inter

quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

inter 2006 - Novo nome: Quinteiros; tentando o meia Adriano; Mais zagueiros, o 11 primeiro? Espinoza/EQU; Sobis é 50% do Inter; Entrevista com Eller;

Negócios do Inter

Quem saiu
Muricy Ramalho (sem clube), Gavilán(sem clube), Wellington (Santos), Ricardinho (Palmeiras), Edmílson(sem clube), Sangalletti(aposentou) e André(sem clube)

Quem pode sair
Sobis (Inter de Milão), Granja (Benfica), Bolívar (Goiás), Jorge Wagner (Lokomotiv de Moscou), Diogo (Coréia), Rodrigo Paulista, Michel (Palmeiras) e Gustavo (Japão)

Quem chegou
Rubens Cardoso (Atlético MG), Leo (Paulista) e Ari (Bahia), Fabinho (Santos), Fabiano Eller (Turquia),

Quem pode vir
Cléber (Vitória) , Quinteros (UC/Chile), Espinoza (Equador), Adriano (Atlético/PR)

Quem subiu dos júniores:
1. João Guilherme Zagueiro
2. Dani Moraes Zagueiro
3. Sidnei Zagueiro

Quem o Inter já contratou para 2006:

Nome Posição Último clube
• Fabinho • volante • Santos
• Ari • lateral-direita • Kashima Antlers
• Leo • atacante • Paulista de Jundiaí
• Rubens Cardoso • lateral-esquerdo • Atlético-MG
• Daniel Marques • zagueiro • Atlético-MG
• Fabiano Eller • zagueiro • Turquia


Atacante Quinteros nos planos do Inter
Jornal chileno afirma que argentino, goleador da Universidad Católica, pode ser contratado pelo Colorado.
O Internacional, diante da possibilidade de perder o atacante Rafael Sobis para o futebol italiano nos próximos dias, já contratou junto ao Paulista, de Jundiaí, o jogador Léo. Mas o clube gaúcho não ficará por aí e está fazendo sondagens no mercado sul-americano para reforçar o setor ofensivo para a temporada 2006. O nome do momento é o de Jorge Quinteros, argentino que defende a equipe da Universidad Católica, do Chile.
Na edição desta terça-feira, o jornal El Mercúrio noticiou que o Colorado teria procurado o atleta, que está com seu contrato encerrando junto à Católica e não demonstra desejo de renovar. Seu procurador, Adrian Castellanos, procurado pela reportagem do jornal Zero Hora, de Porto Alegre - edição desta quarta - confirma a situação do atleta, admite ter sido procurado por "uma pessoa em nome do Inter", e que agora está "à espera de contato oficial".
Autor de 28 gols na temporada 2005, Quinteros estaria exigindo US$ 20 mil mensais, valor que não estaria sendo encarado como valor "absurdo" pelos dirigentes do Inter. Entretanto, devido ao fato de que o presidente Fernando Carvalho está de férias na cidade uruguaia de Punta del Este e só volta na semana que vem, o assunto não deverá ser resolvido logo.
"Nestes dias de Ano Novo pouco se pode fazer", admite Castellanos, não acreditando que a transferência do experiente atacante para o Beira-Rio possa se concretizar ainda neste 2005.
Jorge Quinteros tem 31 anos, pesa 81kg e mede 1,85m. Começou sua vida profissional aos 20 anos, no Argentinos Juniors, na seqüência defendeu o Mallorca, da Espanha, e na volta ao seu país atuou pelo San Lorenzo, Chacarita Jrs, Talleres e novamente no Argentinos, antes de se transferir para Santiago do Chile.
"Si de aquí al viernes la UC no da señales de vida, con 'Polo' daremos por entendido que no quieren renovar y nos abocaremos a las otras ofertas. Jorge siempre dijo que la prioridad era de la Católica, pero seguimos esperando que manifiesten un mejor esfuerzo respecto de la oferta de la semana pasada. Hay más opciones: DC United, Inter de Porto Alegre, además de un par desde Ecuador y México".
Quinteros teria sido uma indicação do técnico Abel Braga, que enfrentou o jogador pelo Fluminense, na Copa Sul-Americana deste ano. 'Estou de férias, ninguém do Inter ainda falou comigo, mas gostaria muito de jogar no Brasil', afirmou Quinteros, ontem à noite, à Rádio Guaíba. Ele mostrou conhecimento sobre o Inter. 'Sei pelas informações passadas pelo Éros Perez, que jogou comigo no Universidad e atuou aí no Inter, que é um grande clube', afirmou. 'Não renovei com o Universidad e sou um jogador livre', concluiu o centroavante, que foi o vice-artilheiro da Copa Sul-Americana deste ano, com seis gols.
Quinteros viria para ocupar a vaga de Gustavo que estaria indo para o Japão.

Outra buscas
Além do centroavante, o Inter ainda procura um meia-armador. Uma nova investida deve ser feita pelo meia Adriano, do Atlético-PR. Cléber, ex-Vitória, foi descartado.

Inter começará 2006 com dez zagueiros
Os zagueiros Fabiano Eller e Daniel Marques estão contratados pelo Internacional. Fabiano confirmou, ontem à tarde, o seu acordo com o clube e disse que chegará amanhã a Porto Alegre, enquanto Daniel se apresenta no dia 3. Com os dois contratados, o Inter terá 10 zagueiros para começar a temporada de 2006 na próxima semana. Daniel Marques, durante entrevista à rádio Guaíba, ontem à tarde, chegou a ficar espantado com o excessivo número de defensores.
Eller e Marques terão Índio, Edigle, Edinho, Vinícius, Wilson, Bolívar, João Guilherme e Dani Morais como adversários na briga pela titularidade da equipe. Vinícius ainda não renovou o seu contrato, mas deve permanecer. Wilson está lesionado e volta aos gramados em abril ou maio e Edinho poderá ser aproveitado por Abel Braga como volante. A relação é complementada pelos garotos João Guilherme e Dani Morais, promovidos dos juniores. Os dois estarão incorporados aos profissionais a partir da pré-temporada, que irá começar no dia cinco, em Bento Gonçalves. O lateral-direito Ari assinou, ontem, em Salvador, o seu contrato com o Inter. Ele chega 3ª-feira.
Apesar de tantos zagueiros no elenco, um empresário ofereceu, ontem, para a direção do Inter, o defensor Espinoza, da Seleção do Equador. Ele tem 28 anos e joga no Aucas.

