inter

terça-feira, 24 de outubro de 2006

20061024 - noticias

Entrevista com Fernandão é destaque no site da Fifa
23/10/2006 - 14:19:49 - por MR - Final Sports
O site da Fifa disponibilizou para os internautas uma entrevista exclusiva com o capitão do Internacional Fernandão. Entre muitos assuntos, o atacante colorado fala sobre a conquista da Libertadores da América, a felicidade por ter sido escolhido o melhor jogador da final e o goleador da competição. Fernandão também revela que o Beira-Rio é importante para o clube por causa da torcida e mesmo no Japão levará na memória todo o apoio que tem recebido desde que chegou ao Inter.
Confira a entrevista no site da Fifa:
Entrevista com Fernandão no site da Fifa
http://www.fifa.com/es/news/interview/0,4323,124034-N,00.html?articleid=124034

Joelho de Clemer será reavaliado mais uma vez
23/10/2006 - 19:18:34 - por PC - Final Sports
Ainda com dificuldades para correr e bater na bola, Clemer será reavaliado na noite desta segunda-feira pelo médico João Gomes, especialista em lesão no joelho.
“É uma dor bem localizada, que não impede de eu fazer nada, mas que não permite eu jogar”, disse o goleiro.
O arqueiro, que dificilmente irá atuar no clássico Gre-Nal do próximo dia 5, não teme ficar fora do Mundial Interclubes em dezembro.
“Quanto à isso estou tranqüilo. O importante agora é recuperar bem, com calma, para voltar à campo 100% condicionado, já que nosso foco é o Japão”, revelou Clemer, que se mostra descrente na conquista do título brasileiro, embora seja adepto do lema ‘a esperança é a última que morre’.
“Está difícil sim. A vantagem do São Paulo é muito grande. Mas é aquilo que a gente vem falando todos os dias, enquanto tivermos chances, vamos buscar. O importante é a fazer a nossa parte vencendo, já que essa é a nossa responsabilidade. E torcer para quem sabe o São Paulo tropeçar”, concluiu.

Abel poderá ir para a França em 2007
23/10/2006 - 19:25:51 - por PC - Final Sports
Conforme circula na imprensa do Rio de Janeiro, o técnico Abel Braga teria recebido uma proposta irrecusável do futebol francês para a próxima temporada.
No Beira-Rio nada foi comentado sobre o assunto, e a única certeza é de sua permanência até dezembro, quando o clube buscará a maior conquista de sua história: o título mundial no Japão, a partir do dia 13 contra o vencedor da partida entre Auckland City (Nova Zelândia) e o campeão africano (Al-Ahly, do Egito, ou Sfaxien, da Tunísia).

Fabinho começa a trabalhar com bola nesta terça
23/10/2006 - 19:56:00 - por PC - Final Sports
O volante Fabinho, que se recupera de uma lombalgia, correu e treinou fisicamente nesta segunda-feira. Para esta terça estão previstos trabalhos com bola. Ele não deverá atuar na quinta contra o Juventude no Beira-Rio, mas para a próxima rodada, na quinta-feira, dia 2, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, ele poderá ser opção para o técnico Abel Braga.

Cuca é sondado para dirigir o Internacional
Técnico alvinegro ainda não renovou contrato com o clube para 2007
Depois de mais de uma semana não querendo comentar sobre o seu futuro no Botafogo, caiu como uma bomba na imprensa esportiva do Sul a notícia de que o técnico Cuca pode comandar o Internacional no ano de 2007, substituindo Abel Braga.
O técnico alvinegro surge como uma opção para o Colorado, caso o técnico Abel Braga seja condenado em julgamento a ser realizado na próxima sexta-feira. Mas a diretoria do Glorioso nega qualquer contato.
- O Botafogo não foi procurado por ninguém com o interesse no Cuca. E nem o próprio técnico conversou nada com a gente ainda. O que ficou combinado era que conversaríamos sobre a renovação de seu contrato no final do Brasileiro – diz o vice de futebol Manoel Renha, em entrevista à Rádio Tupi.
O técnico do Colorado, Abel Braga, já havia declarado que caso não fosse absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), deixaria o futebol brasileiro no final do ano. Ele será julgado sexta-feira por ter sido acusado de ir ao vestiário do time quando estava cumprindo punição de 30 dias por ter ofendido o árbitro Wágner Tardelli no jogo contra o Corinthians e pode pegar até 360 dias. O mesmo Cuca foi julgado pelo mesmo motivo e acabou sendo absolvido.

DESTAQUE: RENAN, O MELHOR EM CAMPO CONTRA A PONTE PRETA
23/10/2006
O goleiro Renan foi escolhido como o melhor jogador em campo na partida entre Ponte Preta x Inter - no último sábado (21/10), em Campinas (SP) - em votação realizada no site colorado. Renan recebeu 988 votos (39.01%). Participaram da enquete 2533 internautas.


