inter

quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

inter 2006 - sobis indo, j. vagner também, eller chegando, mais um nome de zagueiro e outras noticias

Eller assina até amanhã
O zagueiro Fabiano Eller informou, na tarde desta terça-feira, que estará quinta-feira em Porto Alegre para assinar contrato com o Internacional. Pela manhã, o diretor de futebol do Inter, Luís César Moura, havia acusado o procurador do jogador, Eduardo Uran, de estar exigindo coisas das quais Eller já tinha aberto mão.
"Estamos acertados com o Eller, só está faltando ele convencer o procurador que o seu desejo é jogar no Internacional. Se o procurador cair na realidade, o jogador virá", havia dito o dirigente. Segundo ele, o clube só tinha acesso a Fabiano Eller através do técnico Abel Braga, o principal interessado na contratação. À tarde, o zagueiro confirmou que estava tudo resolvido, com Eduardo Uran e com o Trabzonspor, da Turquia, que fez o empréstimo até dezembro de 2006.

O Inter está sem pressa para as contratações
Segundo o diretor de futebol do Internacional, Luís César Souto de Moura, o clube não tem pressa para trazer um grande jogador para a temporada de 2006. O time colorado volta a disputa da Libertadores da América depois de 13 anos, e até agora nenhum nome de impacto foi anunciado.
"A direção de futebol do Inter não sente ansiedade para anunciar grandes contratações porque nós estamos mantendo a base do grupo, que dentro de campo foi campeão brasileiro, e caso a gente traga um reforço de peso, isso deve ocorrer no final de janeiro ou início de fevereiro", declarou o diretor de futebol do Inter.
Segundo Luís Cesar, o que pode fazer a diferença esse ano a favor do Inter é o seu novo comandante: "O treinador Abel Braga é o nome que fará a diferença, porque ele tem uma outra concepção de trabalho, de equipe e de atitude e tem um modo de trabalhar diferente do Muricy Ramalho, que nos deixou esse ano". Em relação às contratações, não está descartada a possibilidade do Inter buscar o zagueiro equatoriano Geovany Espinoza, que defende a LDU, de Quito. Outro defensor que está acertado com o time colorado é Fabiano Eller, que deve chegar em Porto Alegre na próxima quinta-feira para assinar o seu contrato.

Jorge Wagner longe do Inter
Muito provavelmente o Internacional terá que devolver Jorge Wagner ao Lokomotiv, de Moscou. O clube, detentor dos direitos federativos do atleta, procurou o pai e representante do jogador para solicitar que ele retorne ao futebol russo em 2006.
– Se dependesse dele ele ficaria, mas o Jorge Wagner tem um contrato com os russos até agosto de 2006 e eles já se pronunciaram pedindo que ele volte no final do ano. O ideal seria que ele ficasse no Brasil, mas pra isso acontecer só se o Inter comprasse o passe dele – garantiu Seu Jorge, pai do atleta.
O treinador Abel Braga solicitou à diretoria do Colorado que não poupasse esforços para a renovação com Jorge Wagner. A intenção do comandante é utilizar o jogador na sua verdadeira posição em 2006, na meia-esquerda. O jogador curte férias em Aracaju, no Sergipe, enquanto aguarda a definição quanto a seu futuro.

Italianos querem Sobis logo
A venda da revelação colorada, Rafael Sobis, para a Inter de Milão poderá ser definida na primeira quinzena do mês de janeiro. Um representante do clube europeu enviou um fax ao Beira-Rio pedindo para que um dirigente do Internacional acompanhe o empresário Jorge Machado na viagem marcada para o início do próximo ano, onde o objetivo é concretizar a transação.
O Colorado tem direito a receber 25% do valor que será levantado no negócio. A intenção da diretoria do Inter durante a conversa com representantes dos clubes interessados no goleador, é convence-los a deixar Rafael Sobis jogar a Libertadores pelo time gaúcho.