Inter derrota o São Caetano
Inter derrota o São Caetano e segue firme na briga pelo título
Colorado fez 1x0 no Azulão, neste domingo, e complicou ainda mais a equipe paulista na tabela
Da Agência Placar
O Internacional ainda pode sonhar com o título do Brasileiro. O Colorado bateu o São Caetano, por 1x0, no jogo deste domingo, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do campeonato. O time gaúcho agora ocupa temporariamente a terceira posição, com 47 pontos. O São Caetano, que não vence uma partida desde agosto, continua na desesperadora zona de rebaixamento, com os mesmos 26 pontos, no 19° lugar.
Já nos primeiros minutos, o São Caetano foi pra cima do Colorado e arrancou nada menos que três escanteios seguidos. Aos 12, Triguinho cobrou o tiro de canto direto e a bola carimbou o poste colorado. Na sobra, o Azulão conseguiu mais uma cobrança, mas Canindé chutou na mão de Renan. O Inter só respondeu aos 18, quando Ceará chegou ao fundo e sofreu falta de Triguinho. Ramón levantou e Índio perdeu por pouco o tempo da bola.
Aos 25, Ramón deu uma meia-lua em Mádson e acabou sofrendo falta na esquerda de ataque. Iarley cobrou e Ricardo Jesus cabeceou forte, mas Mauro se esticou e acabou pegando. O goleiro Renan levou um susto, aos 29, quando Julio César entrou livre pelo meio. O arqueiro colorado precisou sair da meta e chutou a bola para longe de qualquer jeito.
Aos 31, Wellington Monteiro lançou Perdigão pela direita, que cruzou caprichosamente para Iarley. A zaga do São Caetano, bem colocada, afastou a ameaça a tempo. Na seqüência, aos 33, o time paulista chegou com Martin pela esquerda. A bola sobrou para Marabá, que mandou um chutaço na área, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, Adriano subiu sozinho na área e mandou a pelota perigosamente no meio do gol de Mauro, que pegou firme.
Durante os primeiros 45 minutos, o São Caetano não cedeu um escanteio sequer, mas cobrou seis. O Azulão foi só pressão e o Internacional, pouco criativo, saiu de campo vaiado pela torcida.
Na volta do intervalo, o time colorado não se fez de rogado e abriu o placar logo no primeiro minuto. Caio mandou para Rentería, que cruzou pela direita para Iarley mandar de letra para o fundo da rede adversária. As substituições feitas por Abel Braga surtiram efeito e a equipe gaúcha foi outra no segundo tempo. Aos 10, Perdigão cruzou para Caio, que deu um balãozinho no zagueiro e mandou uma bomba contra a meta do Azulão. A bola, muito veloz, acabou saindo por cima do gol.
Aos 19 minutos, Caio driblou Triguinho e acabou caindo dentro da área. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Pinga, que acabou entrando no lugar do lesionado Caio, fez um brilhante lançamento para Iarley, aos 28. O atacante colorado dominou livre e mandou a bola raspando na trave do gol de Mauro.
O São Caetano praticamente sumiu em campo na etapa complementar. A equipe paulista só assustou o adversário aos 41 minutos, num escanteio. Canindé cobrou e mandou no travessão do goleiro Renan. Aos, 43, Martin ainda tentou empatar num chute que mandou a bola muito perto da meta colorada.
Golaço de Iarley garante vitória colorada no Beira-Rio
Time gaúcho chegou aos 47 pontos ganhos na tabela de classificação
O Inter bateu o São Caetano por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela 28º rodada do Brasileirão 2006. O único gol da partida foi marcado de forma espetacular pelo atacante Iarley, no início do segundo tempo.
Com o resultado positivo obtido dentro do Beira-Rio, o Inter chegou aos 47 pontos na tabela de classificação. O São Caetano segue na zona de rebaixamento. O time do ABC paulista tem apenas 26 pontos ganhos na competição.
O primeiro tempo da partida entre Inter e São Caetano foi de uma pobreza técnica poucas vezes vista nos últimos tempos dentro do Estádio Beira-Rio. Oportunidades claras de gol não existiram para nenhum dos dois lados.
O Inter conseguiu apenas uma boa jogada durante toda a primeira metade do confronto. Aos 31 minutos, Wellington Monteiro fez um lançamento espetacular, de trivela, até Perdigão, que corria livre pela direita. O meio-campista colorado cruzou à meia-altura para dentro da área do São Caetano e, antes que Ricardo Jesus completasse para o gol, o zagueiro Neto afastou o perigo.
A equipe treinada por Hélio dos Anjos chegou com perigo dois minutos depois. Martin Garcia deixou dois colorados para trás, e, ao tentar mais um drible, acabou servindo Marabá. O volante veio na corrida e chutou para fora. Outra jogada perigosa da equipe paulista aconteceu depois que Triguinho cobrou escanteio fechado e a bola explodiu no poste de Renan.
Na volta do intervalo, Adriano, muito vaiado pela torcida, e Ricardo Jesus deixaram a equipe. O colombiano Rentería e o prata-da-casa Caio foram para o jogo, e logo no primeiro lance dos dois saiu o gol do Inter.
Caio lançou Rentería dentro da área, pela direita. O colombiano correu atrás da bola e cruzou rasteiro. Iarley fechava pelo meio e, com um toque magistral de letra, balançou as redes do goleiro Mauro. Um golaço.