IMPRENSA MUNDIAL VISITARÁ O INTER
23/10/2006
O Inter já vive o clima do Mundial Interclubes. Na próxima sexta-feira (27/10), a partir das 11h, o clube, por solicitação da Fifa, promoverá uma entrevista coletiva na Sala do Conselho Deliberativo, no Beira-Rio, que contará com a participação de diversos veículos da imprensa mundial. O técnico Abel Braga, o vice-presidente de futebol, Vitório Piffero, o presidente Fernando Carvalho, o capitão Fernandão e outros atletas estarão à disposição dos jornalistas para falar sobre a expectativa da disputa no Japão, em dezembro.
O evento estará aberto a todos os veículos de comunicação interessados, podendo participar um repórter de cada veículo.

CATEGORIAS DE BASE VENCEM JOGOS NO FINAL DE SEMANA
23/10/2006
As categorias de base do Internacional venceram todos os jogos disputados no último sábado (21/10), válidos pelo Campeonato Gaucho 2006.

Juvenis vencem o Passo Fundo
O time juvenil venceu o Passo Fundo por 2 a 0, no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. A partida foi válida pela 5ª e última rodada da terceira fase do Gaúchão. Anderson Justi marcou os gols. Com o resultado, a equipe do técnico Osmar Loss já está classificada para a próxima fase da competição. O Inter é líder da Chave 13 com treze pontos e 86,6% de aproveitamento.

Infantis garantem vitória em Caxias do Sul
A equipe infantil do Inter venceu a UCS por 3 a 2, na Vila Olímpica da Universidade de Caxias do Sul. O jogo foi válido pelas quartas-de-final do Gauchão organizado pela Liga Infantil de Futebol. Os gols colorados foram marcados por Wilson, Lucas e Renan. A segunda partida de volta será disputada no Beira-Rio com data indefinida. O time do técnico André Prodes está invicto na competição. São sete vitórias em um empate.

Em Gravataí, mirins vencem o Cerâmica
Invicto no Gauchão, o time mirim venceu o Cerâmica por 2 a 0, em Gravataí. A partida foi válida pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho organizado pela Liga Infantil de Futebol. Cristian e Jonatan marcaram os gols. O Inter joga a segunda partida em casa com dat indefinida. A equipe do treinador Carlos Eduardo está invicta na competição. São sete vitórias e um empate.

Seleções de base goleiam no Beira-Rio
A Seleção 95 goleou o Sete de Setembro por 7 a 0, no Complexo Beira-Rio, em partida válida pela 6ª rodada do Gauchão. Os gols foram marcados por Thiago, Vinicius (2), Yan Rolim, Daniel, Matheus e Andrigo. A equipe do treinador Sandro Resende está invicta com cinco vitórias e um empate. A Seleção 96 venceu o Sete de Setembro por 5 a 1, em jogo válida pela 6ª rodada do Campeonato Gaucho organizado pela Liga Infantil de Futebol. Andreo, Gabriel, Halysson (2) e Cauê fizeram os gols do Inter. O time do técnico José Luis Leão está invicto com quatro vitórias e dois empates.


Caminho livre para Píffero
O vice de futebol Vitorio Píffero será mesmo aclamado presidente do Inter para os próximos dois anos no dia 20 de novembro. A oposição não lançará candidato. Nos bastidores, negocia-se uma ampla composição. O título da Libertadores e a proximidade do Mundial de Clubes formaram o ambiente para a candidatura única, algo raro na história do clube.
A delegação embarca para o Japão no dia 5 de dezembro, três dias depois da data marcada para a realização do segundo turno, caso fosse necessária uma nova rodada de votação, desta vez com a participação dos sócios. Até o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Paulo Zachia, que elegeu-se para o comando do colegiado por uma chapa oposicionista, já apóia abertamente a ausência de disputa eleitoral.
- A atual gestão conquistou um título que todo o colorado sonhava. É justo que continue à frente do clube - resume Zachia, um dos articuladores do clima de paz no Beira-Rio às vésperas da viagem ao Japão.
Até mesmo o movimento Inter 2000, que sempre lança candidato, já admite direcionar forças apenas para a disputa no Conselho. Além da presidência, também estarão em jogo 150 vagas de conselheiros, o que representa 50% do órgão legislativo do clube.
- Tem gente querendo ir para o sacrifício, mas não podemos tirar o foco do clube. Uma disputa presidencial teria esse prejuízo, às vésperas do Mundial - adverte João Patrício Herrmann, do Inter2000.
Nem mesmo o presidente Fernando Carvalho faz muita questão de manter segredo. Ontem, na chegada de Campinas, deixou uma frase no ar. E um sorriso.
- A oposição não vai ter candidato. Teremos novidades durante esta semana.

