inter

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

20061009 - a noite

Para Fernandão, time do Inter vai “mudar” para o Mundial
As constantes cobranças sobre o time do Internacional, que depois da conquista da América não conseguiu mostrar o mesmo futebol que o levou ao título da Libertadores, já repercutem dentro do grupo de jogadores. Para o atacante Fernandão, que se recupera de uma lesão muscular, o time vai estar focado no Mundial Interclubes e até lá vai apresentar um futebol de melhor qualidade.
Para o capitão colorado, esta equipe vai “mudar”, agregando maior conjunto durante o tempo que resta até a disputa no Oriente. “Não adianta o torcedor ou qualquer órgão de imprensa colocar que esta equipe vai chegar no Mundial e vai perder, porque ela vai ser completamente diferente em relação a entrosamento, e até em relação à parte tática”, declarou.
Enquanto o “foco” permanece no Brasileirão, mudanças na equipe titular por motivos meramente técnicos podem ocorrer. O meia Adriano Gabiru, em constante conflito com a torcida, deverá deixar a equipe. Lutam pela vaga no meio campo, Pinga, e o jovem Caio. Edinho suspenso, também não enfrenta o Fluminense, domingo. Maycon ou Fabinho, recuperado de uma lesão nas costas, lutam pela posição.

Producao Ofensiva: Brasileirao 2006
Ate Agoroa no Brasileirao.
Lembrando. 2 Pontos por Gol. 1 Ponto por assistencia.
Iarley encosta no Fernandao. A surpresa e' o Adriano em terceiro.
Mossoro ganhou o Gauchao com 15 Pontos e Fernandao ganhou a Libertadores com 18 Pontos. No Gauchao Fernandao nao jogou muitas partidas e mesmo assim terminou em quarto com 11 pontos.

BRASILEIRAO 2006
Jogador - Gols - Assistencias - Pontos Total
Fernandao 7 2 16
Iarley 5 2 12
Adriano 3 2 8
Ceara 3 2 8
Fabiano Eller 3 2 8
Indio 4 0 8
Rafael Sobis 3 1 7
Renteria 2 2 6
Jorge Wagner 1 3 5
Fabinho 2 1 5
Alex 2 0 4
Tinga 1 1 3
Leo 1 0 2
Chiquinho 0 2 2
Perdigao 0 2 2
Hidalgo 0 2 2
Bolivar 0 1 1

Inter se classifica para as quartas da Liga Infantil de Futebol
09/10/2006 - 10:13:16 - por FS - AI Internacional
O time infantil colorado goleou o Sete de Setembro por 9 a 0, na tarde do último domingo, no campo principal do Beira-Rio. A partida válida pelas oitavas-de-final do Gauchão foi preliminar do jogo Inter x São Caetano. Os gols foram marcados por João Paulo, Renan, Adriel, Artur, Lucas, Guilherme Freitas, Juliano, Régis e Matheus.
O time do técnico André Prodes atuou com Guilherme; Regis, Artur, Matheus Silva e Adriel (Cleivan); Maxsuel, Gilberto (Madson), Douglas (Juliano) e Lucas; João Paulo (Matheus) e Renan (Evandro).
Com o resultado, a equipe colorada está classificada para as quartas-de-final da competição organizada pela Liga Infantil de Futebol. O adversário do Inter ainda não foi definido.

Confira a programação de treinos do Internacional
09/10/2006 - 11:27:19 - por FS - AI Internacional

> Segunda-feira
09/10/2006
9h30min - Recuperação Física
15h30min - Treino para os atletas que não atuaram contra o São Caetano

> Terça-feira
10/10/2006
9h30min - Recuperação Física
15h30min - Treino

> Quarta-feira
11/10/2006
9h30min - Treino
13h50min - Treino

> Quinta-feira
12/10/2006
9h30min - Recuperação Física
15h30min - Treino

> Sexta-feira
13/10/2006
10h - Treino
15h30min - Recuperação Física

> Sábado
14/10/2006
10h - Treino e concentração

> Domingo
15/10/2006
16h - Inter x Fluminense (29ª/Brasileirão)

