inter

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

brasileirão 2005 - afastamento de Zveiter

O desembargador Luiz Zveiter foi afastado nesta segunda-feira da presidência do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O CNJ julgou a reclamação disciplinar que pedia a saída de Zveiter da presidência do STJD por ele acumular esta função com a de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Zveiter comandou o STJD neste ano, quando o orgão anulou as 11 partidas que foram apitadas pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho, envolvido num esquema de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro-2005.

A decisão do STJD de anular os jogos foi contestada principalmente pela diretoria do Internacional, que disputou até a última rodada o título da competição com o Corinthians.

O que me quase maior estranhesa, é que essa notificia só venha ocorrer agora, que o titulo já está decidido, que todos estão acostumados em falar que o Corinthinas é campeão. Foi uma saída estratégica, bem feita, devo assumir. Por duas vezes a decisão foi adiada, e só agora decisão foi tomada. Muito estranho, mas assim é o futebol brasileiro, com atitudes escusas e estranhas, vamos rolando a bola...