Sobis: Colorado vai propor um contrato de risco aos europeus
O Inter vai propor para a Internazionale, de Milão, um espécie de contrato de risco para a venda do atacante Rafael Sobis. O jogador ficaria no time gaúcho até o final da participação do time na Copa Libertadores e, depois, iria à Europa.
O empresário gaúcho Jorge Machado, que detém 50% do passe do jogador e é seu procurador, viaja dia 8 de janeiro para a Itália para acertar o negócio. Sobis assinará contrato por cinco anos. O presidente Fernando Carvalho, de férias no Uruguai, nega os boatos de que teria negociado 25% do atleta e garante que o Colorado é o dono de 50% do jogador.
Italianos dão ida como certa
Se depender do Colorado, a ida seria em agosto, após o final da Libertadores. Já os nerazzurri, como são chamados os torcedores da Internazionale, vão torcer para que o Colorado seja eliminado em abril e, assim, Sobis vá para a Itália. Os europeus dão como certa a ida do atacante. O site calciomercato.com, um dos mais populares da Itália, afirma que o clube venceu o duelo com o Sevilla, da Espanha, e acertou a contratação do jogador por 11 milhões de Euros (cerca de R$ 30 milhões).

Entrevista: Fabiano Eller, novo zagueiro do inter
"Não sou de dar porrada, mas marco bem"
A aflição de Fabiano Eller acabou. Amanhã, ao meio-dia, o zagueiro desembarca em Porto Alegre para fazer exames médicos de rotina e assinar contrato por um ano. Há duas semanas, Eller revelou direto da pequena Trabzor, na Turquia, já ser jogador do Inter. A negociação emperrou, o Trabzonspor exigiu dinheiro para liberá-lo e, por alguns dias, houve impasse entre ele e seu empresário. A palavra empenhada ao Inter e ao amigo e técnico Abel Braga fizeram o jogador firmar pé. Queria de qualquer maneira defender o time gaúcho na próxima temporada. Seu desejo prevaleceu.
- Quem assina o contrato sou eu e, assim, quem escolhe onde jogar sou eu - resumiu.

Zero Hora - Demorou, mas agora você já pode se apresentar como jogador do Inter?
Fabiano Eller - Fechou, agora fechou tudo. Havia três semanas que falava como jogador do Inter, mas o negócio recuou.
ZH - O que houve?
Eller - Toda transação por empréstimo é complicada. O clube (Trabzonspor) queria um valor, era essa a pendência. Havia 20 dias estava acertado com o Inter.
ZH - Sua vinda ao Brasil foi decisiva para o desfecho?
Eller - Sim. Havia outros clubes interessados, mas tinha dado a palavra ao Inter e conversado com o Abel (Braga, técnico). E a minha palavra vale. Se eu não quiser ir para um clube, não vou. Sou eu quem assino o contrato.
ZH - Você deixou salários para trás na Turquia?
Eller - Sim, deixei dois meses por receber. Eram três, mas eles pagaram um antes de eu vir para o Brasil. O representante do clube aqui disse que tentará resgatar esse dinheiro.
ZH - Você era o capitão do Abel Braga no Flamengo e no Fluminense?
Eller - Não, era o Felipe. No Fluminense, ainda havia o (volante) Marcão. Quando eles não estavam, eu assumia o posto.
ZH - O que faz o Abel gostar tanto de você?
Eller - Primeiro, acho que é o meu estilo, sou um jogador técnico, de bom passe e que gosta de sair jogando. Sempre estou jogando, me machuco muito pouco. E também converso bastante em campo, oriento os demais jogadores da equipe.
ZH - Você não é um zagueiro viril, portanto?
Eller - Não sou de dar porrada, mas marco bem.
ZH - E seu cabeceio, como é?
Eller - Sou melhor na minha área do que no ataque. Mas marquei alguns gols. Não sei precisar quantos.

Granja planeja ficar no Inter
Jogador diz que tem uma excelente proposta do exterior

Granja quer disputar a Libertadores em 2006
A permanência de Elder Granja no Beira-Rio em 2006 está complicada. Porém, mesmo com as várias propostas que estariam surgindo para levá-lo à Europa, o jogador tem vontade de ficar no Internacional, pelo menos no primeiro semestre, para a disputa da Libertadores.
– Eu estou projetando permanecer no Inter. Acho que disputar uma Libertadores é uma vitrine muito grande. Mas o meu procurador passou pra mim que tem uma proposta muita boa de um time de fora e que iria conversar com o presidente Fernando Carvalho para ver se chegava a um acordo – afirmou Granja, que não quis informar o país do clube.
Segundo o atleta, que está de férias, o seu empresário está tratando de seu futuro, sem lhe contar o passo-a-passo das negociações.
Além da permanência de Granja, o Colorado negocia para manter Jorge Wagner, a pedido do técnico Abel Braga.

inter 2006 - calendário

O Internacional está de volta à disputa da Taça Libertadores da América em 2006. Além da competição que vale uma vaga no Mundial Interclubes no final do ano, o COlorado ainda disputa o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Gaúcho neste ano.

A estréia na temporada é no dia 18 de janeiro, contra o Gaúcho, no estádio Beira-Rio. Em fevereiro, no dia 16, o Colorado visita o Uniós Maracaibo, da Venezuela, pela segunda fase da Libertadores.

Confira os jogos do Internacional em 2006:

18/01 - Internacional x Gaúcho - Campeonato Gaúcho (1ª fase)
22/01 - Passo Fundo x Internacional - Campeonato Gaúcho (1ª fase)
25/01 - Ulbra x Internacional - Campeonato Gaúcho (1ª fase)
29/01 - Internacional x Caxias - Campeonato Gaúcho (1ª fase)
31/01 - Internacional x 15 de Novembro - Campeonato Gaúcho (1ª fase)
02/02 - Caxias x Internacional - Campeonato Gaúcho (1ª fase)
05/02 - Internacional x Passo Fundo - Campeonato Gaúcho (1ª fase)
08/02 - Gaúcho x Internacional - Campeonato Gaúcho (1ª fase)
12/02 - 15 de Novembro x Internacional - Campeonato Gaúcho (1ª fase)
16/02 - Unión Maracaibo x Internacional - Taça Libertadores (2ª fase)
19/02 - Internacional x Ulbra - Campeonato Gaúcho (1ª fase)
23/02 - Internacional x Nacional (URU) - Taça Libertadores (2ª fase)
25 ou 26/02 - Campeonato Gaúcho (2ª fase)*
01 ou 02/03 - Campeonato Gaúcho (2ª fase)*
04 ou 05/03 - Campeonato Gaúcho (2ª fase)*
08/03 - Pumas (MEX) x Internacional - Taça Libertadores (2ª fase)
11 ou 12/03 - Campeonato Gaúcho (2ª fase)*
18 ou 19/03 - Campeonato Gaúcho (2ª fase)*
22/03 - Internacional x Pumas (MEX) - Taça Libertadores (2ª fase)
25 ou 26/03 - Campeonato Gaúcho (2ª fase)*
29/03 - Campeonato Gaúcho (finais)*
02/04 - Campeonato Gaúcho (finais)*
04/04 - Nacional (URU) x Internacional - Taça Libertadores (2ª fase)
16/04 a 04/06 - Campeonato Brasileiro (1ª parte)
18/04 - Internacional x Unión Maracaibo (VEN) - Taça Libertadores (2ª fase)
26/04 - Taça Libertadores (oitavas-de-final)*
03/05 - Taça Libertadores (oitavas-de-final)*
10/05 - Taça Libertadores (quartas-de-final)*
17/05 - Taça Libertadores (quartas-de-final)*
09/06 a 09/07 - PAUSA PARA A COPA DO MUNDO
12/07 a 03/12 - Campeonato Brasileiro (2ª parte)
19/07 - Taça Libertadores (semifinais)*
26/07 - Taça Libertadores (semifinais)*
02/08 - Taça Libertadores (finais)*
09/08 - Taça Libertadores (finais)*