Além do gol, as duas modificações deram o acréscimo de qualidade suficiente que a equipe colorada precisava para dominar a partida contra o São Caetano. O time mudou completamente de um tempo para o outro graças, principalmente, ao jovem Caio. O meia fazia grande partida até se machucar e ceder sua vaga para Pinga.
O recém-contratado entrou e também mostrou qualidade. Logo que pisou no gramado, recebeu a bola no meio e deixou Iarley sozinho na cara do gol com um lançamento preciso. O atacante invadiu a área e desviou de Mauro. A bola passou raspando o poste esquerdo dos paulistas.
O São Caetano pouco ameaçou o gol do goleiro Renan na segunda etapa. O Azulão mostrou porquê ocupa uma das últimas posições no campeonato e não conseguiu envolver a defesa colorada, mesmo com o clube gaúcho não fazendo uma grande atuação.
O próximo jogo do Inter será contra o Fluminense, no domingo, às 16h, novamente no Beira-Rio. Para esta partida, um desfalque está confirmado. Edinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br
INTER VENCE O SÃO CAETANO
O Inter entrou em campo com modificações. Sem Clemer e Fernandão, lesionados, o goleiro Renan e o atacante Ricardo Jesus ganharam uma chance na equipe. Perdigão retornou ao meio-campo depois de cumprir suspensão automática. O auxiliar técnico Leomir orientou o time à beira do gramado, já que Abel Braga segue cumprindo a suspensão de 30 dias imposta pelo STJD.

Ricardo Jesus começou a partida no lugar de Fernandão (Daniel Boucinha)
O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio. O São Caetano marcou forte e não deu espaços para a equipe colorada. As chances de gol ficaram restritas, na maioria das vezes, a lances de bola parada. Aos 10min20seg, Ceará cobrou uma falta por cima do gol. Aos 11min35seg, Triguinho cobrou escanteio com efeito e a bola acertou o travessão. Aos 25min30seg, Iarley cruzou da esquerda e Ricardo Jesus cabeceou para defesa segura de Mauro. O time do ABC Paulista respondeu aos 28min45seg em um chute de Júlio César. Renan defendeu com segurança no meio do gol.

Edinho garantiu segurança ao meio-campo colorado (Daniel Boucinha)
Aos 32min40seg, o colombiano Martin Garcia fez boa jogada pela esquerda e Marabá apareceu para arrematar para fora com perigo. Aos 37min50seg, Ramon cobrou falta da direita e Adriano cabeceou livre nas mãos do goleiro. O São Caetano chegou com força aos 40min: Canindé arriscou de fora da área e a bola foi desviada para escanteio. A resposta colorada veio dos pés de Wellington Monteiro. O volante aproveitou um rebote e chutou forte no centro do gol para defesa do goleiro.
No intervalo, Abel colocou Caio e Rentería nos lugares de Adriano e Ricardo Jesus, respectivamente.

Iarley (D) comemora com Rentería: atacante marcou um golaço de letra (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Já no primeiro lance da etapa final, a dupla foi decisiva. Caio lançou a bola para Rentería, o colombiano foi à linha de fundo e cruzou para Iarley. Com um lindo toque de letra com o pé direito, o atacante tirou o goleiro da jogada e marcou um golaço. Foi o quinto gol de Iarley no Brasileirão e o 100º do Inter na temporada.

Depois do gol, o Inter passou a ditar o ritmo do jogo. Com um toque de bola envolvente, a equipe colorada mantinha-se no campo de ataque pressionando o adversário. Aos 11min30seg, Perdigão fez boa jogada pela direita e passou para Caio (foto ao lado de Jefferson Bernardes/VIPCOMM). O meia invadiu a área, livrou-se da marcação e chutou por cima.
Aos 18min30seg, Caio foi derrubado por Triguinho no interior da área. No entanto,o árbitro Álvaro Quelhas não marcou pênalti. O Inter insistia na busca pelo segundo gol: aos 22min, Ramon avançou com a bola e chutou da entrada da área em cima do goleiro Mauro.
Aos 25min, Caio sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o gramado. Pinga entrou no seu lugar.
O Inter quase ampliou aos 28min: Pinga fez grande lançamento para Iarley, que invadiu a área e concluiu para fora. A bola passou rente à trave esquerda. Um minuto depois, Ceará cruzou rasteiro e Iarley chutou por cima. A bola desviou no goleiro antes de sair.

Pinga estreou diante da torcida no Beira-Rio (Daniel Boucinha)
Aos 41min40seg, Dinelson, que havia entrado no lugar de Márcio, cobrou escanteio e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Rentería fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, mas ninguém apareceu para concluir. Aos 43min30seg, Martin Garcia cobrou falta e a bola raspou a trave esquerda antes de sair. Nada mais impediria a vitória do Inter no Beira-Rio. No próximo domingo (15/10), a equipe colorada volta a atuar em casa, desta vez contra o Fluminense.
"Tive a felicidade de encaixar bem a conclusão. Fui orientado para jogar mais centralizado no segundo tempo e acabou dando certo", contou Iarley, autor do golaço.
