inter

sábado, 9 de setembro de 2006

Time quer voltar a vencer em casa contra Atlético-PR

Colorado estréia camisa com quinta estrela neste domingo
   O Inter recebe o Atlético-PR neste domingo, às 18h10min, no Beira-Rio. São vários os atrativos do jogo. Será o primeiro com a camisa que leva a quinta estrela – a da Libertadores. Será também a tentativa do Colorado embalar no Brasileirão, e seguir na luta pelo título. Além do mais, é hora de voltar a vencer em casa – o última no Beira-Rio foi contra a Ponte, na distante data de 12 de julho.
– Está na hora de retomar o caminho das vitórias, a pontuação em casa, para que o aproveitamento, também em casa, seja expecional – considerou o presidente Fernando Carvalho, neste sábado, fazendo referência à bela campanha do Inter fora de casa, que contratas com o desempenho no Beira-Rio.
   Abel comandou um treino fechado na manhã deste sábado. Edinho retorna após cumprir suspensão. Fabinho, com dores musculares, segue fora – a vaga é disputada por Weelington Monteiro e Perdigão. Se o Inter for de 4-4-2, Michel pode atuar ao lado de Andriano na meia. Caso a opção seja com três zagueiros, Perdigão inicia a partida.
   O Atlético-PR chega a Porto Alegre em busca de recuperação no Brasileirão – foi goleado em casa, pelo Botafogo, na última rodada. O grupo fez um recreativo na manhã deste sábado. As novidades na delegação que viaja a Porto Alegre são o atacante Ricardinho e o volante Chico (ambos dos juniores). Jancarlos também volta de suspensão e integra o grupo.

Veja os jogadores relacionados por Abel para enfrentar o Atlético-PR

   Após o treino da manhã deste sábado no estádio Beira-Rio, com portões fechados, o técnico Abel Braga não confirmou o time que encara o Atlético-PR amanhã, às 18h10min. Porém, divulgou a lista dos 19 jogadores concentrados para entrar os paranaenses pela 23ª rodada do Brasileirão. Confira:

Clemer (goleiro)

Ceará (lateral)
Índio (zagueiro)
Fabiano Eller (zagueiro)
Rubens Cardoso (lateral)

Wellington Monteiro (volante)
Edinho (volante)
Adriano (meia-atacante)
Michel (meia-atacante)

Iarley (atacante)
Fernandão (meia-atacante)

Marcelo Boeck (goleiro)
Ramon (lateral)
Ediglê (zagueiro)
Maycon (volante)
Perdigão (volante)
Caio (meia)
Luiz Adriano (atacante)
Rentería (atacante)

Carvalho pode continuar como homem do futebol no Inter

   O presidente do Inter, Fernando Carvalho, pode continuar no clube, mesmo encerrando a gestão de cinco anos, em dezembro. Carvalho vai indicar o atual vice-presidente de futebol, Vitório Píffero, como candidato à presidência.
   Com fortes chances de ser aclamado por unanimidade, Píffero teria Carvalho como responsável pelo departamento de futebol. "Não tenho nenhuma vaidade. Acho que não seria retrocesso sair da presidência e assumir o futebol", afirmou.
   A confiança na continuidade da gestão é tão grande, que a direção já renovou o contrato de alguns jogadores. O volante Wellington Monteiro assinou por mais quatro anos e o goleiro Clemer acertou sua permanência por mais um ano.
   A oposição gostaria de lançar candidato, mas a conquista da Libertadores da América inibiu qualquer tentativa. A idéia dos oposicionistas é fortalecer as chapas para renovação de metade do Conselho Deliberativo no final do ano.

Henrique admite interesse do Inter, mas presidente do Coxa descarta a venda

   Um dos destaques do Coritiba na Serie B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Henrique conversou por telefone com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM. O jogador lamentou a derrota por 1 a 0, para o Guarani, em Campinas e espera uma partida difícil contra a Portuguesa, no Canindé, neste sábado.
- Contra o Guarani nós perdemos muitos gols e acabamos perdendo o jogo. A Portuguesa é um time complicado de se jogar, principalmente quando joga em casa. Vai ser difícil o jogo, mas esperamos sair do Canindé com os três pontos - diz.
   Sobre um possível interesse do Internacional, Henrique não consegue disfarçar e confirma que ouviu comentários a respeito. Mas afirma que está focado no Coxa.
- Estou por fora. Quem está tratando deste assunto é meu empresário. Estou com a cabeça no Coxa. Ouvi comentários a respeito, mas meu empresário não comentou nada comigo. Devo muito ao Coritiba por ter me lançado - conclui.

Presidente descarta venda de Henrique
Destque do Coxa, zagueiro estaria na mira de dirigentes do Internacional

   Destaque do Coritiba na Série B, o zagueiro Henrique, de 19 anos, corria o risco de se transfeir para o Internacional. Porém, segundo o presidente do clube paranaense, a negociação está descartada. Giovani Gionédis diz não ter sido procurado por representantes do Colorado e garante que o time permanecerá completo até o fim do campeonato.
- Como não fomos procurados, acho que isso é pura especulação. E tem mais: jogador nenhum deixa o clube antes do término da Série B. Ninguém está à venda - afirma, categórico.
Atual líder da Série B, o Coxa se prepara para enfrentar a Portuguesa, neste sábado, às 15h45m, no estádio do Canindé.

Inter descansado encara o exausto Atlético-PR

Colorado quer manter-se entre os primeiros e Furacão busca se reabilitar
   Após uma semana de descanso, o Internacional recebe o Atlético-PR neste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h10m (de Brasília). A equipe do técnico Abel Braga, que entra em campo com um uniforme novo, considera a vitória uma obrigação para se manter entre os primeiros colocados. Os paranaenses, com o orgulho ferido após uma goleada em casa, buscam os três pontos para se recuperar na tabela.
   Desde o Brasileiro de 2004 o Colorado não perde para o Furacão. No primeiro turno, na Arena da Baixada, a equipe reserva fez 2 a 1, e a idéia é repetir a dose neste domingo. O técnico Abel Braga esperava ajustar os últimos detalhes no treino da tarde desta sexta-feira, mas acabou mudando os planos por causa da chuva.
   Para não danificar o gramado do Beira-Rio, ele cancelou o coletivo e aproveitou para conversar com os jogadores, principalmente os meias. Adriano e Michel, que terão a missão de armar os lances de ataque, foram bastante orientados. O segundo afirma estar acostumado com a hostilidade dos torcedores.
- A vaia do torcedor não vai atrapalhar meu trabalho, isso já é comum no Beira-Rio. Estou fazendo tudo o que o Abel pede. Quando entro em campo, dou meu melhor para ajudar meus companheiros. É o técnico que escala o time, e se os torcedores não gostam de mim, paciência – desabafa.
   Os volantes Edinho e Perdigão retornam de suspensão, e Wellington Monteiro, recuperado de cirurgia no joelho, pode ganhar uma vaga. Os recém contratados Pinga, Hidalgo e Vargas ainda não têm condições legais de estrear.
   Além do cansaço pela partida de quarta-feira contra o Paraná pela Copa Sul-Americana, o Atlético tem outros problemas para a partida. O zagueiro João Leonardo e o volante Cristian estão suspensos e desfalcam o Furacão. Para seus lugares, o técnico Osvaldo Alvarez optou por César e Erandir.
   Confirmado anteriormente entre os titulares, Fabrício sofreu uma pancada na coxa no treino de sexta-feira e pode ser mais um desfalque. O volante Marcelo Silva também é dúvida, já que se recupera de uma lesão.
   A expectativa fica por conta da estréia de Paulo Rink. O atacante está no time há uma semana e treinou normalmente, mas Vadão deverá manter o mistério em torno de sua escalação até minutos antes do confronto.

INTERNACIONAL x ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h10m (de Brasília)
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

INTERNACIONAL
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro (Perdigão) Edinho, Adriano e Michel; Fernandão e Iarley
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR
Cléber; Jancarlos, Danilo, Cesar e Michel; Marcelo Silva (Alan Bahia), Erandir, Fabrício (William) e Ferreira; Denis Marques (Paulo Rink) e Marcos Aurélio
Técnico: Osvaldo Alvarez

Clemer renova com o Colorado

   A importante participação na campanha do título da Taça Libertadores rendeu ao goleiro Clemer mais um ano no Internacional.
   O experiente jogador havia afirmado que encerraria a carreira assim que o contrato com o clube acabasse, mas nesta sexta-feira ele deve assinar a prorrogação de seu vínculo até o fim de 2007.
   O atual contrato de Clemer se encerra no fim de dezembro, e os dirigentes do clube procuraram o atleta de 37 anos para renovar. Será o sexto ano com a camisa um do Colorado, e a identificação com o clube é grande. Durante a Libertadores ele afirmou que, se não permanecesse no Beira-Rio, iria abandonar os gramados.
- Quando a gente não produz bem, acaba sendo valorizado. Caso contrário é dispensado. Sempre foi assim no futebol, e me sinto feliz por ter o trabalho reconhecido – comenta.
   Clemer, decisivo nas fases decisivas da Libertadores, é um dos jogadores que mais motiva o restante do grupo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele acredita que a experiência e a liderança foram fundamentais para a diretoria demonstrar interesse na renovação.
- Este é o melhor momento da minha carreira, e será importante ganhar mais um ano para dar seqüência. Muitos goleiros jogaram muito bem depois dos 40 anos, e posso render bem em outra temporada.

Santos, Inter e Vasco: os exemplos

   Desde que o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, Santos, Internacional e Vasco foram os times que menos trocas de técnicos fizeram: apenas cinco. Não é de se estranhar, ora, que os mesmos três também estejam naquele grupo dos seis que ainda não fizeram mudanças na competição de 2006.
   O exemplo a não ser seguido é o do Flamengo. De 2003 para cá, o Rubro-Negro mudou de treinador 13 vezes. Nelsinho Baptista, Oswaldo de Oliveira, Andrade, Ricardo Gomes, Paulo César Gusmão, Celso Roth, Joel Santana, Waldemar de Oliveira...Os nomes foram muitos. Também não causa espanto que, com tantas trocas no comando, o Fla venha há três temporadas lutando somente para não ser rebaixado.