inter 2006 - sobis indo, j. vagner também, eller chegando, mais um nome de zagueiro e outras noticias

Eller assina até amanhã
O zagueiro Fabiano Eller informou, na tarde desta terça-feira, que estará quinta-feira em Porto Alegre para assinar contrato com o Internacional. Pela manhã, o diretor de futebol do Inter, Luís César Moura, havia acusado o procurador do jogador, Eduardo Uran, de estar exigindo coisas das quais Eller já tinha aberto mão.
"Estamos acertados com o Eller, só está faltando ele convencer o procurador que o seu desejo é jogar no Internacional. Se o procurador cair na realidade, o jogador virá", havia dito o dirigente. Segundo ele, o clube só tinha acesso a Fabiano Eller através do técnico Abel Braga, o principal interessado na contratação. À tarde, o zagueiro confirmou que estava tudo resolvido, com Eduardo Uran e com o Trabzonspor, da Turquia, que fez o empréstimo até dezembro de 2006.

O Inter está sem pressa para as contratações
Segundo o diretor de futebol do Internacional, Luís César Souto de Moura, o clube não tem pressa para trazer um grande jogador para a temporada de 2006. O time colorado volta a disputa da Libertadores da América depois de 13 anos, e até agora nenhum nome de impacto foi anunciado.
"A direção de futebol do Inter não sente ansiedade para anunciar grandes contratações porque nós estamos mantendo a base do grupo, que dentro de campo foi campeão brasileiro, e caso a gente traga um reforço de peso, isso deve ocorrer no final de janeiro ou início de fevereiro", declarou o diretor de futebol do Inter.
Segundo Luís Cesar, o que pode fazer a diferença esse ano a favor do Inter é o seu novo comandante: "O treinador Abel Braga é o nome que fará a diferença, porque ele tem uma outra concepção de trabalho, de equipe e de atitude e tem um modo de trabalhar diferente do Muricy Ramalho, que nos deixou esse ano". Em relação às contratações, não está descartada a possibilidade do Inter buscar o zagueiro equatoriano Geovany Espinoza, que defende a LDU, de Quito. Outro defensor que está acertado com o time colorado é Fabiano Eller, que deve chegar em Porto Alegre na próxima quinta-feira para assinar o seu contrato.

Jorge Wagner longe do Inter
Muito provavelmente o Internacional terá que devolver Jorge Wagner ao Lokomotiv, de Moscou. O clube, detentor dos direitos federativos do atleta, procurou o pai e representante do jogador para solicitar que ele retorne ao futebol russo em 2006.
– Se dependesse dele ele ficaria, mas o Jorge Wagner tem um contrato com os russos até agosto de 2006 e eles já se pronunciaram pedindo que ele volte no final do ano. O ideal seria que ele ficasse no Brasil, mas pra isso acontecer só se o Inter comprasse o passe dele – garantiu Seu Jorge, pai do atleta.
O treinador Abel Braga solicitou à diretoria do Colorado que não poupasse esforços para a renovação com Jorge Wagner. A intenção do comandante é utilizar o jogador na sua verdadeira posição em 2006, na meia-esquerda. O jogador curte férias em Aracaju, no Sergipe, enquanto aguarda a definição quanto a seu futuro.

Italianos querem Sobis logo
A venda da revelação colorada, Rafael Sobis, para a Inter de Milão poderá ser definida na primeira quinzena do mês de janeiro. Um representante do clube europeu enviou um fax ao Beira-Rio pedindo para que um dirigente do Internacional acompanhe o empresário Jorge Machado na viagem marcada para o início do próximo ano, onde o objetivo é concretizar a transação.
O Colorado tem direito a receber 25% do valor que será levantado no negócio. A intenção da diretoria do Inter durante a conversa com representantes dos clubes interessados no goleador, é convence-los a deixar Rafael Sobis jogar a Libertadores pelo time gaúcho.

terça-feira, 27 de dezembro de 2005

inter 2006 - gauchao 2006 - calendário

Jogos do Inter no Gauchão (primeira fase):

PRIMEIRO TURNO

18/01 - quarta-feira - 20h30min, em Porto Alegre
Inter x Gaúcho

22/01 - domingo - 16h30min, em Passo Fundo
Inter x Passo Fundo

25/01 - quarta-feira - 20h30min, em Canoas
Inter x Ulbra

29/01 - domingo - 16h30min, em Porto Alegre
Inter x Caxias

31/01 - terça-feira - 20h30min, em Porto Alegre
Inter x 15 de Novembro


SEGUNDO TURNO

02/02 - quinta-feira - 20h30min, em Caxias
Inter x Caxias

05/02 - domingo - 16h30min, em Porto Alegre
Inter x Passo Fundo

08/02 - quarta-feira - 16h30min, em Passo Fundo
Inter x Gaúcho

12/02 - domingo - 16h30min, em Campo Bom
Inter x 15 de Novembro

19/02 - domingo - 16h, em Porto Alegre
Inter x Ulbra

inter 2006 - Discurso difere da prática. Fabinho acerta, Eller só falta assina e Ari está ok

Negócios do Inter

Quem saiu
Muricy Ramalho (sem clube), Gavilán(sem clube), Wellington (Santos), Ricardinho (Palmeiras), Edmílson(sem clube), Sangalletti(aposentou) e André(sem clube)

Quem pode sair
Sobis (Inter de Milão), Granja (Benfica), Bolívar (Goiás), Jorge Wagner (Lokomotiv de Moscou), Diogo (Coréia), Rodrigo Paulista, Michel (Palmeiras) e Gustavo

Quem chegou
Rubens Cardoso (Atlético MG), Leo (Paulista) e Ari (Bahia), Fabinho (Santos)

Quem pode vir
Cléber (Vitória) , Fabiano Eller (Turquia) e Daniel Marques (Palmeiras)

Quem o Inter já contratou para 2006:

Nome Posição Último clube
• Fabinho • volante • Santos
• Ari • lateral-direita • Kashima Antlers
• Leo • atacante • Paulista de Jundiaí
• Rubens Cardoso • lateral-esquerdo • Atlético-MG

Inter
Colorado anuncia uma coisa e faz outra
Vinte dias atrás, presidente Carvalho havia falado em trazer reforços de primeira linha. Direção só trouxe peças de reposição e admite deixar assim
Se um colorado se instalasse no Salgado Filho à espera de uma grande contratação, seria candidato a virar inquilino do aeroporto. A uma semana do início da temporada mais importante em 13 anos, a direção do Inter só repôs perdas.
Uma contradição em relação ao que disse o presidente Fernando Carvalho, horas antes da derrota para o Coritiba, dia 4 de dezembro, em meio ao clima de campeão moral do Brasileirão.
O meia talentoso e o zagueiro-xerifão que falaria grosso em bom castelhano, conforme o prometido naquele domingo maluco em que o Corinthians e Inter se proclamaram campeão do Brasileirão, não estão perto do Beira-Rio.

Saídas foram surpresas
Desde então, foram mudanças que pareciam não estar previstas: o técnico Muricy Ramalho saiu e Abel Braga foi contratado, o goleiro André foi dispensado e o volante Gavilán foi embora. Vieram o atacante Leo, do Paulista, e o ala Rubens Cardoso, do Atlético-MG. O meia Ricardinho foi para o Palmeiras em troca do zagueiro Daniel Marques.
Ontem, foi apresentado o volante Fabinho, 29 anos, que estava no Santos. Hoje, será a vez do desconhecido Ari, ala-direito com passagem complicada pelo Bahia.

Discurso difere da prática

Na quinta-feira, quem chega é o zagueiro Fabiano Eller, indicação de Abel Braga e principal contratação para a Libertadores. Como o presidente anunciou que não virá o meia de exceção, aquele craque condutor de time, como Ricardinho (Santos) ou Diego (Porto), a prática ficou longe do discurso daquele 4 de dezembro.

O sonho de Carvalho no dia 4 e a realidade de hoje.

O que afirmou Carvalho
- O presidente, no dia 4, prometeu buscar dois jogadores de primeira linha: um zagueiro e um meia com capacidade para organizar o time. O zagueiro seria um argentino com currículo e valentia suficientes para administrar a área.
- Já temos conversas adiantadas e não será absurdo se anunciarmos alguém nos próximos dias - avisou.
O que aconteceu
- Depois de tomar contato com os valores do mercado, o Inter concluiu que tinha no Beira-Rio o grupo campeão nacional e qualquer reforço de primeira linha seria desnecessário.
Carvalho desistiu do zagueiro argentino. Fabiano Eller foi indicado por Abel Braga e acabou sendo melhor alternativa. Ele foi bem no primeiro semestre do ano e foi para a Turquia. Sua mulher confirmou a viagem do para o marido fazer exames médicos, quinta-feira, em Porto Alegre .
Quanto ao meia, Carvalho já mostra descrença. Houve susto com os preços de Diego (ex-Santos) e Ricardinho (Santos). O presidente tentou Cléber, ex-Vitória, no Japão. Também considerou o valor alto. Antes de sair para férias, no Uruguai, Carvalho admitia manter Jorge Wagner. No dia 4, o atleta estava descartado.

Ari quer ser titular

A diretoria do Internacional apresenta oficialmente, nesta terça-feira, o lateral-direito Ari. O jogador tem seus direitos federativos ligados ao Bahia, mas atuou na última temporada pelo Kashima Antlers, do Japão. O jogador revelou estar muito contente em jogar pelo Colorado.
– Para mim é um prazer muito grande vestir a camisa do Inter. Eu respeito muito o Elder Granja, mas vou chegar para ser titular.
Além da lateral-direita, o jogador também atua como volante. O jogador disse que seu futebol é de muita marcação.
– Minha preferência é atuar pela lateral, mas não tenho problema nenhum em jogar no meio. Sou um jogador com bastante força, procuro em primeiro lugar marcar, mas também chego na frente com facilidade – diz o novo jogador colorado.
Ari acabou se desentendendo com a diretoria do Bahia no último final de semana. Como já estava negociado com o Inter, o jogador se negou a ficar no banco de reservas em um amistoso contra uma equipe do interior baiano e foi punido pelos dirigentes. A pena não foi revelada.
Apesar de o Internacional já ter anunciado a contratação do meia Ari, no fim de semana, apenas ontem pela manhã, a diretoria do Bahia confirmou o empréstimo do jogador. O atleta foi negociado por um ano com o colorado que, pela transação pagará R$ 100 mil. Destes, R$ 80 mil ficam com o Bahia e R$ 20 mil com o jogador, como pagamento de uma dívida do clube com ele. Volante e lateral-direito, Ari, 25 anos, se apresenta em janeiro ao Inter/RS. Revelado nas divisões de base do Bahia, o jogador passou por vários clubes até se firmar no tricolor, em 2004.
Segundo o site do Bahia, uma outra visão para a negociação é apontada: O curinga que superestima seu futebol finalmente conseguiu o que deixou claro desde a reapresentação tricolor, no dia 28 de novembro: não disputar a Terceirona e "ir pra um clube grande". Assim, um dia após o presidente Petrônio Barradas afirmar que não iria facilitar a transação, pois seria "o fim do mundo" liberar um "jogador criador de caso", o vice-campeão brasileiro confirmou o negócio, concedendo a Ari uma passagem sem escalas da Série C nacional para a Taça Libertadores da América 2006. E ainda publica uma frase entre aspas do Lateral: "Foi passado ao grupo que eu estava acima do peso. Se é assim, não tinha condições de atuar..." (Ari) Justificando porque se recusou a ficar no banco no amistoso em Euclides da Cunha, atitude punida pela diretoria.
O técnico Vadão da Ponte Preta estava pretendendo a contratação de Ari também. Segundo a imprensa baiana, a negociação só está sendo possível por causa de uma indiciplina de Ari, no jogo contra a Seleção de Euclides da Cunha, quando o jogador se recusou a participar da partida.

Nome: Arivaldo Alves dos Santos
Apelido: Ari
Data de Nasc.: 11/11/1980
Naturalidade: Santo Antônio de Jesus
Posição: Meia
Estatura: 1,80 m
Peso: 74 kg

Biografia:
Formado nas Divisões de Base do Bahia, é um meia de vigor físico, raçudo, bastante eficiente na marcação e apoio ao ataque. Apesar da pouca idade, já atuou por várias equipes - por empréstimo - e tem bastante experiência.
Em 2004, foi um destaques do time no Campeonato Brasileiro, atuando como volante e lateral-direito. A boa performance o levou a ser emprestado ao Kashima Antlers, do Japão, onde atuou em 2005.
- Outros clubes: Lagartense/SE, Guaratinguetá/SP, Itabaiana/SE, Sergipe/SE, River/PI e Kashima Antlers/JAP.