"Melhoramos muito o nosso futebol no segundo tempo e garantimos três importantes pontos na briga pelo título", analisou o vice-presidente de futebol, Vitório Piffero.
Internacional (1): Renan; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Ramon; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano (Caio) (Pinga); Ricardo Jesus (Rentería) e Iarley. Técnico: Leomir.
São Caetano (0): Mauro; Madson, Neto, Maurício e Triguinho (Ivan); Daniel, Márcio (Dinelson), Marabá e Canindé; Martin e Júlio César (Alan Vieira). Técnico: Hélio dos Anjos.
Gol: Iarley (I), a 1min20seg do segundo tempo.
Cartões amarelos: Neto, Júlio César, Marabá e Maurício (SC); Índio, Renan, Rentería e Edinho (I).
Público: 16.691.
Renda: R$ 103.213,00.
Arbitragem: Álvaro Azeredo Quelhas, com José Carlos de Souza e Alexandre Conceição (trio mineiro).
Local: Beira-Rio.
Internacional mantém a escrita e derrota o São Caetano
Gaúchos nunca perderam para os paulistas no Beira-Rio
O Internacional manteve a escrita de nunca ter perdido para o São Caetano no Beira-Rio e derrotou a equipe por 1 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, chegando a 47 pontos e com a chance de pular da quarta para a terceira colocação, caso o Santos perca para o Grêmio.
Com o resultado, o Azulão manteve os 26 pontos e se complicou ainda mais no Brasileiro, permanecendo na 19ª posição, na zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, as equipes não criaram boas chances de gol e não atacaram com perigo. Ambos os times se fecharam na defesa e, nas poucas oportunidades, não finalizaram com precisão. Do lado do Azulão, o destaque foi Canindé, que procurou cumprir sua função com eficiência.
A partida estava tão monótona que, ao fim da primeira etapa, os donos da casa foram vaiados pela torcida.
Visando mudar a postura do Colorado, o técnico Abel Braga realizou duas substituições no intervalo. Adriano deu lugar a Caio, para apoiar, e Rentería entrou no lugar de Ricardo, para compôr o ataque e levar a equipe à finalização.
As trocas surtiram o efeito esperado. No segundo minuto do segundo tempo, Caio lançou Rentería, que cruzou para Iarley, de letra, abrir o placar para o Internacional.
Depois do gol, o jogo ganhou velocidade e os gaúchos passaram a dominar. Caio entrou bem e participava de algumas jogadas, lutando muito.
Até que, aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, o apoiador foi disputar uma bola e se machucou. Pinga, contratado no final de agosto pelo Inter, fez sua segunda partida no lugar de Caio.
Apesar de estarem atrás, os jogadores do São Caetano pressionavam. Porém, eles esbarravam na defesa do Colorado, bem arrumada em campo desde o primeiro tempo. Aos 28, Iarley perdeu a chance de ampliar o placar e marcar o seu segundo gol na partida, de cara para o goleiro Mauro.
Apesar do placar apertado, o São Caetano não teve forças para reagir. A vitória foi um grande passo para a pretensão do Internacional de se aproximar do líder São Paulo e lutar pelo título da competição.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, e o São Caetano joga com o Grêmio, no sábado.
Leomir Souza comenta jogo do Inter neste domingo
Auxiliar técnico estará por um mês no lugar de Abel Braga, suspenso
O auxiliar-técnico do Internacional, Leomir Souza, deu entrevista após a vitória da equipe por 1 a 0 sobre o São Caetano, neste domingo. Leomir está temporariamente no lugar do técnico Abel Braga, suspenso por 30 dias, devido às ofensas ao árbitro Wagner Tardelli Azevedo na partida contra o Corinthians.
Leomir concordou que o Inter não fez uma boa partida. Ele considerou o primeiro tempo ruim e sem movimentação, o que mudou um pouco na segunda etapa. O auxiliar técnico afirmou ainda que o gol trouxe tranqülidade aos gaúchos.
Outro aspecto que, segundo Leomir, contribuiu para a partida ruim foi o fato de ambos os times atuarem com muitos reservas.
- Internacional e São Caetano entraram em campo com muitos reservas, o que resultou na fraqueza técnica da partida - afirmou.
Auxiliar de Abel considera Inter no páreo no Brasileirão depois do jogo contra o Cruzeiro
Leomir diz que comissão técnica gostou do rendimento do time contra Cruzeiro
O auxiliar-técnico de Abel Braga, Leomir Souza, revelou que a comissão técnica do Internacional ficou satisfeita com o rendimento do time, apesar da derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Mineirão. Para Leomir, o time teve o mérito de buscar a vitória e de ter criado as chances de gol.
- Preocupante é quando você não consegue chegar à posição de arremate. Os rapazes apenas foram infelizes na conclusão, e não merecem crítica por isso - disse Leomir.
O auxiliar admitiu, bem-humorado, que, na inversão de posições, Abel falou muito mais com ele do que ele costuma falar com Abel.
Disse, também, que a oscilação de rendimento do time não é exclusividade do Inter, e citou o caso do São Paulo das últimas partidas. Leomir afirmou que o clube não vai se preparar para o Mundial enquanto houver chance de conquistar o Brasileiro:
- Os outros times lutam por uma coisa e outra. Nós, só pelo título. Então, esse vai ser o assunto pelas próximas rodadas. Tenho certeza de que vai haver mudança na ponta de cima, pois Santos, Grêmio e São Paulo vão se cruzar e nós, agora, teremos dois jogos seguidos no Beira-Rio, contra São Caetano e Fluminense.
