ele continuou no Torino até o natal de 2002. Sem fazer nenhum gol até o natal, ele foi emprestado ao Siena, para jogar na Segunda Divisão e marcou sete gols. Neste período, ele se envolveu em um acidente muito grave, onde morreu o irmão de Rodrigo Taddei, que joga no Roma. Neste acidente se salvaram o Pinga e o Taddei. Em 2002/2003 ele também jogou na Série B marcando pelo Siena sete gols. Voltou para o Torino na temporada 2004/2005, com o time novamente na Série B, e marcou oito gols. Quando o Treviso foi rebaixado para à Série B , Pinga foi pra lá e marcou apenas três gols nesta última temporada do futebol italiano - disse Pato Moure.
Segundo informações obtidas pelo jornalista Pato Moure junto ao responsável pela editoria de esportes do jornal italiano Corriere Dello Sport, o Treviso espera até esta quarta pela confirmações de uma proposta de 4 milhões de euros do futebol do Catar pelo jogador. A imprensa italiana não tem nenhuma informação sobre a negociação com o clube gaúcho.

Edílson diz que recebeu proposta para jogar o Mundial
Capetinha já ganhou o título no ano de 2000 jogando pelo Corinthians
O atacante Edílson, que tem uma proposta concreta para defender o Nagoya Grampus, do Japão, revelou nesta terça que está analisando também um convite para disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Inter, segundo informações do site GloboEsporte.com.
- Estou estudando várias possibilidades legais que surgiram para mim hoje (terça). Uma delas é jogar o Mundial pelo Inter. Também tenho uma proposta do Boca Juniors. O Nagoya foi outro que mostrou interesse, mas ainda estou decidindo - revelou o Capetinha.
Se a proposta do Inter for mesmo quente e Edílson acertar com o atual campeão da Copa Libertadores, estaria se credenciando a tentar o seu bicampeonato mundial de clubes. Ele ganhou este título pela primeira vez em 2000, com o Corinthians.
A diretoria do Inter nega que tenha entrado em contato com Edílson, que já atuou mais de seis vezes pelo Vasco pelo Brasileirão e não poderia jogar por outra equipe no Nacional.

Abel admite que ficou surpreso com a saída de quatro titulares
Treinador lamentou o fato do zagueiro Miranda ter ido para o São Paulo
As más atuações do time nas últimas partidas pelo Brasileirão e a queda da equipe na tabela de classificação deixaram o técnico Abel Braga preocupado. Em Recife, onde o Inter está concentrado para o confronto desta quarta, às 19h30min, contra o Santa Cruz, o comandante da equipe campeã da América admitiu que ficou surpreso com a venda de quatro titulares do time.
– Eu não esperava que quatro jogadores deixassem a equipe. Eu tinha a informação da diretoria de que dois, ou no máximo três atletas iriam embora. A saída do Jorge Wagner pegou a gente de surpresa. Então teremos que montar tudo de novo. O tempo vai ser o melhor aliado. A partir da semana que vem a gente começa a treinar de forma mais adequada – revelou Abel Braga.
O técnico colorado falou sobre o colombiano Vargas, que chega para ocupar o lugar deixado por Tinga na meia-direita da equipe.
– Recebi informações muito boas deste jogador. Ele cumpre uma função interessante, não pelas características ofensivas, pois eu tenho um jogador que faça esta parte. O Tinga é um jogador um pouco ofensivo e um pouco defensivo, e este tipo jogador é muito difícil de encontrar. Mas a gente vai superar isto.
Abel Braga disse que espera por novas contratações. Ele lamentou o fato do São Paulo ter se intrometido na negociação envolvendo a vinda do zagueiro Miranda para o Beira-Rio.
– Mesmo na fase boa eu nunca disse que não queria mais reforços. Todo bom jogador é bem vindo. Seja no Inter ou em qualquer outro time. Olha o exemplo do São Paulo. O irmão do Luizão (zagueiro da Seleção) surgiu na zaga do São Paulo e nem por isto eles deixaram de passar a mão no zagueiro que estava acertado verbalmente conosco – encerrou Abel.





