inter

terça-feira, 24 de outubro de 2006

20061024 - noticias II

Eller e Índio travam briga particular por artilharia
O gol marcado por Fabiano Eller contra a Ponte Preta neste sábado acirrou uma disputa individual dentro do elenco do Internacional: a artilharia entre os zagueiros. Com quatro gols marcados, Eller e Índio travam uma briga saudável e que já extrapola os limites do gramado.
“Até brinquei com o Índio que eu fiz quatro e ele também. Quem fizer o próximo vai ter que pagar o jantar”, decretou o defensor, que também aproveitou o momento para uma homenagem especial. “Quero dedicar esse gol a minha esposa, que está fazendo aniversário e me pediu”.
A artilharia do time no Campeonato Brasileiro, porém, está longe de ser alcançada. Isso porque os maiores goleadores do time gaúcho na competição, Fernandão e Iarley, somam sete tentos. Souza, do Goiás, lidera a classificação geral de quem mais vezes balançou as redes.

Índio deve voltar quinta-feira contra o Juventude
O técnico Abel Braga deverá ter o retorno do zagueiro titular Índio para o confronto contra o Juventude, quinta-feira, no Beira-Rio. O jogador saiu do confronto de sábado, contra a Ponte, devido a uma sobrecarga muscular. Índio correu no Beira-Rio na manhã desta segunda.
Um outro atleta que anda preocupando o departamento médico é o lateral-direito Élder Granja, que permanece no departamento médico, agora recuperando-se de uma lesão na virilha. A previsão dos médicos colorados é que Granja possa estar à disposição em três semanas.
Quem já prepara sua saída do estaleiro é o volante Vargas. O jogador acabou sofrendo uma lesão muscular durante um treino. 'O Vargas já realiza trabalhos físicos. Nesta semana ou na outra ele recomeça a trabalhar com bola', garante o médico colorado Luiz Crescente.
Fernandão e Clemer, recuperados de lesão, recomeçarão os trenós físicos ainda nesta semana, mas dificilmente terão condições de atuar até o Grenal do dia cinco de novembro. A tendência é que estes jogadores permaneçam sendo poupados, tendo em vista a disputa do Mundial do Japão.
'O Fernandão é um atleta que requer um tempo maior para estar 100%. Então, não podemos liberá-lo antes do tempo, pois se isso ocorrer, se ele não estiver em condições ideais, pode vir, depois lá adiante, não ter as melhores condições para o Mundial', explicou Crescente.

Jovem goleiro colorado comemora atuação
Com a lesão de Clemer, jogador revelado no clube teve seqüência de partidas
O goleiro colorado Renan ganhou a oportunidade de mostrar sua competência após a lesão do titular Clemer. Sábado, contra a Ponte Preta, o atleta foi um dos destaques colorados, com diversas defesas e intervenções ao longo da partida.
Renan aproveitou a chegada em Porto Alegre para comemorar a atuação. "Tem jogo que não dá para mostrar nada: a bola nem chega no gol. Mas contra a Ponte fui exigido em tudo. Foi um bom parâmetro", afirmou. O jogador de 21 anos vem caracterizando-se também por ter facilidade em repor a bola com os pés, auxiliando na armação de contragolpes.
Revelado nas categorias de base do Inter, onde chegou com 9 anos de idade, Renan foi titular da Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Mundial da Holanda. Atualmente, é a grande aposta para assumir a camisa 1 após a aposentadoria de Clemer, que tem mais um ano de contrato.

Dirigente não confirma Abel Braga para 2007
Vice colorado garante treinador até o final de 2006; Abel Braga teria recebido proposta da França
O vice-presidente de futebol do Inter, Vitório Píffero, afirmou que Abel Braga segue comandando o time até o término da atual temporada, mas não confirmou se o treinador permanecerá no clube para o ano que vem. "A figura do Abel é muito importante para a equipe. Ele foi o treinador que nos deu o título da Libertadores e pelo menos até o final do ano ele fica no Internacional", disse.
Na noite dessa segunda-feira, surgiu a informação de que Abel Braga teria recebido uma oferta milionária para trabalhar no futebol francês em 2007 e que o treinador teria indicado Cuca, atualmente no Botafogo, para substitui-lo. A direção colorada não se manifestou sobre o assunto.
Píffero será o candidato da situação nas eleições coloradas do final do ano e deve ser aclamado como presidente do biênio 2007/2008 pelo Conselho Deliberativo do Inter, em 20 de novembro. A oposição colorada não lançará candidato e especula-se que haverá uma grande composição, com chapa única.
Apesar de não garantir Abel Braga para 2007, Vitório Píffero não poupou elogios ao técnico. "Nesta partida contra a Ponte Preta não contamos com muitos jogadores, mas mesmo com desfalques o time manteve o ritmo e venceu. Isso tem muito haver com o treinador", declarou.

Rogério Ceni avisa: 'Inter é adversário ao título, sim'
Goleiro coloca gaúchos, Santos, Paraná e Grêmio na briga pelo caneco
O São Paulo viu um novo concorrente ao título brasileiro ressurgir nesta 30ª rodada: o Internacional. Com o empate em 1 a 1 com o Grêmio, o Tricolor gaúcho perdeu a segunda colocação para o Colorado, que venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no último sábado.
A distância do São Paulo para o Inter, rival para quem perdeu a Libertadores deste ano, é de sete pontos. Faltam oito jogos para o fim do campeonato e os times não se enfrentarão mais entre si. Após os gaúchos, aparecem na tabela Santos, Grêmio e Paraná.
- Estes quatro são nosso adversários - reconheceu o goleiro Rogério Ceni, que descartou a possibilidade de o Colorado concentrar-se apenas no Mundial, competição que só será realizada em dezembro, e desprestigiar o Brasileirão.
- O torneio está distante e são só dois jogos - acrescentou o capitão do time do Morumbi.