inter

sábado, 30 de setembro de 2006



Globo Esporte.com
Sexta-feira, 29/09/2006, 13h10m | Atualizado às 13h13m

Perdigão contente com a semana de treinos
Volante, novo titular, diz que o time conseguiu ajustar detalhes de posicionamento
Ninguém no Internacional ficou mais satisfeito com a semana sem jogo do que o volante Perdigão. Ganhando uma vaga entre os titulares, ele afirma que o time teve tempo suficiente para ajustar detalhes táticos. O jogador lembra que até o final do ano será difícil a equipe ter um período tão longo sem se preocupar com os adversários.
O técnico Abel Braga teve uma semana tranqüila para trabalhar na formação do time que enfrenta o Paraná, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a oportunidade para testar diferentes formações no meio de campo. Sem contar com Tinga (vendido) e Alex (lesionado) o setor não tem agradado. Pela segunda partida consecutiva, Perdigão terá a função de articulador.
- Aproveitamos esse tempo para aprimorar o posicionamento e as jogadas em combinação com os companheiros. Foi importante porque agora voltaremos a ter duas rodadas por semana, fica mais difícil de aproveitar os treinos. Tenho certeza que neste sábado conseguiremos mostrar um futebol mais sólido - avisa.
No coletivo desta quinta-feira o treinador realizou trabalhos com portões fechados, para definir o time que enfrenta os paranaenses. Se nenhuma surpresa estiver preparada, o Inter será escalado com Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano; Fernandão (Luiz Adriano) e Iarley.


29/09/2006 Da Agência Placar
Internacional joga tudo contra o tranqüilo Paraná

Colorado precisa vencer, neste sábado, para seguir na briga pelo título, enquanto Paraná pode até perder
O Internacional precisa de três pontos para seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Para tanto, tem que vencer o embalado Paraná, neste sábado, às 16h, no Beira-Rio, em um jogo atrasado do primeiro turno, quando o Colorado ainda disputava a Libertadores da América.
O Paraná viaja a Porto Alegre com um espírito de franco-atirador. Qualquer resultado, ainda que uma derrota não seja nada agradável, serve para o Tricolor manter-se entre os virtuais classificados para a Copa Libertadores de 2007. Isto porque, com 40 pontos em quinto lugar, o time se beneficia da condição do próprio Internacional como Campeão da América para chegar à vaga. Uma vitória pode deixar o Tricolor em terceiro lugar.
A equipe gaúcha, que soma 41 pontos na terceira colocação, encara o confronto como decisivo para os planos de encostar nos líderes da tabela, São Paulo e Grêmio, respectivamente. Caso o resultado do jogo seja ruim para a Inter, o técnico Abel Braga e seu elenco devem se concentrar apenas na disputa do Mundial Interclubes, em dezembro no Japão.
A grande dúvida para a partida é o capitão da equipe, Fernandão, que lesionou o tornozelo no treino desta quarta-feira. Embora a equipe médica tenha realizado exames e afirme não haver motivo para preocupação, o jogador pode ser poupado. O torcedor colorado teme que a ausência do atacante afete negativamente o grupo como aconteceu na partida contra o Figueirense, há duas rodadas, quando o atleta estava suspenso e o Inter, desencontrado em campo, acabou perdendo por 1x0. Caso Fernandão não jogue, o substituto pode ser Luiz Adriano.
Para o jogo, o técnico Caio Júnior terá a volta do lateral-esquerdo Edinho, que não atuou em Santa Catarina, na vitória por 1 x 0 sobre Figueiense, por estar suspenso. No meio, Gerson desfalca a equipe. Maicossuel, que era tido como opção, espera no banco. Caio Júnior estava em dúvida sobre a escalação de Joelson ou Sandro na posição, mas optou por Sandro, que já está confirmado como titular.