terça-feira, 29 de agosto de 2006

Rubens Cardoso considera normal a cobrança da torcida

   Para enfrentar o Santa Cruz na próxima quarta-feira, no estádio do Arruda, o técnico Abel Braga deverá realizar somente uma alteração na equipe titular que perdeu para o Vasco por 2 a 1 em pleno Beira-Rio. Após cumprir suspensão automática por ter sido expulso no empate com o Goiás, Rubens Cardoso retorna à lateral esquerda no lugar de Felipe Athyrson.
   De fracas apresentações desde que assumiu a titularidade na vaga de Jorge Wagner, e muito criticado pela torcida, Cardoso encara com naturalidade a cobrança dos torcedores por resultados melhores no Brasileirão da equipe que conquistou a América há poucos dias.
   "Com time grande é assim mesmo. A cobrança é normal e tem que existir porque precisamos mesmo vencer, principalmente dentro de casa. E agora temos que conseguir no mínimo com quatro pontos desses seis que vamos disputar fora. O grupo está consciente de que faz mal ficar embaixo na tabela depois que nos acostumamos a vencer", analisou o jogador, garantindo que o elenco não se deixou abater pela natural 'ressaca' pós-conquista de título.
   "De maneira nenhuma. Nós trabalhamos muito bem neste sentido de que não poderíamos nos acomodar. Mas as coisas não estão dando certo para nós. Tem alguns fatores que não estão contribuindo. Temos que voltar a vencer. Aí as coisas voltam a fluir normalmente. O que na pode agora é bater o desespero porque tem o segundo turno todo pela frente", concluiu.

Estranhas diferenças

   Um exame na tabela do Brasileirão permite algumas conclusões surpreendentes sobre a campanha do Inter. Se forem considerados só os jogos fora de casa, o Inter é o melhor, com 55% de aproveitamento. Analisados os do Beira-Rio, cairia de 1º para 14º lugar (quatro vitórias, quatro empates, duas derrotas) e um índice de 53%. Mais estranho ainda. Nas derrotas no Beira-Rio (Figueirense e Vasco, na foto), o Inter usou time titular. Nas duas fora (Juventude e Santos), reserva.
Fabián Vargas chega ao Beira Rio

O terceiro homem


   Chegou ontem a Porto Alegre a primeira peça para a reconstrução do Inter. Fabián Vargas, 26 anos, foi contratado por empréstimo até 31 de julho de 2007 ao Boca Juniors para ser o terceiro elemento do meio-campo. Formará parceria com Fabinho, Edinho e o próximo reforço do clube, que deverá ser Guiñazu ou Elano.
- Tenho futebol colombiano, mas com a cultura do argentino. Sou jogador técnico, que gosta de distribuir o jogo, e também sei marcar forte quando necessário - disse Vargas, capitão da seleção da Colômbia, logo após assinar contrato no Beira-Rio.
   Vargas concedeu as primeiras entrevistas vestindo a camisa número 6 do Inter. Mesmo número que usa na seleção colombiana. Apesar de destro, a preferência é atuar como terceiro homem de meio-campo pela esquerda, função ocupada por Alex na Libertadores - quando se recuperar da cirurgia de hérnia inguinal, será lateral-esquerdo no time.
- Gosto de recuperar a bola e armar o jogo. Só não chego tão à frente como o Tinga - comentou o meia, que marcou 17 gols em oito anos como profissional.
   Enquanto realizava exames médicos, Vargas recebeu os cumprimentos do amigo Iarley. Ambos foram campeões mundiais com o Boca Juniors, em 2003. O colombiano já tem planos para permanecer em Porto Alegre. Para isso, o Inter deverá pagar US$ 1 milhão ao Boca, a fim de adquirir o vínculo do meia. Além disso, Liana, mulher de Vargas, está grávida. Em dezembro, nascerá Camila, primeira filha do jogador.
- O que vivi no Boca foi muito intenso. Ganhei quase tudo na Argentina. Agora, quero viver as mesmas emoções no Inter - afirmou. - Seria muito bom permanecer aqui. Tenho um grande amigo (Iarley), minha filha deve nascer no Brasil, e espero mostrar futebol para conquistar os torcedores.
   Além de Vargas, o Inter está próximo de anunciar um novo reforço para o meio-campo. Há negociações com Guiñazu, do Libertad, e Elano, do Shakhtar Donetsk. Os empresários Walter Cirne e Paulo Amorim negociam o empréstimo do argentino junto ao presidente do Libertad, Horácio Cartes. Há ainda a possibilidade de o Inter adquirir parte do passe, a fim de valorizá-lo no Mundial, para que depois o clube paraguaio possa vendê-lo à Europa.