Ao falar sobre o lançamento de Pinga, ex-Treviso, da Itália, que não jogava há cinco meses, Leomir explicou:
- Ele só vai adquirir ritmo jogando. Então vai continuar a entrar.
"A marcação estava forte, mas conseguimos" diz Fabiano Eller
08/10/2006 - 19:10:50 - por Fernando Soares - Redação Final Sports
O zagueiro Fabiano Eller comentou ao final da partida diante do São Caetano, neste domingo, que a marcação utilizada pelo time paulista era difícil de transpor. Segundo o jogador colorado, o time do ABC veio ao Beira-Rio disposto a defender e não se arriscar no ataque, o que dificultou os avanços da equipe gaúcha.
"O São Caetano marcou muito bem. Nós tentamos fazer o gol de todos os jeitos, principalmente no segundo tempo. A marcação estava forte, mas conseguimos com o Iarley. A equipe deles é boa e não deixava nossos volantes avançarem e nem o pessoal da frente se movimentar. O que fizemos contra o Paraná, era impossível, já que o São Caetano estava todo fechado", salientou Eller.
Já o lateral direito Ceará confirmou que o Internacional errou muitos passes e afobou as jogadas durante o primeiro tempo.
"Erramos demais. Nossa única jogada boa no primeiro tempo foi a cabeçada do Ricardo. Temos que ter mais atenção e não vacilar nos passes", disse o lateral.
Iarley marca poucos, mas belos gols pelo Internacional
Durante o Campeonato Brasileiro, o atacante balançou quatro vezes as redes dos adversários
Iarley marcou o belo gol que garantiu a vitória do Internacional sobre o São Caetano neste domingo, no Beira-Rio. No segundo minuto do segundo tempo da partida, Caio lançou Rentería, que cruzou para Iarley, de letra, marcar.
O atacante está se firmando como um jogador que faz poucos gols - no total, foram apenas quatro durante todo o Brasileiro -, mas bonitos. Iarley não está satisfeito com essa imagem e busca marcar mais para o Colorado.
Jogadores do Inter vibram com resultado minguado
Colorados sofrem diante do vice-lanterna São Caetano, mas garantem vitória por 1 x 0
Embora o placar tenha sido minguado (1x0) os jogadores do Inter comemoraram muito a vitória sobre o São Caetano, penúltimo colocado da tabela do Brasileiro. A equipe gaúcha fez um primeiro tempo ruim e acabou dando espaço para o Azulão assustar em vários lances. Os jogadores colorados, entretanto, saíram de campo satisfeitos com a apresentação da equipe na etapa complementar.
"Estava muito difícil no primeiro tempo. Mas o importante é que nos recuperamos e, mesmo com um só gol, saímos com o resultado positivo", declarou o zagueiro Fabiano Eller.
"A gente vinha jogando bem, com um volume muito bom, mas hoje foi só garra e superação. No fim, tivemos a felicidade de conseguir os três pontos", afirmou Iarley, autor do único gol da partida.
Números do Confronto
Inter (RS) São Caetano (SP)
23 Faltas Cometidas 27
7 Finalizações Certas 1
5 Finalizações Erradas 6
5 Impedimentos 2
5 Cartões Amarelos 4
0 Cartões Vermelhos 0
7 Escanteios 7
Inter pode poupar equipe para o Mundial
Vitória sobre o Fluminense é decisiva para a caminhada em busca do Brasileiro
O auxiliar-técnico Leomir Souza, do Internacional, afirmou que Fernandão e Clemer foram poupados para a partida deste domingo contra o São Caetano. Ele disse ainda que se a equipe não tiver mais chances de conquistar o título do Brasileiro a tendência é a de que todo o elenco seja, aos poucos, poupado para o Mundial de Clubes, em dezembro.
- O título é a única coisa pela qual o Inter ainda briga neste Brasileirão. Porém, ainda não é o momento de falarmos sobre isso. Se vencermos o Fluminense, a luta pelo título continua - declarou Leomir.
Segundo Leomir, aos poucos o time irá crescer e contará com o retorno de jogadores como Elder Granja, Alex e Vargas.
- No momento, atuamos com muitos reservas. Mas, com o time completo, lutaremos por o que der e vier - garantiu.
Iarley: "Temos que encontrar nosso conjunto"
Atacante diz que Abel está fazendo experiências que prejudicam o rendimento
No início do segundo tempo, Iarley marcou o gol (clique e assista ao vídeo) que deu os três pontos em disputa na 28ª rodada do Brasileirão para o Internacional, que sonha com a conquista do campeonato. Para o atacante, o time ainda busca coesão.
- A gente tem que formar nosso time, porque está muito misturado. Jogadores estão entrando. Temos que encontrar nosso conjunto. Ir conquistando esse pontos para depois pensar no título - diz Iarley.
O atacante ressalta a importância de se achar um conjunto ideal de jogadores.
- A gente tem que ir preparando o time. Encontrar o conjunto. O Abel está fazendo muitas experiências. Eu acho que isso está prejudicando o conjunto, o rendimento. Mas a gente vai encontrar o time ideal - finaliza.