INTERNACIONAL X PARANÁ
Data: 30/9/06 (sábado)
Horário: 16h00
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio S. Santiago (MG)
Internacional
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Martín Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano; Fernandão (Luiz Adriano ou Rentería) e Iarley
Técnico: Abel Braga
Paraná
Flávio; Emerson, Gustavo e Neguette; Peter, Beto, Batista, Sandro e Edinho; Cristiano e Leonardo.
Técnico: Caio Júnior.


29/09/2006 Da Agência Placar
Inter considera decisivo jogo contra o Paraná

Colorado joga neste sábado e precisa dos três pontos para continuar vivo no Brasileiro
O jogo atrasado contra o Paraná, neste sábado, tem motivado a equipe do Internacional. Com um partida a menos no Campeonato Brasileiro, por conta das disputas da Libertadores no primeiro turno, essa é a chance de a equipe gaúcha se aproximar dos líderes da tabela. O time está ciente da importância da partida para que o Colorado não desista do título.
"É uma decisão que temos pela frente. Se perdermos eles (o Paraná) nos passam, aí dificulta. Falta muito tempo até o final do campeonato, e ninguém é imbatível. O São Paulo vai tropeçar, e nós temos que fazer uma boa pontuação, o importante é seguir subindo na tabela", declarou o zagueiro Fabiano Eller.
Inter e Paraná disputam uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro. O Colorado, o quarto, soma 41 pontos, apenas um a mais que o Tricolor paranaense, que é o quinto.


29/09/2006 20h29min RÁDIO GAÚCHA
Presença de Nilmar agita o Beira-Rio

Atacante visitou ex-colegas e não descartou volta ao clube de origem
http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/2343362.jpg
O atacante Nilmar, que se recupera de uma séria lesão no joelho e está envolvido em um impasse entre Corinthians e Lyon por seu passe, esteve nesta tarde no Estádio Beira-Rio. Segundo ele, apenas para conversar com ex-companheiros da época em que ele ainda atuava pelo clube gaúcho, mas uma possível volta não está totalmente descartada já que o Colorado ainda detém 20% dos seus direitos federativos.
- Um dia eu tenho vontade de voltar a jogar aqui, mas neste momento a minha vontade maior é recuperar e voltar a jogar logo. O passe é meu, estou falando sério. Não me arrependi de ter voltado da Europa para o Corinthianhs. Foi uma aposta que eu fiz e me dei bem. Agora que saí do Corinthians tenho diversas propostas e estou aguardando - revelou Nilmar.
Para a disputa do Mundial Interclubes, o nome de Nilmar não está sendo pensado pela direção colorada. O jogador só deve ter condições de voltar aos gramados na próxima temporada e o clube gaúcho pretende contar com o atacante para a disputa da Libertadores do ano que vem.
O vice-presidente de futebol do Inter, Vitório Píffero, não confirmou que exista uma negociação em andamento, mas deu margens a especulações. Outros dois ex-jogadores do clube tiveram seus nomes especulados nesta tarde no Beira-Rio: Daniel Carvalho e Fábio Rochemback. Dificilmente estes dois atletas virão para o Beira-Rio neste momento.


