20061011 - noite colorada
INTER INICIA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O FLUMINENSE
10/10/2006
O Inter iniciou na tarde desta terça-feira a preparação para a partida contra o Fluminense. O técnico Abel Braga orientou um treino coletivo contra o Inter B no campo suplementar do Beira-Rio. A novidade foi a participação de Alex, recuperado de lesão. O jogador atuou na lateral-esquerda e treinou cobranças de bola parada ao final da movimentação. "Estou feliz por ter superado o problema (o jogador foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal). Ainda não estou 100% fisicamente, mas aos poucos vou recuperando a forma para poder ajudar o Inter", afirmou Alex.

Perdigão (E) treina no Beira-Rio: Inter encara o Fluminense no domingo
O meia-atacante Fernandão deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente duas semanas. Segundo o departamento médico, este é o tempo ideal para o jogador obter plena recuperação da lesão muscular. Dessa maneira, Fernandão desfalca o Inter contra o Fluminense, no próximo domingo, no Beira-Rio, e não tem retorno garantido no jogo contra a Ponte Preta, no dia 21 de outubro, em Campinas.
Abel também não poderá contar com o volante Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na próxima rodada do Brasileirão. Em contrapartida, o treinador colorado deve ter o retorno de Martín Hidalgo, que estava servindo à Seleção Peruana. O Inter treinará em dois turnos nesta quarta-feira.
Definido prêmio do Mundial de Clubes
Mesmo que não passe da semifinal, Inter já garantiu 2 milhões de dólares
Quando entrar em campo na sua estréia, em 13 de dezembro, o Inter já terá garantido 2 milhões de dólares (cerca de R$ 4 milhões) nos seus cofres. Esse é o prêmio estipulado ao quarto colocado. Como os colorados entram apenas na semifinal, no mínimo ficarão nessa posição.
Caso o clube gaúcho conquiste o título inédito, vai embolsar 4,5 milhões de dólares (R$ 9,6 milhões, aproximadamente). O vice-campeão do torneio recebe 3,5 milhões de dólares, enquanto o terceiro garante 2,5 milhões de dólares. Mesmo quem ficar em quinto e sexto recebe uma expressiva gratificação: 1,5 milhão e 1 milhão de dólares, respectivamente.
O Mundial de Clubes da Fifa será realizado em dezembro, no Japão. Quinta-feira, em Tóquio, ocorre o sorteio das chaves.
Fernandão pára por pelo menos 15 dias
Exame nesta terça mostrou lesão muscular leve no atacante
O que Abel Braga mais temia aconteceu: o atacante Fernandão, referência na linha de frente do Colorado, deverá ficar fora dos gramados por, pelo menos, 15 dias. Nesta terça, o capitão foi submetido a exames, que acusaram uma lesão muscular leve.
Com a ausência de Fernandão, Luiz Adriano, Ricardo Jesus, Rentería e Leo disputam a vaga ao lado de Iarley.
Fernandão não enfrentará o Fluminense
Capitão do Internacional ainda sente dores musculares na perna direita
O atacante Fernandão desfalcará o Internacional também contra o Fluminense, neste domingo, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão colorado ainda sente dores musculares na perna direita, resultado de uma pancada muito forte sofrida no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, na quarta passada.
Dentro do plano de preservar ao máximo os seus jogadores para o Mundial de Clubes, o departamento médico resolveu que Fernandão só voltará na partida do fim-de-semana seguinte, contra a Ponte Preta.
Clemer também só será liberado para enfrentar a Macaca, em Campinas. O goleiro faz tratamento para curar uma inflamação nos ligamentos do joelho direito. Assim como o caso de Fernandão, o seu não é grave.
- É uma pequena inflamação. Se o jogo de domingo passado, contra o São Caetano, fosse decisivo, eu teria entrado. Mas chegou o momento de tratar dos pequenos problemas - explicou o goleiro.
Também freqüentam o departamento médico o volante Fabinho, que ficará mais duas semanas em tratamento devido a uma lesão na região lombar, e o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, com lesão muscular na coxa esquerda.
Fernandão, do Inter, ainda fala no título do Brasileiro
Capitão colorado acredita que partida contra o Fluminense será decisiva para os planos de ser campeão
O capitão do Internacional, Fernandão, ainda tem expectativas de o time ser campeão do Campeonato Brasileiro. Apesar da crescente distância do líder São Paulo, que atualmente é de nove pontos, matematicamente ainda é possível que o Colorado chegue na ponta da tabela. O jogador nega que o time esteja se poupando para o Mundial Interclubes e garante que o foco é a disputa nacional.