FABIANO ELLER COMEMORA RECORDE DE ATUAÇÕES NA TEMPORADA
23/10/2006
A partida contra o Juventude será especial para o zagueiro Fabiano Eller. Assim que o juiz apitar o início do jogo, o camisa 4 do Inter estará fazendo a sua 50ª atuação na temporada. Eller é o jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa colorada em 2006. O lateral Ceará aparece em segundo, com 46 atuações.
Desde o princípio da trajetória no Beira-Rio, Eller mostrou que era um jogador dedicado. Participou com afinco da pré-temporada na Serra Gaúcha e logo conquistou seu espaço no time do técnico Abel Braga. Apegado às estatísticas, o zagueiro sempre priorizou sua condição física para nunca ficar de fora de nenhuma partida. Jogador de regularidade máxima, atuou em todas as partidas da campanha vitoriosa na Libertadores. "Procuro estar sempre jogando. A regularidade é a minha principal virtude. Gosto de chegar no final do ano e conferir minhas estatísticas. É isso que vale para um jogador profissional hoje em dia", observa Eller.
Se não bastasse a segurança no setor defensivo, Eller tem apresentado uma qualidade pouco comum à sua posição: a de marcar gols. O jogador já marcou quatro vezes no Brasileirão e é o vice-artilheiro colorado na competição ao lado do também zagueiro Índio. Eller também foi o responsável por quatro assistências (passes para gols). Um desses passes acabou resultando em um dos gols mais importantes do Inter na Libertadores. Foi na segunda partida da final, contra o São Paulo, no Beira-Rio. Eller aproveitou uma falha do goleiro Rogério Ceni, esticou a perna e com um leve toque passou a bola para Fernandão empurrar para as redes de carrinho. Foi o gol que abriu o caminho para a conquista da maior competição do continente. "Foi um lance de persistência que entrou para a história", lembra o jogador.
O primeiro gol do zagueiro com a camisa colorada foi contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Durante a comemoração, Eller começou a prestar continência para Abel. "Nós somos os soldados do Abel. Sob suas ordens vamos a campo lutar contra os adversários. Por isso brinquei com o treinador na comemoração", conta o zagueiro. Contra o Paraná, em partida atrasada da competição nacional, o 'soldado' marcou dois gols na vitória de 3 a 2. Contra a Ponte Preta, no último sábado (21/10), Eller deixou mais uma vez a sua marca na vitória de 2 a 0 em Campinas (SP). "O pessoal anda dizendo no vestiário que eu vou acabar comprometendo o trabalho dos atacantes", brinca o recordista de atuações.

Eller compra flores para a mulher
No sábado, Fabiano Eller (foto) fez o seu quarto gol no Brasileirão, o primeiro do Inter na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Somados aos outros quatro de Índio, agora a zaga colorada alcança a respeitável marca de oito gols. Para celebrar a fase goleadora da defesa do Inter, Fabiano saiu atrás de flores na chegada da delegação a Porto Alegre, ontem. Sua mulher, Cristina, fez aniversário no sábado.
O gol, claro, foi dedicado a ela. Mas Fabiano quis um galanteio extra, até porque a dedicatória já havia sido anunciada pelas emissoras de rádio. Era preciso uma surpresa. E o zagueirão comprou flores para a amada.
- Não posso chegar em casa de mãos abanando, né? Sou à moda antiga: buquê de flores tem o seu valor - justifica Fabiano.

Hospital
Não será pouco o trabalho do departamento médico durante a semana. Clemer, Fernandão, Granja, Fabinho e Vargas seguem em tratamento. Contra a Ponte Preta, Índio pediu para ser substituído a 24 minutos do segundo tempo, com dores na virilha. Michel sentiu a coxa antes da partida e nem no banco de reservas ficou. Ambos serão reavaliados.

Wellington
Para a próxima rodada, contra o Juventude, quinta-feira, às 20h30min, o técnico Abel Braga e seu interino Leomir não terão Wellington Monteiro, que levou o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, no sábado. Maycon será o seu substituto.

Chances de ser campeao
O Inter aumentou suas chances com essa rodada para 6,6% de chances. Tanto no chance de gol como no infobola, essa é a mesma chance.
O São Paulo aumentou de 78 para 82% as suas chances. Outros times com chances são Santos e Grêmio com 6% cada.

http://paginas.terra.com.br/esporte/chancedegol/br06.htm
http://www.infobola.com.br/brasileiro/2006/chances.aspx

Te cuida, Clemer
Renan brilha nos 2 a 0 sobre a Ponte Preta e ajuda a colocar Inter a sete pontos do São Paulo
DIOGO OLIVIER
Na seleção sub-20, ele sempre foi o goleiro titular. Vestiu a braçadeira de capitão no Mundial da Holanda, inclusive. Por isso, perguntava-se com certa ansiedade no Beira-Rio: será que no Inter ele não vai ser firmar nunca como o herdeiro de Clemer? A atuação de sábado, na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta, indica que, afinal, está chegando a vez de Renan.
Desde que Clemer deixou o time com tendinite no joelho, Renan teve a sonhada seqüência de jogos.
- Tem jogo que não dá para mostrar nada: a bola nem chega no gol. Mas contra a Ponte fui exigido em tudo. Foi um bom parâmetro - festeja Renan, enquanto assina um autógrafo para Lucca, oito anos, no saguão do Salgado Filho.
O candidato ao cargo de Clemer - que tem mais um ano de contrato -, é colorado como toda a família, em Viamão. Os pais, Alberto e Zilá, se mantêm firmes na paixão clubística. Já o irmão, Ivan, é treinador de goleiros dos juniores do Grêmio.
- Este aí nos abandonou - brinca Renan, que chegou ao Beira-Rio com apenas nove anos, na escolinha.
Há quem o compare a Taffarel. Uma demasia ainda, é verdade. Mas, assim como Taffarel - hoje empresário e procurador de Fernandão -, Renan tornou-se respeitado nas divisões de base da CBF antes de conquistar seu lugar no clube. Está com 21 anos, mesma idade com que Taffarel se tornou titular. A semelhança mais comentada, entretanto, é outra: a reposição de bola com os pés.
No Moisés Lucarelli, Renan puxou dois contra-ataques com um chute seco, forte, que foi parar no peito de Iarley em questão de segundos.
- É uma jogada de risco. Como a bola chega sem força lá na frente, fica fácil para o adversário dominar e pegar nossa defesa saindo. Mas bem executada é uma arma - revela Renan, que fará contra o Juventude, quinta-feira, o seu quarto jogo seguido. Já como atração.