Confira quantas trocas cada time da Série A fez desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos (contam apenas os clubes que não caíram para a Série B nestes anos):

Inter - cinco
Santos - cinco
Vasco - cinco
São Paulo - seis
Cruzeiro - sete
Fluminense - oito
Paraná - oito
Goiás - nove
Atlético-PR - nove
Corinthians - nove
Figueirense - dez
Juventude - dez
Ponte Preta - dez
São Caetano - 11
Flamengo - 13

Colorado segue analisando o mercado

   A janela para o mercado externo fechou-se no final de agosto, mas o Internacional segue a busca por reforços. O presidente Fernando Carvalho afirmou que está em busca de jogadores para integrar o grupo, e pode contratar um zagueiro para repor a saída de Bolívar.
   Após a Taça Libertadores o Colorado vendeu quatro jogadores, e até agora conseguiu três peças de reposições. Apenas a saída do atacante Rafael Sobis não preocupou, já que Iarley entrou no time naturalmente.
   O lateral-esquerdo Hidalgo ocupará a vaga de Jorge Wagner; o volante Vargas deve ser titular no lugar de Tinga; e Pinga vai brigar pela titularidade com Alex. Mas para a defesa, ninguém chegou para suprir o desfalque de Bolívar.
- Realmente precisamos de um jogador para a defesa. Estamos analisando o mercado e podemos contratar alguém. Ainda não temos nada próximo de ser confirmado, mas o nosso grupo ainda não está fechado.
   João Miranda, que estava no Socheaux, da França, quase foi contratado, mas o São Paulo foi mais rápido e acertou a negociação. Outro nome especulado pela diretoria colorada é o de Henrique, que atua na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Coritiba.

Feriado da CBF atrasa estréia de reforços do Inter

   O lateral-esquerdo peruano Hidalgo e o meia colombiano Vargas, do Internacional, passaram a sexta-feira viajando. Foram ao consulado brasileiro de Rivera, no Uruguai, a 480km, pegar um documento para exercer a profissão no Brasil.
"Poderiam estar inscritos para enfrentar o Atlético-PR neste domingo, se a CBF não tivesse feito feriado", reclamou o vice de futebol do Inter, Vitório Piffero.
   Os dois poderão estrear contra o São Paulo, no Morumbi, dia 16. Outro que estará à disposição do técnico Abel Braga: o lateral-direito Elder Granja, já em boa forma física depois de um mês e meio fora, devido a uma lesão na panturrilha direita.
   O meia Pinga terá sua situação legalizada segunda-feira, quando o Treviso enviar sua liberação. O clube italiano aceitou as novas garantias bancárias do Inter.
   Mas Pinga está acima do peso e fora de forma, por isso vai demorar um bom tempo para entrar no time.

Fernandão: “Não vamos criar fantasmas”

   O aproveitamento do Internacional nos jogos do Campeonato Brasileiro dentro do Beira-Rio pode não ser o esperado, mas o meia-atacante e capitão Fernandão não acha que exista motivo para apreensão. Ele admite que a equipe precisa melhorar e ressalta que os adversários vão seguir entrando em campo de forma defensiva.
   Em dez partidas em casa, o Colorado venceu quatro, empatou outras quatro e perdeu duas (aproveitamento de 53%). O capitão sabe que a campanha poderia ser mais positiva, mas afirma que a postura dos times tem dificultado na busca pelos pontos.
- Só não podemos criar fantasmas, não é o feito desse grupo. Os adversários sempre vieram para o Beira-Rio fechados, e vai continuar assim. Temos que marcar forte e sermos agressivos, como é nossa característica. Abrir espaços e privar o inimigo dos contra-ataques – avalia.
   O teste será neste domingo, quando o Inter (terceiro colocado, com 37 pontos) receberá o Atlético-PR e precisa da vitória para se manter próximo do líder São Paulo.

RUBENS CARDOSO E EDIGLÊ SÃO ABSOLVIDOS PELA COMISSÃO DISCIPLINAR DO STJD

   O lateral Rubens Cardoso foi absolvido na noite da última quarta-feira (6/9) em julgamento promovido pela 3ª Comissão Dsciplinar do STJD, no Rio de Janeiro. O jogador foi julgado pela expulsão ocorrida na partida contra o Goiás, no último dia 23 de agosto, válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Ediglê, expulso na mesma partida, foi condenado a um jogo. No entanto, o jogador já cumpriu a suspensão automática. A defesa dos atletas foi conduzida pelo diretor do departamento jurídico do Inter, Daniel Cravo.

O sauddades...

Inter apresenta a camisa da quinta estrela
   A nova camisa do Internacional com a estrela representativa da conquista da Libertadores da América foi apresentada oficialmente na noite desta sexta-feira, em evento realizado nas Suítes Corporate do Beira-Rio. Dirigentes, conselheiros, jogadores e torcedores viram de perto o uniforme produzido pela Reebok que será utilizado pela primeira vez na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, no Gigante.
   Nova camisa estará à venda na próxima semana nas lojas InterSport
   Além da quinta estrela alusiva à conquista do título histórico, a camisa traz na manga esquerda o logotipo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Através de sugestões foi definida a nova estrela do escudo colorado. Por questões técnicas e estéticas foi decidido que a 5ª estrela será 50% maior que as demais e ficará colocada um pouco acima das quatro, que representam as conquistas dos três campeonatos brasileiros (1975-1976 e 1979) e da Copa do Brasil (1992).


Fernandão (E) e Clemer exibem o novo uniforme


Orgulho de presidente: Fernando Carvalho aponta para a estrela representativa da conquista da Libertadores




Mineiro é emprestado ao Internacional de Porto Alegre.

   Mineiro, zagueiro da Adap-PR, melhor zagueiro do campeonato paranaense, foi contratado, já está trabalhando fazendo testes no Beira Rio.
   Huenes Marcelo Lemos, mais conhecido por Mineiro, esta a caminho de Porto Alegre e defenderá a equipe do Internacional. O zagueiro/volante de 24 anos atua na ADAP desde 2002, no final do Paranaense de 2004, ele se afastou dos gramados por causa de um problema na coluna, iniciou um longo tratamento e voltou a treinar novamente no final de 2005 quando a equipe fazia pré-temporada para o Paranaense 2006, Mineiro nunca desistiu, sempre humilde, trabalhou duro e foi crucial para a equipe na conquista do vice-paranaense, emprestado para CSA (fase final do estadual Cearense) ele marcou 5 gols e começou a chamar a atenção de clubes da primeira divisão do Brasileiro e também do Espanhol de Barcelona.
   Mineiro, conhecido em sua terra natal como Toia, é muito querido em Campo Mourão como Mineiro, ao mesmo tempo em que deixará saudades para a torcida mourãoense, também leva os votos de boa sorte, pois determinação foi algo que o destacou na torcida adapiana.
   O zagueiro Mineiro, da Adap, do Paraná, chegou ao Beira-Rio nesta sexta-feira. Revelação paranaense de 19 anos, o jogador assinará contrato de quatro anos caso seja aprovado no período de testes a que se submeterá no Internacional.
   Mineiro chegou em um momento em que se especulava sobre a possível contratação de Henrique, zagueiro do Coritiba.


Informações do Atleta
Nome: Rafael Carvalho Alkmim
Apelido: Rafael Mineiro
Nascimento: 23/08/1985
Altura: 1,87 m
Peso: 81 kg
Posição: Zagueiro

Clubes que Atuou
- Santa Tereza-MG (1999/2000)
- BH Futebol e Cultura-MG (2001)
- Venda Nova/João Monlevade-MG (2003)
- Cruzeiro-MG (2003)
- Atualmente na ADAP desde 2004




Pato eh o novo Porcellis!
   Ou alguém se esqueceu do maior goleador que já passou pelas categorias de base do Inter?!
   Todos falavam maravilhas deste jogador, fazia gols como ninguém. Lembro q ateh matéria no jornal do dia do jogo da final do gauchão do ano passado, teve falando de sua carreira.
   E hj, cadê ele?! Qm fala nele?!?! Nem na euipe B aparece.
   Participei do chat com o Lisca no clic Rbs, e pdi sobre oq pdemos esperar de Porcellis, jah q se falava maravilhas desse jovem e o mesmo nem no time B concentrava. Ele limitou-se a dizer que o clube preocupa-se com uma equipe júnior forte tbm, e ele está no júnior.
   Poém tenho uma tese: todos os jovens jogadores q estouraram no profissional naum passaram por essa fase de "babação de ovo" qdo ainda jogam nas categorias de base. Nilmar, Daniel Carvalho, Sóbis e ateh mesmo Anderson do Grêmio, surgiram nos profissioanis como apostas e lah fizeram seus nomes. Jah os que a fama antecedia seu jogo, como Diego/Diogo, Fábio Pinto e Bruno do Grêmio, a expectativa e pressão era tamanha q eles simplesmente afundaram.
   Torço muito por Pato assim como por todos os jovens jogadores do Inter mas naum me empolgo cm essas notícias. Se ele sair sem nem jogar, naum vou nem reclamar. existe um grande abismo q separa a "promessa" do "craque consolidado".

Alexandre Pato - Vi jogar nos ultimos 3 anos
   Pessoal, como trabalhei no Inter, quando dava tempo via jogos das categorias de base, Inter B, etc.
   A galera que me conhece sabe que eu sempre falo no Alexandre, garoto vindo de Pato Branco e que pediu uma chance. Ele tava meio estagnado depois de ter chegado, evoluindo pouco, etc.
   Aí fez o treinamento especial de conclusões com o Ortiz ano passado e deslanchou completamente. Depois de arrasar em Santiago, fez um segundo semestre exuberante nos juvenis, roubando o destaque dos centroavantes grandões Guto e Wellington.
   Na final dos juvenis, arrasou os gremistas, marcando um gol antológico, quase sem ângulo quando o Inter jogava com 1 a menos. Na seleção, foi artilheiro em todas as convocações recentes, sempre de titular. Tão bom que completou 17 anos agora e o técnico do SUB-20 quer o guri ano que vem pro Mundial.
   No 1º semestre marcou uma dúzia de gols mesmo sendo reserva no Inter-B e jogando muito tempo na Seleção. Foi destaque na Copa SP, mesmo tendo apenas 16 anos, contra jogadores de 20 anos.
   Destruiu no Brasileiro Sub-20, sendo o vice-artilheiro e melhor jogador, ao lado do excelente Luís Adriano.
   Tem uma técnica de conclusão de Futsal, um ótimo drible curto e seco, chuta bem com as duas pernas e cabeceia muito bem. Tem altura (coisa que só o Nilmar tinha) e só não tem duas coisas: a habilidade absurda que o Daniel Carvalho tem, e mais corpo (coisa que Robinho, Kaká, Ronaldinho, etc, ganharam rapidamente no profissional).
   Resumindo: tá pronto e tem que jogar. Já defendo isto há meses, já falei na comu inúmeras vezes.