“Hoje eu estou preparado para brigar pelo título do Brasileiro, porque se eu não vencer o jogo contra o Fluminense, praticamente dou adeus. Com a questão do entrosamento, de aproveitamento da equipe dentro de campo, em relação a melhor jogo e organização, o Abel vai encaixar a equipe de novo, vai treinar a equipe focada no Mundial, e aí até o nosso foco vai mudar”, declarou o atacante.
Alex diz que espera estar em campo no domingo
Meia colorado está de volta aos treinos após se recuperar de uma hérnia inguinalTamanho do texto A- A+ Saiba maisBRASILEIRÃO 2006
Alex retorna aos trabalhos após de recuperar de hérnia PORTO ALEGRE - O meia Alex volta aos trabalhos no Internacional treino desta terça contra o time B colorado. O jogador ficou 45 dias afastado em recuperação de cirurgia de uma hérnia inguinal. Ele espera estar em campo no domingo contra o Fluminense, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, e garante suportar, ao menos, meio tempo.
– Fisicamente, estou muito bem, afinal, estava na quarta pré-temporada em 2006 – disse Alex ao diário Zero Hora.
O meia se referia às quatro paradas no ano para tratar dores pubianas e musculares. Só depois da Libertadores descobriu que o incômodo era provocado por inflamação na hérnia. Apesar das mudanças no time, Alex acredita em boas chances de título no Mundial do Japão.
Alex põe sua versatilidade à serviço do técnico Abel
Meia se lança à disputa pela lateral-esquerda de olho na Seleção
Alex está volta. Recuperado da lesão, o jogador participou normalmente dos trabalhos nesta terça, e depois da movimentação com os companheiros treinou cobranças de falta e escanteio. Por ser um jogador versátil, o técnico Abel Braga ainda não definiu se Alex atuará no meio ou na lateral-esquerda – onde, inclusive, o próprio jogador já disse que gostaria de atuar.
– O coletivo pode dar uma noção realmente da maneira que você está, uma condição física, lógico, não ideal, precisa melhorar e vai melhor com o tempo, aproveitando todo o trabalho. Na lateral, esta disponibilidade de posições, de jogar, quem sabe, essa versatilidade eu sempre tive. Eu levantei este fato de, de repente, jogar na lateral, pelo fato que todo mundo já conhece que é a Seleção. Mas isto está com o Abel e eu vou saber entender qualquer tipo de decisão que ele tomar – afirmou Alex, que poderá ficar no banco de reservas no domingo, contra o Fluminense. Hidalgo, que vinha atuando na ala-esquerda, estará de volta.
Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Adriano, que será preservado pela comissão técnica, não jogarão no final de semana. Maycon e caio entram na equipe titular.
Alex volta aos treinos e sonha com a seleção
O treino coletivo realizado na tarde desta terça-feira, contra o Inter B, teve um sabor muito especial para o meia Alex. Depois de se recuperar de uma cirurgia decorrente de uma hérnia, o meia Alex voltou a trabalhar depois de cerca de um mês parado.
Alex voltou aos trabalhaos atuando pela lateral-esquerda, e sonhando alto, sonhando com a titularidade da seleção brasileira. “Levantei a hipótese de atuar pelo lado por almejar a Seleção, algo que eu já havia conversado com o Abel e até mesmo com o presidente.”, disse.
A notícia da volta de seu meia titular na conquista da América não chega a emocionar o técnico Abel Braga. Isso porque o comandante colorado não terá, contra o Fluminense, a maioria de seus titulares. Edinho, suspenso, sai e Maycon deverá ser improvisado na posição, já que Fabinho, que poderia ser utilizado, foi novamente vetado pelo departamento médico. O jogador ainda não está totalmente recuperado de uma lombalgia.
Fabinho falou sobre sua recuperação e sua vontade de voltar a atuar. “Minha preocupação agora é poder ir retornando devagarzinho, sem sentir dor. Aí sim, dentro de campo, de igual para igual, realmente situação muda”, declarou.
Abel Braga não poderá contar ainda nem com seu capitão, Fernandão, nem com seu goleiro, Clemer, ambos recuperando-se de lesão.
Ceará renova por mais dois anos com o Inter
10/10/2006 - 17:23:25 - por PC - Final Sports
Nesta terça-feira, dia 10, o lateral-direito Ceará renovou seu contrato com o Inter por mais dois anos. Como seu vínculo com o Colorado terminava em dezembro deste ano, o substituto de Elder Granja (lesionado) nos últimos meses permanece no Beira-Rio até 2009.