Atuação de vice-líder
Houve os belos passes de Alex e Hidalgo para os gols de cabeça de Fabiano Eller e o vôo com o pé direito de Iarley, a 18 e 36 minutos do primeiro tempo. Ou o chute da intermediária de Wellington, que explodiu no travessão a 39min.
Houve ainda em Campinas, sábado, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, a força de Ceará e a volta de Alex - um armador, enfim, após 65 dias de Adriano, Michel, Caio e Perdigão. Mas o Inter poderia ter amargado um empate ou derrota, não fosse o goleiro Renan.
Em pelo menos quatro vezes, entre saídas do gol seguras e reposições de bola certeiras com mãos e pés, ele salvou. Logo a 6min, Renan colocou para escanteio chute de Fabio Baiano. Aos 33, Tuto cabeceou da marca do pênalti, mas ele manteve a calma e agarrou firme. No segundo tempo, mais duas defesas. Aos sete, outra vez não permitiu o rebote. Aos 22, fez uma defesa no chão, em meio a confusão na área.
Também houve lance de sorte. Vanderley, 18 anos, entrou no intervalo na Ponte. Perdeu dois gols. No primeiro, chutou de joelho dentro da área: um horror. No segundo, tentou um peixinho, sem marcação. A bola bateu às suas costas e subiu. E o Inter, apesar dos desfalques, se tornou vice-líder do Brasileirão.

REFORÇO: INTER APRESENTA MEIA JI-PARANÁ
23/10/2006
Ji-Paraná (foto) é um dos destaques da seleção brasileira sub-20, titular e capitão da equipe que se prepara para disputar o campeonato sul-americano da categoria em janeiro de 2007. O meia, oriundo das categorias de base do Corinthians, se auto-define como um jogador de muita dedicação em campo: "Meu futebol é marcado pela força. Faço o que se exige de um meia moderno: aplicação na marcação e apoio ao ataque", afirma.
O jogador revelou que obteve informações sobre o Inter com o atacante Luiz Adriano e o goleiro Muriel, seus companheiros de seleção. "Eles me falaram muito bem sobre o clube. Chegando aqui percebi a grande organização deste clube de ponta", elogiou o recém-contratado.

Ficha técnica:
Nome: Junior Felício Marques (Ji-Paraná)
Data e local de nascimento: 11/06/1987 - Ji-Paraná (RO)
Altura: 1m72cm
Peso: 72kg
Posição: Meia

Ji-Paraná é o novo reforço do Colorado
O Inter anunciou ontem a contratação do volante Ji-Paraná, de 18 anos. O jogador chega hoje a Porto Alegre e assina contrato por cinco anos. Ele é considerado uma das mais importantes peças da Seleção Brasileira sub-20 que prepara-se para participar do Campeonato Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Paraguai. 'Ele tem muita técnica e não dá espaço na marcação. Pode ser integrado imediatamente ao time do Inter', observou o técnico da Seleção sub-20 Nelson Rodrigues.
Para ter Ji-Paraná, o Inter pagou a multa rescisória prevista no seu contrato e o tirou do Corinthians, de São Paulo. O investimento chegou a R$ 1 milhão. 'É um jogador de muito futuro', observou Fernando Carvalho, que ontem reafirmou sua intenção de não fazer contratações para o Mundial Interclubes. Ji-Paraná não pode ser inscrito no Campeonato Brasileiro.

Reforço 2
Outro reforço é o lateral-direito Julinho. O garoto tem 18 anos e 1m82cm de altura. Foi descoberto no Estrela, da cidade de Cachoeiro, no Espírito Santo. De onde os olheiros trouxeram também o lateral-esquerdo Ramon. Há mais novidade: quem deve subir para o grupo principal, devido à lesão de Granja, é Diogo, 18 anos, do Inter B. No Beira-Rio, é tratado como futuro titular da lateral-direita.