Wilson o retorno
   O zagueiro Wilson, que havia sofrido uma grave lesão no tendão de Aquiles no final de 2005, voltou a treinar com bola nesta sexta-feira. Depois de atingir a condição física ideal, o jogador ficará à disposição de Abel Braga. Wilson foi contratado pelo Inter em 2003.




Colorado, após duas vitórias fora de casa, quer voltar a pontuar no Beira-Rio para seguir na briga pelo título
   O Internacional, depois de duas vitórias consecutivas fora de casa - onde tem se apresentado melhor - volta a jogar no Beira-Rio, na tarde deste domingo, pensando em melhorar sua imagem diante da torcida e ao mesmo tempo manter vivo o sonho de brigar pelo título do Brasileirão 2006. O adversário é o Atlético Paranaense, que vive uma fase descendente na competição e tem como primeiro objetivo se afastar da faixa que leva quatro clubes para a Série B.
   O Colorado chega à 23ª rodada co campeonato na quarta competição, com 37 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo. Santos e Grêmio, com 38, estão logo à sua frente na tabela, mas realizaram uma partida mais até agora. Já o Furacão é 12º, com 27, apenas três à frente do Flamengo, que é 17º e hoje seria o primeiro a cair para a Segundona.
   O técnico do Inter, Abel Braga, depois da ressaca conseqüente da conquista do título da Libertadores da América, há quase um mês, já anunciou em tom bem alto e claro que o time "está na busca do título, sim, e a partir de agora não ninguém mais vai ser poupado, ao contrário de antes, quando chegamos a deixar descansando nove ou dez jogadores".
   Assim, daqueles considerados titulares, apenas dois não poderão ser aproveitados na equipe que vai encarar o time do Paraná, neste domingo. São eles o lateral-direito Élder Granja e o meia Alex, que recuperam-se de lesões e estão vetados pelo Departamento Médico. No lugar de Granja segue Ceará, que assumiu a vaga em meio à Libertadores e vem dando conta do recado com eficiência.
   Já no lugar de Alex, o substituto é Adriano, que não tem a simpatia generalizada da torcida, mas fez duas boas apresentações nas recentes vitórias sobre o Santa Cruz e o Flamengo, e acredita que terá uma melhor recepção neste domingo. Os companheiros até chegaram a fazer pedido à torcida para que o apóiem. "É um grande jogador, que ficou muito chateado com as vaias recebidas durante a partida contra o Vasco", defendeu o atacante Iarley.
   Naquele jogo, o segundo em casa após a Libertadores, o Inter sofreu 2x1 da equipe carioca. Na partida anterior, ficara num empate em 1x1 com o Palmeiras. Ou seja, após a conquista do título sul-americano, nenhuma vitória diante da torcida.
   O retrospecto mais recente do adversário em seu estádio também não é nada bom. No último final de semana o Furacão, jogando na Arena da Baixada, sofreu um humilhante 5x0 do Botafogo. Mas o treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, se esforçou para minimizar o impacto daquele resultado.
   "Após aquela derrota nossa grande preocupação passou a ser o jogo contra o Paraná - na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, vitória por 3x1 -, mas veio a reação, o que nos deixou tranqüilos para pensar no jogo contra o Inter", declarou o técnico atleticano.
   Quanto ao favoritismo que vem sendo direcionado ao Colorado, Vadão lembrou: "O Inter é considerado melhor, sabemos, mas vai ter que jogar melhor neste domingo para vencer".
   Ele não terá dois titulares nesta partida, ambos suspensos. O zagueiro João Leonardo, que recebeu o 3º cartão amarelo; e o volante Cristian, expulso, ambos no jogo contra o Fogão. Entram César e Fabrício, respectivamente.




Abel cancela treino devido à chuva
Coletivo que seria realizado na tarde desta 6ª e que definiria time do Inter, não ocorreu para não danificar gramado.
   O treinador Abel Braga programara para a tarde desta sexta-feira um treinamento coletivo, no gramado principal do estádio Beira-Rio, no qual pretendia definir o time que vai enfrentar o Atlético Paranaense, na tarde de domingo. A intenção inicial era, inclusive, realizar o trabalho com portões fechados, sem acesso da imprensa e torcedores. Entretanto, a chuva que caiu sobre Porto Alegre o fez decidir pelo cancelamento, para não prejudicar o gramado.
   Assim, o grupo profissional do Inter limitou-se a um recreativo no campo suplementar do complexo do Beira-Rio, com o que a escalação segue sendo um mistério. Mas, na verdade, com a volta de Edinho e Perdigão, que estão à disposição após cumprirem suspensão automática no jogo do último sábado contra o Flamengo, e o retorno também de Wellington Monteiro, recuperado de lesão, a única dúvida é quanto à dupla de volantes, já que esses três que voltam são da função.
   Edinho tem lugar garantido. Wellington e Perdigão brigam pela outra vaga. Com essa dúvida, o Colorado deve entrar em campo às 18h10 de domingo com Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro (ou Perdigão) Adriano e Michel; Fernandão e Iarley.

Inter firma parceria com a Sony

   O Sport Club Internacional e a Sony firmaram uma parceria que trará vantagens aos sócios em dia do clube. Televisores WEGA 21' de última geração foram instalados em todos os camarotes do Beira-Rio e futuramente serão colocados nas Suítes Corporate. Além disso, a empresa multinacional de produtos eletrônicos sorteará quatro máquinas fotográficas digitais entre os sócios em dia através de um concurso que será realizado no site oficial do Inter. No futuro, a parceria poderá trazer ainda mais benefícios ao clube.

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Inter retoma os treinos secretos

   O treino dos titulares, ontem, no Beira-Rio, foi fechado para a imprensa e para a torcida. O técnico Abel Braga não permitiu o acesso dos jornalistas nem no final. Os mais prejudicados foram os torcedores, que ficaram sem as imagens da tevê.
   O time provável a ser escalado por Abelão para enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 18h10min, no Beira-Rio: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Edinho, Adriano e Michel; Iarley e Fernandão.

O gaúcho Clemer

   Ele toma seu chimarrão todos os dias, tem vida estabelecida em Porto Alegre, faz planos de continuar na cidade ao encerrar a carreira, mas enquanto o dia não chega trata de ficar o máximo de tempo possível no Inter. "É minha melhor fase", diz o maranhense Clemer, que aos 37 anos venceu a Libertadores. Ele já acertou praticamente a renovação por mais um ano, mas brinca ao dizer que por ele assinaria por cinco.

Renovações

   O Inter renovou o contrato do volante Wellington Monteiro por mais quatro anos. Outro que está negociando a sua permanência para a Libertadores do ano que vem é Clemer. A dúvida é apenas o tempo do novo vínculo do goleiro, se por um ou dois anos. Se assinar até o fim de 2008, Clemer (38 anos) alcançará os 40 anos em atividade, como Manga, em 1975/76.

Com Wellington
O treino dos titulares foi fechado ontem. O time provável contra o Atlético-PR terá Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Edinho, Adriano e Michel; Iarley e Fernandão. O jogo será domingo, às 18h10min

Novatos do Beira-Rio

Além de Alexandre Pato, 17 anos, 1m79cm, o Inter tem:

Luiz Adriano, atacante: 19 anos, 1m82cm
Ramon, ala esquerdo: 18 anos, 1m73cm
Maycon, volante: 21 anos, 1m80cm
Caio, meia: 20 anos, 1m89cm
Ricardo de Jesus, atacante: 21 anos, 1m89cm
João Guilherme, zagueiro: 20 anos, 1m84cm
Danny Moraes, zagueiro: 21 anos, 1m87cm

Para lembrar:
Rafael Sobis: 21 anos, 1m72cm
Nilmar: 22 anos, 1m80cm

Atacante Pato interessa ao Arsenal


Jogador de 17 anos ainda não estreou no time principal colorado
   O atacante colorado Alexandre Rodrigues da Silva tem apenas 17 anos, mas já interessa a clubes do Exterior. O Pato, artilheiro da Copa Sendai, vencida pela seleção brasileira sub-18, no Japão, sequer estreou no time profissional do Inter, mas o poderoso Arsenal, da Inglaterra, já está disposto a levá-lo do Beira-Rio.
   Apontado por Rafael Sobis como seu sucessor - ambos dividiram quarto nos alojamentos do Beira-Rio de 2001 a 2004 e tornaram-se grandes amigos -, o mais promissor talento das divisões de base coloradas tem contrato de três anos. A multa rescisória é de 10 milhões euros. Se o Arsenal pagar, leva. Mais ainda: em 2009, com 20 anos incompletos, o Inter poderá perdê-lo sem receber nada em troca. A Lei Pelé só permite contratos de cinco anos a partir dos 18.
   O assédio de Pato na concentração da seleção começou quando o Arsenal foi buscar Denílson, capitão do time. Os ingleses pagaram 6 milhões de euros pela revelação do São Paulo, que já treina no time mais popular de Londres. Viram então Alexandre em ação.
- Quando cheguei ao Inter me perguntavam quando eu ia para o Arsenal - revelou Pato.
   Aos 16 anos, foi goleador do 1º Brasileirão Sub-20, com sete gols. Faz gols em Gre-Nal. Na final do Gauchão juvenil, o Grêmio escalou Anderson, mas Alexandre fez o gol do título no suplementar do Olímpico. Nos 4 a 0 do clássico decisivo do Brasileirão, também marcou o seu. Já corre no Beira-Rio a informação de que o técnico Nélson Rodrigues irá convocá-lo para o Sul-Americano sub-20, em 2007. Que, por sua vez, vale vaga no Mundial, meses mais tarde.
- O Pato é uma mistura das virtudes de Sobis, Nilmar e Daniel Carvalho. Por isso, o Arsenal está atrás. É duro, numa dessas a gente perde um fenômeno desses sem ganhar um centavo. Se ele quiser sair em 2009, o Inter não ganha nada - lamentou o presidente Fernando Carvalho.
- Vou ver isso com o Abel: não dá mais para segurar. Tem que subir o guri para os profissionais. Depois a gente vê como fazer.
   Ontem, Alexandre entrou no intervalo do jogo entre Inter B e Ulbra, pela Copa FGF, no suplementar do Beira-Rio. Estava 0 a 0, mas Alexandre construiu uma goleada em questão de minutos. Fez dois belos gols, um deles arrancando pelo meio dos zagueiros e deslocando o goleiro Marcelo Pitol com um toque sutil. O outro foi do meia Caio.
- Não gostaria de sair agora. A idéia é cumprir uma trajetória aqui e, só depois, ir para a Europa - disse o jogador que alimenta os sonhos do Arsenal.