Abel consola Adriano e não confirma reserva
Técnico colorado reclama muito da insistente perseguição da torcida ao meia
O meia Adriano pode não ter convencido a torcida do Internacional, mas conta com a confiança do técnico Abel Braga. Ele deu apoio ao jogador, reclamou da perseguição e não confirmou qualquer mudança para o confronto contra o Fluminense, no próximo domingo, em Porto Alegre.
Atualmente, Adriano começa a ser vaiado no Beira-Rio quando o alto-falante anuncia seu nome, antes do time entrar em campo. O comportamento desagrada ao treinador, que nesta terça-feira demonstrou sua preocupação com o atleta.
- É uma pena o que vem acontecendo. Estamos lidando com um ser humano, é preciso pensar nisso antes de julgar o jogador. É a mesma coisa com o Michel. Eles acabam perdendo a confiança. Temos tempo para trabalhar e definir se vamos ou não fazer mudanças. Não sou de anunciar os titulares com antecedência, mas sempre vai jogar quem eu achar que está melhor – ressalta.
Caso Abel decida tirar Adriano da equipe, as opções para a posição são Perdigão, Pinga, Caio e Alex. O último retornou de lesão nesta terça-feira e foi descartado.
Atacante Iarley defende Adriano no Inter
O meio-campista Adriano está sendo vaiado e criticado pela torcida do Internacional. O jogador foi contratado como grande reforço, mas não consegue mostrar bom futebol. Nesta terça-feira, o atacante Iarley saiu em defesa do companheiro.
Veja fotos do treino do Inter
"É preciso ter paciência com o Adriano. Ele está bastante chateado com esta situação e estamos lhe dando apoio. É chato ver um colega nesta situação em todos os jogos", afirmou.
Iarley não acredita que Adriano queira ser preservado em partidas no Estádio Beira-Rio, repetindo o que foi feito com o atacante Michel, também perseguido pelos torcedores.
"Isso não somos nós que vamos decidir. Pelo jeito do Adriano, acho que ele não aceitaria este tipo de coisa", ressaltou o atacante.
No domingo, o Inter recebe o Fluminense, em Porto Alegre. O goleiro Clemer e o atacante Fernandão, machucados, seguem de fora da equipe.
Já o volante Edinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Abel Braga pretende comandar dois treinos fechados durante esta semana.
Fabinho está ansioso para voltar ao time
Recuperado de lesão, volante não sabe se será titular contra o Fluminense
Sem a escolha de quem será o substituto de Edinho no time do Internacional para o jogo contra o Fluminense no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Fabinho admite estar ansioso. Ele curou uma lombalgia e espera recuperar a titularidade, mas avisa que respeita os colegas com mais ritmo.
O técnico Abel Braga ainda não confirmou quem ocupará a vaga do suspenso Edinho, mas a tendência é que Fabinho volte normalmente ao lado de Wellington Monteiro. Ele confia na recuperação da vaga na equipe, mas sabe que terá a concorrência será complicada.
- Ninguém apaga o que fiz no clube. Respeito quem está jogando, sei que a qualidade do grupo é muito boa. Infelizmente no futebol jogam só 11 entram em campo, não dá para ficar estressado com isso. Quero ser titular, mas respeito os colegas e o pensamento do técnico. Vou retornar devagar, sem pressa – declara.
Na campanha que deu o título da Taça Libertadores no primeiro semestre, a dupla de volantes era composta por Fabinho e Edinho. Desde o afastamento do primeiro, Perdigão e Wellington monteiro vêm sendo utilizados.
Fabinho desfalca o Inter por duas semanas
Volante colorado sente lombalgia e é vetado pelo departamento médico
O volante Fabinho, do Internacional, terá que ficar cerca de duas semanas afastado dos gramados. O jogador sente dores lombares e acabou não sendo liberado pelo departamento médico do clube para os treinamentos. Com isso, desfalcará a equipe na partida contra o Fluminense, no próximo domingo, no Beira-Rio.
“O trabalho continua. Tudo que fizemos até agora, ninguém vai tirar. Minha preocupação é poder ir retornando devagarzinho, sem sentir dor”, afirmou o jogador, que também pode ser ausência no confronto com a Ponte Preta, dia 21.
Fernandão e Clemer também podem não participar do jogo do fim-de-semana. Edinho, suspenso, cede a vaga para Maycon. O lateral-esquerdo Martín Hidalgo volta ao time e Rentería deve aparecer no lugar de Ricardo Jesus.