29/09/2006 20h01min
Colorado e Paraná disputam lugar entre os primeiros

Quem vencer o jogo atrasado da 17ª rodada assume a terceira posição
Neste final de semana, quando o Brasileirão pára em função das eleições em todo o país, o Inter recebe o Paraná no sábado, às 16h, em partida atrasada da 17ª rodada, pensando em dar um salto na tabela. O jogo foi adiado em virtude do Colorado estar, na época, disputando a final da Libertadores contra o São Paulo.
Para o técnico Abel Braga, o jogo contra o Paraná é decisivo para as pretensões da equipe gaúcha no Brasileirão 2006.
- É um jogo que não meche na tabela. Apenas quatro times podem subir, os outros permanecem onde estão. Podemos passar para terceiro com uma vitória - disse Abel.
O Inter realizou na tarde desta sexta o último treino antes da partida. Assim como aconteceu no trabalho de quinta, Fernandão deixou a movimentação mais cedo sentindo dores no tornozelo. Como a comissão técnica não pretende escalar ninguém que não esteja com 100% de suas condições físicas, o capitão da equipe deve ser preservado.
- Vou conversar com o Abel e com o departamento médico para saber se vale a pena ir para o jogo ou não - disse Fernandão.
Uma das novidades no grupo que concentra para a partida de sábado é o volante Josimar. O jogador vem se destacando no time B, que disputa a Copa FGF, e será lançado brevemente na equipe de cima pelo técnico colorado.
O Paraná desembarcou nesta sexta, às 17h30min, no Aeroporto Salgado Filho. Em caso de uma vitória diante do Inter, o tricolor paranaense irá para o terceiro lugar na tabela de classificação. O time deve ter apenas uma modificação em relação ao da última rodada, quando venceu o Figueirense fora de casa. Edinho volta após cumprir suspensão e reassume a lateral-esquerda.
O técnico Caio Júnior considera esta partida como um bônus para as duas equipes.
- É um jogo que eu considero como bônus, pois nós não temos nada a perder. Será um grande jogo pela necessidade que o Inter tem de ganhar e nós jogamos muito bem este tipo de jogo, principalmente fora de casa - disse Caio Júnior.

INTER
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington Monteiro, Edinho, Perdigão e Adriano; Fernandão (Luiz Adriano) e Iarley.
Técnico: Abel Braga
PARANÁ
Flávio; Gustavo, Neguete e Emerson; Peter, Batista, Beto, Sandro e Edinho; Cristiano e Leonardo.
Técnico: Caio Júnior
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)


Categorias de base são destaque nacional
Inter é o clube brasileiro com mais representantes nas seleções de base
Goleiro Muriel, volante Rodrigo Possebom, atacante Alexadre Pato são alguns nomes do Inter que ainda não brilham no gramado do Beira-Rio pelo time principal, mas já despontam no cenário nacional por suas atuações nas seleções brasileiras de base. Atualmente, o Colorado é o clube que tem mais representantes nas categorias inferiores do Brasil: 15 jogadores ao todo.
Campeão brasileiro sub-20 e mundial sub-14, Pato é um dos exemplos da força do clube gaúcho na formação de atletas. O jogador, já sondado pelo Arsenal, foi o artilheiro (quatro gols) da Copa Sendai, disputada e vencida pela seleção brasileira sub-18, neste mês no Japão. Foi apontado por Rafael Sobis como seu sucessor. A direção do Colorado já pensa, inclusive, em subir o atleta para a divisão profissional da equipe. Há informações de que o técnico da Seleção Sub-20, Nélson Rodrigues, irá convocá-lo para o Sul-Americano, em 2007.
Alexandre tem contrato com o Inter até 2009, um pré-contrato já firmado com o clube até 2014, e uma multa rescisória alta: US$ 10 milhões (cerca de R$ 23 milhões). No atual grupo profissional, o Inter já conta com os ex-juniores Marcelo, Renan e Eduardo (goleiros), Danny Moraes, João Guilherme (ambos zagueiros), Ramon (lateral-esquerdo), Álvaro e Maycon (volantes), Caio (meia), Luiz Adriano e Ricardo Jesus (atacantes). Todos eles têm contratos longos com o clube, se encerrando entre 2009 e 2010.
- Tipo uma usina na formação de jogadores. A cada ano temos que formar dois, três jogadores para o time de cima - explicou o presidente Fernando Carvalho.
Essa usina tem acumulado títulos tanto nacionais como internacionais. Entre os exemplos, em abril de 2006, as seleções sub-15, sub-17 e sub-20 conquistaram de forma invicta, a 6ª Copa Internacional do Mediterrâneo. O torneio foi disputado em Barcelona, na Espanha. Dos 12 atletas convocados da região sul, sete eram das categorias de base do Inter. Já em maio, os juniores colorados venceram o 30° Eurovoetbal Tournament, em Groningen, na Holanda. O Inter foi o único representante sul-americano no torneio, que contou com a participação de clubes como Atlético de Madrid, Villarreal e Olympique Marseille.