Arsenal tenta levar revelação colorada
   O Arsenal estaria de olho no jovem Alexandre “Pato”, revelação das categorias de base do Inter. O time inglês teria feito uma proposta ao jogador quando ele estava no Japão disputando o campeonato sub-18 com a seleção brasileira. A direção do Inter nega qualquer proposta oficial, mas admite que essa informação é verdadeira.
   “O que o Arsenal faz é o mesmo que o Manchester. Eles buscam jogadores em campeonatos de categorias de base, tentando fechar um acordo com o atleta e não conversam com o clube formador” disse Fernando Carvalho, presidente do clube gaúcho.
   O dirigente também afirmou que o jogador tem contrato até 2009 e que a multa rescisória é de 10 milhões de dólares. Alexandre, ontem, marcou dois gols na vitória do Inter B sobre a Ulbra pela Copa FGF.


FIFA vai decidir em sorteio grupos do Mundial Interclubes
   A FIFA decidiu, hoje pela manhã, que as chaves para o Mundial Interclubes serão decididas em sorteio. O resultado sairá no dia 15 de setembro, mas ficou já esclarecido que Internacional, campeão da Libertadores e Barcelona, campeão da Liga dos Campeões da UEFA, só poderão se encontrar na final.
   Com a mudança, o Inter poderá enfrentar nas semifinais o América, do México, que venceu a Copa dos Campeões da Concacaf. O Mundial Interclubes será disputado entre os dias 10 e 17 de dezembro, no Japão.


Inter renova com volante Wellington Monteiro
   Nesta quinta-feira, o Internacional renovou o contrato do volante Wellington Monteiro, contratado junto ao Caxias após o término do Gauchão deste ano. O jogador estendeu seu vínculo com o Colorado por mais quatro anos, portanto, ficará no Beira-Rio até 2010.


Inter renova com volante Wellington Monteiro

   Nesta quinta-feira, o Internacional renovou o contrato do volante Wellington Monteiro, contratado junto ao Caxias após o término do Gauchão deste ano. O jogador estendeu seu vínculo com o Colorado por mais quatro anos, portanto, ficará no Beira-Rio até 2010.

Fabinho não deve enfrentar o Atlético-PR neste domingo

   No primeiro treino com portões fechados após a conquista da Libertadores, o técnico Abel Braga iniciou neste feriado de 7 de setembro a definição da equipe que irá enfrentar o Atlético-PR, às 18h10min deste domingo, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
   Jogando diante do seu torcedor, o Inter ainda estará desfalcado do volante Fabinho, que se recupera de uma lombalgia. Afastado do grupo há mais de um mês devido à uma lesão na panturrilha, Elder Granja também segue fora, assim como Alex. O meio-campo realizou no último dia 25 uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal (região da virilha). A previsão inicial de retorno é de aproximadamente mais dez dias.
   A formação titular para enfrentar os paranaenses está praticamente definida com Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro (Perdigão), Edinho, Adriano e Michel; Iarley e Fernandão.
   Na quarta colocação, com 37 pontos, o Inter quer os três pontos para na próxima rodada se aproximar do líder São Paulo (42) em um confronto direto no Morumbi.
Diretoria colorada mostra desconhecimento sobre a composição das chaves do Mundial
   No final da tarde desta quinta-feira, Fernando Carvalho demonstrou estar desatualizado sobre a composição das chaves dos confrontos do Mundial Interclubes que será disputado entre os dias 10 e 17 de dezembro, no Japão.
“Hoje surgiu uma informação extra-oficial de que a nossa chave não seria a dos campeões da Ásia e África. Vamos averiguar isso. Mas para nós tanto faz”, declarou o presidente colorado.
   Mas conforme já havia sido noticiado pelo Final Sports no dia 17 de agosto, está confirmado que a Fifa irá realizar um sorteio para definir os primeiros jogos da competição entre os campeões da Ásia e África, Oceania e da Concacaf.
   Os vencedores destes primeiros duelos enfrentarão Inter (campeão sul-americano) e Barcelona (campeão europeu).
   Portanto, não está definido que o Inter irá disputar sua primeira partida com o vencedor do embate entre o campeão africano e o campeão asiático, pois este cruzamento não está definido.
   Segundo Carvalho, no próximo dia 15, será realizada em Zurique, na Suíça, uma convenção interna da Fifa para definir algumas questões sobre o Mundial. E para a mesma data, está programada a viagem do diretor executivo de futebol, Newton Drummond, para o Japão.
“Ele irá tomar várias providências para avaliar quais as melhores condições para quando o Inter estiver lá”, disse o dirigente.

* Veja abaixo como serão estabelecidos os grupos:

> As equipes A, B, C e D serão sorteados entre:

- Ganhador da Liga dos Campeões da Ásia - a definir
- Ganhador da Liga dos Campeões da África - a definir

- Ganhador da Copa dos Campeões da Concacaf - América (México)
- Ganhador do Campeonato de Clubes da Oceania - Auckland City (Nova Zelândia)

> A equipe E será o ganhador da Copa Libertadores da América - Inter
> A equipe F será o ganhador da Liga dos Campeões da Europa - Barcelona

* Tabela de jogos:

> Quartas-de-final:

- Dia 10 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
(1) Equipe A x Equipe B, no estádio Toyota

- Dia 10 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
(2) Equipe C x Equipe D, no estádio de Tóquio

> Semifinal:

- Dia 13 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
(3) Vencedor jogo 1 x Equipe E (Inter), no estádio de Tóquio

- Dia 14 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
(4) Vencedor jogo 2 x Equipe F (Barcelona), no estádio de Yokohama

> Decisão 5º lugar

- Dia 15 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2, no estádio de Tóquio

> Decisão 3º lugar

- Dia 17 de dezembro, às 16h20min (do Japão)
Perdedor jogo 3 x Perdedor jogo 4, no estádio de Yokohama

> Final

- Dia 17 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
Vencedor jogo 3 x Vencedor jogo 4, no estádio de Yokohama
Multirão para Abigail
Um mutirão colorado começou ontem para ajudar o ex-jogador Abigail, destaque do Rolo Compressor dos anos 40, que hoje vive em condições precárias em uma vila de Porto Alegre. O jornalista Kenny Braga, com o apoio de amigos, amanhã levará o ex-jogador para o Asilo Padre Cacique, no Bairro Menino Deus.
   Abigail será submetido a uma entrevista com a assistente social do asilo, Cristiane Mesquita, e poderá trocar o barraco de chão batido onde mora pelas acomodações do local, desde que queira.
- A torcida colorada tem de dar uma vida melhor ao Abigail. Ele defendeu com muita honra a camisa do Inter - emociona-se Kenny.




Internautas também vão ajudar
   A maior comunidade do Inter no Orkut (site de relacionamentos), que conta com mais de 97 mil sócios, começou uma campanha para arrecadar roupas, cobertores, remédios e qualquer tipo de doação para ajudar o ex-jogador.
   A partir das 13h de domingo, antes da partida contra o Atlético-PR, haverá um posto de arrecadação em frente ao restaurante Gato do Alemão, no Beira-Rio.




Dinheiro servirá para remédios
   Segundo um dos idealizadores da campanha, Thyago Lopes, a idéia é entregar para Abigail na próxima semana.
- Já conseguimos alguma arrecadação em dinheiro, que vamos usar para comprar remédios para ele. O Abigail faz parte da gloriosa história do nosso clube, vamos mostrar que somos uma torcida que reverencia e ajuda os craques do passado - disse Thyago.
   Para quem está cadastrado no Orkut, basta entrar na comunidade Sport Club Internacional e ingressar no tópico Campanha Arrecadação Abigail - Ajudem.




Socorro a Abigail
   Um mutirão começou ontem para ajudar o ex-jogador Abigail, destaque do Rolo Compressor, time formado pelo Inter nos anos 40. Hoje ele vive em condições precárias na Vila Farrapos, em Porto Alegre. O jornalista Kenny Braga, com apoio de amigos, o levará para o Asilo Padre Cacique, no Bairro Menino Deus, para entrevista com a assistente social.
   A maior comunidade do Inter no site de relacionamentos Orkut, com 97 mil integrantes, lançou campanha para arrecadar doações. No domingo, a partir das 13h, haverá um posto de coleta no Beira-Rio.




INTER FIRMA PARCERIA COM A SONY
   "O Sport Club Internacional e a Sony firmaram uma parceria que trará vantagens aos sócios em dia do clube. Televisores WEGA 21' de última geração foram instaladas em todos os camarotes do Beira-Rio. Além disso, a empresa multinacional de produtos eletrônicos sorteará quatro máquinas fotográficas digitais entre os sócios em dia através de um concurso que será realizado no site oficial do Inter. No futuro, a parceria poderá trazer ainda mais benefícios ao clube."



Aos 12 anos, celebridade
Aos 12 anos uma celebridades   Foi uma cena surrealista. Com apenas 12 anos, até então um garoto da escolinha do Grêmio, Diego viu-se ontem cercado de microfones. Algo como se fosse o próprio Ronaldinho, e não apenas um guri, sobrinho do melhor do mundo e filho de Assis, é verdade, mas ainda assim só uma criança. O Inter armou um pequeno circo para provocar o rival e mostrar ao mundo que um Moreira está no Beira-Rio.
Karla, a mãe, olhos arregalados, o tirou dali em espírito. Guilherme, outro ex-Grêmio da mesma idade apresentado ontem, olhou espantado a confusão.
- Você é colorado ou gremista, Diego?
- Agora estou no Inter, então sou colorado.
- O que o teu tio comentou contigo quando contaste que vinha para o Inter?
- Ele ficou feliz.
- Só isso. Não disse mais nada?
- Me desejou boa sorte.
- Tu vais torcer pelo Inter ou pelo Barcelona no Mundial?
- Pelo Barcelona, por causa do meu tio. Senão, torceria pelo Inter.
   Saciada a sanha dos repórteres, o pai de Diego expôs com calma os motivos da troca do Olímpico pelo Beira-Rio. Dos 14 anos para cima, sob o comando de Rodrigo Caetano, o Grêmio está bem servido. Sobram elogios de Assis para Rodrigo. O problema, segundo o irmão e empresário de Ronaldinho, é dos 14 anos para baixo - a faixa etária de Diego. Ali, de acordo com Assis, tudo é recreacional, sem estrutura que permita o crescimento dos garotos.
- Mantive meu filho no Grêmio até onde pude. Ele estava triste, fora do time há três meses. Qual o pai não se preocuparia com isso? Não está escrito que todos na nossa família têm de se criar no Grêmio. O Diego está aqui em busca da felicidade dele, só isso - resumiu Assis.
   Há também um lado emocional na troca. O avô, Carlos Duran, sogro de Assis, foi supervisor do Inter nos anos 70. Sempre sonhou com o neto no Inter. A forte relação do menino com Ronaldinho é que o levara para o Olímpico.
- Estou voltando! Me criei aqui, com meu pai (Duran). Saí por causa dele - afirmou Karla, apontando para o marido Assis.
Em tempo: Diego é meia. Guilherme, atacante.