Mudança na lateral-esquerda colorada
Ausente por duas rodadas, titular deve retornar para a partida contra o Fluminense
Após servir à seleção peruana em dois amistosos, o lateral-esquerdo Martín Hidalgo deve retornar ao Inter para o jogo contra o Fluminense, domingo, no Beira-Rio. O jogador chega a Porto Alegre na quarta ou na quinta-feira.
Contratado junto ao Libertad, do Paraguai, Hidalgo ficou fora das partidas contra Cruzeiro e São Caetano, quando foi substituído por Ramon. Nos seus primeiros jogos com a camisa colorada, o desempenho de Hidalgo ficou abaixo das expectativas. Contra o Paraná, antes de se apresentar ao selecionado peruano, teve sua melhor participação, com passes para dois gols do Inter.
Apesar do retorno de Hidalgo, Abel Braga segue com problemas para escalar a equipe. O volante Edinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fernandão e Clemer, lesionados, continuam fazendo tratamento médico e não estão confirmados.
Abel nega ter pedido reforços para o Mundial
"Não falo sobre isso. Reforços são com a direção. Tenho um grupo comigo e não pedi mais nada", afirmou.
Os dirigentes têm dito que o atual time é suficiente para conquistar o título. Depois da conquista da Libertadores da América, o clube contratou o lateral Hidalgo, os meias Vargas e Pinga e o zagueiro Rafael Santos.
Abel garantiu também que não existe acordo com o meia Adriano, para ele não ser escalado no Beira-Rio, fugindo da perseguição da torcida.
"Não tem nada disso. O Adriano continua à disposição", concluiu.
Domingo, o Inter enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Clemer e Fernandão, machucados, e Edinho, suspenso, são os desfalques. Abel ainda não confirmou os substitutos. O Inter tem 47 pontos contra 56 do líder São Paulo.
Mossoró volta no dia 16
Meia colorado está afastado para tratar de uma inflamação no púbis
O meia Márcio Mossoró se reapresentará ao Internacional na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, depois de passar por uma cirurgia há cerca de três semanas. A intervenção, feita no dia 22 de setembro, teve como objetivo corrigir uma inflamação no púbis, e ocorreu dentro do esperado.
- A dor no local é bem amena e o corte está cicatrizado. Estou na expectativa pela volta ao trabalho - diz Mossoró por meio de sua assessoria de imprensa.
O meia volta ao clube gaúcho, mas de início, faz apenas fisioterapia sob orientação médica. Sua recuperação deve durar entre dois e três meses.
Rijkaard está satisfecho con el rendimiento de su equipo
El entrenador del Barcelona está convencido de que su equipo sigue inspirando confianza pese a no haber desplegado un juego demasiado brillante en sus últimos compromisos y se declaró muy satisfecho con el rendimiento de sus jugadores en los primeros compases de la temporada.
El holandés insistió en que no le preocupa no haber ganado a Valencia (1-1) ni Werder Bremen (1-1) "porque son equipos muy fuertes" y añadió que "un equipo que juega bien inspira confianza, mientras que el que juega mal puede ganar un partido, pero no transmite esa confianza".
El técnico holandés, matizó que, a su juicio, "lo más importante es la mentalidad que transmite el equipo", como señaló en una entrevista concedida al programa 'La Graderia' de Radio Barcelona.
"Satisfecho" con el inicio de temporada del conjunto azulgrana, Rijkaard no ocultó que el Barcelona "aún tiene que seguir mejorando" en aspectos que no puntualizó y apuntó al "final de la temporada" como la fecha ideal para realizar un balance.
Repaso a la actualidad azulgrana
Rijkaard también se afanó en defender el rendimiento de Ronaldinho, criticado en Brasil, y consideró que renovar el contrato del brasileño "no sería un peligro" para el resto del vestuario. "No entro en los temas económicos, pero ojalá que la afición pueda disfrutar de Ronaldinho durante el mayor tiempo posible", dijo.
Sobre la baja de Samuel Eto'o, Rijkaard admitió que la ausencia del camerunés "es una lástima para él y para el equipo" y matizó que su intención no es "ni compararle con otros jugadores ni decir que no pasa nada porque no esté durante este tiempo".
Entre los sustitutos naturales de Eto'o aparece Javier Saviola, descartado por el cuerpo técnico a comienzos del curso pero recuperado para el equipo tras la decisión del argentino de seguir en el club.
"Desde el primer momento dije que había que respetar su decisión de quedarse en el equipo y desde entonces se le trata como uno más. Se lleva bien con los compañeros, trabaja bien, se entrena y participa como uno más, hay que felicitarle por ello", en palabras de Rijkaard.