Rodada favorável ao Inter
Fabiano Eller (4) comemora o seu gol: 2 a 0 na Ponte, em Campinas
A rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro foi sob medida para as pretensões do Inter. Além de ter vencido a Ponte Preta, sábado, em Campinas, por 2 a 0, os colorados acompanharam o empate entre São Paulo e Grêmio, ontem, no estádio Olímpico. A combinação desses dois resultados fez diminuir a vantagem dos paulistas na liderança (baixou de nove para sete pontos), colocou o Inter na vice-liderança e na frente do grande rival na tabela de classificação.
A tática, no entanto, seguirá a mesma para os oito jogos que restam ao clube no Brasileirão: o time jogará buscando as vitórias e o título, mas sem correr riscos. Somente os jogadores que estiverem sem qualquer problema físico serão escalados. A idéia é evitar lesões que comprometam os titulares no Mundial Interclubes.
Índio, por exemplo, deixou o gramado do estádio Moisés Lucarelli mais cedo ao sentir que poderia sofrer uma lesão séria. 'Senti um fisgada e algumas cãibras. Acho que foi apenas um sinal de algo pior. Como saí, não vou ter problema', disse o zagueiro, ontem, à tarde, durante o desembarque da delegação no aeroporto Salgado Filho. Pelo mesmo motivo, Fernandão e Clemer devem continuar sendo preservados e não jogam contra o Juventude, quinta-feira, no Beira-Rio.

Paixão Colorada por Kenny Braga - 23/10/2006
Pique na chegada
Quem se vale somente da frieza dos cálculos, sem cogitar os fatos imponderáveis do futebol, entende que o Inter já não tem condições de brigar pelo título do Brasileirão. Não é o meu caso. Acho que ainda dá para o Colorado assustar o São Paulo nas próximas rodadas, independentemente da escalação do time.
Para isso, basta que o time continue fazendo a sua parte de forma competente como se viu sábado, em Campinas, quando venceu por 2 a 0 e aumentou a angústia dos torcedores da Ponte Preta, cada vez mais candidata ao rebaixamento. O time está mostrando pique para brigar na chegada. E não vai entregar a rapadura de graça.
Eller e Iarley
Mesmo sem ter sido brilhante, a equipe correspondeu à expectativa confiante dos torcedores que ainda acreditam numa reversão dos números da tabela.
Fabiano Eller e Iarley, servidos por Alex e Hidalgo, respectivamente, definiram a vitória do Inter que, mesmo desfalcado, foi superior a Ponte. O zagueiro confirmou a sua vocação para ir ao ataque e estragar o humor do adversário e o atacante está reencontrando o seu melhor futebol. Mas vibrei, particularmente, com a volta de Alex, que até o Mundial de Clubes, no Japão, estará no esplendor da sua forma técnica e física.

Clube deve poupar jogadores para o Mundial
Departamento médico não quer expor atletas ao risco de lesões
O Inter segue na briga pelo título Brasileiro, apesar da vantagem de sete pontos do líder São Paulo. Mesmo assim, a ordem é não expor os jogadores ao risco de lesões, faltando 51 dias para o início do Mundial de Clubes. Segundo o médico Luiz Crescente, os problemas que o Colorado tem enfrentado com seus atletas são normais em uma equipe no final de temporada.
– Estamos entrando em contato com a comissão técnica, fazendo com que esses atletas que estão apresentando agora a sobrecarga de um ano inteiro de trabalho que eles sejam, antes dessa preparação que está se montando para o Mundial, poupados de algum tipo de treinamento, talvez até de alguma partida, para que eles possam, depois, receber aquela carga de treinamento, visando o Mundial – explicou Crescente.
Sobre a situação de Clemer e Fernandão, o médico declarou que o departamento médico e a comissão técnica conhecem bem o ritmo de recuperação desses jogadores:
– O Fernandão é um atleta que requer um tempo maior para estar 100%. Então, não podemos liberá-lo antes do tempo, pois se isso ocorrer, se ele não estiver em condições ideais, pode vir, depois lá adiante, não ter as melhores condições para o Mundial – alertou.
Questionado sobre jogadores que têm atuado em todos os jogos, como Fabiano Eller, Luiz Crescente declarou que tem sido feito um trabalho específico com o zagueiro:
– Estamos iniciando um trabalho especial com ele, de suplementação, de alimentação, fazendo com que a recuperação dele passe a ser melhor e não influindo no desempenho do jogo – finalizou.

Clemer e Fernandão devem desfalcar até no Gre-Nal
Goleiro reclama de dores no joelho e capitão tem problema muscular
Ainda entregues ao departamento médico do Inter, o goleiro Clemer e o atacante Fernandão não devem retornar aos treinos antes do clássico Gre-Nal marcado para o dia 5 de novembro. Os dois jogadores, experientes e importantes para o esquema do técnico Abel Braga, são os primeiros desfalques para o clássico.
O goleiro Clemer ainda reclama de dores no joelho, e será reavaliado na noite desta segunda.
– Eu estou sentindo dor na hora que eu corro, e é uma dor bem localizada. Não impede de eu fazer nada, mas impede de eu bater na bola. E vamos ver o que ele (médico) vai dizer. Conforme for, a gente vai ver o que pode fazer – afirmou o goleiro, que não demonstra preocupação com sua participação no Mundial de Clubes.
O capitão Fernandão trata uma lesão muscular e ainda não começou a recuperação da parte física – ainda não tem data para retornar aos gramados.
A boa notícia é a reabilitação do volante Fabinho, que correu nesta segunda e nesta terça fará trabalhos com bola.