Saiba mais
O que diz o Inter
O presidente Fernando Carvalho disse que a transferência de Diego para o Beira-Rio é um lance de marketing, que serve para dar maior visibilidade às categorias de base do clube. Representa também uma aproximação com o empresário Assis Moreira, representante de jogadores do nível de Ricardo Oliveira, Belletti, Sylvinho e do próprio Ronaldinho, além de ser proprietário do Porto Alegre FC, com quem o Inter pode garimpar jogadores.
O que diz o Grêmio
Diretor de futebol da Escolinha do Grêmio, Cesar da Rocha Lopes, o Rochinha, diz que há dois meses Diego já não comparecia aos treinos.
- Tentamos um contato com a família, mas não conseguimos falar com ninguém - diz Rochinha
Desde 2005 Diego deixou de ser titular da seleção da sub-12 da Escolinha. Segundo o diretor, Assis recusou-se a assinar contrato de aprendiz, a bolsa-auxílio que dá direito de formação do atleta, dos 12 aos 16 anos. Só depois disso pode assinar contrato.



Confirmado
Clube consegue garantia bancária para ficar com Pinga
   Demorou, mas o meia Pinga será do Inter. Ontem, o clube obteve nova garantia bancária, agora do holandês ABN Amro Bank, e a apresentou ao Treviso. Os italianos, porém, encaminharão o atestado liberatório apenas amanhã.
   Como a CBF prolongou a feriado, o Inter inscreverá Pinga na segunda-feira - na semana passada, havia encaminhado o registro à entidade, dentro do prazo para aquisição de quem está no Exterior.
   Pinga é o mais alto investimento da gestão Fernando Carvalho. Custou 1,5 milhão de euros (R$ 4 milhões) - pagos com parceiros em três parcelas anuais até 2009. Seu contrato se estenderá até 2010.
   O Treviso havia recusado o primeiro aval bancário de Carvalho. Exigia garantia de poder receber os 600 mil euros (R$ 1,6 milhão) da primeira parcela antes de agosto de 2007, prazo definido em contrato.
- Está 99% certo que Pinga ficará. Fiquei muito preocupado - disse o presidente.
   Ao contrário do colombiano Fabián Vargas e do peruano Martín Hidalgo, Pinga levará ainda 10 dias para entrar em forma. Estava parado havia 15 dias.
   Vargas e Hidalgo devem estar à disposição contra o São Paulo, dia 17. Amanhã, viajam até Santana do Livramento. Atravessam a fronteira para receber no consulado brasileiro de Rivera o visto de trabalho.



Planos

Não vi a participação de Abel Braga no programa Bem, Amigos, do Sportv. Por ouvir dizer, sempre uma forma perigosa de informação, soube que Abel Braga pretenderia adotar uma política de preservação de jogadores, visando aos jogos no Japão, mais ou menos nos seguintes moldes: na quarta-feira, seriam poupados cinco jogadores que voltariam ao time no domingo para que outros cinco descansassem. Aceito apostas, pois duvido que Abel tenha dado esta declaração. Seria a maneira perfeita de desentrosar uma equipe, negando-lhe força coletiva, o principal valor de qualquer time. O treinador do Inter sabe disso mais do que qualquer comentarista de província, meu caso. Nego-me a acreditar, também, que Abel tenha desprezado repetição de esquema e escalação como forma de aprimorar a sintonia de uma equipe, dizendo tratar-se de "idéia superada". Duvido-o-dó. Quem me contou ouviu mal, ignorou o contexto ou quer, simplesmente, intrigar. Não acredito nem nos e-mails que chegam com a mesma versão. Ora...




Decisão política
Tamanha é a importância do planejamento técnico e operacional para o Mundial Interclubes, que o assunto deveria ser tratado no gabinete presidencial do Beira-Rio, com a participação da comissão técnica, dirigentes e a decisão anunciada em nota oficial como política oficial do clube. Ou através de entrevista coletiva dada por Abel, Paixão e Píffero. Como está, parece preparação para um torneio no interior do Piauí.




Paredão da zaga, a arma do Inter
   Com as mudanças no time, Colorado teve uma queda no sistema defensivo. Mesmo assim, tem a segunda melhor defesa entre os times do Brasileirão.
   Quem mais brilha são atacantes como Fernandão e Iarley, mas o setor em que o Inter é mais eficiente é a defesa. Apesar das saídas de Bolivar, Jorge Wagner, Tinga e Sobis (ajudava na marcação), a zaga é a segunda melhor do Brasileirão.
   Ao longo de 21 jogos, o time levou 22 gols - o Santos tomou 21 em 22 jogos. Para a maioria dos atletas, o time todo ajuda a marcar, o que explica a boa performance.
- Quando temos jogadores expulsos, fica bem mais difícil - explica o lateral Ceará.
   O ala acredita que, como a partir de agora o time jogará uma vez por semana, a zaga vai melhorar, pois treinará mais. Ele dá ainda outra explicação para a queda nos últimos jogos - o time levou nove gols nas últimas sete partidas:
- A equipe estava totalmente voltada para a Libertadores, e isso gerou desgaste físico e psicológico. Ficamos um pouco distraídos, mas agora estamos focados só no Brasileirão - diz.

Defesa colorada
Nos 21 jogos do Brasileirão
22 gols
Média: 1,04 por jogo
Nos últimos sete jogos
9 gols
Média: 1,28 por jogo




"Grupo é forte"
   Índio, que assumiu a responsabilidade de substituir Bolivar, acrescenta:
- A gente tem um grupo muito forte, quem entra dá conta do recado.
   O volante Edinho usa o futebolês para elogiar o papel dos atacantes:
- Eles apertam lá na frente, e muitas vezes a bola já chega espirrada para nós lá atrás. Esse é o forte do nosso time. Mesmo quando não jogamos bem, dificilmente levamos gol.




Pinga
   Ontem, o Colorado obteve garantia bancária e a apresentou ao Treviso para confirmar a vinda do meia. Os italianos, porém, apenas amanhã encaminharão o atestado que o libera.Como a CBF prolongou a folga do feriado, o Inter inscreverá Pinga na segunda-feira. É o mais alto investimento do clube sob o comando de Fernando Carvalho. Custou 1,5 milhão de euros (R$ 4 milhões), pagos com parceiros em três parcelas anuais até 2009. Seu contrato vai até 2010.




Se jogar metado do que joga o tio...

   Aos 12 anos, Diego Moreira conseguiu uma apresentação no Inter muito mais badalada do que Fernandão, Jorge Wagner e a imensa maioria dos profissionais do Inter. Talvez só Dunga, em 1999, tenha atraído tantos jornalistas ao Beira-Rio.
   Ontem, mais de 20 repórteres viram o sobrinho de Ronaldinho, filho de Assis, vestir a camiseta colorada.
   Diego jogava no Grêmio e, segundo o pai, desligou-se há três meses.

Estrutura pesou para a troca
   Assis evita criticar o clube que lançou ele e o irmão que hoje atua no Barcelona. Mas deixou claro que o motivo seria a estrutura insuficiente do Tricolor para a categoria.
- O que eu tinha de falar sobre o Grêmio falei para a direção. Jamais faria uma crítica pública ao clube. O principal é que a mudança é um pedido do Diego. Tenho de respeitar a vontade do meu filho - alegou.

Coloradismo do avô foi decisivo
   Outro motivo para a troca de clube é o avô materno de Diego, Carlos Duran, que durante mais de 40 anos trabalhou no Internacional e trouxe o neto para o clube do coração.
   Além do meia, outro guri que sonha em ser craque trocou as escolinhas do Olímpico pelas do Beira-Rio ontem: o atacante Guilherme, amigo de Diego - ambos treinavam juntos.




Doutor em futebol
   Em outubro de 1945, Abigail Conceição de Souza, o Abigail do Rolo Compressor, a máquina invencível do Inter, que triturava os adversários, recebeu o honroso título de doutor em futebol.
   A honraria veio na forma de um diploma assinado por Vicente Rao, presidente do departamento de cooperação e propaganda, Alaíde Fagundes, presidente da Legião de Torcedoras e o padrinho, Sidney Fontoura. O título concedido a Abigail e a seus famosos colegas era a consagração de um time que, em jornadas inesquecíveis, conquistou o hexacampeonato gaúcho.
   Na Universidade de Futebol dos Eucaliptos, Abigail era doutor com distinção máxima.

Apoio e carinho
   Pois o tempo rolou, as glórias ficaram para trás e, hoje, aos 85 anos, o fraterno Abigail, espiritualista de assinalados serviços mediúnicos, é um homem fragilizado pelas vicissitudes da vida, como mostrou ontem o repórter Renato Gava, aqui no Diário.
   Solitário, desmemoriado, sem um quarto acolhedor para se proteger do frio, Abigail precisa da nossa solidariedade. E não vamos nos omitir. Vamos unir forças para transformar os anos de vida que restam a Abigail em apoio e carinho.
   O ídolo do passado não pode naufragar em um mar de misérias sem que façamos algo para resgatá-lo.




Treino fechado para enfrentar o Atlético-PR
Abel começa a encaminhar a equipe que joga no domingo
   O elenco do Inter treinou com portões fechados neste feriado. O técnico Abel Braga começou a encaminhar o time que enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 18h10min, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A provável equipe tem Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Perdigão (Wellington Monteiro), Adriano e Michel; Fernandão e Iarley.
   Após a conquista da América, o Inter volta as suas atenções para o campeonato nacional, e quer somar pontos para buscar a ponta da tabela. O time colorado está na quarta colocação com 37 pontos. O São Paulo, vice-campeão da Libertadores, lidera a competição com 42.