EM BUSCA DA ASCENSÃO 29/09/2006
O final de semana será marcado pelas eleições, no entanto, antes de ir às urnas, os colorados têm um compromisso no Beira-Rio: apoiar o Inter na partida atrasada da 17ª rodada do primeiro turno do Brasileirão, que não pôde ser realizada na data original em virtude da disputa da Libertadores. Atualmente na quarta posição com 41 pontos, a equipe colorada busca a ascensão na tabela de classificação. O São Paulo, atual líder com 49 pontos, também cumpre partida atrasada diante do Atlético-PR, no Paraná.
"É um jogo decisivo para nós. Se fizermos a nossa parte poderemos mudar a situação na tabela. Se o São Paulo for derrotado podemos diminuir para cinco pontos a diferença. Além disso tudo, os jogadores também querem dar uma alegria para o torcedor que tem incentivado o time com dedicação", afirma Abel.
O treinador colorado projeta uma partida difícil contra o Paraná. O time do técnico Caio Júnior é o quinto colocado com 40 pontos e também briga por uma melhor colocação na tabela. "O Paraná sempre faz jogos difíceis contra o Inter. Eles certamente vão se postar atrás e jogar no contra-ataque. Temos que tomar a iniciativa de maneira organizada", analisa Abel.

Fernandão (E) será reavaliado neste sábado (Marcelo Campos/VIPCOMM)
O Inter deve ter os retornos do zagueiro Índio e do meia-atacante Adriano, que cumpriram suspensão na última rodada. O meia-atacante Fernandão, que sofreu um torção no tornozelo no treino de quinta-feira, é dúvida. O jogador será submetido a um teste momentos antes do jogo. Se não tiver condições de atuar, Luiz Adriano e Rentería são as opções. A escalação será divulgada somente instantes antes do início do confronto. A novidade na lista de concentrados é o volante Josimar, que vinha atuando pelo Inter B.
Estatísticas (confrontos diretos)
27 Jogos
9 Vitórias do Internacional
7 Empates
11 Vitórias do Paraná
70 Total de gols
31 Gols do Internacional
39 Gols do Paraná
-8 Saldo de Gols

JOGADORES RELACIONADOS PARA INTER X PARANÁ 29/09/2006
   Confira os jogadores relacionados para a partida contra o Paraná, válida pela 17ª rodada do Brasileirão:

Adriano (meia)
Caio (meia)
Ceará (lateral)
Clemer (goleiro)
Ediglê (zagueiro)
Edinho (volante)
Fabiano Eller (zagueiro)
Fernandão (meia-atacante)
Iarley (atacante)
Índio (zagueiro)
Josimar (volante)
Léo (atacante)
Luiz Adriano (atacante)
Martín Hidalgo (lateral)
Maycon (volante)
Perdigão (volante)
Ramon (lateral)
Renan (goleiro)
Rentería (atacante)
Wellington Monteiro (volante)


INTER DESTACA-SE NA BOLA DE PRATA DA REVISTA PLACAR 29/09/2006
Dois jogadores do Inter estão na seleção provisória da Bola de Prata da Revista Placar. O seleto time é formado através de notas atribuídas a todos os jogadores do Brasileirão até a 26ª rodada da competição. Fernandão aparece como o melhor atacante e tem a segunda melhor média geral (6,10) na Bola de Ouro. Índio é o segundo entre os zagueiros (5,78).
Os jogadores são avaliados por jornalistas da Placar, que assistem as partidas sempre nos estádios. As notas variam de 0 a 10. Receberão a Bola de Prata os craques com melhor média em toda competição, desde que tenham sido avaliados em pelo menos oito jogos. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor nota média, independentemente da sua posição. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de jogos.
Em toda a história do prêmio, que foi criado em 1970, o Inter ganhou quatro Bolas de Ouro (criada em 1973, para premiar o melhor jogador do torneio), 36 Bolas de Pratas e três Bolas de Artilheiro (concedidas desde 1975). De acordo com o regulamento deste ranking, cada Bola de Prata por posição ou para artilheiro vale um ponto, enquanto a Bola de Ouro vale três pontos. O Inter soma 51 pontos no ranking que conta com 37 equipes.