O que eles pensam
Daniel López, repórter da Rádio Mitre, de Buenos Aires:
"O Inter contratou um competente articulador para o meio-campo. Fabián Vargas tem maior facilidade para marcar do que para ir ao ataque, mas é um pensador na meia. No Boca Juniors, Vargas era reserva de Gago e Battaglia porque esses dois são bem melhores do que ele."
Juan Pablo Vicente, repórter do jornal Olé, de Buenos Aires
"No Boca, Vargas jogou nas quatro posições do meio-campo, mas atuou mais vezes como segundo volante. Tem qualidade para ir ao ataque. Com Alfio Basile (atual técnico do Boca) ele teve poucas chances. Vargas joga duro, marca forte, mas tem muito boa técnica."
Iarley, atacante do Inter
"Fernando Carvalho contratou o Vargas pensando na saída do Tinga. Ele consegue marcar e também conduzir o time à frente. Além disso, chuta muito bem de fora da área."
Rentería, atacante do Inter e da Seleção Colombiana
"É um bom jogador com uma movimentação intensa. É um líder dentro de campo."

Quem é
Nome: Fabián Andres Vargas Rivera
Data e local de nascimento: 17/4/80, em Bogotá (COL)
Altura: 1m78cm
Peso: 71kg
Clubes: América, de Cali (de 1998 a 2003) e Boca Juniors (de 2003 a 2006)
Títulos: Torneio Apertura de 2003 e 2005, Clausura de 2006 e Mundial de 2003 (todos com o Boca)
Ídolos: Valderrama e Maradona
Obs.: em 10 dias a situação do jogador deverá estar regularizada

Clube deve acertar contratação do meia-atacante Pinga


Jogador, de 25 anos, estava no Treviso da Itália
   O Inter deve acertar a contratação de mais um reforço para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro no Japão. Trata-se do meia-atacante Pinga, que estava no Treviso da Itália. O jogador, de 25 anos, foi para o Exterior com apenas 16 e também passou pelos times Siena e Torino.
   O atleta pode fechar contrato para atuar por quatro anos no Colorado e tem chegada a Porto Alegre prevista para a manhã desta quarta. Entretanto, a direção colorada não confirma essa negociação, pois, segundo o clube, ainda faltam alguns detalhes para o acerto final de contrato.

Eller pede mais compreensão da torcida


Zagueiro diz que vaias prejudicaram jogadores no domingo
   Após a derrota por 2 a 1 para o Vasco no domingo, a torcida colorada se irritou e vaias ecoaram no Beira-Rio. O fato constrangeu os jogadores. Nesta segunda, Adriano se negou a dar entrevistas. Já o zagueiro Fabiano Eller pediu mais compreensão das arquibancadas:
   - Não vou mentir, ficamos chateados com as vaias. O torcedor esquece rápido o que acontece no futebol. Precisamos de mais compreensão - disse Eller.
   - Além disso, temos diversos jogadores novos no time que precisam de confiança para atuar. A torcida vaiou e acabou prejudicando o desempenho desses atletas - completou o defensor