Marketing
Foi um belo lance de marketing.
   O menino Diego, 12 anos, filho do Assis, sobrinho de Ronaldinho, que trocou o Olímpico pelo Beira-Rio, foi apresentado ontem à tarde com pompas de jogador consagrado e sob enorme badalação.
   Se o mais novo integrante da família Assis Moreira jogar a metade de o que joga o parente do Barcelona, o Inter terá feito o maior negócio de toda sua história recente.




Fifa define dia 15 cruzamentos do Mundial Interclubes
Carvalho diz que Colorado não tem preferência por adversário
   A chave do Inter no Mundial Interclubes ainda não está definida. Inicialmente, o campeão da Libertadores 2006 enfrentaria o vencedor do jogo entre os campeões de África e Ásia, escapando do confronto com o América do México. Porém segundo informação divulgada nesta quinta, a definição dos cruzamentos só ocorrerá no dia 15, em uma reunião na sede da Fifa, em Zurique, Suíça.
   O único acerto até então é que o campeão da América e o campeão da Europa, Inter e Barcelona respectivamente, não se enfrentarão antes da final, já que entram apenas na segunda fase do mundial.
   O presidente Fernando Carvalho afirma que o Inter não tem preferência por adversário.
- Tanto faz pra nós. O que for definido, o Inter vai ter que enfrentar - afirmou Carvalho, destacando que, por ser uma convenção interna da Fifa, o clube não enviará representantes.
   O diretor executivo de futebol, Newton Drummond, viajará no dia 15 ao Japão, mas para tomar uma série de providências de hospedagem e treinos.




Clube apresenta nova camisa na sexta
Time estréia uniforme com estrela da Libertadores diante do Atlético-PR
   O Inter apresentará a nova camiseta com a estrela representativa da conquista da Copa Libertadores da América 2006 nesta sexta, às 18h30min, nos camarotes do Beira-Rio.
   O evento será restrito aos dirigentes, conselheiros e imprensa, mas devem ser divulgadas fotos no dia. Os torcedores poderão conferir o uniforme na partida contra o Atlético-PR, domingo, no estádio colorado.




Vitória isola time B na liderança do Grupo 1 da Copa FGF
Novo Hamburgo perdeu a segunda colocação para o Guarany-Ba
   O time B do Inter venceu a Ulbra por 3 a 0 nesta quinta, no gramado suplementar do Estádio Beira-Rio, e se isolou na liderança do Grupo 1 da Copa FGF. Caio, aos oito minutos da etapa complementar, e Alexandre Pato, aos 20 e aos 35, marcaram os gols do Colorado, que agora soma 21 pontos na tabela.
   O Novo Hamburgo, que tinha chance de encostar no Inter B, acabou perdendo e viu o Colorado aumentar para seis pontos a diferença. Ainda por cima foi ultrapassado pelo Guarany-Ba, que venceu o Carazinhense por 3 a 1. O Anilado foi a Erechim enfrentar o Ypiranga, e retorna ao Vale do Sinos derrotado por 2 a 1. Éber marcou o primeiro do time da casa, aos 22 minutos de partida, e Gean ampliou a vantagem aos 17 do segundo tempo. Felipe descontou para o Nóia 20 minutos depois.




Definido árbitro do jogo contra Atlético-PR
Juiz do jogo será o mineiro Álvaro Azeredo Quelhas
   O juiz da próxima partida do Inter - contra o Atlético-PR, domingo, 18h10min, no Beira-Rio - será o mineiro Álvaro Azeredo Quelhas. Ele será auxiliado por Marco Antônio Gomes (FIFA) e Guilherme Dias Camilo. O quarto árbitro do jogo será o gaúcho Ronaldo Santos da Silva.




Objetivo é somar pontos para encostar nos líderes
Vitórias fora de casa dão confiança, mas não devem acomodar o time
   As duas vitórias em seqüência fora de casa no Brasileirão empolgaram o time do Inter. Segundo o zagueiro Fabiano Eller, o Colorado volta a jogar diante da torcida - neste domingo contra o Atlético-PR - com moral e com o objetivo de buscar a ponta da tabela. Mas os bons resultados não devem fazer com que os comandados de Abel Braga se acomodem.
- Realmente dá uma tranqüilidade bem grande para gente, já que antes das duas vitórias e gente fez três jogos, onde os resultados não foram bons pra gente. Essa competição, além de ser grande, é uma competição muito difícil, então, os times que estão na frente, principalmente o São Paulo que tem cinco pontos na nossa frente, a gente não pode deixar de estar somando pontos, porque fica mais complicado da gente encostar neles - pondera o zagueiro.
   Nesta quarta, o grupo fez um trabalho físico forte, além de um rachão, onde Abel escalou o time titular com Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller, e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Adriano e Michel; Fernandão e Iarley.
   A definição do time que enfrenta o Atlético-PR no domingo, porém, só ocorre nesta quinta, quando ocorrerá um treino com portões fechados no Beira-Rio.




NASCE O ROLO COMPRESSOR:
   "... Era um futebol diferente, sem muita técnica. O importante era atacar sempre e fazer o maior número de gols. Jogava-se com alma, coração, cérebro e físico unidos num único propósito: vencer."
   O Rolo Compressor era um time de craques extremamente ofensivo formado pelo dirigente Hoche de Almeida Barros (o Rocha), quando assumiu a presidência do clube em 1940. No Rolo, se consolidavam aos poucos as peças de um time de futebol que seria invencível. Houve uns 4 ou 5 rolos, mas o primeiro tem um nome que deflagrou todo o resto: Carlitos, o maior goleador gaúcho de todos os tempos.
   Estava próximo o ano de 1945. Em 4 de outubro, o "batalhão vermelho" derrota o G.E. Renner por 2 a 1, e conquista o hexacampeonato porto-alegrense. Os dois gols foram marcados por Adãozinho.
No dia 18 de novembro, era a hora da conquista máxima: com uma vitória de 3 a 1 sobre o Pelotas, o Inter foi hexacampeão gaúcho. Neste mesmo ano, surgiu a expressão que dizia que o Internacional era o verdadeiro "papai" do futebol gaúcho.

ENTÃO SURGE O HINO:

Papai é o maior
Papai é que é o tal
Que coisa louca,
que coisa rara
Papai não respeita a cara

Papai
é campeão
Papai não tem rival
Papai "tá" com a
razão
É colorado , Internacional!!




Jogada de mercado
   A pompa que o Inter construiu para contratar o menino Diego, filho de Assis e sobrinho de Ronaldinho, tem muito mais a ver com um lance de mercado do que com a contratação de um jogador. A notícia deve ser espalhada pelo mundo inteiro, o que recoloca o Colorado em evidência mundial.
   Um menino de 12 anos sequer definiu sua vocação. Não há quem possa apostar nele como futuro jogador de futebol.
   De resto, com ou sem razão, Assis consegue irritar um pouco mais os gremistas ainda inconformados com a forma como Ronaldinho deixou o Grêmio.
   Já o Internacional corre o risco de receber um menino sem saber exatamente de suas qualidades e, se for bom, de o pai levá-lo para a Europa, dando as costas ao clube que o acolheu. São os riscos assumidos.




Postulantes
São Paulo, Internacional, Santos e Grêmio são os postulantes ao título brasileiro.
   A equipe de Muricy Ramalho, com ótimos jogadores, tem bala para continuar na ponta. Mas, mesmo com bons atletas, não consegue ser um bom time.
   O Inter vive fase de transição e deve melhorar. O Santos terá o acréscimo importante de Zé Roberto e também deve crescer.
   Por último, o Grêmio é a grande surpresa. Com boas contratações, o time cresceu. Mano Menezes comanda um bom time com competência.
   Estes poderão ser campeões. Não acredito nos demais.




Zagueiro Henrique do Coritiba pode estar chegando ao Internacional
   O Internacional, com a perda do zagueiro João Miranda para o São Paulo, começa a investir novamente na busca de um jogador para a zaga. Henrique do Coritiba foi procurado pela direção colorada, mas os paranaenses estariam impedindo a transferência do atleta. O clube gaúcho não admitiu a negociação, porém nos corredores do Beira-Rio, surgem noticias que algum jogador do elenco poderia estar envolvido no negócio.
   Atualmente, Henrique faz dupla de zaga com Índio (ex-Juventude), e no Campeonato Brasileiro Série B, já fez um gol e tomou quatro cartões amarelos, em 20 jogos que disputou.

Nome: Henrique Adriano Buss
Idade: 19 anos (14/10/86)
Altura: 1,87m
Peso: 74 kg
Clubes: Categorias de base do Coritiba




Clemer deve renovar, Pinga é liberado e estrangeiros vão ao Uruguai
   O final desta semana está sendo movimentado no Beira-Rio. Clemer, um dos jogadores há mais tempo no Internacional, deve ter seu contrato renovado por mais um ano com o clube. O goleiro fará a partida número 266 com a camiseta colorada, neste domingo, contra o Atlético Paranaense. Clemer, de 37 anos, está na equipe desde 2002, conquistou o tetracampeonato gaúcho e recentemente, a Libertadores da América.
   Outra noticia é que a direção colorada recebeu, hoje pela manhã, a aprovação do banco italiano sobre a garantia que libera o meia Pinga para jogar no Inter. O jogador deve estar à disposição do treinador em 10 dias, já que ainda não está com o preparo físico ideal.
   Já os novos contratados Vargas e Hidalgo viajam amanhã para Rivera, no Uruguai para regularizar seus vistos de trabalho. Os dois poderão ser utilizados pelo técnico Abel Braga na partida contra o São Paulo, dia 17.




Cleiton Xavier pode ir para o Guarani
   O Internacional estaria negociando o meia Cleiton Xavier com o Guarani de Campinas. O jogador chegou a ser relacionado para a partida contra o Flamengo, no sábado passado, mas não foi aproveitado. Xavier teve passagens discretas pelo Sport Recife e o Gama e ao voltar ao clube foi chamado ao time B para disputar a Copa FGF.




