inter

segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

inter 2006 - movimentações

Meia Adriano e a negociação

O meia Adriano Gabiru, que pertence ao Atlético-PR, mas estava emprestado ao Cruzeiro, não deve transferir-se para o Inter. O jogador tem 100% de seus direitos federativos ligados ao clube paranaense, que só aceita negociar o atleta em definitivo. O Presidente do Atlético-PR confirmou a negociação, mas nada oficial. Segundo ele o meia volta, e cumpre contrato no Atlético até 2008. Mas isso pode ser apenas um despiste da diretoria para não encarecer a negociação. A diretoria irá se reunir com o jogador essa semana, e ainda é possível um acerto.
– O Adriano deve se apresentar ao Atlético para o início da temporada. O contrato dele vai até o final de 2008. O Cruzeiro não teve interesse em adquirir os direitos federativos dele. Para nós, só interessa a negociação em definitivo, não vamos emprestá-lo novamente. O jogador teve muito destaque no Atlético-PR e quer retornar pra Curitiba – disse o dirigente.
Adriano Gabiru confirmou que recebeu a informação de seu procurador da sondagem feita pelo Inter. – Meu procurador disse que o Inter procurou ele para saber de mim. Eu tenho muita vontade de jogar no Inter e disputar a Libertadores, mas tenho contrato com o Atlético-PR – disse o jogador.
O nome de Adriano tem sido mencionado nos corredores do Beira-Rio há pelo menos 10 dias. Mas lembrando a transação entre Inter e Palmeiras, que envolveu o zagueiro Daniel Marques e Ricardinho e quase não foi concretizada devido ao fato de que informações vazaram e atrapalhou a negociação, o vice de futebol do Inter, Vitório Piffero, diz que prefere aguardar evolução das tratativas para só depois se manifestar. "Quanto maior a badalação em torno de qualquer especulação, maiores as dificuldades no nosso trabalho, por isso vou esperar para falar em nomes", declarou.

Posições de contratação: um zagueiro e um meia

"Estamos buscando jogadores somente para duas posições, um zagueiro e um meia", afirmou Fernando Carvalho, de forma vaga, sem citar nomes, tentando dar fim às muitas especulações que se circulam no Beira-Rio nos últimos dias. O zagueiro, certo, é Daniel Marques, incluído num troca-troca com o Palmeiras, que resultou na ida do meia Ricardinho para o Parque Antarctica. Já o meia seria mesmo Adriano Gabiru, que tem 28 anos, é natural de Maceió, e um antigo desejo do presidente Fernando Carvalho. No ano passado o clube já tentara a sua contratação, mas não houve acordo.

O acerto com Fabiano Eller

Nessa semana teremos uma posição final do acerto com Fabiano Eller. O jogador está no Brasil e irá conversar pessoalmente com dirigentes do Inter para definir a sua situação. Ele chega ao Brasil e diz que Colorado é prioridade. Almoço entre zagueiro e procurador deve definir rumo da negociação.
Na semana passada, Eller chegou a conceder entrevista confirmando o acerto e falando como jogador colorado. O seu procurador, Uran, no entanto, desmentiu o acerto logo em seguida, destacando que uma diferença salarial estaria impedindo o acerto.

Rissutt está indo para Portugal
Outro jogador que interessaria o Inter é o lateral-direito Rissutt, da Ponte Preta, que chegou a ser recomendado pelo técnico Abel Braga. De malas prontas para seguir para Portugal, o jogador se disse muito feliz pela lembrança, e que gostaria muito de disputar a Libertadores pelo Inter.
– Antes de surgir o interesse do Leiria e do Vitória de Guimarães (ambas equipes do futebol português), já tinham especulado que eu iria para o Inter. Não foi nada concreto, não foi nada que álguém do Inter me procurou. Mas é um bom time, é um time grande, que vai disputar uma Libertadores. Se amanhã ou depois eu ganhar oportunidade, tudo é conversa – afirmou Rissutt.
Do atual plantel, uma das apostas para reforçar o grupo em 2006 é Chiquinho, que retorna após meses afastado em função de uma lesão no púbis. Chiquinho atuou nessa quinta na partida entre o Trianon e o time do Instituto do Câncer Infantil, teve boa movimentação na primeira partida que disputou após ser liberado pelo departamento médico do Inter. No entanto, como o atleta não estará em suas plenas condições nos primeiros jogos, o Colorado deve começar o ano com o recém contratado Rubens Cardoso.