Clubes: Período:
2005-> Bahia - Esporte Clube Bahia
2005->2005 Kashima Antlers/JAP - Kashima Antlers/JAP
2004->2005 Bahia - Esporte Clube Bahia
2003->2003 Bahia - Esporte Clube Bahia

Procurador acha difícil que Jorge Wagner permaneça

Se a direção do Colorado está adiando a contratação de um meia de qualidade pois apostava na permanência de Jorge Wagner, seria melhor que começasse a acelerar os contatos. Antônio Fernando Garrido, empresário do atleta, revelou que em uma conversa com um diretor do Lokomotiv, detentor do passe do meio-campo, no final do mês de novembro, teria sido revelado que o clube russo irá pedir o jogador de volta logo após o encerramento de seu contrato com o clube gaúcho, em janeiro de 2006.
– Eu pedi para que eles comuniquem oficialmente o Inter para que tudo se resolva mais rápido, mas até agora eles não falaram nada. Eu mando e-mail eles não respondem, telefono e eles não atendem, mas o mais provável é que o Jorge Wagner volte – disse o empresário.
O Lokomotiv pagou cerca de US$ 2 milhões pelo atleta quando o contratou e deseja receber o jogador de volta para incluí-lo em alguma negociação. A notícia frustra os planos do técnico Abel, que pretendia utilizar o jogador na meia-esquerda de sua equipe e teria incentivado a diretoria para se esforçar ao máximo para renovar com o atleta.

Daniel Carvalho liga dizendo se volta

Daniel Carvalho irá se reapresentar para a pré-temporada do CSKA na Itália. De lá ele irá telefonar para o presidente informando se existe a possibilidade de jogar a Libertadores pelo Inter ou não.

Eller confirma novamente acerto com o Colorado

O zagueiro Fabiano Eller confirmou, na manhã desta segunda, o acerto com o Inter, e afirmou estar à disposição do clube gaúcho.
– No dia 24, estavam pendentes algumas coisas ainda, mas o meu empresário conversou com o Presidente (Fernando Carvalho) e acertaram. Realmente não assinei ainda mas, pelo que me foi passado, está tudo certo, e eu vou ser jogador do Inter – afirmou Fabiano Eller.
A contratação do atleta chegou a se transformar em uma pequena novela. Depois de Fabiano Eller conceder entrevista falando como jogador colorado, seu procurador, Eduardo Uran, desmentiu o bom andamento das negociações e descartou o acerto. Na última sexta, o jogador desembarcou no Rio de Janeiro – vindo da Turquia, onde estava atuando – e se reuniu com Uran. Porém as pendências do empréstimo só foram definidas no sábado, segundo Fabiano Eller após uma conversa entre seu procurador Uran e o presidente Fernando Carvalho.

Volante Fabinho desembarca em Porto Alegre

O volante Fabinho desembarcou no início da tarde desta segunda no aeroporto Salgado Filho. O novo reforço colorado deverá fazer os exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o Inter.
– Chego aqui em Porto Alegre muito feliz e espero poder continuar o que a equipe do Inter fez esse ano. (Quero) Chegar forte e em todas competições que o Inter for disputar, poder disputar com brio e, conseqüentemente, ganhar títulos importantes para a equipe do Inter – afirmou Fabinho.
A contratação de Fabinho foi indicação de Abel Braga, que trabalhou com o jogador no Flamengo e Ponte Preta. O volante chega como potencial substituto de Gavilán, que não acertou renovação de contrato com o Inter.

A ficha
Nome: Fábio de Jesus
Apelido: Fabinho
Posição: volante
Idade: 29 anos (16/10/1976, em Nova Iguaçu-RJ)
Altura e peso: 1,73m e 72kg
Ex-clubes: Bonsucesso-RJ (1993/95), Ponte Preta (1996/01 e 2003), Gamba Osaka-JAP (2002), Flamengo (2003), Shimizu S-Pulse-JAP (2004) e Santos (2004/2005)

Fax confirma proposta por Sobis
Fernando Carvalho passa férias, mas os negócios, as vendas e as contratações, continuam. Ontem, chegou a Porto Alegre um fax vindo da Itália solicitando a presença de um representante do Inter entre os dias 8 e 15 de janeiro na Europa para negociar a venda de Rafael Sobis. Apenas na Itália, existem quatro interessados. O empresário Jorge Machado deverá embarcar para selar o negócio com a Inter de Milão, que acena com 8 milhões de euros pelo atacante. Desse montante, o clube do Beira-Rio ficará apenas com uma parte. Metade dos direitos federativos de Sobis pertence a um grupo de empresários. Além disso, o Inter teria vendido mais 25% do passe a investidores para pagar algumas dívidas ainda durante o Brasileirão. Fernando Carvalho nega a informação.
Mesmo se for efetivada a venda de Sobis para a Inter, ele não seria desfalque na Copa Libertadores. O clube italiano já tem esgotadas as vagas no elenco destinadas a jogadores sem passaporte europeu. Sobis iria se apresentar na Europa somente em agosto. Existe, porém, a possibilidade de o atacante ser emprestado a um clube espanhol. Interessados não faltam.

Diogo indo para a Coréia

O gêmeo Diogo deve jogar na Coréia do Sul em 2006. Já existe a proposta e as tratativas devem evoluir a partir de hoje.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

inter 2006 - movimentações

Meia Adriano e a negociação

O meia Adriano Gabiru, que pertence ao Atlético-PR, mas estava emprestado ao Cruzeiro, não deve transferir-se para o Inter. O jogador tem 100% de seus direitos federativos ligados ao clube paranaense, que só aceita negociar o atleta em definitivo. O Presidente do Atlético-PR confirmou a negociação, mas nada oficial. Segundo ele o meia volta, e cumpre contrato no Atlético até 2008. Mas isso pode ser apenas um despiste da diretoria para não encarecer a negociação. A diretoria irá se reunir com o jogador essa semana, e ainda é possível um acerto.
– O Adriano deve se apresentar ao Atlético para o início da temporada. O contrato dele vai até o final de 2008. O Cruzeiro não teve interesse em adquirir os direitos federativos dele. Para nós, só interessa a negociação em definitivo, não vamos emprestá-lo novamente. O jogador teve muito destaque no Atlético-PR e quer retornar pra Curitiba – disse o dirigente.
Adriano Gabiru confirmou que recebeu a informação de seu procurador da sondagem feita pelo Inter. – Meu procurador disse que o Inter procurou ele para saber de mim. Eu tenho muita vontade de jogar no Inter e disputar a Libertadores, mas tenho contrato com o Atlético-PR – disse o jogador.
O nome de Adriano tem sido mencionado nos corredores do Beira-Rio há pelo menos 10 dias. Mas lembrando a transação entre Inter e Palmeiras, que envolveu o zagueiro Daniel Marques e Ricardinho e quase não foi concretizada devido ao fato de que informações vazaram e atrapalhou a negociação, o vice de futebol do Inter, Vitório Piffero, diz que prefere aguardar evolução das tratativas para só depois se manifestar. "Quanto maior a badalação em torno de qualquer especulação, maiores as dificuldades no nosso trabalho, por isso vou esperar para falar em nomes", declarou.