Colorado fez 1x0 no Azulão, neste domingo, e complicou ainda mais a equipe paulista na tabela
Da Agência Placar
O Internacional ainda pode sonhar com o título do Brasileiro. O Colorado bateu o São Caetano, por 1x0, no jogo deste domingo, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do campeonato. O time gaúcho agora ocupa temporariamente a terceira posição, com 47 pontos. O São Caetano, que não vence uma partida desde agosto, continua na desesperadora zona de rebaixamento, com os mesmos 26 pontos, no 19° lugar.
Já nos primeiros minutos, o São Caetano foi pra cima do Colorado e arrancou nada menos que três escanteios seguidos. Aos 12, Triguinho cobrou o tiro de canto direto e a bola carimbou o poste colorado. Na sobra, o Azulão conseguiu mais uma cobrança, mas Canindé chutou na mão de Renan. O Inter só respondeu aos 18, quando Ceará chegou ao fundo e sofreu falta de Triguinho. Ramón levantou e Índio perdeu por pouco o tempo da bola.
Aos 25, Ramón deu uma meia-lua em Mádson e acabou sofrendo falta na esquerda de ataque. Iarley cobrou e Ricardo Jesus cabeceou forte, mas Mauro se esticou e acabou pegando. O goleiro Renan levou um susto, aos 29, quando Julio César entrou livre pelo meio. O arqueiro colorado precisou sair da meta e chutou a bola para longe de qualquer jeito.
Aos 31, Wellington Monteiro lançou Perdigão pela direita, que cruzou caprichosamente para Iarley. A zaga do São Caetano, bem colocada, afastou a ameaça a tempo. Na seqüência, aos 33, o time paulista chegou com Martin pela esquerda. A bola sobrou para Marabá, que mandou um chutaço na área, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, Adriano subiu sozinho na área e mandou a pelota perigosamente no meio do gol de Mauro, que pegou firme.
Durante os primeiros 45 minutos, o São Caetano não cedeu um escanteio sequer, mas cobrou seis. O Azulão foi só pressão e o Internacional, pouco criativo, saiu de campo vaiado pela torcida.
Na volta do intervalo, o time colorado não se fez de rogado e abriu o placar logo no primeiro minuto. Caio mandou para Rentería, que cruzou pela direita para Iarley mandar de letra para o fundo da rede adversária. As substituições feitas por Abel Braga surtiram efeito e a equipe gaúcha foi outra no segundo tempo. Aos 10, Perdigão cruzou para Caio, que deu um balãozinho no zagueiro e mandou uma bomba contra a meta do Azulão. A bola, muito veloz, acabou saindo por cima do gol.
Aos 19 minutos, Caio driblou Triguinho e acabou caindo dentro da área. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Pinga, que acabou entrando no lugar do lesionado Caio, fez um brilhante lançamento para Iarley, aos 28. O atacante colorado dominou livre e mandou a bola raspando na trave do gol de Mauro.
O São Caetano praticamente sumiu em campo na etapa complementar. A equipe paulista só assustou o adversário aos 41 minutos, num escanteio. Canindé cobrou e mandou no travessão do goleiro Renan. Aos, 43, Martin ainda tentou empatar num chute que mandou a bola muito perto da meta colorada.
Golaço de Iarley garante vitória colorada no Beira-Rio
Time gaúcho chegou aos 47 pontos ganhos na tabela de classificação
O Inter bateu o São Caetano por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela 28º rodada do Brasileirão 2006. O único gol da partida foi marcado de forma espetacular pelo atacante Iarley, no início do segundo tempo.
Com o resultado positivo obtido dentro do Beira-Rio, o Inter chegou aos 47 pontos na tabela de classificação. O São Caetano segue na zona de rebaixamento. O time do ABC paulista tem apenas 26 pontos ganhos na competição.
O primeiro tempo da partida entre Inter e São Caetano foi de uma pobreza técnica poucas vezes vista nos últimos tempos dentro do Estádio Beira-Rio. Oportunidades claras de gol não existiram para nenhum dos dois lados.
O Inter conseguiu apenas uma boa jogada durante toda a primeira metade do confronto. Aos 31 minutos, Wellington Monteiro fez um lançamento espetacular, de trivela, até Perdigão, que corria livre pela direita. O meio-campista colorado cruzou à meia-altura para dentro da área do São Caetano e, antes que Ricardo Jesus completasse para o gol, o zagueiro Neto afastou o perigo.
A equipe treinada por Hélio dos Anjos chegou com perigo dois minutos depois. Martin Garcia deixou dois colorados para trás, e, ao tentar mais um drible, acabou servindo Marabá. O volante veio na corrida e chutou para fora. Outra jogada perigosa da equipe paulista aconteceu depois que Triguinho cobrou escanteio fechado e a bola explodiu no poste de Renan.
Na volta do intervalo, Adriano, muito vaiado pela torcida, e Ricardo Jesus deixaram a equipe. O colombiano Rentería e o prata-da-casa Caio foram para o jogo, e logo no primeiro lance dos dois saiu o gol do Inter.
Caio lançou Rentería dentro da área, pela direita. O colombiano correu atrás da bola e cruzou rasteiro. Iarley fechava pelo meio e, com um toque magistral de letra, balançou as redes do goleiro Mauro. Um golaço.