Alex dias não foi indicado por Abel Braga

O técnico Abel Braga desmentiu as informações que teria indicado o atacante Alex Dias, do Vasco, para a vaga de Rafael Sobis, que está sendo negociado com o futebol italiano. – Isto surgiu não sei da onde, a multa rescisória é muito alta e descarta qualquer possibilidade de negociação – revelou o técnico do Inter.
Apesar disso o empresário João Rodrigues, que cuida dos negócios do atacante Alex
Dias, do Vasco da Gama, confirmou que o atleta tem interesse de atuar pelo Inter na temporada de 2006 e o colorado já teria mantido contato com a direção do time carioca. O negócio depende da possível negociação de Rafael Sobis com o futebol europeu.
"Caso o Alex saia do Vasco para jogar por outro clube brasileiro, a equipe será o Inter. O jogador tem uma amizade com o Abel Braga e gostaria de trabalhar com o treinador novamente." afirmou João Rodrigues.

Dificilmente Jorge Wagner continuará
O meia Jorge Wagner dificilmente continuará em Porto Alegre no ano que vem. O clube gaúcho já negocia com Adriano Gabiru, ex-Cruzeiro, para preencher a vaga que será aberta no meio de campo.
Porém o Inter aposta no meia para 2006. Fernando Carvalho acredita que russos irão prorrogar mais uma vez o contrato do jogador. Em 2006, ele jogará como meia
O reforço do Inter para o meio-campo pode não ser uma novidade para os torcedores. O presidente Fernando Carvalho recebeu indícios bastante concretos de que o Lokomotiv, da Rússia, está disposto a manter Jorge Wagner no Beira-Rio por mais seis meses. Com isso, a procura por um reforço para a posição deve arrefecer. 'Não dá para garantir nada, pois os russos sempre foram difíceis de negociar. Mas tudo indica que eles aceitarão prorrogar mais uma vez o contrato', definiu o dirigente, que já trocou várias correspondências com o clube russo.
O atual contrato de Jorge Wagner com o Inter é válido somente até 6 de janeiro. Diferentemente de Muricy Ramalho, que utilizou o jogador muito mais na ala-esquerda do que na sua posição original, Abel Braga já antecipou que prefere vê-lo no meio-campo, como meia de ligação legítimo. Para a ala, o novo técnico do Inter contará com o recém-contratado Rubens Cardoso, que vem do rebaixado Atlético-MG, além de Alex e Chiquinho.

Granja define seu futuro após o Natal

A situação de Elder Granja no Beira-Rio será resolvida depois do Natal. Um encontro entre o empresário do ala, Luís Alberto Araújo, e a diretoria do Internacional pode definir o futuro do jogador no clube. Marcada inicialmente para esta quinta-feira, a reunião foi transferida para o dia 26 de dezembro.
Com propostas de dois clubes do exterior, Elder Granja já se manifestou sobre uma possível transferência, mas garante que para continuar no Beira-Rio deseja receber um aumento salarial. "Este é o grande momento do Granja, pois não é toda hora que surgem propostas por um lateral. Acho que é a hora de o Granja sair, mas, se o Inter não aceitar, ele tem contrato até o final de 2007 e ficará", afirmou Luiz Alberto.
O presidente do Inter, Fernando Carvalho, afirmou no decorrer desta semana que o clube não recebeu nenhuma proposta por qualquer atleta seu. "Não existe absolutamente nada até agora. Nem por Sobis ou Élder Granja como eu tenho visto ser noticiado. A única coisa que existe são declarações de empresários dos jogadores à imprensa", ressaltou o dirigente.

Colorado estréia na Libertadores dia 16 de fevereiro

A Conmebol divulgou nesta quinta, dia 22, as datas dos confrontos pelas fases iniciais da Copa Libertadores da América. O Inter fará sua estréia no dia 16 de fevereiro contra o Deportivo Maracaibo, na Venezuela. O primeiro jogo no Beira-Rio será no dia 23 de fevereiro contra o Nacional do Uruguai. Encerrando o primeiro turno da fase, o Colorado viaja até o México, onde enfrenta o Pumas no dia 8 de março. No returno as ordens das partidas se invertem. O Inter recebe o Pumas no Beira-Rio, dia 22 de março. O próximo confronto será contra o Nacional, em Montevidéu, no dia 4 de abril. O clube encerra a participação na fase contra o Deportivo Maracaibo, em Porto Alegre, dia 18 de abril. Em seu site, a Conmebol destaca a participação de três estreantes na edição de 2006. Além dos brasileiros Goiás e Paulista, o Rocha, do Uruguai, participará da primeira vez da competição.

