inter

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

pré jogo do cruzeiro; noticias coloradas

Ataque de poucos gols não preocupa Inter
A baixa produtividade do ataque do Internacional não preocupa os jogadores.
Apesar de ter o menor número de gols marcados entre os dez primeiros colocados do Brasileiro, o elenco se diz tranquilo.
"Já passei por isso outras vezes. Sei que é questão de tempo para que os gols saiam e, por isso, temos que controlar a ansiedade", comentou o experiente atacante Iarley.
Para Fernandão, o fraco rendimento não fará diferença se o clube conquistar o título. "Se meu time tiver o pior ataque, a melhor defesa e levar o título, para mim está bom", declarou.

Inter é a melhor equipe fora de casa
Fora de seus domínios, Inter é o time com melhor campanha

O Cruzeiro terá de se preocupar com as estatísticas contra o Internacional, na próxima quinta-feira. O Colorado é a melhor equipe fora de casa, conseguindo importantes pontos longe de seus domínios. Sobre esta estatística, Martinez prefere não levar em consideração. "Eu acho que tem que ser deixado de lado, até porque é outro jogo, outra situação. A gente tem que esquecer tudo o que ocorreu no passado e focar somente nesse jogo", fala.
Martinez, que jogou no Internacional por seis meses, sabe que o adversário será difícil. "O Inter tem uma grande equipe, um grande treinador. Sabemos que ela está disputando ainda o título e vai vir para cima", fala. Para o meia, o vencer é o mais importante. "Independente do adversário, o importante é vencer. Sabemos que contra o Inter, nós vamos enfrentar muitas dificuldades. Por isso pedimos bastante o apoio do torcedor para nos incentivar desde o início", fala.
Enfrentar o Inter, para Oswaldo de Oliveira, não é um teste. "Pode ser um elemento de muita motivação para nós, caso consigamos uma vitória. É uma equipe muito qualificada, o que nos faz respeitar muito o time deles", fala. "O Inter ganha fora de casa porque é um grande time. É um time campeão. E isso aumenta a resistência que nós vamos ter", confessa.
Motivado
Martinez se diz motivado, independente do clube que enfrenta. "A motivação tem que haver em todo jogo, independente se for Inter, Grêmio, Goiás ou qualquer outro clube. A motivação sempre existe por eu ser um jogador que quero sempre vencer", finaliza.

Producao Ofensiva: Libertadores 2006
Finalmente to voltando a contabilizar os numeros de gols e assistencias. Para a Libertadores terminou assim. Lembra vale 2 pontos por gol e 1 por assistencia:

1- Fernandao: 5 Gols, 8 assistencias = 18 Pontos
2- Renteria: 4 Gols, 2 assistencia = 10 Pontos
3- Michel: 3 Gols, 1 assistencia = 7 pontos
4- Sobis: 3 gols, 1 assistencia = 7 pontos
5- JWagner: 2 Gols, 2 assistencia = 6 pontos
6- Adriano: 2 Gols, 0 assistencia = 4 pontos
7- Ceara: 1 Gol, 2 assistencias = 4 pontos
8- Alex: 1 Gol, 1 Assistencia = 3 pontos
9- Tinga: 1 Gol, 0 assistencias = 2 Pontos
10- Bolivar: 1 Gol, 0 assistencias: 2 Pontos
11- Rubens Cardozo: 1 Gol , 0 assistencia = 2 Pontos
12- Iarley: 0 Gol, 2 assistencias= 2 Pontos
13- F Eller: 0 Gol, 1 assistencias = 1 Ponto
14- Edinho: 0 Gol, 1 assistencia = 1 Ponto
15- Mossoro: 0 Gol, 1 assistencia = 1 Ponto

Inter é destaque no site da Fifa
Matéria especial sobre o clube ressalta a busca pelo título no Mundial do Japão
O Inter vive cada vez mais o clima do Mundial do Japão, onde o clube gaúcho buscará o maior triunfo de seus 97 anos de história. A Fifa publicou em seu site matéria especial sobre o Colorado, comentando a busca do título de maior expressão do futebol e a eterna rivalidade com o Grêmio.
No texto, o presidente colorado Fernando Carvalho destaca que o Inter assumiu a superioridade ao vencer a Copa Libertadores da América pela primeira vez e garantiu que não pretende parar por aí. "Depois de vários anos assumimos a superioridade sendo campeões da América, mas não podemos nos limitar a isto. Devemos continuar em busca de mais êxitos no continente e no mundo", afirmou. Para o dirigente, a histórica disputa do futebol gaúcho impulsiona a evolução de ambas as equipes, que estão sempre buscando superar o tradicional adversário.
A matéria valoriza a busca colorada pela América e diz que após várias tentativas de conquistar o torneio, em agosto desse ano o continente finalmente foi tingido de vermelho. "Quando cheguei no clube, ficou claro para mim que a prioridade era ganhar a Libertadores. Agora que conseguimos, queremos empatar com um triunfo no Japão", confidenciou o atacante Iarlei, também entrevistado pela equipe da Fifa.
Sobre o possível encontro com o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, a matéria ressalta a importância de uma conquista sobre um adversário com tamanha qualidade. Fernandão afirma que uma vitória teria um sabor especial. "Para nós, seria muito importante impor-se a uma equipe européia, tão rica e poderosa. Representaria algo histórico em nossas carreiras", revelou o capitão.
O goleiro Clemer não esqueceu das origens gremistas do atual melhor jogador do mundo e prevê um clima de rivalidade. "Com certeza veríamos o
Grêmio nesta partida. E faremos todo o possível para superá-los", disse. Já o treinador Abel Braga acredita que o título da Copa Libertadores da América fará com que apareça uma nova geração de torcedores colorados.
A matéria pode ser conferida no site da Fifa, no seguinte endereço: http://www.fifa.com