Além do gol, as duas modificações deram o acréscimo de qualidade suficiente que a equipe colorada precisava para dominar a partida contra o São Caetano. O time mudou completamente de um tempo para o outro graças, principalmente, ao jovem Caio. O meia fazia grande partida até se machucar e ceder sua vaga para Pinga.
O recém-contratado entrou e também mostrou qualidade. Logo que pisou no gramado, recebeu a bola no meio e deixou Iarley sozinho na cara do gol com um lançamento preciso. O atacante invadiu a área e desviou de Mauro. A bola passou raspando o poste esquerdo dos paulistas.
O São Caetano pouco ameaçou o gol do goleiro Renan na segunda etapa. O Azulão mostrou porquê ocupa uma das últimas posições no campeonato e não conseguiu envolver a defesa colorada, mesmo com o clube gaúcho não fazendo uma grande atuação.
O próximo jogo do Inter será contra o Fluminense, no domingo, às 16h, novamente no Beira-Rio. Para esta partida, um desfalque está confirmado. Edinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br
INTER VENCE O SÃO CAETANO
O Inter entrou em campo com modificações. Sem Clemer e Fernandão, lesionados, o goleiro Renan e o atacante Ricardo Jesus ganharam uma chance na equipe. Perdigão retornou ao meio-campo depois de cumprir suspensão automática. O auxiliar técnico Leomir orientou o time à beira do gramado, já que Abel Braga segue cumprindo a suspensão de 30 dias imposta pelo STJD.

Ricardo Jesus começou a partida no lugar de Fernandão (Daniel Boucinha)
O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio. O São Caetano marcou forte e não deu espaços para a equipe colorada. As chances de gol ficaram restritas, na maioria das vezes, a lances de bola parada. Aos 10min20seg, Ceará cobrou uma falta por cima do gol. Aos 11min35seg, Triguinho cobrou escanteio com efeito e a bola acertou o travessão. Aos 25min30seg, Iarley cruzou da esquerda e Ricardo Jesus cabeceou para defesa segura de Mauro. O time do ABC Paulista respondeu aos 28min45seg em um chute de Júlio César. Renan defendeu com segurança no meio do gol.

Edinho garantiu segurança ao meio-campo colorado (Daniel Boucinha)
Aos 32min40seg, o colombiano Martin Garcia fez boa jogada pela esquerda e Marabá apareceu para arrematar para fora com perigo. Aos 37min50seg, Ramon cobrou falta da direita e Adriano cabeceou livre nas mãos do goleiro. O São Caetano chegou com força aos 40min: Canindé arriscou de fora da área e a bola foi desviada para escanteio. A resposta colorada veio dos pés de Wellington Monteiro. O volante aproveitou um rebote e chutou forte no centro do gol para defesa do goleiro.
No intervalo, Abel colocou Caio e Rentería nos lugares de Adriano e Ricardo Jesus, respectivamente.

Iarley (D) comemora com Rentería: atacante marcou um golaço de letra (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Já no primeiro lance da etapa final, a dupla foi decisiva. Caio lançou a bola para Rentería, o colombiano foi à linha de fundo e cruzou para Iarley. Com um lindo toque de letra com o pé direito, o atacante tirou o goleiro da jogada e marcou um golaço. Foi o quinto gol de Iarley no Brasileirão e o 100º do Inter na temporada.

Depois do gol, o Inter passou a ditar o ritmo do jogo. Com um toque de bola envolvente, a equipe colorada mantinha-se no campo de ataque pressionando o adversário. Aos 11min30seg, Perdigão fez boa jogada pela direita e passou para Caio (foto ao lado de Jefferson Bernardes/VIPCOMM). O meia invadiu a área, livrou-se da marcação e chutou por cima.
Aos 18min30seg, Caio foi derrubado por Triguinho no interior da área. No entanto,o árbitro Álvaro Quelhas não marcou pênalti. O Inter insistia na busca pelo segundo gol: aos 22min, Ramon avançou com a bola e chutou da entrada da área em cima do goleiro Mauro.
Aos 25min, Caio sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o gramado. Pinga entrou no seu lugar.
O Inter quase ampliou aos 28min: Pinga fez grande lançamento para Iarley, que invadiu a área e concluiu para fora. A bola passou rente à trave esquerda. Um minuto depois, Ceará cruzou rasteiro e Iarley chutou por cima. A bola desviou no goleiro antes de sair.

Pinga estreou diante da torcida no Beira-Rio (Daniel Boucinha)
Aos 41min40seg, Dinelson, que havia entrado no lugar de Márcio, cobrou escanteio e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Rentería fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, mas ninguém apareceu para concluir. Aos 43min30seg, Martin Garcia cobrou falta e a bola raspou a trave esquerda antes de sair. Nada mais impediria a vitória do Inter no Beira-Rio. No próximo domingo (15/10), a equipe colorada volta a atuar em casa, desta vez contra o Fluminense.
"Tive a felicidade de encaixar bem a conclusão. Fui orientado para jogar mais centralizado no segundo tempo e acabou dando certo", contou Iarley, autor do golaço.
"Melhoramos muito o nosso futebol no segundo tempo e garantimos três importantes pontos na briga pelo título", analisou o vice-presidente de futebol, Vitório Piffero.