Inter tem problemas no Estádio Beira-Rio
Colorado apresenta resultados bem melhores fora de casa do que em Porto Alegre. Vitória contra o Atlético-PR no domingo é fundamental.
   Se o Inter ostenta a melhor campanha como visitante neste Campeonato Brasileiro, o mesmo não pode ser dito do desempenho do time no Estádio Beira-Rio.
   Longe de casa, a equipe de Abel Braga possui um aproveitamento de 63%, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. Já em Porto Alegre, são quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 53%, e a sétima pior campanha no campeonato como mandante.
   Para o lateral-direito Ceará, a dificuldade do Inter é inerente a todos aqueles que jogam dentro de casa neste Brasileirão. O jogador entende que a obrigação de vencer em seus domínios coloca uma pressão a mais nos mandantes.
   "O mais importante é termos o apoio da torcida. O que dificulta é que em casa temos a responsabilidade de vencer. Por vezes, deixamos espaços atrás, o que facilita as coisas para os visitantes", disse Ceará. "Quem joga fechado fora tem maior facilidade. O dono da casa sempre tem obrigação de vencer".
   Agora, o desafio do Inter é recuperar os pontos perdidos no Beira-Rio, a fim de manter viva a perseguição ao São Paulo pelo título nacional. O primeiro desafio será neste domingo, às 18h10min, quando a equipe receberá o Atlético-PR.




Ceará diz que é mais fácil ser visitante
Lateral colorado afirma que os adversários jogam na retranca fora de casa
   Para o lateral-direito Ceará, o Internacional tem encontrado mais dificuldade no Brasileirão nas partidas em casa. Ele afirma que os adversários atuam no Beira-Rio de forma defensiva, o que complica as investidas do time. Fora de casa, a situação é bem diferente. Os gaúchos têm a melhor campanha como visitantes do campeonato.
   Em dez partidas em seus domínios, o Colorado venceu quatro, empatou outras quatro e perdeu duas vezes (os únicos tropeços em Porto Alegre nesta temporada). A campanha não é suficiente para uma equipe que busca o título nacional.
- O que dificulta é que temos a responsabilidade de vencer e geralmente vamos para o ataque, e assim ficamos vulneráveis. Os times se fecham atrás, o qeu complica o jogo. Mas isso acontece com todos, não é à toa que temos o melhor aproveitamento como visitante. Os adversários vêm para cima e nós esperamos pelo momento de nervosismo deles – explica Ceará.
   Longe do Beira-Rio, o Inter conquistou seis vitórias, três empates e duas derrotas, resultando numa campanha de 63,6% de aproveitamento. Neste domingo, a partida é em casa, contra o Atlético-PR. Será a chance de melhorar o desempenho do time diante do torcedor.




Para Fernandão, time ainda sente os desfalques
Capitão colorado afirma que grupo tem atuado bem, apesar dos problemas
   Desde o título da Taça Libertadores o Internacional tem convivido com vários problemas. O meia-atacante e capitão Fernandão afirma que as atuações estão sendo boas no Campeonato Brasileiro, apesar da mudança de quase metade do time. Ele ressalta que o grupo ainda está se readaptando, mas deve voltar a mostrar o bom futebol nas próximas rodadas.
   Após a conquista da América quatro titulares (Bolívar, Jorge Wagner, Tinga e Rafael Sobis) foram vendidos, o que fez a equipe perder o entrosamento. Fernandão lembra que as lesões têm agravado o momento.
- São quatro jogadores que foram embora, mas não podemos esquecer que o Alex está no departamento médico (problemas no quadril). Apesar do Ceará estar bem, o Elder Granja também segue lesionado. Lógico que a maneira de jogar não é a mesma, sentimos o desgaste mental e físico, mas estando rendendo bem devido às circunstâncias. Já melhoramos, e vamos readquirir o futebol de antes o mais rápido possível – avalia.
   Os reforços (Hidalgo, Vargas e Pinga) ainda não têm condições legais e não poderão ser aproveitados na partida deste domingo, contra o Atlético-PR, no Beira-Rio. Em contrapartida, o técnico Abel Braga poderá contar com o retorno dos volantes Edinho e Perdigão, que cumpriram suspensão na última rodada.

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Sai 352 e colorado ainda confia no título

Abel Braga abandona esquema 3-5-2 no Inter
   Depois de conquistar o título inédito da Copa Libertadores com três zagueiros, o técnico Abel Braga resolveu abandonar o esquema nos próximos jogos.
      "Na verdade, adoro o 3-5-2. Mas não mais com três zagueiros. Só vou usar quando tiver o Edinho ou o Wellington Monteiro como volante. Aí, dependendo do que o adversário apresentar, recuo alguém para a zaga".
   Abel lembrou que o esquema foi eficiente com Índio, Fabiano Eller ao lado do líbero Bolívar. Após a saída do último homem, no entanto, a manutenção dos três defensores ficou comprometida.
      "Como marcador, o Ediglê se deu bem, mas como líbero, não, principalmente contra o Flamengo. Então, chega de três zagueiros", decretou o treinador do time colorado.



Colorado confia no tropeço do São Paulo
Iarley acredita que o time ainda tem boas chances de ser campeão brasileiro
   Como o Internacional já tem vaga garantida para a Taça Libertadores da América do próximo ano, ficar entre os primeiros não vale nada. Portanto, a única ambição no Campeonato Brasileiro é o título. Para alcançar o líder São Paulo, o atacante Iarley confia no confronto direto e no tropeço do adversário.
   O campeão das Américas está confirmado na próxima Libertadores, e caso acabe a competição nacional entre a segunda e a quarta colocação não conquistará nada. Atualmente o Colorado tem 37 pontos, cinco a menos do que o Tricolor paulista, primeiro colocado.
- É estranho trabalhar com esse foco, estamos entre os primeiros, mas isso não nos traz benefícios. Vencendo o São Paulo no confronto direto já tiraremos uma boa diferença. Tem muita água para rolar até o final, vamos torcer por tropeços deles. Ainda estamos vivos na briga pelo título - afirma Iarley.
   A partida contra o Tricolor paulista - reencontro dos finalistas da Libertadores - está marcada para a 24ª rodada, dia 17 de setembro, no Morumbi. O Colorado não perde um confronto para o São Paulo desde 2004.



Colorado estréia novo uniforme
Camiseta tem a estrela referente à conquista da Taça Libertadores
   Os torcedores do Internacional que forem ao Beira-Rio neste domingo, na partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, verão de perto a nova camiseta do time. Será a estréia do uniforme que contará com uma destacada estrela dourada, significando o título da Taça Libertadores deste ano.
   O Colorado sagrou-se campeão da América no dia 16 de agosto, e menos de três semanas depois o clube já tem pronta a nova camiseta. Ela terá cinco estrelas sobre o símbolo, quatro em referência aos três Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, e a quinta será maior, destacando a conquista continental.
   O símbolo da Conmebol (que só o atual vencedor da Libertadores tem o direito a usar) já vinha sendo costurado no braço direito da camiseta, mas esta não era comercializada.
   Além disso a diretoria do clube avisa que até o fim de setembro instalará uma placa na fachada do Beira-Rio com a frase "Inter campeão da Libertadores 2006".



Hidalgo pede tempo para se adaptar
Lateral peruano diz que o futebol brasileiro é o mais técnico do mundo
   O lateral-esquerdo Hidalgo, contratado na última semana pelo Internacional, afirma que precisa de tempo para se adaptar ao futebol nacional. Ele acredita que os jogadores brasileiros são os mais técnicos do mundo, prevê dificuldades no início dos trabalhos, mas garante que a motivação será suficiente para superar eventuais problemas.
   Na madrugada desta terça-feira, Hidalgo chegou em definitivo a Porto Alegre (estava tratando de problemas particulares), e começa a treinar com o grupo colorado. Por questões burocráticas não deverá ter condições de estrear neste domingo, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
- Está tudo praticamente certo, nesta quarta-feira recebo meu visto de trabalho e poderei jogar. Se fosse por questões físicas já estaria à disposição. A minha última partida pelo Libertad (PAR) foi na última semana - ressalta.
   O lateral não esconde a alegria pela chegada a um clube brasileiro, e espera se adaptar o mais rápido possível ao futebol nacional.
- Mesmo cansado por causa das viagens, estou com muita vontade de treinar e entrar em campo o quanto antes.Vou fazer o melhor para ganhar um lugar no time e sonhar com conquistas aqui. No Brasil, os jogadores são muito bons, com a maior técnica de todos. Precisarei de tempo para me adaptar. Primeiro dentro do grupo, depois ao futebol do país.



Abel comemora a semana inteira para treinar o elenco
Técnico está pensando no Atlético-PR, sem projetar time com reforços
   Pela primeira vez desde a conquista da América o Inter tem a semana inteira para trabalhar o time para o próximo desafio pelo Brasileirão - o Atlético-PR, no próximo domingo, no Beira-Rio. Mas como nem tudo é perfeito, o técnico colorado não pode contar com os reforços e o lateral-direito Elder Granja. Mesmo assim, Abel Braga garante ainda não ter definido o time ideal, nem mesmo quando tiver todo o elenco colorado à disposição.
- Não tenho não, porque os jogadores não treinaram comigo. Eu não vi como está Alex, como está o Vargas, nem o Pinga. Inclusive nem conversei com a preparação física pra ver como eles se encontram. Então a minha preocupação é pensar na equipe que eu vou colocar domingo, vamos começar a trabalhar na quinta e na sexta - diz Abel, afirmando-se muito feliz pela folga que pôde dar aos atletas.
   O recém-contratado Hidalgo deverá ser o primeiro dos reforços e ingressar na equipe titular, tendo já inclusive conversado com Abel sobre cobranças de falta.
   Abel Braga admitiu que um conhecido, que cuida dos interesses de Marcelinho Carioca, ofereceu o jogador ao Inter.
- Foi oferecido por um amigo dele, mas é uma posição que a gente não precisa. Até me falaram que o Marcelo estava com muita vontade (de vir). E é um jogador que eu gosto, mas que pela função que joga, no momento, está descartado - afirmou o treinador colorado.