Posições de contratação: um zagueiro e um meia

"Estamos buscando jogadores somente para duas posições, um zagueiro e um meia", afirmou Fernando Carvalho, de forma vaga, sem citar nomes, tentando dar fim às muitas especulações que se circulam no Beira-Rio nos últimos dias. O zagueiro, certo, é Daniel Marques, incluído num troca-troca com o Palmeiras, que resultou na ida do meia Ricardinho para o Parque Antarctica. Já o meia seria mesmo Adriano Gabiru, que tem 28 anos, é natural de Maceió, e um antigo desejo do presidente Fernando Carvalho. No ano passado o clube já tentara a sua contratação, mas não houve acordo.

O acerto com Fabiano Eller

Nessa semana teremos uma posição final do acerto com Fabiano Eller. O jogador está no Brasil e irá conversar pessoalmente com dirigentes do Inter para definir a sua situação. Ele chega ao Brasil e diz que Colorado é prioridade. Almoço entre zagueiro e procurador deve definir rumo da negociação.
Na semana passada, Eller chegou a conceder entrevista confirmando o acerto e falando como jogador colorado. O seu procurador, Uran, no entanto, desmentiu o acerto logo em seguida, destacando que uma diferença salarial estaria impedindo o acerto.

Rissutt está indo para Portugal
Outro jogador que interessaria o Inter é o lateral-direito Rissutt, da Ponte Preta, que chegou a ser recomendado pelo técnico Abel Braga. De malas prontas para seguir para Portugal, o jogador se disse muito feliz pela lembrança, e que gostaria muito de disputar a Libertadores pelo Inter.
– Antes de surgir o interesse do Leiria e do Vitória de Guimarães (ambas equipes do futebol português), já tinham especulado que eu iria para o Inter. Não foi nada concreto, não foi nada que álguém do Inter me procurou. Mas é um bom time, é um time grande, que vai disputar uma Libertadores. Se amanhã ou depois eu ganhar oportunidade, tudo é conversa – afirmou Rissutt.
Do atual plantel, uma das apostas para reforçar o grupo em 2006 é Chiquinho, que retorna após meses afastado em função de uma lesão no púbis. Chiquinho atuou nessa quinta na partida entre o Trianon e o time do Instituto do Câncer Infantil, teve boa movimentação na primeira partida que disputou após ser liberado pelo departamento médico do Inter. No entanto, como o atleta não estará em suas plenas condições nos primeiros jogos, o Colorado deve começar o ano com o recém contratado Rubens Cardoso.

Alex dias não foi indicado por Abel Braga

O técnico Abel Braga desmentiu as informações que teria indicado o atacante Alex Dias, do Vasco, para a vaga de Rafael Sobis, que está sendo negociado com o futebol italiano. – Isto surgiu não sei da onde, a multa rescisória é muito alta e descarta qualquer possibilidade de negociação – revelou o técnico do Inter.
Apesar disso o empresário João Rodrigues, que cuida dos negócios do atacante Alex
Dias, do Vasco da Gama, confirmou que o atleta tem interesse de atuar pelo Inter na temporada de 2006 e o colorado já teria mantido contato com a direção do time carioca. O negócio depende da possível negociação de Rafael Sobis com o futebol europeu.
"Caso o Alex saia do Vasco para jogar por outro clube brasileiro, a equipe será o Inter. O jogador tem uma amizade com o Abel Braga e gostaria de trabalhar com o treinador novamente." afirmou João Rodrigues.

Dificilmente Jorge Wagner continuará
O meia Jorge Wagner dificilmente continuará em Porto Alegre no ano que vem. O clube gaúcho já negocia com Adriano Gabiru, ex-Cruzeiro, para preencher a vaga que será aberta no meio de campo.
Porém o Inter aposta no meia para 2006. Fernando Carvalho acredita que russos irão prorrogar mais uma vez o contrato do jogador. Em 2006, ele jogará como meia
O reforço do Inter para o meio-campo pode não ser uma novidade para os torcedores. O presidente Fernando Carvalho recebeu indícios bastante concretos de que o Lokomotiv, da Rússia, está disposto a manter Jorge Wagner no Beira-Rio por mais seis meses. Com isso, a procura por um reforço para a posição deve arrefecer. 'Não dá para garantir nada, pois os russos sempre foram difíceis de negociar. Mas tudo indica que eles aceitarão prorrogar mais uma vez o contrato', definiu o dirigente, que já trocou várias correspondências com o clube russo.
O atual contrato de Jorge Wagner com o Inter é válido somente até 6 de janeiro. Diferentemente de Muricy Ramalho, que utilizou o jogador muito mais na ala-esquerda do que na sua posição original, Abel Braga já antecipou que prefere vê-lo no meio-campo, como meia de ligação legítimo. Para a ala, o novo técnico do Inter contará com o recém-contratado Rubens Cardoso, que vem do rebaixado Atlético-MG, além de Alex e Chiquinho.

Granja define seu futuro após o Natal

A situação de Elder Granja no Beira-Rio será resolvida depois do Natal. Um encontro entre o empresário do ala, Luís Alberto Araújo, e a diretoria do Internacional pode definir o futuro do jogador no clube. Marcada inicialmente para esta quinta-feira, a reunião foi transferida para o dia 26 de dezembro.
Com propostas de dois clubes do exterior, Elder Granja já se manifestou sobre uma possível transferência, mas garante que para continuar no Beira-Rio deseja receber um aumento salarial. "Este é o grande momento do Granja, pois não é toda hora que surgem propostas por um lateral. Acho que é a hora de o Granja sair, mas, se o Inter não aceitar, ele tem contrato até o final de 2007 e ficará", afirmou Luiz Alberto.
O presidente do Inter, Fernando Carvalho, afirmou no decorrer desta semana que o clube não recebeu nenhuma proposta por qualquer atleta seu. "Não existe absolutamente nada até agora. Nem por Sobis ou Élder Granja como eu tenho visto ser noticiado. A única coisa que existe são declarações de empresários dos jogadores à imprensa", ressaltou o dirigente.