Como foram nos outros anos a disputa entre os lideres nas ultimas oito rodadas
2005 corinthians inter
42 81 78
34 70 62
saldo 11 16

2004 santos atlético pr
46 89 86
38 69 69
saldo 20 17

2003 cruzeiro santos
46 100 87
38 76 70
saldo 24 17

Cuca pode substituir Abel Braga no Inter em 2007
O Botafogo faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e o técnico Cuca, para a torcida alvinegra, é o comandante ideal para o time em 2007. No entanto, nada sensibiliza o treinador, que acena com a possibilidade de deixar o clube no final do ano.
Especulações vindas do Sul dão conta que o técnico do Internacional, Abel Braga, vai se transferir para o futebol francês no final do ano e teria indicado o nome de Cuca para substituí-lo. Cuca não confirma, mas dá a entender que o seu futuro é mesmo longe de General Severiano.
"Estou vivendo um momento muito bom, mas sou profissional e preciso olhar a minha carreira com calma. Estou esperando o melhor momento para conversar", disse Cuca. "Eu tenho a mente bem aberta para o futebol. Sempre que você sai de um time é muito difícil sair pela porta da frente. Dizem que você pede muito, que é mercenário, que usou o clube. Eu me preocupo muito com isso", acrescentou.
Cuca tem 53% de aproveitamento no Botafogo. Desde que chegou, o time subiu da 18ª para a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro. Mas o seu futuro é uma incógnita.

Diretor de futebol do clube participa de entrevista online
Newton Drummond falará nesta terça sobre o Mundial de Clubes da Fifa
O diretor executivo do futebol do Inter, Newton Drummond, dará uma entrevista online nesta terça, às 14h, no clicRBS. O diretor executivo de futebol do clube viajou para o Japão para o sorteio das chaves para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, e falará aos internautas sobre o que o Colorado terá que enfrentar para chegar ao título do maior torneio interclubes do planeta.
A entrevista será na sala Esportes.

Inter é o clube com maior plantel do Brasil
Segundo o site da CBF, o Inter é o clube que mais tem jogadores com contrato vigente aptos a disputar a Campeonato Brasileiro.
No site há uma lista de 142 jogadores com contratos registrados na CBF com o Sport Club Internacional.
Isto sem contar os jogadores que vieram após o prazo para inscrição no Brasileirão, como o Rafael Santos, o Ji Paraná...
Segundo a minha pesquisa, em segundo lugar está o Atlético PR, com 138 jogadores.
O Vitória da Bahia, conhecido por possuir uma boa categoria de base e revelar jogadores, mesmo estando disputando a Série C, tem contrato com 136 jogadores.
O Grêmio tem 113, com muitos contratos se acabando no final deste ano.
O São Paulo, líder do brasileiro, tido por todos como um clube com excelente plantel, tem contrato registrado com 85 jogadores.
Em último lugar dos clubes da Série A, estão a Ponte Preta, com contrato com apenas 58 jogadores, e o Fortaleza com 45 jogadores.
Fonte: http://200.159.15.35/registro/acumulado.aspx

8 PONTOS QUE ESTÃO FAZENDO FALTA!
Estamos a 7 pontos do São Paulo, mas pelo menos 8 pontos foram jogados na lata do lixo, seja pelas substituições patéticas do Abel ou por bobagens de alguns jogadores:

Santos 2x1 Inter: ganhávamos por 1x0 até os 39 do segundo tempo. o Abel foi desmontando o time com as substituições, colocando Gabiru, Michel e Camozzato nos lugares de Tinga, Mossoró e Perdigão. tomamos um gol de falta e no último minuto o glorioso Rubens Cardoso(tomara que não volte mais) cometeu um penalti bobo e perdemos o jogo.

Goias 2x2 Inter: esse foi foda! estava 2x0 e um baile para o Inter, que tinha um jogador a mais. o Abel tirou Iarley(que jogava muito) e colocou Ediglê para ser foi expulso, além do glorioso R.Cardoso, que também foi para o chuveiro. ficamos com um a menos e tomamos 2 gols nos últimos 5 minutos. lamentável!

Cruzeiro 2x1 Inter: na boa, esse time do Cruzeiro tá uma grande merda. quem acompanha os jogos sabe disso. no primeiro tempo, fomos sempre melhores. tomamos um gol bobo e empatamos antes do intervalo. era só manter o ritmo e ganharíamos o jogo. tava na cara! mas aí o Abel resolveu desmontar o time, tirando o lateral esquerdo Ramon e colocando Ricardo Jesus. perdemos o jogo e mais 3 pontos fáceis de se ganhar.
Com esses 8 pontos que foram literalmente colocados na lata do lixo seríamos líderes do Brasileirão!