INTER EM FOCO NO JAPÃO 28/09/2006
O Internacional já vive o clima do Mundial Interclubes que será disputado no Japão, em dezembro. Na tarde desta quinta-feira, equipes de imprensa da Fifa visitaram o Beira-Rio para colher depoimentos e imagens de jogadores, dirigentes e do técnico Abel Braga. O Inter estréia na competição no dia 13 de dezembro, em Yokohama.

Fernandão concede entrevista à equipe de televisão japonesa: Inter no clima do Mundial
Cumprindo um protocolo comum a todos times que disputarão o Mundial no Japão, equipes de imprensa oficiais da Fifa, formadas em sua maioria por japoneses, entrevistaram os jogadores Fernandão, Iarley e Clemer durante cerca de 30 minutos à beira do gramado do Beira-Rio. Fardados com o uniforme de jogo, os selecionados campeões da América também posaram para fotos que serão utilizadas no programa oficial do Mundial e falaram sobre a expectativa da disputa no Oriente. "Pela a atenção que recebemos deu para notar o quanto importante vai ser esta competição. É outro nível", analisou o atacante Iarley.

Clemer vira atração: imprensa da Fifa veio ao Beira-Rio colher informações sobre o campeão da América
Uma equipe da Nipon Television, detentora dos direitos de transmissão do Mundial, registrou imagens dos jogadores e do presidente Fernando Carvalho. O vídeo será utilizado para apresentar o clube colorado ao público japonês, um tradicional aficcionado por futebol. Durante uma das entrevistas, Carvalho lembrou que o Inter já conquistou um importante título no Oriente, a Copa Kirin, em 1984, ao vencer o Barcelona na final. "O Inter já teve na sua história momentos importantes no cenário mundial. Queremos fazer uma trajetória brilhante no Japão e voltar com o título. Nosso objetivo é fazer jus ao nosso nome: Internacional", afirmou o presidente aos jornalistas japoneses.

Fernando Carvalho (D) foi entrevistado por jornalistas do Japão
O técnico Abel Braga conversou com um repórter do site da maior entidade do futebol mundial (http://www.fifa.com/). O treinador contou um pouco sobre as características do time e projetou a jornada em busca do título histórico. O vice-presidente de futebol, Vitório Piffero, e o diretor executivo de futebol, Newton Drummond, também participaram das entrevistas. "Vamos entrando no clima do Japão. Nosso objetivo é voltar para o Brasil somente no dia 18 de dezembro", afirmou Vitório Piffero, em um referência ao dia seguinte a grande final em Tóquio.


Japão aguarda o Inter

Fernandão ergue a taça da Libertadores: Inter tem vaga garantida no Mundial
Com a conquista do título da Libertadores da América em agosto, o Inter assegurou presença no Mundial Interclubes da Fifa, no Japão, entre os dias 10 e 17 de dezembro, diante dos campeões dos outros continentes. Ao contrário do que acontecia até 2004, quando apenas os representantes da América do Sul e da Europa disputavam a competição em jogo único, o Mundial agora contempla os representantes de todos os continentes. É, portanto, um verdadeiro Campeonato Mundial Interclubes. Já estão classificados o Barcelona (Europa), América, do México (Concacaf) e Auckland City (Oceania). O Inter estréia na competição no dia 13 de dezembro, às 7h20min (horário de Brasília). O adversário da equipe colorada será decido através de um sorteio na Fifa no próximo dia 12 de outubro.