Cléber e Ari, os reforços
Os reforços da Libertadores vem da conexão Bahia-Japão. O Inter pretende anunciar antes do Ano-Novo as contratações do meia Cléber, 24 anos, e do lateral-direito Ari, 25.
O primeiro jogou em 2004 no Vitória-BA e está no Kashiwa Reysol. Ari é do Bahia e passou o ano no Kashima Antlers.
Cléber é um meia que cadencia o jogo e dita o ritmo do time. É destro e dono de chute forte. O Inter confia tanto em sua contratação que liberou Ricardinho para o Palmeiras ontem, numa troca pelo zagueiro Daniel Marques.
O meia está de férias em Recife, na Praia de Candeias, vizinha à Boa Viagem. Segundo o seu procurador, Adson Gomes, o Kashiwa marcou seu retorno ao Japão para o dia 8 de janeiro. Mas tudo isso pode mudar antes mesmo da virada do ano.
O meia se valorizou no primeiro semestre de 2004, quando o Vitória pagou US$ 1 milhão por metade do seu passe. Era o destaque do time que chegou à semifinal da Copa do Brasil. Nas oitavas-de-final, em maio, enfrentou o Inter e encantou os dirigentes.
O Kashiwa pagou US$ 3,5 milhões por Cléber. Não se arrependeu. O meia marcou 18 gols na temporada.

Clube acerta com lateral-direito Ari

O Inter definiu nesta sexta a contratação do lateral-direito Ari, que o Bahia havia emprestado ao Kashima Antlers, do Japão. O clube busca com o jogador se precaver com a possível saída de Elder Granja e também ocupar a vaga no elenco que será deixada por Wellington.
– Ari já está acertado. Ele atua como lateral-direito e volante. Virá para o lugar de Wellington, que está retornando ao Santos – detalhou o presidente Fernando Carvalho.
O meia Cléber também deve acertar sua vinda para Porto Alegre nos próximos dias

Lateral Ari foi punido pela direção baiana por não participar de amistoso


O novo contratado do Colorado, o lateral-direito Ari, está deixando o Bahia de uma forma muito pouco amistosa. O jogador, que atua também como volante, se negou a ficar no banco de reservas em um amistoso contra a seleção do município de Euclides da Cunha. Com a atitude, o atleta acabou sua era na equipe punido e duramente criticado pela direção do tricolor baiano. – Se as pessoas estão pensando que por estar na terceira divisão o Bahia terá que se submeter a indisciplina, estão muito enganadas – disse o diretor de futebol do Bahia, Newton Motta, que não divulgou a punição aplicada ao jogador. Ari, de 25 anos, não jogou a última temporada pelo Bahia por estar emprestado ao Kashiwa Reysol, do Japão. A contratação do jogador pelo clube gaúcho foi uma indicação do novo técnico colorado, Abel Braga.
Arivaldo Alves dos Santos, ou simplesmente Ari, é o quarto reforço do Inter para 2006. Ari tem 25 anos, 1,80m, começou como meia, mas atualmente joga na lateral-direita. Ele pertence ao Bahia e neste ano atuou emprestado ao Kashima Antlers, do Japão. O Internacional tinha um crédito com o Bahia pela transferência do zagueiro Pereira. No início da negociação, especulou-se a vinda do ala-esquerda Cícero, mas o negócio foi concluído com o acerto com Ari. O procurador do jogador, Antônio Garrido, o mesmo de Jorge Wagner, confirmou o acordo com o Inter. O atleta está de férias em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, e estará na reapresentação do elenco colorado, dia 2, no Beira-Rio.
A direção do Inter segue buscando um meia para reforçar o time. Depois de ver inviabilizada a contratação de Adriano, do Atlético-PR, agora é Cléber, ex-Vitória, que está no Kashiwa Reysol, que tem a sua contratação dificultada. Cléber foi artilheiro do campeonato japonês deste ano com 18 gols e o seu clube, que pagou 3,5 milhões de dólares pela sua contratação, só aceita vendê-lo. 'A possibilidade de ele sair agora é somente com o pagamento da rescisão, pois ele tem mais dois anos de contrato', disse o seu procurador, Adson Gomes. Cléber está de férias em Recife e volta dia 15 para o Japão.