Desfalques são problema para o clássico com o Inter
Alviverde vai a Porto Alegre encarar o colorado na quinta, às 20h30min
A comissão técnica alviverde terá de resolver um tremendo quebra-cabeças para o clássico contra o Inter, quinta, no Beira-Rio, às 20h30min. Não fosse o retrospecto, geralmente favorável diante dos colorados, era quase de se perder o sono.
Só na lista de volantes disponíveis, o desfalque é enorme. Renan ainda se recupera de lesão no joelho sofrida ainda frente ao Santa Cruz, e para ficar à disposição de Ivo Wortmann teria que buscar uma rápida recuperação, em apenas dois dias. Walker distendeu a panturrilha e não volta antes de um mês. Finalmente, Lauro cumpre o segundo jogo de suspensão pelo cartão amarelo (seu terceiro) seguido de vermelho contra o São Paulo.
O atacante Leandrinho e o meia Alexandre, considerado pelo treinador uma espécie de cérebro da equipe, são mais dois problemas. Ambos têm problemas musculares e dificilmente estarão prontos para este jogo.
Para completar, na zaga é Antônio Carlos quem está à mercê do gancho. O capitão e Lauro vão a julgamento nesta quarta-feira pelas expulsões contra o São Paulo. Dependendo do resultado, é mais um desfalque no clássico Juve-Nal.




Barcelona ainda não pensa na disputa do Japão
Editor de ZH, Ricardo Stefanelli, diz que foco catalão é a Liga
Embora dispute o Brasileirão com alguma de título, o Inter já pensa na disputa do Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão. Porém o Barcelona, que quer o bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa, ainda não está muito aí para o Colorado e para o Japão. O depoimento é do editor de Zero Hora, Ricardo Stefanelli, enviado especial do jornal à Espanha para uma série de reportagens sobre o adversário do Inter na busca pelo topo do mundo.
- Estive em Barcelona por uma semana no início de setembro e, no clube e na própria imprensa, a preocupação deles passava longe do Mundial Interclubes. O próprio treinador Frank Rijkaard disse-me que, o normal do Barcelona é pensar sempre no próximo jogo. Claro que isso pode ser uma maneira de dizer, mas no caso deles, tem um fundo de verdade: eles ainda não estão muito aí no Inter ou no Japão - declarou Stefanelli em entrevista online ao clicRBS na tarde desta segunda.
Isso porque, na Europa o Mundial de Clubes não tem a mesma repercussão do que aqui no Brasil, por exemplo.
- Eles valorizam mais a Liga dos Campeões, que dura um ano inteiro. E algo como os times brasileiros, que só passaram a dar valor à Libertadores nas ultimas duas décadas - contou o editor.
Mas mesmo ainda não pensando diretamente na competição, no Inter o Barça pensa.
- O único time que se fala, em Barcelona (mesmo que pouco), é o Inter. Creio que nunca, se eu não estiver errado, um time de outro continente ganhou. Eles respeitam o futebol sul-americano nestes campeonatos mata-mata - afirmou o editor de ZH.
A entrevista online com o editor de Zero Hora sobre a série de reportagens realizadas na Espanha foi realizada pela jornalista Mariane Hahn e monitorada por Cláudia Ioschpe.

Pergunta: O Barcelona atual é mais forte ou mais fraco do que aquele que conquistou a última Liga dos Campeões?
Ricardo Stefanelli: É mais fraco, sem dúvida, por que está sem seu centroavante Eto'o. Mais do que o próprio Ronaldinho, Eto'o é o único insubstituível no time.

Internauta Tigerwoods pergunta: Como você avalia a performance do Ronaldinho no presente momento?
Stefanelli: Ronaldinho precisa muito de um centroavante inteligente, pois Ronaldinho é, mais do que um goleador ou atacante agudo, um garçom. E por isso ele está se ressentindo da ausência do centroavante. O atual, Gud Johanssen, é tosco.

Internauta Leo pergunta: Ricardo, há alguém que pode substituir Eto'o com a mesma capacidade de conclusão?
Stefanelli: No time, não. Messi se esforça, mas é de outra função. Desconfio, até, que o Barcelona sairá a contratar um avante do tipo Drogba.

Pergunta: Pode-se, então, atribuir a má fase de Ronaldinho à ausência de Eto'o?
Stefanelli: Ao contrário da maioria dos jornalistas, eu não via o Ronaldinho tão mal. Esteve mal na Copa, mas porque jogou fora de sua posição. No Barcelona, pelo menos nos jogos a que assisti, ele estava igual, servindo seus companheiros, como costuma fazer.

Internauta Leo pergunta: O Chelsea bateu muito e conseguiu vencer o Barça em um lance de habilidade de Drogba... Chegar junto, pra começar, é uma boa formula para o Inter encarar o Barça?
Stefanelli: Leo, é verdade que o Chelsea marcou muito, mas creio que ganhou porque tem jogadores maravilhosos: Ballack, Drogba, Lampard, Shevchenko. E, desconfio, o Barcelona sem Eto'o pode virar um time comum.