Iarley quer melhor desempenho do time
Autor de golaço contra o São Caetano, Iarlei afirma que a equipe deve reencontrar o bom futebol
O gol que deu a vitória ao Inter diante do São Caetano foi anotado a um minuto do segundo tempo, em belo toque de letra do atacante Iarlei, que tinha marcado pela última vez na derrota para o Vasco, também um bonito gol, de bicicleta. "O gol foi muito bonito. A bola veio mais atrás do que eu esperava, achei que aquela era a única coisa possível de se fazer no momento", destacou o jogador.
Para o jogador, no entanto, melhor do que marcar o golaço foi garantir a vitória que mantém a equipe na ponta de cima da tabela. "Mais importante do que o gol bonito, foi que conseguimos os três pontos e ainda vamos lutar pelo título enquanto tivermos chances", declarou Iarlei.
Na saída de campo, o atleta disse ainda que o time precisa reencontrar o entrosamento e melhorar o desempenho nos próximos jogos. "Não devemos nos preocupar com o São Paulo. Temos que nos preocupar com a gente, achar o nosso jogo", finalizou.
O Inter ocupa a 4ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, nove amenos que o líder São Paulo. A próxima partida dos colorados é contra o Fluminense, domingo, no Beira-Rio

Jovem meia Caio pode ser confirmado no Inter
Boas atuações podem garantir titularidade na próxima partida
A entrada de Caio no segundo tempo do jogo contra o São Caetano mudou o rumo da partida. O meia teve uma boa movimentação e participou do lance que originou o gol colorado, marcado por Iarlei logo a um minuto da etapa complementar.
No entanto, antes do fim do jogo, o atleta recebeu uma forte pancada e foi substituído, mas sua presença na partida contra o Fluminense está praticamente garantida. "Sai porque recebi uma pancada muito forte, mas acredito que não deverei ser problema para a partida do próximo domingo", declarou o jogador.
Caio Cesar Alves dos Santos, 20 anos, nasceu na cidade paulista de Mirandópolis. O jogador chegou nas categorias de base do Inter no início do ano, após desacerto com o Grêmio.

Caio acredita que terá condições para atuar contra o Fluminense
09/10/2006 - 13:13:00 - por MR - Final Sports
O meia Caio, que entrou na segunda etapa da partida contra o São Caetano e teve boa atuação, acredita que terá condições de atuar contra o Fluminense. O jogador deixou o gramado antes do final do jogo contra o time paulista devido a uma forte pancada.
“Sai porque recebi uma pancada muito forte, mas acredito que não deverei ser problema para a partida do próximo domingo”, afirmou o jovem Caio.

Muricy declara torcida pelo Inter no Mundial
O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, declarou, nesta segunda-feira, que irá torcer pelo Internacional, time que derrotou o clube do Morumbi na decisão da Libertadores deste ano, no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
"Vou torcer para o Internacional ser campeão mundial", disse em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.
"É duro perder uma Libertadores, ainda mais quando tínhamos possibilidades reais de ganhar, como mostrou o último jogo lá em Porto Alegre", lembrou Muricy, que viu seu time sucumbir por 2 a 1 na ida, no Morumbi, e empatar em 2 a 2 na volta, no Beira-Rio.
Na liderança do Brasileiro, o treinador, que foi vice-brasileiro de 2005 com a equipe gaúcha, tem a chance de interromper a série de vice-campeonatos pessoais (quatro) e do São Paulo (Paulista, Libertadores e Recopa Sul-Americana).
"Oscilamos porque perdemos a Libertadores e isso acaba influenciando no desempenho, não tem jeito. A carga na Libertadores é muito intensa, tanto nos treinamentos quanto nas partidas e perder influencia psicologicamente. Termos perdido jogadores importantes também atrapalhou", afirmou.

Fernandão critica pessimismo contra o Inter no Mundial
"Vai ser completamente diferente. No momento certo, o Abel vai parar tudo e focar no Mundial. No intervalo da Copa foi assim, quando ele armou o time para a reta final da Libertadores e deu no que deu", afirmou Fernandão. O atacante ponderou que saíram quatro jogadores importantes, e outros, como Elder Granja e Alex, ainda não retornaram ao time, sem contar que os reforços ainda estão em fase de adaptação. Além disso, segundo ele, é a hora de o técnico experimentar jovens revelações.
"Por enquanto, não nos ligamos no Mundial. Nos preparamos para cada jogo do Brasileiro, ainda pensando no título. Mas vai chegar uma hora em que só o Mundial vai interessar. O Abel vai trabalhar o entrosamento, a parte tática e a estratégia para os dois jogos específicos do Mundial. Então, não há razão para pessimismo. Iremos fortes para o Japão", disse.
Fernandão deu as declarações pouco antes de ir participar do leilão do carro que ganhou como melhor jogador da final da Libertadores. O dinheiro arrecadado seria distribuído entre funcionários do Inter e instituições de caridade.
O atacante faz tratamento para o tostão na coxa direita que o tirou da partida de domingo contra o São Caetano. Sua situação será reavaliada somente nesta terça-feira.
Já o goleiro Clemer, que também foi poupado, antecipou que ficará de fora do jogo de domingo, contra o Fluminense. O goleiro trata de uma lesão leve no joelho direito. Ele garantiu que voltará no fim-de-semana seguinte, contra a Ponte Preta.

