inter

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

inter 2006 - contratações, especulações e Joseph Blatter

Agora outro nome que circula no mercado é nome de Adriano Gabiru, meia que defende o Cruzeiro atualmente. "Existem propostas do Inter, Fluminense e Flamengo. Já houve um contato com o meu empresário, Luís Taveira e devemos definir até o Natal o futuro", afirmou Adriano em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. O jogador tem intenção de vir para o Inter, afinal em 2004 trabalhou com Abel no Atlético PR, quando foram vice campeões brasileiros.

Rogério, lateral direito do Sporting, não virá mais em uma troca com Elder Granja, já que ele já está assinado com o Fluminense. Sobre o lateral-direito Elder Granja, seu procurador afirmou que já teria uma reunião marcada com Fernando Carvalho para conversar sobre o futuro do atleta. – Eu só conversei com o procurador do Elder Granja no meio do ano, quando ele recebeu algumas propostas. Não marquei reunião com ninguém para os próximos dias pois estou saindo de férias – disse Carvalho. O empresário dele Luis Guedes garante que tem uma proposta do Benfica.

Sobre Jorge Wagner, o Inter já tem um pré contrato com o jogador, só aguarda uma definição do Lokomotiv de Moscou contirmando a renovação por mais uma temporada.

O inter desistiu de Fabiano Eller, não houve acerto salárial. Os dirigentes acreditam que o zagueiro para reforçar o grupo possa ser encontrado no mercado sul-americano. Guto Ferreira, olheiro que esteve na Argentina observando defensores, descartou a possibilidade de, lá, ser encontrada a solução. Agora, a procura deverá ser feita em países como Uruguai, Paraguai ou Chile.

Diante do fracasso nas tratativas para buscar Fabiano, o Internacional está com problemas para montar o setor defensivo no começo da temporada 2006. Wilson sofreu lesão grave no tornozelo e está fora dos trabalhos nos primeiros meses do ano; Índio ainda se recupera de cirurgia feita após ter quebrado uma costela e perfurado o pulmão durante o Brasileiro; e Vinícius ainda não renovou contrato.

Ediglê e Edinho são, no momento, as opções para os primeiros trabalhos. O lateral Bolívar, que já passou por experiências como zagueiro, deverá inicialmente ser utilizado na função. Porém ainda temos a volta de Indio, e Sidney, zagueiro da seleção sub 20 que está sendo integrado ao elenco.

Outro jovem que será integrado ao grupo de profissionais é Alexandre, que marcou dois gols no grenal decisivo do gauchão, na categoria juvenil. Eles estão no grupo que disputará a Taça São Paulo de Juniores, e assinaram um contrato de três anos.

Inter irá trocar Ricardinho pelo zagueiro do Palmeiras. Isso trará mais um reforço para a zaga. Segundo Vitorio Pifero: – Inter e Palmeiras estão acertados. Existe um acordo prévio com o jogador do nosso lado, também existe do lado de lá. Falta só formalizar, uma troca de fax, e aí eu imagino que estará concluída a negociação. Apesar de não estar assinado, está praticamente concluído o negócio – que culpou atravessadores pela demora na conclusão do acerto.

Outro goleiro deixará o inter. "Infelizmente, o Eduardo terá de passar por um processo de empréstimo. Isso faz parte do futebol. Ele teve poucas chances este ano, e certamente terá mais espaço em outro clube, pois é bom profissional" - informou o preparador de goleiros Ilo Roxo.

O presidente do Goías Raimundo Queiroz, disse que não tem nada com o Bolivar. Segundo Fernando Carvalho: – O presidente do Goiás me assegurou que não tem nada com o Bolívar. É só mais uma especulação que aparece aqui no Inter – revelou o presidente.

Agora estão falando que Fernandão recebeu uma prosposta irrecusável da Alemanha, parece que o Inter irá recusar.

Sobre Sóbis, o seu empresário Jorge Machado garante que se negociado ele ficará na Inter de Milão. O presidente pediu urgência na definição se ficará com Sóbis no início do ano. Afinal, temos que pensar em um substituto. Porém segundo a Zero Hora, a certeza da transferência dele para Europa sumiu, e ele fica para a libertadores.

- Se soubesse qual seria o futuro do Rafael eu te falaria. Não sei qual será o destino dele, se jogará a Libertadores ou será transferido no início de janeiro. O certo é que recebi um fax marcando a reunião com os italianos - disse Machado.
- Em relação a esses dois jogadores, não houve cogitação. A não ser informações prestadas à mídia pelos seus empresários. O Sobis, por enquanto, está integrado, participará da pré-temporada e contamos com ele para a Libertadores. O Inter não vai trabalhar sobre hipótese - definiu Carvalho.

Mais um nome Hugo, meia do Corinthinas, Juan Figer tem 55% do passe e o Friburgense tem outra parte. Figer quer 2,5 milhões de euros pelo jogador, como isso é inviável no Brasil, um empréstimo está sendo negociado, o Inter aguarda a descião do Corinthinas, que tem prioridade no negócio.

O Inter realmente deve trocar Ricardinho por Daniel Marques, os clubes já fizeram os acertos saláriais.

Luxemburgo confirmou que foi sondado por Inter e Fluminense, ontem ao assumir o Santos.

Joseph Blatter deixa o nosso presidente contente

Após ficar sabendo das declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre os escândalos da arbitragem no Brasil, o presidente do Internacional, Fernando Carvalho, desabafou.

Segundo uma reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo desta quarta, Blatter falou que aconselhou a CBF de como agir nos jogos sob suspeita, insinuando que a atitude de anular as partidas seria errada.

"A posição do Blatter vem de encontro com a do Inter. Não se anula jogo. Em nenhum lugar do mundo se faz isso. Deveriam ter sido analisados os jogos um a um. Mas agora acabou. O Inter está fora dessas polêmicas. Tivemos que parar de brigar para não ficarmos fora da Libertadores", declarou Carvalho.