Pergunta: O Barça ainda disputa a Liga dos Campeões. Já se fala no Mundial de Clubes por lá?
Stefanelli: Mari, estive em Barcelona por uma semana no início de setembro e, no clube e na própria imprensa, a preocupação deles passava longe do Mundial Interclubes. O próprio treinador Frank Rijkaard disse-me que, "o normal do Barcelona é pensar sempre no próximo jogo". Claro que isso pode ser uma maneira de dizer, mas no caso deles, tem um fundo de verdade: eles 'ainda' não estão muito aí no Inter ou no Japão.

Internauta Colorado-dp pergunta: Ricardo, você acha que o Inter pode encarar o Barça de igual para igual?
Stefanelli: O Inter vai encarar de igual para igual, sim, ainda mais que se trata de um único jogo. Para recordar: em 1995, o Ajax era um Barcelona da época, o melhor time do mundo, e o Grêmio de Felipão, com um a menos, conseguiu segurá-los, perdendo nos pênaltis apenas. Acho que dá para vencer o Barcelona, sim, desde que o Abel não invente Michel ou Adriano Gabiru.

Pergunta: Por ser um time sul-americano, o Inter se destaca entre os adversários na visão do Barça? Quero dizer, chama mais atenção que os demais?
Stefanelli: Sim. O único time que se fala, em Barcelona (mesmo que pouco), é o Inter. Creio que nunca - se eu não estiver errado - um time de outro continente ganhou. Eles respeitam o futebol sul-americano nestes campeonatos mata-mata.

Internauta Eurandifrancisco pergunta: Ricardo, você acha que o Inter precisa reforçar o time para o Mundial?
Stefanelli: Sim, o Inter não achou um substituto para o Tinga. O único jogador que, na minha opinião, não poderia ter sido vendido. Quem sabe o Vargas seja este jogador, mas machucado não nos permite ainda saber. Agora, mesmo sem Tinga, acho que um meio-campo fechado (Edinho, Wellington, Alex e mais um), dá para vencer, sim. A zaga vai bem e gosto do ataque Fernandão-Iarley.

Internauta NollaSC pergunta: Ricardo, qual seu time ideal pra vencer o Mundial?
Stefanelli: Renam (e não só por sábado); Granja, Índio, Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington, Alex e Vargas; Iarley e Fernandão.

Pergunta: Fernandão não despertou interesse por lá?
Stefanelli: Nunca ouvi falar. Eles falam muito no Sobis, que acabou no Betis e não está muito bem lá, pois o time parece fraco, está na zona de rebaixamento.

Pergunta: E o Jorge Wagner - que também está no Betis - é o homem da bola parada lá também?
Stefanelli: Confesso que não tenho acompanhado o Jorge Wagner, nem sei se ele está jogando no time titular. Vou, aliás, descobrir. O que sei, com certeza, é que ele não fez nenhum gol de falta até agora no Betis.

Internauta Tricolor pergunta: Caro Ricardo, chegaste a ver um jogo do Barcelona pela Champyons League ou no espanhol?
Stefanelli: Assisti a um amistoso, Barcelona x Bayern, 4 a 0. Atuação espetacular do Barcelona. Depois, nos 15 dias que estive na Espanha, o Barcelona jogou fora de casa, ganhando do Celta de 3 a 2 (em Vigo) e perdendo para o Valencia de 3 a 0, para Supercopa, em Nice (França), quando não jogou nada, e quando o ex-santista Renato acabou com o jogo. Mas tenho visto todos os jogos do Barcelona, mesmo quando estava lá, pela TV.

Internauta Rentería pergunta: O Mundial tem, na Europa, a mesma repercussão que tem aqui?
Stefanelli: Rentería, em primeiro lugar, não o coloquei no time titular porque acho que "você' é jogador para o final de jogo, tipo Escurinho e Herrera. Na Europa o Mundial Interclubes não tem a mesma repercussão. Eles valorizam mais a Liga dos Campeões, que dura um ano inteiro. E algo como os times brasileiros, que só passaram a dar valor à Libertadores nas ultimas duas décadas.

Real vence o Barcelona: 2 a 0
Robinho e o gaúcho Émerson comemoram
Com uma grande atuação de Robinho e um desempenho apático de Ronaldinho Gaúcho, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 0, ontem, no Santiago Bernabeu. O Barça, que lidera o campeonato espanhol ao lado do Valencia, perdeu a sua invencibilidade na competição
Com a vitória, o Real Madrid assumiu o quarto lugar com 14 pontos, dois a menos que os líderes. O Sevilla é terceiro, com 15 pontos.
Raul Gonzalez fez 1 a 0 logo aos 2 minutos, cabecendo um cruzamento de Sergio Ramos. No segundo tempo, aos 6, Nistelrroy ampliou, aparando cruzamento feito por Robinho. As duas melhores atuações do Real ocorreram com o ex-santista de titular. Poucos brasileiros começaram a partida: pelo Barcelona, além de Ronaldinho Gaúcho, só o lateral-esquerdo Sylvinho. No Real, além de Robinho, atuaram Roberto Carlos e Émerson, que deu muita consistência ao meio-campo da equipe.