Colorado estréia na Libertadores dia 16 de fevereiro

A Conmebol divulgou nesta quinta, dia 22, as datas dos confrontos pelas fases iniciais da Copa Libertadores da América. O Inter fará sua estréia no dia 16 de fevereiro contra o Deportivo Maracaibo, na Venezuela. O primeiro jogo no Beira-Rio será no dia 23 de fevereiro contra o Nacional do Uruguai. Encerrando o primeiro turno da fase, o Colorado viaja até o México, onde enfrenta o Pumas no dia 8 de março. No returno as ordens das partidas se invertem. O Inter recebe o Pumas no Beira-Rio, dia 22 de março. O próximo confronto será contra o Nacional, em Montevidéu, no dia 4 de abril. O clube encerra a participação na fase contra o Deportivo Maracaibo, em Porto Alegre, dia 18 de abril. Em seu site, a Conmebol destaca a participação de três estreantes na edição de 2006. Além dos brasileiros Goiás e Paulista, o Rocha, do Uruguai, participará da primeira vez da competição.

Cléber e Ari, os reforços
Os reforços da Libertadores vem da conexão Bahia-Japão. O Inter pretende anunciar antes do Ano-Novo as contratações do meia Cléber, 24 anos, e do lateral-direito Ari, 25.
O primeiro jogou em 2004 no Vitória-BA e está no Kashiwa Reysol. Ari é do Bahia e passou o ano no Kashima Antlers.
Cléber é um meia que cadencia o jogo e dita o ritmo do time. É destro e dono de chute forte. O Inter confia tanto em sua contratação que liberou Ricardinho para o Palmeiras ontem, numa troca pelo zagueiro Daniel Marques.
O meia está de férias em Recife, na Praia de Candeias, vizinha à Boa Viagem. Segundo o seu procurador, Adson Gomes, o Kashiwa marcou seu retorno ao Japão para o dia 8 de janeiro. Mas tudo isso pode mudar antes mesmo da virada do ano.
O meia se valorizou no primeiro semestre de 2004, quando o Vitória pagou US$ 1 milhão por metade do seu passe. Era o destaque do time que chegou à semifinal da Copa do Brasil. Nas oitavas-de-final, em maio, enfrentou o Inter e encantou os dirigentes.
O Kashiwa pagou US$ 3,5 milhões por Cléber. Não se arrependeu. O meia marcou 18 gols na temporada.

Clube acerta com lateral-direito Ari

O Inter definiu nesta sexta a contratação do lateral-direito Ari, que o Bahia havia emprestado ao Kashima Antlers, do Japão. O clube busca com o jogador se precaver com a possível saída de Elder Granja e também ocupar a vaga no elenco que será deixada por Wellington.
– Ari já está acertado. Ele atua como lateral-direito e volante. Virá para o lugar de Wellington, que está retornando ao Santos – detalhou o presidente Fernando Carvalho.
O meia Cléber também deve acertar sua vinda para Porto Alegre nos próximos dias

Lateral Ari foi punido pela direção baiana por não participar de amistoso


O novo contratado do Colorado, o lateral-direito Ari, está deixando o Bahia de uma forma muito pouco amistosa. O jogador, que atua também como volante, se negou a ficar no banco de reservas em um amistoso contra a seleção do município de Euclides da Cunha. Com a atitude, o atleta acabou sua era na equipe punido e duramente criticado pela direção do tricolor baiano. – Se as pessoas estão pensando que por estar na terceira divisão o Bahia terá que se submeter a indisciplina, estão muito enganadas – disse o diretor de futebol do Bahia, Newton Motta, que não divulgou a punição aplicada ao jogador. Ari, de 25 anos, não jogou a última temporada pelo Bahia por estar emprestado ao Kashiwa Reysol, do Japão. A contratação do jogador pelo clube gaúcho foi uma indicação do novo técnico colorado, Abel Braga.
Arivaldo Alves dos Santos, ou simplesmente Ari, é o quarto reforço do Inter para 2006. Ari tem 25 anos, 1,80m, começou como meia, mas atualmente joga na lateral-direita. Ele pertence ao Bahia e neste ano atuou emprestado ao Kashima Antlers, do Japão. O Internacional tinha um crédito com o Bahia pela transferência do zagueiro Pereira. No início da negociação, especulou-se a vinda do ala-esquerda Cícero, mas o negócio foi concluído com o acerto com Ari. O procurador do jogador, Antônio Garrido, o mesmo de Jorge Wagner, confirmou o acordo com o Inter. O atleta está de férias em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, e estará na reapresentação do elenco colorado, dia 2, no Beira-Rio.
A direção do Inter segue buscando um meia para reforçar o time. Depois de ver inviabilizada a contratação de Adriano, do Atlético-PR, agora é Cléber, ex-Vitória, que está no Kashiwa Reysol, que tem a sua contratação dificultada. Cléber foi artilheiro do campeonato japonês deste ano com 18 gols e o seu clube, que pagou 3,5 milhões de dólares pela sua contratação, só aceita vendê-lo. 'A possibilidade de ele sair agora é somente com o pagamento da rescisão, pois ele tem mais dois anos de contrato', disse o seu procurador, Adson Gomes. Cléber está de férias em Recife e volta dia 15 para o Japão.

Wellington está voltando para o Santos

Wellington, em duas temporadas servindo o clube gaúcho, jamais conseguiu formar-se como titular, embora nunca tenha sido considerado uma decepção pela diretoria colorada. Ari, que segundo Carvalho vem para substituí-lo, tem a vantagem da polivalência, embora o mais provável é que seja utilizado mesmo na ala - até porque Elder Granja ainda pode ser negociado para um clube europeu.

Daniel Marques: “Tenho postura de xerifão"

Daniel Marques, 1m90cm e 22 anos, é o novo zagueiro do Inter. A direção definiu ontem, com o Palmeiras, sua troca pelo meia Ricardinho até o final de 2006. Daniel disputou o último Brasileirão pelo Paraná Clube. Ontem à tarde, conversou com ZH por telefone.

Zero Hora - Quando você se apresenta?
Daniel Marques - Espero chegar junto com o restante do grupo, no dia 3 de janeiro.
ZH - Você joga em que lado da área?
Daniel - Sou destro e atuo pelo lado direito. Também joguei de líbero no Paulistão, pelo América-SP.
ZH - O Inter procura um xerifão. Você pode ser esse jogador?
Daniel - Tenho que ter essa postura de xerifão. Se não, os adversários tiram onda da sua cara.
ZH - O Palmeiras não cogitou da sua permanência?
Daniel - Meu contrato vai até 2008. Se o treinador fosse outro, eu teria chance. Já que eles (Palmeiras) não me querem, estou feliz em jogar no Inter. Vou mostrar meu valor quando enfrentá-los na Libertadores.