Suspensão de volante preocupa o Inter
Um dos principais destaques das últimas partidas, Edinho está fora do próximo jogo
Considerado pela imprensa um dos melhores jogadores na partida contra o São Caetano, o volante Edinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto contra o Fluminense, domingo, no Beira Rio.
A vaga deixada pelo titular deve ser preenchida por Fabinho, que retorna aos treinos hoje depois de ficar semanas parado por lombalgia. Os problemas não param por aí. Fernandão, sofrendo dores musculares, será reavaliado nessa semana.
O goleiro Clemer, com inflamação nos ligamentos do joelho direito, e Alex, que se recupera de cirurgia, voltarão apenas para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo dia 21, em Campinas.

Adriano pode perder a vaga no meio-campo colorado
Pinga e Caio devem disputar a titularidade para o jogo de domingo
Acumulando más atuações e muito contestado pela torcida, o meia Adriano pode estar perdendo a vaga no setor colorado. Segundo o repórter da Rádio Gaúcha José Alberto Andrade, a alegação da comissão técnica é a mesma dada no caso Michel: preservação.
Caio treinou normalmente e Pinga, que deve atuar nesta terça pelo Inter B na Copa FGF, devem disputar a vaga de Gabiru.

Meia colorado pegará ritmo no time B
De olho na titularidade, jogador atuará na equipe que participa da Copa da Confederação Gaúcha
O meio-campista Pinga vai atuar pelo Inter B na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, contra o Novo Hamburgo. O Jogador precisa de ritmo de jogo e usará a partida como preparação para assumir a condição de titular no Campeonato Brasileiro.
No jogo contra o São Caetano, Pinga entrou no segundo tempo e teve boa movimentação, evoluindo bastante em comparação com sua fraca estréia diante do Cruzeiro. Ajudou na marcação e deu passes importantes aos companheiros, sendo até aplaudido pela torcida no final da partida.
Como o desempenho de Adriano e Michel vem sendo muito criticado pela torcida, as chances de Pinga iniciar o jogo contra o Fluminense, no domingo, são boas, mas a decisão depende de suas atuações nos treinamentos e, principalmente, no jogo contra o Novo Hamburgo.

Temeroso, Abel Braga não dá entrevista
Treinador colorado está preocupado com possível aumento da punição
Devido à suspensão de 30 dias imposta pelo STJD, o treinador colorado assistiu ao jogo com o São Caetano de uma cabine no estádio Beira-Rio. Para não correr riscos de ver a suspensão aumentada, Abel Braga sequer deu entrevistas ao término da partida.
Desde a partida contra o Cruzeiro, o comandante colorado tem se comunicado através de um rádio transmissor com o auxiliar Leomir Souza, responsável por instruir o time no banco de reservas.
Abel Braga foi suspenso por 30 dias depois da expulsão no jogo do Inter contra o Corinthians, quando ofendeu o árbitro Wagner Tardelli. O treinador deve voltar a comandar a quipe do banco de reservas em 5 de novembro, no clássico contra o Grêmio.

Hidalgo retorna à lateral-esquerda contra o Fluminense
09/10/2006 - 19:48:19 - por PC - Final Sports & AI Inter
Se além de Edinho, que está suspenso, Clemer e Fernandão, ambos lesionados, são problemas para Abel Braga escalar o time que enfrenta o Fluminense no próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, Martín Hidalgo é uma certeza na lateral-esquerda. Após servir à seleção peruana, o jogador se reapresenta nesta quarta ou quinta-feira ao comandante colorado.
Nesta segunda-feira de folga, o goleiro e o capitão foram submetidos a uma sessão de fisioterapia. O camisa 1 deve seguir de fora da equipe diante dos cariocas, enquanto o meia-atacante será reavaliado ao longo da semana.
"Vamos ver como o Fernandão vai reagir durante a fisioterapia. O exame de imagem (ressonância magnética) não apontou gravidade na lesão", afirmou o médico Luiz Crescente.
Atualmente na quarta posição com 47 pontos, o Inter poderá assumir a vice-liderança se vencer o Fluminense e for privilegiado por resultados paralelos: derrota do Santos (49) para o Botafogo (no Rio), e ao menos um empate do Grêmio (48) com o São Caetano (em São Paulo). A distância em relação ao líder São Paulo, que enfrenta o Juventude no Morumbi, é de nove pontos.
"Temos que pensar em uma partida de cada vez. O pensamento do grupo ainda é o de ser campeão. Vamos seguir trabalhando com aplicação", afirmou o zagueiro Fabiano Eller.