Wellington está voltando para o Santos

Wellington, em duas temporadas servindo o clube gaúcho, jamais conseguiu formar-se como titular, embora nunca tenha sido considerado uma decepção pela diretoria colorada. Ari, que segundo Carvalho vem para substituí-lo, tem a vantagem da polivalência, embora o mais provável é que seja utilizado mesmo na ala - até porque Elder Granja ainda pode ser negociado para um clube europeu.

Daniel Marques: “Tenho postura de xerifão"

Daniel Marques, 1m90cm e 22 anos, é o novo zagueiro do Inter. A direção definiu ontem, com o Palmeiras, sua troca pelo meia Ricardinho até o final de 2006. Daniel disputou o último Brasileirão pelo Paraná Clube. Ontem à tarde, conversou com ZH por telefone.

Zero Hora - Quando você se apresenta?
Daniel Marques - Espero chegar junto com o restante do grupo, no dia 3 de janeiro.
ZH - Você joga em que lado da área?
Daniel - Sou destro e atuo pelo lado direito. Também joguei de líbero no Paulistão, pelo América-SP.
ZH - O Inter procura um xerifão. Você pode ser esse jogador?
Daniel - Tenho que ter essa postura de xerifão. Se não, os adversários tiram onda da sua cara.
ZH - O Palmeiras não cogitou da sua permanência?
Daniel - Meu contrato vai até 2008. Se o treinador fosse outro, eu teria chance. Já que eles (Palmeiras) não me querem, estou feliz em jogar no Inter. Vou mostrar meu valor quando enfrentá-los na Libertadores.

Paraguaio Gavilán está deixando o Colorado e irá para Europa

O volante Gavilán embarcou neste domingo para Assunção no Paraguai. Ele deixa o Inter, rompendo uma relação de três anos e procura espaço no mercado europeu. O desacerto entre o paraguaio e o Inter ficou evidente no início da semana passada, quando ele ligou para o presidente Fernando Carvalho e pediu tempo para renovar contrato. O Inter decidiu então negociar com Fabinho, do Flamengo, indicado por Abel Braga. Especula-se que ele tenha propostas para atuar pelo Boca Juniors, da Argentina, ou por um time do México. E ele quer ir para Europa.
– Negociamos com o Inter durante uma semana. O jogador fez uma pedida e o clube aceitou. Mas na hora de assinar o contrato o jogador pediu um tempo. Tem seguramente uma outra proposta. Agora é o Inter que desistiu do jogador. O Inter está totalmente fora do problema, pois chegou onde o jogador queria – disse surpreso o ex-goleiro colorado Benitez, procurador de Gavilán, isentando o clube gaúcho pelo ocorrido. Aliás Benitez não é mais o procurar de Gavilán, agora seu pai cuida de seus assuntos, em conjunto com um empresário Argentino.
Confirmando-se a saída de Gavilán, o Inter de 2006 estaria ficando sem dois jogadores considerados da confiança do ex-técnico Muricy Ramalho. O outro foi o meia Ricardinho, envolvido em um troca-troca com o Palmeiras.