Internacional (1): Renan; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Ramon; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano (Caio) (Pinga); Ricardo Jesus (Rentería) e Iarley. Técnico: Leomir.
São Caetano (0): Mauro; Madson, Neto, Maurício e Triguinho (Ivan); Daniel, Márcio (Dinelson), Marabá e Canindé; Martin e Júlio César (Alan Vieira). Técnico: Hélio dos Anjos.
Gol: Iarley (I), a 1min20seg do segundo tempo.
Cartões amarelos: Neto, Júlio César, Marabá e Maurício (SC); Índio, Renan, Rentería e Edinho (I).
Público: 16.691.
Renda: R$ 103.213,00.
Arbitragem: Álvaro Azeredo Quelhas, com José Carlos de Souza e Alexandre Conceição (trio mineiro).
Local: Beira-Rio.
Internacional mantém a escrita e derrota o São Caetano
Gaúchos nunca perderam para os paulistas no Beira-Rio
O Internacional manteve a escrita de nunca ter perdido para o São Caetano no Beira-Rio e derrotou a equipe por 1 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, chegando a 47 pontos e com a chance de pular da quarta para a terceira colocação, caso o Santos perca para o Grêmio.
Com o resultado, o Azulão manteve os 26 pontos e se complicou ainda mais no Brasileiro, permanecendo na 19ª posição, na zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, as equipes não criaram boas chances de gol e não atacaram com perigo. Ambos os times se fecharam na defesa e, nas poucas oportunidades, não finalizaram com precisão. Do lado do Azulão, o destaque foi Canindé, que procurou cumprir sua função com eficiência.
A partida estava tão monótona que, ao fim da primeira etapa, os donos da casa foram vaiados pela torcida.
Visando mudar a postura do Colorado, o técnico Abel Braga realizou duas substituições no intervalo. Adriano deu lugar a Caio, para apoiar, e Rentería entrou no lugar de Ricardo, para compôr o ataque e levar a equipe à finalização.
As trocas surtiram o efeito esperado. No segundo minuto do segundo tempo, Caio lançou Rentería, que cruzou para Iarley, de letra, abrir o placar para o Internacional.
Depois do gol, o jogo ganhou velocidade e os gaúchos passaram a dominar. Caio entrou bem e participava de algumas jogadas, lutando muito.
Até que, aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, o apoiador foi disputar uma bola e se machucou. Pinga, contratado no final de agosto pelo Inter, fez sua segunda partida no lugar de Caio.
Apesar de estarem atrás, os jogadores do São Caetano pressionavam. Porém, eles esbarravam na defesa do Colorado, bem arrumada em campo desde o primeiro tempo. Aos 28, Iarley perdeu a chance de ampliar o placar e marcar o seu segundo gol na partida, de cara para o goleiro Mauro.
Apesar do placar apertado, o São Caetano não teve forças para reagir. A vitória foi um grande passo para a pretensão do Internacional de se aproximar do líder São Paulo e lutar pelo título da competição.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, e o São Caetano joga com o Grêmio, no sábado.
Leomir Souza comenta jogo do Inter neste domingo
Auxiliar técnico estará por um mês no lugar de Abel Braga, suspenso
O auxiliar-técnico do Internacional, Leomir Souza, deu entrevista após a vitória da equipe por 1 a 0 sobre o São Caetano, neste domingo. Leomir está temporariamente no lugar do técnico Abel Braga, suspenso por 30 dias, devido às ofensas ao árbitro Wagner Tardelli Azevedo na partida contra o Corinthians.
Leomir concordou que o Inter não fez uma boa partida. Ele considerou o primeiro tempo ruim e sem movimentação, o que mudou um pouco na segunda etapa. O auxiliar técnico afirmou ainda que o gol trouxe tranqülidade aos gaúchos.
Outro aspecto que, segundo Leomir, contribuiu para a partida ruim foi o fato de ambos os times atuarem com muitos reservas.
- Internacional e São Caetano entraram em campo com muitos reservas, o que resultou na fraqueza técnica da partida - afirmou.
Auxiliar de Abel considera Inter no páreo no Brasileirão depois do jogo contra o Cruzeiro
Leomir diz que comissão técnica gostou do rendimento do time contra Cruzeiro
O auxiliar-técnico de Abel Braga, Leomir Souza, revelou que a comissão técnica do Internacional ficou satisfeita com o rendimento do time, apesar da derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Mineirão. Para Leomir, o time teve o mérito de buscar a vitória e de ter criado as chances de gol.
- Preocupante é quando você não consegue chegar à posição de arremate. Os rapazes apenas foram infelizes na conclusão, e não merecem crítica por isso - disse Leomir.
O auxiliar admitiu, bem-humorado, que, na inversão de posições, Abel falou muito mais com ele do que ele costuma falar com Abel.
Disse, também, que a oscilação de rendimento do time não é exclusividade do Inter, e citou o caso do São Paulo das últimas partidas. Leomir afirmou que o clube não vai se preparar para o Mundial enquanto houver chance de conquistar o Brasileiro:
- Os outros times lutam por uma coisa e outra. Nós, só pelo título. Então, esse vai ser o assunto pelas próximas rodadas. Tenho certeza de que vai haver mudança na ponta de cima, pois Santos, Grêmio e São Paulo vão se cruzar e nós, agora, teremos dois jogos seguidos no Beira-Rio, contra São Caetano e Fluminense.
