inter

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Notícias da segunda - 09/10/2006

Granja está na mira do PSG
09/10/2006 10h17min
Empresários franceses foram ao Beira-Rio ontem, mas não conseguiram observar o lateral em campo
Um trio de franceses foi ao Beira-Rio neste domingo para observar o lateral-direito Elder Granja. Alain Roche, ex-jogador e representante do PSG na América do Sul, esteve no estádio com os empresários Frank Henouda e Neco Cirne, os mesmos que levaram Bolívar para o Monaco.
Roche pretendia observar Granja em ação. Saiu do estádio sem conferir as jogadas que o encantaram no DVD do jogador, reserva de Ceará o tempo inteiro ontem. O PSG colocou o ex-titular na sua lista de compras para dezembro.

Fernandão será reavaliado nesta terça
Edinho cumprirá suspensão diante do Flu pelo cartão terceiro amarelo
A distância para o líder São Paulo é de nove pontos, mas a vitória sobre o São Caetano deu um novo ânimo ao Inter. O pensamento no grupo é de não desistir da luta pelo título Brasileiro, apesar da diferença na tabela. Desfalque diante do Azulão, o atacante Fernandão, com entorse no tornozelo, será reavaliado nesta terça. Já o volante Edinho levou o terceiro cartão amarelo ontem e cumprirá suspensão automática diante do Fluminense, no domingo, às 16h no Beira-Rio. Mesmo de fora do próximo jogo, o jogador destacou o potencial do Colorado para brigar pelo título.
- É possível sim. Ano passado ficamos 11 pontos atrás e fomos buscar. Sabemos que é difícil demais, mas temos chance ainda. Acho que se batalharmos, lutarmos, temos tudo para conquistar. Sabemos que é difícil, mas temos condições - reiterou Edinho.
O zagueiro Fabiano Eller, por sua vez, lembrou da importância de se pensar em um jogo de cada vez:
- Tem que pensar um jogo de cada vez. Não adianta ficarmos "ah, tem dez partidas pela frente". Não adianta pensarmos daqui quatro, cinco rodadas. Temos que pensar uma partida de cada vez. Nosso time ainda tem o pensamento de ser campeão - declarou o defensor.
Se Edinho ficará fora, Fabinho deve voltar. O jogador se recuperou de lombalgia e retorna aos treinos nesta segunda. Clemer - com uma inflamação nos ligamentos do joelho direito - e Alex, estarão liberados para enfrentar a Ponte Preta, dia 21, em Campinas.
Sobre o Mundial de Clubes, o diretor executivo de futebol, Newton Drummond, viaja nesta segunda para o país asiático, onde acompanhará o sorteio de grupos do torneio, na madrugada da próxima quinta.

Adriano só para viagem
Se a vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano, ontem à tarde, pouco ajudou na perseguição ao líder São Paulo, ao menos foi emblemática para o resto do ano. Adriano, vaiado pelos 16.691 colorados presentes no estádio, só atuará fora do Beira-Rio. Assim como já acontece há três jogos com Michel, outro dos perseguidos pela torcida.
Caio e Pinga se revezarão a partir de agora como articuladores do time - ao lado de Perdigão. Enquanto Pinga busca melhor ritmo de jogo, Caio começa como titular. O meia trazido ao Treviso ainda está um quilo acima do peso e apresenta condições físicas de suportar apenas 45 minutos. Como o próximo jogo do Inter será no domingo, em casa, contra o Fluminense, Pinga atuará pelo Inter B na quinta-feira, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Depois, voltará a jogar pelo time de Lisca no dia 18, contra o Juventude B, em Farroupilha.
- Quanto mais eu jogar, melhor. Com duas ou três partidas, já estarei bem outra vez - disse Pinga, hoje com 77 quilos em 1m75cm, sete a menos de quando chegou.
Caio e Pinga entraram bem e dividem vaga no meio-campo
O litígio de Adriano com o torcedor recrudesceu ainda mais com a atuação de ontem. Ele voltou a jogar mal. Desinteressado, sem marcar ninguém e sem criar, foi vaiado a partir dos 35 minutos, ao errar passe fácil para Iarley. Substituído por Caio no intervalo, foi para casa. Nem assistiu ao segundo tempo.
Caio entrou e melhorou o Inter. Tanto que iniciou a jogada para o gol da vitória, a um minuto. Sua primeira boa atuação durou mais 19 minutos. Em disputa com o volante Daniel, sofreu uma joelhada nas costas - mas não preocupa .
- Como não fui utilizado contra o Cruzeiro, retornei para o Inter B. Adquiri ritmo de jogo e atuei bem hoje (ontem) - comemorou Caio.
O guri saiu aplaudido no carro-maca e cedeu lugar para Pinga, que manteve o bom ritmo do meio-campo e ainda fez um ótimo lançamento, deixando Iarley diante do goleiro. O atacante, porém, perdeu o gol. Ativo, Pinga apareceu até mesmo como zagueiro nos últimos minutos para assegurar a vitória. No final, ouviu seu nome ser gritado pela torcida logo em sua estréia no Beira-Rio. Onde ele e Caio devem aparecer. Adriano, para Abel Braga, só nas viagens.
( leandro.behs@zerohora.com.br )