Muricy faz contas e diz que triunfo contra o Juventude é essencial
Mesmo com os sete pontos de vantagem para o segundo colocado do Campeonato Brasileiro-06, o Santos, o São Paulo, líder do Nacional, tem a obrigação de vencer o Juventude, em casa, sábado, para manter a folga na tabela e se aproximar do título. Essa é a opinião do técnico do clube do Morumbi, Muricy Ramalho.
"Você tem que administrar [a diferença]. Este final de semana é importantíssimo para nós porque jogamos em casa, enquanto nossos adversários jogam fora. A nossa conta é que podemos aumentar a vantagem e diminuir o número de jogos [que restam até o final da competição]", afirmou o treinador em entrevista ao programa "Arena Sportv", nesta segunda-feira.
A possibilidade de se aproximar da conquista vem do fato de que os principais adversários são-paulinos na competição, Santos e Grêmio, enfrentam Botafogo e São Caetano, respectivamente, fora de casa.
Para se manter tranqüilo na ponta do Brasileiro, Muricy usará os próximos treinamentos para definir o substituto do zagueiro Fabão, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 diante do Fluminense, no sábado.
Alex Silva e Edcarlos são as opções do treinador, que vai continuar no esquema com dois zagueiros, mesmo com o retorno de Mineiro da seleção. Com a volta do volante, Souza, que levou pisão na coxa esquerda, pode deixar o time titular.

Brasileirão será decidido nos confrontos diretos
São Paulo, Santos, Grêmio e Inter brigam pelo título. Cada um desses times joga contra dois dos concorrentes até o final do campeonato
Faltam dez rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, e a disputa pelo título se restringe a São Paulo, Santos, Grêmio e Internacional. Nove pontos separam o Tricolor paulista, atual líder isolado, e o Colorado gaúcho, quarto colocado. Essa pequena diferença garante emoção de sobra para a reta final, com um detalhe ainda mais empolgante: cada um desses quatro times terá confrontos diretos contra dois dos concorrentes.
Uma rápida olhada na tabela de jogos mostra que os rumos do Brasileirão devem se definir no dia 5 de novembro. É nessa data que o São Paulo (56 pontos) vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos (49), atual vice-líder. No mesmo dia, o Grêmio (48), atualmente em terceiro lugar, joga no Olímpico contra o Inter (47). Os resultados desses dois jogos deixarão claros os objetivos das equipes dali em diante.
Apesar de ocupar a liderança, o São Paulo tem uma seqüência de jogos complicada até a rodada decisiva. Sobretudo porque joga fora de casa contra Santos e Grêmio, seus dois perseguidores mais próximos. Dentro de casa, enfrenta Ponte Preta, Botafogo e Atlético-PR, que lutam contra o rebaixamento, e o Cruzeiro, que sonha com a Libertadores. Isso além do Juventude, adversário do próximo sábado e que briga por vaga na Copa Sul-Americana.
Para o Santos, o jogo mais importante é mesmo o duelo contra o São Paulo, na Vila Belmiro. A tabela, porém, reserva ao time praiano uma desagradável seqüência de jogos que começa justamente no clássico. Depois de encarar o líder, o Peixe pega o Inter, no Sul, recebe o perigoso Paraná, na Vila, e joga fora de casa contra Cruzeiro e Vasco. No final, um refresco: o duelo contra o lanterna Santa Cruz, dentro de casa, já na última rodada.
Os santistas, porém, evitam pensar demais no clássico ou na dura série de confrontos que terão em seguida. “Vamos enfrentar o São Paulo aqui na Vila, mas temos jogos antes desse clássico. Não adianta pensar só no São Paulo e não fazer o papel nos jogos que temos até lá”, adverte o zagueiro Luiz Alberto.
Para o Grêmio, a primeira decisão aconteceu no domingo passado, quando perdeu para o Santos na Vila Belmiro por 1 x 0. O resultado complicou a vida do time, que agora está oito pontos atrás do líder. Resta, porém, um consolo: joga no Olímpico contra dois concorrentes ao título. O primeiro desafio será no dia 22 de outubro, contra o São Paulo. Depois, no dia 5 de novembro, faz o clássico contra o Inter, mais uma vez em seu estádio.
Dos quatro primeiros colocados, quem está em situação mais difícil é o Inter. Além dos nove pontos que o separam da primeira posição, o time está de olho no Mundial da Fifa, em dezembro. Daí a necessidade de dar o máximo nas próximas rodadas, para poder se focar apenas no torneio intercontinental mais tarde. Mais do que se manter na briga, vencer o clássico gaúcho seria importante para tirar o Grêmio da briga. Se conseguir, ainda restará uma esperança caso vença o Santos, no Beira-Rio, no dia 9 de novembro.
Com esses dados em mente, os jogadores colorados ainda acreditam na possibilidade de conquistar o título nacional que não vem desde 1979. É o que garante o meia Perdigão: “Vamos somar os pontos e ver o que acontece. Por enquanto ainda acreditamos. Vamos continuar lutando”.