Ao falar sobre o lançamento de Pinga, ex-Treviso, da Itália, que não jogava há cinco meses, Leomir explicou:
- Ele só vai adquirir ritmo jogando. Então vai continuar a entrar.
"A marcação estava forte, mas conseguimos" diz Fabiano Eller
08/10/2006 - 19:10:50 - por Fernando Soares - Redação Final Sports
O zagueiro Fabiano Eller comentou ao final da partida diante do São Caetano, neste domingo, que a marcação utilizada pelo time paulista era difícil de transpor. Segundo o jogador colorado, o time do ABC veio ao Beira-Rio disposto a defender e não se arriscar no ataque, o que dificultou os avanços da equipe gaúcha.
"O São Caetano marcou muito bem. Nós tentamos fazer o gol de todos os jeitos, principalmente no segundo tempo. A marcação estava forte, mas conseguimos com o Iarley. A equipe deles é boa e não deixava nossos volantes avançarem e nem o pessoal da frente se movimentar. O que fizemos contra o Paraná, era impossível, já que o São Caetano estava todo fechado", salientou Eller.
Já o lateral direito Ceará confirmou que o Internacional errou muitos passes e afobou as jogadas durante o primeiro tempo.
"Erramos demais. Nossa única jogada boa no primeiro tempo foi a cabeçada do Ricardo. Temos que ter mais atenção e não vacilar nos passes", disse o lateral.
Iarley marca poucos, mas belos gols pelo Internacional
Durante o Campeonato Brasileiro, o atacante balançou quatro vezes as redes dos adversários
Iarley marcou o belo gol que garantiu a vitória do Internacional sobre o São Caetano neste domingo, no Beira-Rio. No segundo minuto do segundo tempo da partida, Caio lançou Rentería, que cruzou para Iarley, de letra, marcar.
O atacante está se firmando como um jogador que faz poucos gols - no total, foram apenas quatro durante todo o Brasileiro -, mas bonitos. Iarley não está satisfeito com essa imagem e busca marcar mais para o Colorado.
Jogadores do Inter vibram com resultado minguado
Colorados sofrem diante do vice-lanterna São Caetano, mas garantem vitória por 1 x 0
Embora o placar tenha sido minguado (1x0) os jogadores do Inter comemoraram muito a vitória sobre o São Caetano, penúltimo colocado da tabela do Brasileiro. A equipe gaúcha fez um primeiro tempo ruim e acabou dando espaço para o Azulão assustar em vários lances. Os jogadores colorados, entretanto, saíram de campo satisfeitos com a apresentação da equipe na etapa complementar.
"Estava muito difícil no primeiro tempo. Mas o importante é que nos recuperamos e, mesmo com um só gol, saímos com o resultado positivo", declarou o zagueiro Fabiano Eller.
"A gente vinha jogando bem, com um volume muito bom, mas hoje foi só garra e superação. No fim, tivemos a felicidade de conseguir os três pontos", afirmou Iarley, autor do único gol da partida.
Números do Confronto
Inter (RS) São Caetano (SP)
23 Faltas Cometidas 27
7 Finalizações Certas 1
5 Finalizações Erradas 6
5 Impedimentos 2
5 Cartões Amarelos 4
0 Cartões Vermelhos 0
7 Escanteios 7
Inter pode poupar equipe para o Mundial
Vitória sobre o Fluminense é decisiva para a caminhada em busca do Brasileiro
O auxiliar-técnico Leomir Souza, do Internacional, afirmou que Fernandão e Clemer foram poupados para a partida deste domingo contra o São Caetano. Ele disse ainda que se a equipe não tiver mais chances de conquistar o título do Brasileiro a tendência é a de que todo o elenco seja, aos poucos, poupado para o Mundial de Clubes, em dezembro.
- O título é a única coisa pela qual o Inter ainda briga neste Brasileirão. Porém, ainda não é o momento de falarmos sobre isso. Se vencermos o Fluminense, a luta pelo título continua - declarou Leomir.
Segundo Leomir, aos poucos o time irá crescer e contará com o retorno de jogadores como Elder Granja, Alex e Vargas.
- No momento, atuamos com muitos reservas. Mas, com o time completo, lutaremos por o que der e vier - garantiu.
Iarley: "Temos que encontrar nosso conjunto"
Atacante diz que Abel está fazendo experiências que prejudicam o rendimento
No início do segundo tempo, Iarley marcou o gol (clique e assista ao vídeo) que deu os três pontos em disputa na 28ª rodada do Brasileirão para o Internacional, que sonha com a conquista do campeonato. Para o atacante, o time ainda busca coesão.
- A gente tem que formar nosso time, porque está muito misturado. Jogadores estão entrando. Temos que encontrar nosso conjunto. Ir conquistando esse pontos para depois pensar no título - diz Iarley.
O atacante ressalta a importância de se achar um conjunto ideal de jogadores.
- A gente tem que ir preparando o time. Encontrar o conjunto. O Abel está fazendo muitas experiências. Eu acho que isso está prejudicando o conjunto, o rendimento. Mas a gente vai encontrar o time ideal - finaliza.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home