Iarley diz que o time não pode mais errar
Meia afirmou que a equipe reencontrou uma forma boa de jogar
   O Inter retoma na tarde desta terça os treinamentos, visando o jogo com o Atlético-PR, às 18h10min de domingo, no Estádio Beira-Rio. O técnico Abel Braga terá à disposição Edinho, Perdigão e Rentería, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Fabinho segue se recuperando de dores musculares e deve reforçar a equipe. Para o atacante Iarley, o time já reencontrou uma forma boa de jogar e, de agora em diante, não pode mais errar:
- Temos que ter a cabeça fria, a mentalidade muito certa, que temos que fazer as coisas bem feitas, porque o adversário tem uma certa vantagem (se referindo ao São Paulo). Daqui até o final, ainda vai rolar muita água. Então, esperamos menos erros para o Inter - salientou.
   O jogador destacou ainda que o grupo tem mais tranqüilidade para trabalhar agora:
- Temos mais tranqüilidade para trabalhar, sem aquela divisão de Libertadores e Brasileiro no começo do campeonato. Então vamos focar bem no Brasileiro, exclusividade para ele - declarou Iarley.







terça-feira, 5 de setembro de 2006

Iarley pede paciência, Justiça abre denuncia contra PM,

Iarley diz que o time não pode mais errar
Meia afirmou que a equipe reencontrou uma forma boa de jogar
   O Inter retoma na tarde desta terça os treinamentos, visando o jogo com o Atlético-PR, às 18h10min de domingo, no Estádio Beira-Rio. O técnico Abel Braga terá à disposição Edinho, Perdigão e Rentería, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Fabinho segue se recuperando de dores musculares e deve reforçar a equipe. Para o atacante Iarley, o time já reencontrou uma forma boa de jogar e, de agora em diante, não pode mais errar:
- Temos que ter a cabeça fria, a mentalidade muito certa, que temos que fazer as coisas bem feitas, porque o adversário tem uma certa vantagem (se referindo ao São Paulo). Daqui até o final, ainda vai rolar muita água. Então, esperamos menos erros para o Inter - salientou.
   O jogador destacou ainda que o grupo tem mais tranqüilidade para trabalhar agora:
- Temos mais tranqüilidade para trabalhar, sem aquela divisão de Libertadores e Brasileiro no começo do campeonato. Então vamos focar bem no Brasileiro, exclusividade para ele - declarou Iarley



Justiça aceita denúncia contra PM em tumulto no Beira-Rio
Coronel é acusado de não enviar cópia de inquérito militar a promotor
   A Justiça Militar aceitou denúncia do Ministério Público contra o comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Airton Carlos da Costa. O policial militar vai responder processo por deixar de cumprir o dever legal.
   Costa é acusado pelo promotor João Barcelos de não enviar cópia de inquérito militar que investigou confusão entre policiais militares e torcedores do Inter no Beira-Rio, há 10 meses.
   Por meio da assessoria, o comandante da BM disse que não foi notificado da denúncia e que cumpriu a lei.



Iarley pede paciência com Adriano
Atacante diz que o companheiro ficou abatido com as vaias da torcida no jogo contra o Vasco
   O atacante Iarley fez apelo para que a torcida apóie o meia Adriano. Após as duas boas atuações do jogador longe de casa, nas vitórias sobre Santa Cruz e Flamengo, ele teme que o companheiro caia de rendimento com a volta do time ao Beira-Rio, no próximo domingo diante do Atlético-PR:
– Ele é muito tímido e ficou muito abatido com as vaias contra o Vasco – salientou Iarley.



Abel deverá poupar elenco colorado para o Mundial
Técnico foi o convidado desta segunda do programa Bem Amigos!
   Campeão da América, postulante ao título do Brasileirão e com o Mundial Interclubes logo à frente, o técnico Abel Braga planeja armar uma espécie de rodízio entre seus jogadores em meados de dezembro, vésperas do mundial. Segundo o site GloboEsporte.com, a declaração foi feita pelo treinador colorado no programa Bem Amigos!, da Sportv.
   Abel Braga, no entanto, negou que escalará um time reserva para dar seqüência ao campeonato nacional – onde o Inter ocupa a quarta colocação, mas pretende buscar o título.

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Inter corre contra o tempo para regularizar reforços

   O Internacional corre contra o relógio para dar condições legais ao colombiano Vargas e ao peruano Hidalgo para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, no Beira-Rio.
   O time paranaense depende da comunicação do Ministério de Relações Exteriores ao consulado brasileiro em Rivera, no Uruguai, que eles já podem assinar contrato de trabalho no Brasil. Feito isso, os dois irão pessoalmente a Rivera, a 480km de Porto Alegre, pegar o documento.
   "Só não garantimos a liberação a tempo porque tem este feriadão da CBF a partir de quinta-feira. Mas temos chance", disse nesta segunda-feira Edson Prates, da administração do Inter, referindo-se ao fato de que a entidade fará recesso nesta sexta-feira após o dia da Independência.
   Vargas já se colocou à disposição do técnico Abel Braga. "No Boca Juniors, eu estava em plena atividade. Se a condição legal vier a tempo e o técnico assim desejar, poderia ser utilizado já no domingo", afirmou.
   A documentação do meia Pinga corre mais tranqüila. Só depende da apresentação de uma garantia bancária para o Treviso, da Itália, liberar o jogador, que se recusou a falar com a imprensa.
   Pinga ainda está na fase de recondicionamento físico. Mas o meia Vargas, ex-Boca Juniors, e o lateral-esquerdo Hidalgo, ex-Libertad, já participarão dos treinos com bola desta semana.
   Na volta aos trabalhos, nesta terça-feira, o técnico Abel Braga deverá revelar quando pretende aproveitar o trio em jogos.

ANÁLISE DAS CATEGORIAS DE BASE DO INTER

QUEM JÁ ESTÁ QUASE PRONTO(só precisa jogar):
   Luis Adriano, Ramon, João Guilherme, Renan (esse ja ta pronto).
QUEM CERTAMENTE SERÁ BOM JOGADOR E RENDERÁ DINDIN:
   Muriel (goleiro), Cauê (zagueiro), Roger (volante), Diogo Aimar (ala-direito), Porcellis, Sidnei (Zagueiro) e Pato, Abu, Ricardo Jesus
QUEM NÃO VAI VINGAR:
   Maycon, Teco, Guilherme Só, Caio, Danny Moraes, André Moritz, Taianan.

Wellington Monteiro está recuperado e volta aos treinos

Volante foi submetido a uma artroscopia no joelho
   Sem poder contar com os mais recentes contratados, o técnico Abel Braga terá o volante Wellington Monteiro novamente à disposição. Segundo o site GloboEsporte.com, o jogador está recuperado da artroscopia realizada no joelho e volta aos trabalhos com o restante do grupo.
   Wellington sentiu o problema no primeiro jogo das finais da Libertadores diante do São Paulo, no Morumbi, e precisou ser submetido à cirurgia.
   Wellington Monteiro volta ao elenco em momento importante na briga pela vaga de titular. Com vários desfalques, Abel tem tido problemas para ajustar o setor de marcação no meio-de-campo.


Pato é destaque da seleção sub-18 na Copa Sendai

Pato é destaque
Atacante colorado foi artilheiro e fez o gol do título da competição
   Os jogadores das categorias de base do Inter foram destaque da seleção brasileira sub-18, que conquistou a Copa Sendai ontem, no Japão. Alexandre, o "Pato", terminou como artilheiro da competição e marcou o gol do título – na final contra a França. Outros titulares da seleção, que pertencem ao Inter, são o o goleiro Luiz Carlos, o lateral Ramon e o zagueiro (e capitão) Sidnei.
   O atacante Alexandre, de 17 anos, atua no Inter B e foi apontado por Rafael Sobis como um possível substituto no ataque colorado. Ele já havia sido goleador na campanha do Inter, campeão sub-20 deste ano. O técnico do Inter B, Lisca, também destacou a qualidade do atacante na semana passada, em entrevista online no clicRBS.


Abel terá que esperar para contar com os reforços

Jogadores só estarão à disposição do técnico na próxima semana
   O técnico Abel Braga terá que escalar o time do Inter para enfrentar o Atlético-PR neste domingo sem novidades. Isto porque só poderá contar com novos reforços próxima semana, e precisará escalar o time para O lateral Hidalgo desembarca na noite desta segunda, vindo do Peru, e deverá iniciar os treinamentos nesta terça. Em boa condição física, o peruano poderá fazer sua estréia contra o São Paulo. O meia Pinga ainda está em recuperação física.
   Já o colombiano Vargas, contratado junto ao Boca Juniors, afirma que quer ser titular, na posição que Abel precisar:
– Eu vinha bem fisicamente, disputando o torneio Argentino. Eu quero ser titular. Agora depende do meu rendimento e do que o técnico precisa – afirmou Vargas, que poderá ser utilizado tanto na 2ª como 3ª função do meio-campo.
   Também Elder Granja deverá estar à disposição na próxima semana. Sem ritmo de jogo, deverá brigar para desbancar Ceará da lateral-direita e reconquistar a titularidade que perdeu na reta final da Libertadores devido à lesão muscular.

Fabinho confiante no retorno contra o Atlético-PR
Volante faz tratamento de lombalgia
   O Inter retomou seu rumo no Brasileirão e no próximo domingo, às 18h10min, encara o Atlético-PR no Beira-Rio. Desfalque diante do Flamengo por causa de uma lombalgia, o volante Fabinho está confiante em sua recuperação e no retorno contra o Furacão:
– Temos praticamente toda a semana para o treinamento, para fazer o exame, para ver realmente como está a situação, para que o treinador também possa saber certo com quem poderá contar. Eu acredito que domingo estaremos prontos (se referindo também a Edinho) para podermos somar mais três pontos nessa caminhada – salientou Fabinho.
   O jogador destacou ainda que o time, após uma queda de rendimento depois do título da Libertadores, retomou a ascensão no Brasileirão:
– Tem jogadores que estão chegando, de qualidade, o que só vai fortalecer o grupo. O Abel tem procurado uma formação ideal, tem encontrado dificuldades, ou por lesões ou cartão. O importante é isso, a equipe voltou a viver um momento bom, ganhou dois jogos fora de casa, seis pontos importantes e estamos brigando a cada dia para diminuir a vantagem do líder – salientou.
   O Colorado também poderá contar com Edinho, Perdigão e Rentería, que voltam de suspensões no domingo. Elder Granja retornou ao trabalho de preparação física hoje, mas ainda não tem data prevista para voltar à equipe, assim como Alex.
   Sobre os reforços, Vargas e Hidalgo devem estar legalizados até o final da semana, porém, Abel Braga só vai utilizá-los no jogo contra o São Paulo, no dia 17. Já Pinga tem situação mais complicada, pois o Treviso exige uma garantia bancária. A diretoria do clube gaúcho e o empresário Jorge Machado esperam resolver o impasse o quanto antes.