10/10/2006
O Inter iniciou na tarde desta terça-feira a preparação para a partida contra o Fluminense. O técnico Abel Braga orientou um treino coletivo contra o Inter B no campo suplementar do Beira-Rio. A novidade foi a participação de Alex, recuperado de lesão. O jogador atuou na lateral-esquerda e treinou cobranças de bola parada ao final da movimentação. "Estou feliz por ter superado o problema (o jogador foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal). Ainda não estou 100% fisicamente, mas aos poucos vou recuperando a forma para poder ajudar o Inter", afirmou Alex.

Perdigão (E) treina no Beira-Rio: Inter encara o Fluminense no domingo
O meia-atacante Fernandão deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente duas semanas. Segundo o departamento médico, este é o tempo ideal para o jogador obter plena recuperação da lesão muscular. Dessa maneira, Fernandão desfalca o Inter contra o Fluminense, no próximo domingo, no Beira-Rio, e não tem retorno garantido no jogo contra a Ponte Preta, no dia 21 de outubro, em Campinas.
Abel também não poderá contar com o volante Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na próxima rodada do Brasileirão. Em contrapartida, o treinador colorado deve ter o retorno de Martín Hidalgo, que estava servindo à Seleção Peruana. O Inter treinará em dois turnos nesta quarta-feira.
Definido prêmio do Mundial de Clubes
Mesmo que não passe da semifinal, Inter já garantiu 2 milhões de dólares
Quando entrar em campo na sua estréia, em 13 de dezembro, o Inter já terá garantido 2 milhões de dólares (cerca de R$ 4 milhões) nos seus cofres. Esse é o prêmio estipulado ao quarto colocado. Como os colorados entram apenas na semifinal, no mínimo ficarão nessa posição.
Caso o clube gaúcho conquiste o título inédito, vai embolsar 4,5 milhões de dólares (R$ 9,6 milhões, aproximadamente). O vice-campeão do torneio recebe 3,5 milhões de dólares, enquanto o terceiro garante 2,5 milhões de dólares. Mesmo quem ficar em quinto e sexto recebe uma expressiva gratificação: 1,5 milhão e 1 milhão de dólares, respectivamente.
O Mundial de Clubes da Fifa será realizado em dezembro, no Japão. Quinta-feira, em Tóquio, ocorre o sorteio das chaves.
Fernandão pára por pelo menos 15 dias
Exame nesta terça mostrou lesão muscular leve no atacante
O que Abel Braga mais temia aconteceu: o atacante Fernandão, referência na linha de frente do Colorado, deverá ficar fora dos gramados por, pelo menos, 15 dias. Nesta terça, o capitão foi submetido a exames, que acusaram uma lesão muscular leve.
Com a ausência de Fernandão, Luiz Adriano, Ricardo Jesus, Rentería e Leo disputam a vaga ao lado de Iarley.
Fernandão não enfrentará o Fluminense
Capitão do Internacional ainda sente dores musculares na perna direita
O atacante Fernandão desfalcará o Internacional também contra o Fluminense, neste domingo, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão colorado ainda sente dores musculares na perna direita, resultado de uma pancada muito forte sofrida no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, na quarta passada.
Dentro do plano de preservar ao máximo os seus jogadores para o Mundial de Clubes, o departamento médico resolveu que Fernandão só voltará na partida do fim-de-semana seguinte, contra a Ponte Preta.
Clemer também só será liberado para enfrentar a Macaca, em Campinas. O goleiro faz tratamento para curar uma inflamação nos ligamentos do joelho direito. Assim como o caso de Fernandão, o seu não é grave.
- É uma pequena inflamação. Se o jogo de domingo passado, contra o São Caetano, fosse decisivo, eu teria entrado. Mas chegou o momento de tratar dos pequenos problemas - explicou o goleiro.
Também freqüentam o departamento médico o volante Fabinho, que ficará mais duas semanas em tratamento devido a uma lesão na região lombar, e o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, com lesão muscular na coxa esquerda.
Fernandão, do Inter, ainda fala no título do Brasileiro
Capitão colorado acredita que partida contra o Fluminense será decisiva para os planos de ser campeão
O capitão do Internacional, Fernandão, ainda tem expectativas de o time ser campeão do Campeonato Brasileiro. Apesar da crescente distância do líder São Paulo, que atualmente é de nove pontos, matematicamente ainda é possível que o Colorado chegue na ponta da tabela. O jogador nega que o time esteja se poupando para o Mundial Interclubes e garante que o foco é a disputa nacional.