Confira os jogos que faltam para os quatro primeiros colocados:

SÃO PAULO
14/10 - Juventude (C)
22/10 - Grêmio (F)
28/10 - Figueirense (F)
02/11 - Ponte Preta (C)
05/11 - Santos (F)
09/11 - Botafogo (C)
12/11 - Goiás (F)
19/11 - Atlético-PR (C)
26/11 - Cruzeiro (C)
03/12 - Paraná (F)

SANTOS
14/10 - Botafogo (F)
21/10 - Figueirense (C)
28/10 - São Caetano (C)
02/11 - Juventude (F)
05/11 - São Paulo (C)
09/11 - Internacional (F)
12/11 - Paraná (C)
19/11 - Cruzeiro (F)
26/11 - Vasco (F)
03/12 - Santa Cruz (C)

GRÊMIO
14/10 - São Caetano (F)
22/10 - São Paulo (C)
28/10 - Fluminense (F)
02/11 - Figueirense (C)
05/11 - Internacional (C)
09/11 - Juventude (F)
12/11 - Atlético-PR (F)
19/11 - Santa Cruz (C)
26/11 - Flamengo (C)
03/12 - Fortaleza (F)

INTER
15/10 - Fluminense (C)
21/10 - Ponte Preta (F)
28/10 - Juventude (C)
02/11 - Botafogo (F)
05/11 - Grêmio (F)
09/11 - Santos (C)
12/11 - Fortaleza (C)
19/11 - Paraná (F)
26/11 - Palmeiras (F)
03/12 - Goiás (C)

*(C) - jogos em casa; (F) - jogos fora de casa

Rivais fazem contas para superar o líder São Paulo
Tricolor tem, atualmente, 67% de aproveitamento dos pontos disputados, contra 58% do Santos, 57% do Grêmio e 56% do Inter
Após 28 jogos disputados, o São Paulo segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos ganhos. O aproveitamento da equipe é de 67% dos pontos disputados, número mais do que suficiente para garantir o título nacional. Santos (58%), Grêmio (57%) e Inter (56%), ao contrário, terão que subir de produção se quiserem alcançar a equipe paulista.
Desde que passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, o Brasileirão teve como campeões Cruzeiro, Santos e Corinthians. Dos três, quem fez a melhor campanha foi disparado o Cruzeiro, que fechou a disputa em 2003 com 100 pontos em 46 jogos. O aproveitamento foi invejável: 72,5% dos pontos disputados. O Peixe, que ficou em segundo lugar naquele ano, teve 63%, contra 56,5% do Tricolor paulista, o terceiro colocado.
A disputa esquentou nos anos seguintes, e o aproveitamento dos campeões caiu consideravelmente. O Santos fechou a disputa de 2004 com 89 pontos em 46 jogos, aproveitamento de 65%. O Atlético-PR, vice na ocasião, ficou com 62,3%. No ano passado, o Corinthians chegou a 81 pontos em 42 jogos, aproveitamento de 64,3%. Foi seguido pelo Inter, com 62%.
Com a diminuição no número de equipes, que caiu de 22 para 20 em 2006, o atual campeão dificilmente chegará aos mesmos 81 pontos do Timão. O aproveitamento, porém, tende a ser maior. Sobretudo porque a briga pela liderança está quente, e nenhum dos quatro primeiros colocados pode perder pontos, sob pena de ver os concorrentes abrirem vantagem.
Se mantiver a média atual, o São Paulo fatalmente levantará o quarto título nacional de sua história. Para isso, precisaria chegar aos 76 pontos. O Santos, que atualmente tem 49 pontos, chegará aos 79 pontos se vencer os últimos dez jogos que lhe restam. Se conseguir essa façanha, seu aproveitamento subirá para de 69,3%. O Grêmio pode chegar no máximo a 78 pontos (68,4%), enquanto o limite do Inter é de 77 pontos (67,5%).