Fabinho pode estar chegando

E para suprir a ausência do paraguaio na primeira função do meio-campo, o Inter espera anunciar nesta segunda-feira a contratação de Fabinho, 29 anos, que estava no Santos. O atleta também teve passagens por Flamengo e Ponte Preta e disse ter sido procurado por representantes colorados.
– Tenho conversado. Recebi uma proposta do Inter. Estamos analisando e estamos esperando que realmente chegue a uma definição. Meu contrato termina dia 31 e algumas equipes tem manifestado interesse. Se uma definição acontecer, vou ficar muito feliz e vou preparado para vestir a camisa do Inter e dar o máximo – declarou.
O Inter irá anunciar, na segunda-feira, a contratação. volante acrescentou que disputar a Libertadores pelo Inter seria 'uma grande oportunidade'. O jogador disse que não foi comunicado oficialmente da negociação, o que deverá ocorrer neste final de semana. A contratação de Fabinho deve provocar a saída de um dos titulares da equipe. O volante Gavilán será avisado de sua dispensa.
Com manutenção de grande parte do elenco deste ano, o Inter tem a vantagem do entrosamento e agora espera oportunidades no mercado para realizar novas contratações. Um dos reforços pretendidos é um meia-armador. Com a liberação de Ricardinho e a indefinição quanto a permanência de Jorge Wagner, que depende do Lokomotiv, da Rússia, a prioridade é trazer um jogador para dar equilíbrio ao meio-campo.
Um outro sonho do presidente Fernando Carvalho seria a recontratação de Daniel Carvalho. O atacante, revelado no Beira-Rio, foi eleito o melhor jogador da Rússia nesta temporada. Seu time atual, o CSKA, pretende ampliar o prazo de seu contrato. Para aceitar esta condição, Daniel propôs à direção do clube russo uma liberação para disputar a Libertadores pelo Inter. O jogador retorna na primeira semana de janeiro para Moscou, quando o negócio poderá evoluir. O zagueiro Fabiano Eller chegou sexta-feira ao Brasil e afirma que irá jogar no clube gaúcho.

Só falta Wilson e Jorge Wagner

A direção colorada trabalha para renovar os contratos do zagueiro Vinícius e do meia Jorge Wagner, que tem vínculo até 6 de janeiro e cujo passe pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Abel mantém a esperança na permanência de Sobis

O treinador Abel Braga conta com os gols da revelação colorada para conquistar a Libertadores da América em 2006, segundo informações do site GloboEsporte.com. O comandante revelou ter escutado da própria boca do presidente Fernando Carvalho que Rafael Sobis só deixa o Beira-Rio por uma proposta muito vantajosa vinda do Exterior.
– Não acrecito que eu vá perder o Sobis para o Corinthians. O Lopes (Antônio, treinador do Timão) não costuma jogar com três atacantes e acho difícil a saída do jogador para um outro brasileiro. O presidente do Inter (Fernando Carvalho) me garantiu que ele só deixará o Inter se for para o exterior. O Sobis pode ficar – afirmou Abel.
Nesta quinta, Rafael Sobis participou do amistoso do Trianon, que está em sua 41ª edição, e falou de seu futuro no Colorado.
– Existem algumas negociações com a Europa, mas nada concreto. Sou colorado e gostaria muito de jogar a Libertadores pelo Internacional. Ajudei o time a conquistar a vaga na competição e quero ajudar participando – disse o jogador.

Abel sabe da responsabilidade no comando da equipe

O técnico Abel Braga sabe da responsabilidade que terá no comando da equipe do Inter na temporada de 2006. O treinador disse que se sente à vontade de tentar levar à equipe das principais competições da próxima temporada.
– Temos condições de levar o time ao título da Libertadores. A responsabilidade é grande. Temos que colocar os pés no chão para levar a equipe à conquista da competição. Me sinto totalmente capacitado para realizar esta trabalho – disse Abel Braga, segundo o site Globoesporte.com.
Abel chega a Porto Alegre no dia 2 e começa a preparação do time no dia seguinte. A principal meta do Colorado em 2006 é a conquistar a América para lutar pelo Mundo no final do ano.

Ansiedade toma conta de Élder Granja
Ala-direito colorado ainda não sabe se irá permanecer no Beira-Rio ou se atuará no Exterior em 2006
Granja possui contrato com o Internacional até o final de 2007, mas vem sendo sondado por clubes inclusive do Exterior. O seu procurador acredita que este seria o momento certo para deixar o País.
“Não é toda hora que a gente vê uma proposta para um lateral“, revelou o empresário Luís Araújo, em entrevista concedida a uma emissora de rádio de Porto Alegre, no começo da tarde desta sexta-feira.
Como atrativo para a permanência no estádio Beira-Rio, existe a disputa da Copa Libertadores da América. Boas atuações pelo Colorado na competição sul-americana poderão render um cartaz ainda maior para Élder Granja.

Negócios do Inter
Quem saiu
Muricy Ramalho, Gavilán, Wellington, Ricardinho, Edmílson, Sangalletti e André
Quem pode sair
Sobis, Granja, Bolívar, Jorge Wagner, Diogo, Rodrigo Paulista, Michel e Gustavo
Quem chegou
Rubens Cardoso, Leo e Ari
Quem pode vir
Cléber, Fabiano Eller, Fabinho e Daniel Marques