inter

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Fabián Vargas chega ao Beira Rio

O terceiro homem


   Chegou ontem a Porto Alegre a primeira peça para a reconstrução do Inter. Fabián Vargas, 26 anos, foi contratado por empréstimo até 31 de julho de 2007 ao Boca Juniors para ser o terceiro elemento do meio-campo. Formará parceria com Fabinho, Edinho e o próximo reforço do clube, que deverá ser Guiñazu ou Elano.
- Tenho futebol colombiano, mas com a cultura do argentino. Sou jogador técnico, que gosta de distribuir o jogo, e também sei marcar forte quando necessário - disse Vargas, capitão da seleção da Colômbia, logo após assinar contrato no Beira-Rio.
   Vargas concedeu as primeiras entrevistas vestindo a camisa número 6 do Inter. Mesmo número que usa na seleção colombiana. Apesar de destro, a preferência é atuar como terceiro homem de meio-campo pela esquerda, função ocupada por Alex na Libertadores - quando se recuperar da cirurgia de hérnia inguinal, será lateral-esquerdo no time.
- Gosto de recuperar a bola e armar o jogo. Só não chego tão à frente como o Tinga - comentou o meia, que marcou 17 gols em oito anos como profissional.
   Enquanto realizava exames médicos, Vargas recebeu os cumprimentos do amigo Iarley. Ambos foram campeões mundiais com o Boca Juniors, em 2003. O colombiano já tem planos para permanecer em Porto Alegre. Para isso, o Inter deverá pagar US$ 1 milhão ao Boca, a fim de adquirir o vínculo do meia. Além disso, Liana, mulher de Vargas, está grávida. Em dezembro, nascerá Camila, primeira filha do jogador.
- O que vivi no Boca foi muito intenso. Ganhei quase tudo na Argentina. Agora, quero viver as mesmas emoções no Inter - afirmou. - Seria muito bom permanecer aqui. Tenho um grande amigo (Iarley), minha filha deve nascer no Brasil, e espero mostrar futebol para conquistar os torcedores.
   Além de Vargas, o Inter está próximo de anunciar um novo reforço para o meio-campo. Há negociações com Guiñazu, do Libertad, e Elano, do Shakhtar Donetsk. Os empresários Walter Cirne e Paulo Amorim negociam o empréstimo do argentino junto ao presidente do Libertad, Horácio Cartes. Há ainda a possibilidade de o Inter adquirir parte do passe, a fim de valorizá-lo no Mundial, para que depois o clube paraguaio possa vendê-lo à Europa.

O que eles pensam
Daniel López, repórter da Rádio Mitre, de Buenos Aires:
"O Inter contratou um competente articulador para o meio-campo. Fabián Vargas tem maior facilidade para marcar do que para ir ao ataque, mas é um pensador na meia. No Boca Juniors, Vargas era reserva de Gago e Battaglia porque esses dois são bem melhores do que ele."
Juan Pablo Vicente, repórter do jornal Olé, de Buenos Aires
"No Boca, Vargas jogou nas quatro posições do meio-campo, mas atuou mais vezes como segundo volante. Tem qualidade para ir ao ataque. Com Alfio Basile (atual técnico do Boca) ele teve poucas chances. Vargas joga duro, marca forte, mas tem muito boa técnica."
Iarley, atacante do Inter
"Fernando Carvalho contratou o Vargas pensando na saída do Tinga. Ele consegue marcar e também conduzir o time à frente. Além disso, chuta muito bem de fora da área."
Rentería, atacante do Inter e da Seleção Colombiana
"É um bom jogador com uma movimentação intensa. É um líder dentro de campo."

Quem é
Nome: Fabián Andres Vargas Rivera
Data e local de nascimento: 17/4/80, em Bogotá (COL)
Altura: 1m78cm
Peso: 71kg
Clubes: América, de Cali (de 1998 a 2003) e Boca Juniors (de 2003 a 2006)
Títulos: Torneio Apertura de 2003 e 2005, Clausura de 2006 e Mundial de 2003 (todos com o Boca)
Ídolos: Valderrama e Maradona
Obs.: em 10 dias a situação do jogador deverá estar regularizada

Clube deve acertar contratação do meia-atacante Pinga


Jogador, de 25 anos, estava no Treviso da Itália
   O Inter deve acertar a contratação de mais um reforço para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro no Japão. Trata-se do meia-atacante Pinga, que estava no Treviso da Itália. O jogador, de 25 anos, foi para o Exterior com apenas 16 e também passou pelos times Siena e Torino.
   O atleta pode fechar contrato para atuar por quatro anos no Colorado e tem chegada a Porto Alegre prevista para a manhã desta quarta. Entretanto, a direção colorada não confirma essa negociação, pois, segundo o clube, ainda faltam alguns detalhes para o acerto final de contrato.