“Hoje eu estou preparado para brigar pelo título do Brasileiro, porque se eu não vencer o jogo contra o Fluminense, praticamente dou adeus. Com a questão do entrosamento, de aproveitamento da equipe dentro de campo, em relação a melhor jogo e organização, o Abel vai encaixar a equipe de novo, vai treinar a equipe focada no Mundial, e aí até o nosso foco vai mudar”, declarou o atacante.
Alex diz que espera estar em campo no domingo
Meia colorado está de volta aos treinos após se recuperar de uma hérnia inguinalTamanho do texto A- A+ Saiba maisBRASILEIRÃO 2006
Alex retorna aos trabalhos após de recuperar de hérnia PORTO ALEGRE - O meia Alex volta aos trabalhos no Internacional treino desta terça contra o time B colorado. O jogador ficou 45 dias afastado em recuperação de cirurgia de uma hérnia inguinal. Ele espera estar em campo no domingo contra o Fluminense, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, e garante suportar, ao menos, meio tempo.
– Fisicamente, estou muito bem, afinal, estava na quarta pré-temporada em 2006 – disse Alex ao diário Zero Hora.
O meia se referia às quatro paradas no ano para tratar dores pubianas e musculares. Só depois da Libertadores descobriu que o incômodo era provocado por inflamação na hérnia. Apesar das mudanças no time, Alex acredita em boas chances de título no Mundial do Japão.
Alex põe sua versatilidade à serviço do técnico Abel
Meia se lança à disputa pela lateral-esquerda de olho na Seleção
Alex está volta. Recuperado da lesão, o jogador participou normalmente dos trabalhos nesta terça, e depois da movimentação com os companheiros treinou cobranças de falta e escanteio. Por ser um jogador versátil, o técnico Abel Braga ainda não definiu se Alex atuará no meio ou na lateral-esquerda – onde, inclusive, o próprio jogador já disse que gostaria de atuar.
– O coletivo pode dar uma noção realmente da maneira que você está, uma condição física, lógico, não ideal, precisa melhorar e vai melhor com o tempo, aproveitando todo o trabalho. Na lateral, esta disponibilidade de posições, de jogar, quem sabe, essa versatilidade eu sempre tive. Eu levantei este fato de, de repente, jogar na lateral, pelo fato que todo mundo já conhece que é a Seleção. Mas isto está com o Abel e eu vou saber entender qualquer tipo de decisão que ele tomar – afirmou Alex, que poderá ficar no banco de reservas no domingo, contra o Fluminense. Hidalgo, que vinha atuando na ala-esquerda, estará de volta.
Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Adriano, que será preservado pela comissão técnica, não jogarão no final de semana. Maycon e caio entram na equipe titular.
Alex volta aos treinos e sonha com a seleção
O treino coletivo realizado na tarde desta terça-feira, contra o Inter B, teve um sabor muito especial para o meia Alex. Depois de se recuperar de uma cirurgia decorrente de uma hérnia, o meia Alex voltou a trabalhar depois de cerca de um mês parado.
Alex voltou aos trabalhaos atuando pela lateral-esquerda, e sonhando alto, sonhando com a titularidade da seleção brasileira. “Levantei a hipótese de atuar pelo lado por almejar a Seleção, algo que eu já havia conversado com o Abel e até mesmo com o presidente.”, disse.
A notícia da volta de seu meia titular na conquista da América não chega a emocionar o técnico Abel Braga. Isso porque o comandante colorado não terá, contra o Fluminense, a maioria de seus titulares. Edinho, suspenso, sai e Maycon deverá ser improvisado na posição, já que Fabinho, que poderia ser utilizado, foi novamente vetado pelo departamento médico. O jogador ainda não está totalmente recuperado de uma lombalgia.
Fabinho falou sobre sua recuperação e sua vontade de voltar a atuar. “Minha preocupação agora é poder ir retornando devagarzinho, sem sentir dor. Aí sim, dentro de campo, de igual para igual, realmente situação muda”, declarou.
Abel Braga não poderá contar ainda nem com seu capitão, Fernandão, nem com seu goleiro, Clemer, ambos recuperando-se de lesão.
Ceará renova por mais dois anos com o Inter
10/10/2006 - 17:23:25 - por PC - Final Sports
Nesta terça-feira, dia 10, o lateral-direito Ceará renovou seu contrato com o Inter por mais dois anos. Como seu vínculo com o Colorado terminava em dezembro deste ano, o substituto de Elder Granja (lesionado) nos últimos meses permanece no Beira-Rio até 2009.