Frase

Fernando Carvalho
"O Pinga tem a movimentação do Adriano e o passe do Perdigão. Ele sempre deixa os atacantes 'pifados' na frente do gol"

Multimídia

Adriano pisa na bola diante de Marabá e cai no gramado em mais um lance errado na tarde de ontem. A sucessão de falhas e a reação da torcida forçam Abel a preservá-lo e deixá-lo fora dos jogos em casa

Caio jogou pouco mais de 20 minutos e começará as partidas no lugar de Adriano

Mundial: Colorado estará no sorteio
O Mundial de Clubes começa na madrugada de terça-feira para o Inter. O superintendente executivo Newton Drummond viajou a Tóquio e representará o Colorado no sorteio dos jogos, no Museu do Futebol Japonês. Serão definidos os duelos da fase preliminar - o Inter saberá de que confronto sairá seu adversário no dia 13 de dezembro, às 8h20min, no Japão. O Barcelona, outro semifinalista, jogará no dia seguinte, em Yokohama.
Auckland (Austrália), campeão da Oceania, e América (México), campeão da Concacaf, esperam os campeões de Ásia e da África, com quem disputam vaga nas semifinais.
Na África, a copa está na semifinal. Orlando Pirates (África do Sul) e ASEC (Costa do Marfim) saíram em desvantagem contra Sfaxien (Tunísia) e Al Ahly (Egito). A decisão ocorre até o final de outubro.
A Ásia também vive a semifinal. Numa chave, se enfrentam os coreanos Jeonbuk Motors e Ulsang (de Vinícius, Leandrão e Leandro Machado), o favorito. Na outra, o duelo é entre Al Karama (Síria) e Al Qadisiya (Kwait). O vencedor será conhecido no dia 8 de novembro.

Paixão Colorada
Kenny Braga - 09/10/2006

Vitória com calcanhar
Ontem à tarde, no Beira-Rio, o Inter fez sua obrigação. Venceu o São Caetano por 1 a 0 e chegou aos 47 pontos, deixando nos torcedores a esperança de que ainda é possível, sim, chegar ao título brasileiro, apesar da vantagem significativa do São Paulo.
Não foi uma vitória fácil. O Internacional estava diante de um adversário que contabiliza 14 derrotas no campeonato. E a explicação das dificuldades relaciona-se, acima de tudo, ao desempenho medíocre do Colorado no primeiro tempo, quando não criou nenhuma chance de gol e ainda teve de ouvir de parte dos torcedores vaias insistentes que visavam, principalmente, o jogador Adriano.
Caio, a novidade
Mas o Inter se modificou no segundo tempo, com Caio e Renteria nas vagas de Adriano e Ricardo de Jesus. Caio, que ficou 25 minutos em campo e saiu lesionado, substituído por Pinga, foi a grande novidade.
Com ele, o time cresceu, dominou e chegou ao gol da vitória, assinado de calcanhar por Iarley. No início da jogada, houve o passe de Caio para Renteria, que cruzou da direita e Iarley aproveitou, com categoria.
Apesar de estar começando sua carreira profissional, Caio mostra que tem bola no corpo e já contribuiu mais para o time do que Adriano, que irrita os torcedores.