Índio diz que o time trabalha forte pela reabilitação


Equipe treina esta tarde na Ilha do Retiro no Recife
   A delegação Colorada embarcou nesta manhã para o Recife, onde encara o Santa Cruz, às 19h30min desta quarta, no Arruda. Sexto colocado com 31 pontos, o Inter buscará reabilitação no Brasileiro e, segundo o zagueiro Índio, o time tem trabalhado forte para isso:
- O time está a todo momento buscando o gol, o time tem jogado bem. Infelizmente, acabamos sendo surpreendidos nesses jogos e acabamos tomando gols de contra-ataque. Mas o time está trabalhando firme em busca do melhor - destacou.
   Sobre a procura do clube por um novo zagueiro, Índio afirmou que isso não o incomoda:
- Que seja bem-vindo. Não preciso mostrar nada para ninguém e sempre que utilizado procurarei dar o meu melhor e corresponder - salientou o defensor.
   Nesta tarde, a equipe fará em treino na Ilha do Retiro, estádio do Sport Recife. Os jogadores relacionados para a viagem foram: Clemer, Ceará, Índio, Eller, Rubens Cardoso, Fabinho, Edinho, Perdigão, Adriano, Iarley, Fernandão, Renan, Ediglê, Camozzatto, Maycon, Michel, Mossoró, Caio, Luiz Adriano e Rentería.

Granja retorna aos treinos esta semana


Lateral está recuperado de lesão na panturrilha
   O lateral-direito Elder Granja está recuperado de lesão na panturrilha esquerda e voltará aos treinos nesta semana. A previsão é que ele retorne ao time no dia 10, contra o Atlético-PR.

Augusto Recife aposta no fator local para vencer o Inter


Time projeta ganhar nove das 18 partidas do returno
   Para largar a lanterna do Brasileirão, o Santa Cruz traz reforços. O clube contratou quatro jogadores: zagueiro Adriano, lateral-direito Alex Santos, atacante Ceará e o meia Ênio, ex-Grêmio. A direção espera regularizá-los até esta quarta, para o jogo com o Inter, no Arruda. O volante Augusto Recife declarou que a equipe aposta no fator local para bater o Colorado:
   - Esse jogo dentro de casa é fundamental para que possamos nos reabilitar no campeonato. Será um jogo difícil, é o atual campeão da América, mas acho que temos que impor nosso ritmo, já que estamos precisando. Será um jogo limpo em que eles vão deixar a gente jogar. Temos tudo para buscar uma vitória - destacou Recife.
   A meta do Santa Cruz é buscar nove vitórias em 18 partidas para escapar do rebaixamento. O provável time desta quarta: Guto; Sidraílson, Váldson e Valença; Osmar, Augusto Recife, Júnior Maranhão, Washington e Paulo Rodrigues; Nenê e Márcio Mixirica.

Athirson


   Inter e Athirson estão separados por 300 mil euros. Esse foi o valor pedido pelo Bayer Leverkusen para emprestar por um ano o seu lateral-esquerdo. Aos 29 anos, o jogador carioca está no Rio de Janeiro a fim de acompanhar o nascimento de sua filha. O Inter ainda analisa a contratação de Athirson.







Golaço do Iarley... melhor do Brasil esse ano!

Que golaço do Iarley, o mais bonito do Brasil nesse ano, e nos ultimos tempos...



Veja o que o Paulo Paixão falou os final sports...



Final Sports – Sabe-se que a preparação física foi muito importante na Libertadores. Agora nessa reta final, o Internacional deu um banho de saúde nos demais adversários. A partir de agora é normal que o grupo venha a sentir algo pelo excesso de esforço na seqüência do Brasileirão?

Paulo Paixão - Nós temos uma reserva muito boa. Um pacto inclusive no vestiário de cinco jogos. A partir dos mesmos a gente conseguiu os objetivos. Depois teremos tempo também para fazer o que nós não podíamos realizar durante a Libertadores. A maioria das equipes brasileiras estarão participando da Copa Sul - Americana e terão jogos quarta e sábado. Nós teremos jogos nos finais de semana. A partir daí num planejamento vamos fazer a correção e os reforços que precisam ser feitos porque aconteceu um desgaste. Agora faremos um trabalho forte para ganhar lá no final.

Final Sports – Que tipo de planejamento já está sendo feito para o Mundial em Dezembro?

Paulo Paixão - Ainda falta tempo. Agora vamos fazer jogo a jogo. Quando faltar 45 dias para iniciar a competição é ai que vamos ter uma preocupação com a preparação e ver a pontuação no Brasileiro. A partir daí separar ou não os jogadores. Mas isso é uma coisa para o futuro.