Abel consola Adriano e não confirma reserva
Técnico colorado reclama muito da insistente perseguição da torcida ao meia
O meia Adriano pode não ter convencido a torcida do Internacional, mas conta com a confiança do técnico Abel Braga. Ele deu apoio ao jogador, reclamou da perseguição e não confirmou qualquer mudança para o confronto contra o Fluminense, no próximo domingo, em Porto Alegre.
Atualmente, Adriano começa a ser vaiado no Beira-Rio quando o alto-falante anuncia seu nome, antes do time entrar em campo. O comportamento desagrada ao treinador, que nesta terça-feira demonstrou sua preocupação com o atleta.
- É uma pena o que vem acontecendo. Estamos lidando com um ser humano, é preciso pensar nisso antes de julgar o jogador. É a mesma coisa com o Michel. Eles acabam perdendo a confiança. Temos tempo para trabalhar e definir se vamos ou não fazer mudanças. Não sou de anunciar os titulares com antecedência, mas sempre vai jogar quem eu achar que está melhor – ressalta.
Caso Abel decida tirar Adriano da equipe, as opções para a posição são Perdigão, Pinga, Caio e Alex. O último retornou de lesão nesta terça-feira e foi descartado.
Atacante Iarley defende Adriano no Inter
O meio-campista Adriano está sendo vaiado e criticado pela torcida do Internacional. O jogador foi contratado como grande reforço, mas não consegue mostrar bom futebol. Nesta terça-feira, o atacante Iarley saiu em defesa do companheiro.
Veja fotos do treino do Inter
"É preciso ter paciência com o Adriano. Ele está bastante chateado com esta situação e estamos lhe dando apoio. É chato ver um colega nesta situação em todos os jogos", afirmou.
Iarley não acredita que Adriano queira ser preservado em partidas no Estádio Beira-Rio, repetindo o que foi feito com o atacante Michel, também perseguido pelos torcedores.
"Isso não somos nós que vamos decidir. Pelo jeito do Adriano, acho que ele não aceitaria este tipo de coisa", ressaltou o atacante.
No domingo, o Inter recebe o Fluminense, em Porto Alegre. O goleiro Clemer e o atacante Fernandão, machucados, seguem de fora da equipe.
Já o volante Edinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Abel Braga pretende comandar dois treinos fechados durante esta semana.
Fabinho está ansioso para voltar ao time
Recuperado de lesão, volante não sabe se será titular contra o Fluminense
Sem a escolha de quem será o substituto de Edinho no time do Internacional para o jogo contra o Fluminense no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Fabinho admite estar ansioso. Ele curou uma lombalgia e espera recuperar a titularidade, mas avisa que respeita os colegas com mais ritmo.
O técnico Abel Braga ainda não confirmou quem ocupará a vaga do suspenso Edinho, mas a tendência é que Fabinho volte normalmente ao lado de Wellington Monteiro. Ele confia na recuperação da vaga na equipe, mas sabe que terá a concorrência será complicada.
- Ninguém apaga o que fiz no clube. Respeito quem está jogando, sei que a qualidade do grupo é muito boa. Infelizmente no futebol jogam só 11 entram em campo, não dá para ficar estressado com isso. Quero ser titular, mas respeito os colegas e o pensamento do técnico. Vou retornar devagar, sem pressa – declara.
Na campanha que deu o título da Taça Libertadores no primeiro semestre, a dupla de volantes era composta por Fabinho e Edinho. Desde o afastamento do primeiro, Perdigão e Wellington monteiro vêm sendo utilizados.
Fabinho desfalca o Inter por duas semanas
Volante colorado sente lombalgia e é vetado pelo departamento médico
O volante Fabinho, do Internacional, terá que ficar cerca de duas semanas afastado dos gramados. O jogador sente dores lombares e acabou não sendo liberado pelo departamento médico do clube para os treinamentos. Com isso, desfalcará a equipe na partida contra o Fluminense, no próximo domingo, no Beira-Rio.
“O trabalho continua. Tudo que fizemos até agora, ninguém vai tirar. Minha preocupação é poder ir retornando devagarzinho, sem sentir dor”, afirmou o jogador, que também pode ser ausência no confronto com a Ponte Preta, dia 21.
Fernandão e Clemer também podem não participar do jogo do fim-de-semana. Edinho, suspenso, cede a vaga para Maycon. O lateral-esquerdo Martín Hidalgo volta ao time e Rentería deve aparecer no lugar de Ricardo Jesus.