Ceará não desiste do título do Brasileiro
Lateral afirma que o Colorado seguirá so
Enquanto o Internacional tiver chances matemáticas, o lateral-direito Ceará garante que o time vai buscar o título do Campeonato Brasileiro. Ele admite que a atuação na última rodada não foi boa, mas os pontos foram conquistados, e as próximas partidas mostrarão as condições de alcançar o líder São Paulo.
O Colorado está em quarto lugar, com 47 pontos, nove a menos do que o Tricolor Paulista. Para chegar à liderança, o time gaúcho precisaria somar 28 pontos nas últimas dez rodadas, além de torcer por tropeços do primeiro colocado.
- Continuamos vivos, matematicamente ainda podemos chegar ao título, e vamos lutar para isso. Neste domingo (1 a 0 sobre o São Caetano, no Beira-Rio) não tivemos grande atuação mas alcançamos o objetivo. Temos que continuar assim, estamos confiantes, e os próximos jogos vão dizer se temos chances - declara o lateral.
Ceará afirma que ainda é cedo para o grupo se preocupar com o Mundial Interclubes do Japão, em dezembro. Ele considera desnecessário poupar os titulares no Brasileiro.
- Temos muito tempo até o Mundial, até lá vamos seguir focados no Brasileiro, que ainda pode ser conquistado. Se as chances de sermos campeões acabarem, aí sim alguns jogadores poderão sair - completa.

Só golaços
O gol marcado por Iarley coloca-se na galeria das jogadas de alta classe, técnica, lucidez e, pelo ineditismo, arrancam exclamações de surpresa e encantamento da torcida. Iarley já marcara um gol de bicicleta e vai firmando a marca de atacante que faz poucos mas belíssimos gols.

Mudança
O Inter, que teve rendimento deplorável na etapa inicial, transmudou-se no segundo tempo com as substituições de Ricardo Jesus e Adriano Gabiru por Caio e Renteria. O time foi outro mas esta, que foi a sensação geral, pode ter sido efeito, também, do gol marcado por Iarley logo no reinício do jogo.

Nomes e esquema
Para enfrentar o São Caetano desfalcado e retrancado, Abel Braga optou por jogar com apenas um articulador ofensivo: Adriano Gabiru. A bola não chegou no ataque. Ricardo Jesus, cercado por zagueiros e sem quem se aproximasse para aliviá-lo da marcação, pouco pôde fazer. Caio qualificou a armação ofensiva mas como a fase colorada é de pouca sorte, só ficou em campo 25 minutos. Pinga entrou e já mostrou qualidades de drible, movimentação, bons passes e lançamentos. Edinho foi a maior figura do jogo e Ceará só perde a titularidade se Heloisa Helena ganhar a eleição... deste ano.

Dirigente do Inter vai ao Japão acompanhar sorteio
Depois da conquista do título inédito da Libertadores, o gerente executivo do clube colorado, Newton Drummond, viaja nesta segunda-feira para Tóquio onde representará o time gaúcho no sorteio dos jogos da competição na quinta. As informações são do jornal Zero Hora.
De acordo com o jornal, o evento vai ser realizado no Museu do Futebol Japonês, local do sorteio das partidas da fase preliminar, com destaque para o conhecimento do adversário do time colorado na semifinal, dia 13 de dezembro.
O Auckland, da Oceania, e o América (México), da Concacaf, podem ser rivais do Inter nesta fase preliminar.
Se passar, a equipe gaúcha pode fazer uma final histórica com o Barcelona, campeão da última edição da Copa dos Campeões.