Eller pede mais compreensão da torcida


Zagueiro diz que vaias prejudicaram jogadores no domingo
   Após a derrota por 2 a 1 para o Vasco no domingo, a torcida colorada se irritou e vaias ecoaram no Beira-Rio. O fato constrangeu os jogadores. Nesta segunda, Adriano se negou a dar entrevistas. Já o zagueiro Fabiano Eller pediu mais compreensão das arquibancadas:
   - Não vou mentir, ficamos chateados com as vaias. O torcedor esquece rápido o que acontece no futebol. Precisamos de mais compreensão - disse Eller.
   - Além disso, temos diversos jogadores novos no time que precisam de confiança para atuar. A torcida vaiou e acabou prejudicando o desempenho desses atletas - completou o defensor

Índio diz que o time trabalha forte pela reabilitação


Equipe treina esta tarde na Ilha do Retiro no Recife
   A delegação Colorada embarcou nesta manhã para o Recife, onde encara o Santa Cruz, às 19h30min desta quarta, no Arruda. Sexto colocado com 31 pontos, o Inter buscará reabilitação no Brasileiro e, segundo o zagueiro Índio, o time tem trabalhado forte para isso:
- O time está a todo momento buscando o gol, o time tem jogado bem. Infelizmente, acabamos sendo surpreendidos nesses jogos e acabamos tomando gols de contra-ataque. Mas o time está trabalhando firme em busca do melhor - destacou.
   Sobre a procura do clube por um novo zagueiro, Índio afirmou que isso não o incomoda:
- Que seja bem-vindo. Não preciso mostrar nada para ninguém e sempre que utilizado procurarei dar o meu melhor e corresponder - salientou o defensor.
   Nesta tarde, a equipe fará em treino na Ilha do Retiro, estádio do Sport Recife. Os jogadores relacionados para a viagem foram: Clemer, Ceará, Índio, Eller, Rubens Cardoso, Fabinho, Edinho, Perdigão, Adriano, Iarley, Fernandão, Renan, Ediglê, Camozzatto, Maycon, Michel, Mossoró, Caio, Luiz Adriano e Rentería.

Granja retorna aos treinos esta semana


Lateral está recuperado de lesão na panturrilha
   O lateral-direito Elder Granja está recuperado de lesão na panturrilha esquerda e voltará aos treinos nesta semana. A previsão é que ele retorne ao time no dia 10, contra o Atlético-PR.

Augusto Recife aposta no fator local para vencer o Inter


Time projeta ganhar nove das 18 partidas do returno
   Para largar a lanterna do Brasileirão, o Santa Cruz traz reforços. O clube contratou quatro jogadores: zagueiro Adriano, lateral-direito Alex Santos, atacante Ceará e o meia Ênio, ex-Grêmio. A direção espera regularizá-los até esta quarta, para o jogo com o Inter, no Arruda. O volante Augusto Recife declarou que a equipe aposta no fator local para bater o Colorado:
   - Esse jogo dentro de casa é fundamental para que possamos nos reabilitar no campeonato. Será um jogo difícil, é o atual campeão da América, mas acho que temos que impor nosso ritmo, já que estamos precisando. Será um jogo limpo em que eles vão deixar a gente jogar. Temos tudo para buscar uma vitória - destacou Recife.
   A meta do Santa Cruz é buscar nove vitórias em 18 partidas para escapar do rebaixamento. O provável time desta quarta: Guto; Sidraílson, Váldson e Valença; Osmar, Augusto Recife, Júnior Maranhão, Washington e Paulo Rodrigues; Nenê e Márcio Mixirica.

Athirson


   Inter e Athirson estão separados por 300 mil euros. Esse foi o valor pedido pelo Bayer Leverkusen para emprestar por um ano o seu lateral-esquerdo. Aos 29 anos, o jogador carioca está no Rio de Janeiro a fim de acompanhar o nascimento de sua filha. O Inter ainda analisa a contratação de Athirson.