Paraguaio Gavilán está deixando o Colorado e irá para Europa

O volante Gavilán embarcou neste domingo para Assunção no Paraguai. Ele deixa o Inter, rompendo uma relação de três anos e procura espaço no mercado europeu. O desacerto entre o paraguaio e o Inter ficou evidente no início da semana passada, quando ele ligou para o presidente Fernando Carvalho e pediu tempo para renovar contrato. O Inter decidiu então negociar com Fabinho, do Flamengo, indicado por Abel Braga. Especula-se que ele tenha propostas para atuar pelo Boca Juniors, da Argentina, ou por um time do México. E ele quer ir para Europa.
– Negociamos com o Inter durante uma semana. O jogador fez uma pedida e o clube aceitou. Mas na hora de assinar o contrato o jogador pediu um tempo. Tem seguramente uma outra proposta. Agora é o Inter que desistiu do jogador. O Inter está totalmente fora do problema, pois chegou onde o jogador queria – disse surpreso o ex-goleiro colorado Benitez, procurador de Gavilán, isentando o clube gaúcho pelo ocorrido. Aliás Benitez não é mais o procurar de Gavilán, agora seu pai cuida de seus assuntos, em conjunto com um empresário Argentino.
Confirmando-se a saída de Gavilán, o Inter de 2006 estaria ficando sem dois jogadores considerados da confiança do ex-técnico Muricy Ramalho. O outro foi o meia Ricardinho, envolvido em um troca-troca com o Palmeiras.

Fabinho pode estar chegando

E para suprir a ausência do paraguaio na primeira função do meio-campo, o Inter espera anunciar nesta segunda-feira a contratação de Fabinho, 29 anos, que estava no Santos. O atleta também teve passagens por Flamengo e Ponte Preta e disse ter sido procurado por representantes colorados.
– Tenho conversado. Recebi uma proposta do Inter. Estamos analisando e estamos esperando que realmente chegue a uma definição. Meu contrato termina dia 31 e algumas equipes tem manifestado interesse. Se uma definição acontecer, vou ficar muito feliz e vou preparado para vestir a camisa do Inter e dar o máximo – declarou.
O Inter irá anunciar, na segunda-feira, a contratação. volante acrescentou que disputar a Libertadores pelo Inter seria 'uma grande oportunidade'. O jogador disse que não foi comunicado oficialmente da negociação, o que deverá ocorrer neste final de semana. A contratação de Fabinho deve provocar a saída de um dos titulares da equipe. O volante Gavilán será avisado de sua dispensa.
Com manutenção de grande parte do elenco deste ano, o Inter tem a vantagem do entrosamento e agora espera oportunidades no mercado para realizar novas contratações. Um dos reforços pretendidos é um meia-armador. Com a liberação de Ricardinho e a indefinição quanto a permanência de Jorge Wagner, que depende do Lokomotiv, da Rússia, a prioridade é trazer um jogador para dar equilíbrio ao meio-campo.
Um outro sonho do presidente Fernando Carvalho seria a recontratação de Daniel Carvalho. O atacante, revelado no Beira-Rio, foi eleito o melhor jogador da Rússia nesta temporada. Seu time atual, o CSKA, pretende ampliar o prazo de seu contrato. Para aceitar esta condição, Daniel propôs à direção do clube russo uma liberação para disputar a Libertadores pelo Inter. O jogador retorna na primeira semana de janeiro para Moscou, quando o negócio poderá evoluir. O zagueiro Fabiano Eller chegou sexta-feira ao Brasil e afirma que irá jogar no clube gaúcho.

Só falta Wilson e Jorge Wagner

A direção colorada trabalha para renovar os contratos do zagueiro Vinícius e do meia Jorge Wagner, que tem vínculo até 6 de janeiro e cujo passe pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Abel mantém a esperança na permanência de Sobis

O treinador Abel Braga conta com os gols da revelação colorada para conquistar a Libertadores da América em 2006, segundo informações do site GloboEsporte.com. O comandante revelou ter escutado da própria boca do presidente Fernando Carvalho que Rafael Sobis só deixa o Beira-Rio por uma proposta muito vantajosa vinda do Exterior.
– Não acrecito que eu vá perder o Sobis para o Corinthians. O Lopes (Antônio, treinador do Timão) não costuma jogar com três atacantes e acho difícil a saída do jogador para um outro brasileiro. O presidente do Inter (Fernando Carvalho) me garantiu que ele só deixará o Inter se for para o exterior. O Sobis pode ficar – afirmou Abel.
Nesta quinta, Rafael Sobis participou do amistoso do Trianon, que está em sua 41ª edição, e falou de seu futuro no Colorado.
– Existem algumas negociações com a Europa, mas nada concreto. Sou colorado e gostaria muito de jogar a Libertadores pelo Internacional. Ajudei o time a conquistar a vaga na competição e quero ajudar participando – disse o jogador.

Abel sabe da responsabilidade no comando da equipe

O técnico Abel Braga sabe da responsabilidade que terá no comando da equipe do Inter na temporada de 2006. O treinador disse que se sente à vontade de tentar levar à equipe das principais competições da próxima temporada.
– Temos condições de levar o time ao título da Libertadores. A responsabilidade é grande. Temos que colocar os pés no chão para levar a equipe à conquista da competição. Me sinto totalmente capacitado para realizar esta trabalho – disse Abel Braga, segundo o site Globoesporte.com.
Abel chega a Porto Alegre no dia 2 e começa a preparação do time no dia seguinte. A principal meta do Colorado em 2006 é a conquistar a América para lutar pelo Mundo no final do ano.

Ansiedade toma conta de Élder Granja
Ala-direito colorado ainda não sabe se irá permanecer no Beira-Rio ou se atuará no Exterior em 2006
Granja possui contrato com o Internacional até o final de 2007, mas vem sendo sondado por clubes inclusive do Exterior. O seu procurador acredita que este seria o momento certo para deixar o País.
“Não é toda hora que a gente vê uma proposta para um lateral“, revelou o empresário Luís Araújo, em entrevista concedida a uma emissora de rádio de Porto Alegre, no começo da tarde desta sexta-feira.
Como atrativo para a permanência no estádio Beira-Rio, existe a disputa da Copa Libertadores da América. Boas atuações pelo Colorado na competição sul-americana poderão render um cartaz ainda maior para Élder Granja.

Negócios do Inter
Quem saiu
Muricy Ramalho, Gavilán, Wellington, Ricardinho, Edmílson, Sangalletti e André
Quem pode sair
Sobis, Granja, Bolívar, Jorge Wagner, Diogo, Rodrigo Paulista, Michel e Gustavo
Quem chegou
Rubens Cardoso, Leo e Ari
Quem pode vir
Cléber, Fabiano Eller, Fabinho e Daniel Marques