Mudança na lateral-esquerda colorada
Ausente por duas rodadas, titular deve retornar para a partida contra o Fluminense
Após servir à seleção peruana em dois amistosos, o lateral-esquerdo Martín Hidalgo deve retornar ao Inter para o jogo contra o Fluminense, domingo, no Beira-Rio. O jogador chega a Porto Alegre na quarta ou na quinta-feira.
Contratado junto ao Libertad, do Paraguai, Hidalgo ficou fora das partidas contra Cruzeiro e São Caetano, quando foi substituído por Ramon. Nos seus primeiros jogos com a camisa colorada, o desempenho de Hidalgo ficou abaixo das expectativas. Contra o Paraná, antes de se apresentar ao selecionado peruano, teve sua melhor participação, com passes para dois gols do Inter.
Apesar do retorno de Hidalgo, Abel Braga segue com problemas para escalar a equipe. O volante Edinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fernandão e Clemer, lesionados, continuam fazendo tratamento médico e não estão confirmados.
Abel nega ter pedido reforços para o Mundial
"Não falo sobre isso. Reforços são com a direção. Tenho um grupo comigo e não pedi mais nada", afirmou.
Os dirigentes têm dito que o atual time é suficiente para conquistar o título. Depois da conquista da Libertadores da América, o clube contratou o lateral Hidalgo, os meias Vargas e Pinga e o zagueiro Rafael Santos.
Abel garantiu também que não existe acordo com o meia Adriano, para ele não ser escalado no Beira-Rio, fugindo da perseguição da torcida.
"Não tem nada disso. O Adriano continua à disposição", concluiu.
Domingo, o Inter enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Clemer e Fernandão, machucados, e Edinho, suspenso, são os desfalques. Abel ainda não confirmou os substitutos. O Inter tem 47 pontos contra 56 do líder São Paulo.
Mossoró volta no dia 16
Meia colorado está afastado para tratar de uma inflamação no púbis
O meia Márcio Mossoró se reapresentará ao Internacional na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, depois de passar por uma cirurgia há cerca de três semanas. A intervenção, feita no dia 22 de setembro, teve como objetivo corrigir uma inflamação no púbis, e ocorreu dentro do esperado.
- A dor no local é bem amena e o corte está cicatrizado. Estou na expectativa pela volta ao trabalho - diz Mossoró por meio de sua assessoria de imprensa.
O meia volta ao clube gaúcho, mas de início, faz apenas fisioterapia sob orientação médica. Sua recuperação deve durar entre dois e três meses.
Rijkaard está satisfecho con el rendimiento de su equipo
El entrenador del Barcelona está convencido de que su equipo sigue inspirando confianza pese a no haber desplegado un juego demasiado brillante en sus últimos compromisos y se declaró muy satisfecho con el rendimiento de sus jugadores en los primeros compases de la temporada.
El holandés insistió en que no le preocupa no haber ganado a Valencia (1-1) ni Werder Bremen (1-1) "porque son equipos muy fuertes" y añadió que "un equipo que juega bien inspira confianza, mientras que el que juega mal puede ganar un partido, pero no transmite esa confianza".
El técnico holandés, matizó que, a su juicio, "lo más importante es la mentalidad que transmite el equipo", como señaló en una entrevista concedida al programa 'La Graderia' de Radio Barcelona.
"Satisfecho" con el inicio de temporada del conjunto azulgrana, Rijkaard no ocultó que el Barcelona "aún tiene que seguir mejorando" en aspectos que no puntualizó y apuntó al "final de la temporada" como la fecha ideal para realizar un balance.
Repaso a la actualidad azulgrana
Rijkaard también se afanó en defender el rendimiento de Ronaldinho, criticado en Brasil, y consideró que renovar el contrato del brasileño "no sería un peligro" para el resto del vestuario. "No entro en los temas económicos, pero ojalá que la afición pueda disfrutar de Ronaldinho durante el mayor tiempo posible", dijo.
Sobre la baja de Samuel Eto'o, Rijkaard admitió que la ausencia del camerunés "es una lástima para él y para el equipo" y matizó que su intención no es "ni compararle con otros jugadores ni decir que no pasa nada porque no esté durante este tiempo".
Entre los sustitutos naturales de Eto'o aparece Javier Saviola, descartado por el cuerpo técnico a comienzos del curso pero recuperado para el equipo tras la decisión del argentino de seguir en el club.
"Desde el primer momento dije que había que respetar su decisión de quedarse en el equipo y desde entonces se le trata como uno más. Se lleva bien con los compañeros, trabaja bien, se entrena y participa como uno más, hay que felicitarle por ello", en palabras de Rijkaard.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home