Inter prepara-se para enfrentar o Paraná
O Internacional treinou na tarde desta quinta-feira no Beira-Rio. O técnico Abel Braga comandou um trabalho fechado que encaminhou o time que enfrentará o Paraná no próximo sábado, às 16h, no Gigante, em partida atrasada do primeiro turno do Brasileirão. O meia-atacante Fernandão, que havia torcido o tornozelo no treino de quarta-feira, foi preservado do coletivo. O jogador permaneceu no vestiário realizando tratamento médico . "Hoje (quinta) já estou me sentindo bem melhor. Vou esperar pela recuperação até o dia do jogo", afirmou Fernandão. Se não tiver condições de atuar, Adriano, Rentería e Luiz Adriano são as opções. O Inter volta a treinar na tarde desta sexta-feira e logo depois inicia a concentração.


9/09/06 18:11 LANCEPRESS!
Briga de 'cachorro grande' entre Inter e Paraná

O Internacional recebe o Paraná neste sábado, às 16h, no Beira-Rio, em clima de decisão. Em quarto lugar, com 41 pontos, o Colorado quer ganhar do Tricolor para evitar que o adversário se aproxime e o supere, já que este tem 40 pontos. Por outro lado, a equipe paranaense busca a vitória para se firmar entre os líderes do Brasileirão.
Por isso, jogadores e comissão técnica consideram o jogo fundamental para as pretensões do Paraná de conquistar uma vaga na Libertadores de 2007.
- É um jogo extra. Mas para ser proveitoso, temos de conquistar os três pontos, senão não adianta -avalia o técnico Caio Júnior.
Para a partida, o treinador mantém suspense em uma única posição no meio-de-campo. Gerson estava confirmado como titular, mas foi vetado no treino de quinta-feira, devido a uma lesão no ombro direito. Em seu lugar, Caio tem três opções: Sandro, Maicosuel ou Joélson.
- Depende da função dos atletas, do Sandro e do Joélson, mas o Maicosuel também vem bem - disse o técnico.
Além disso, a novidade será a volta de Edinho à ala esquerda, depois de cumprir suspensão. Já o resto do time é o mesmo, com Cristiano e Leonardo no ataque e Beto e Batista no meio-de-campo. Já na defesa, permanece o trio Gustavo, Emerson e Neguette.
O Inter se vê na obrigação de derrotar o Paraná, um adversário que sempre lhe causa problemas.
- Como se diz no "boleirês", estamos com eles atravessados na garganta - afirma o volante Perdigão, que diz sentir uma dor no coração quando se lembra do Paraná x Inter do segundo turno do Brasileiro do ano passado.
- Na véspera, o Corinthians tinha perdido para o Cruzeiro. Se vencêssemos, dividiríamos a liderança com o Timão. O estádio de Cascavel estava lotado, só com colorados da região. E perdemos por 3 a 1. Se tivéssemos vencido ali, ninguém nos segurava mais - recorda Perdigão.
O volante está confirmado para esse e os próximos jogos, inclusive porque Vargas, o futuro titular, ficará mais de um mês se recuperando de lesão muscular sofrida nesta semana.
Voltam ao time o zagueiro Índio e o meia Adriano, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo no 1 a 1 com o Corinthians. Com isso, Ediglê e Caio retornam à reserva.
O técnico Abel Braga diz ter uma dúvida "do meio para a frente". Como confirmou os volantes Monteiro e Edinho e os meias Perdigão e Adriano, o mistério se refere ao aproveitamento do centroavante Iarley. Será ele ou o garoto Luís Adriano, de 19 anos, que tem recebido algumas chances, mas ainda não aprovou.
Com Iarley, o time prende e toca mais a bola e procura o gol na base da astúcia, mas perde em agressividade. Com Luís Adriano, ganha em raça e velocidade, mas perde mais a bola.
No rachão desta sexta-feira, Fernandão voltou a sentir o tornozelo direito, lesionado no treino de dois dias antes. Mas afirmou estar tranqüilo, pelo fato de ter sido uma dor leve, e que vai jogar.


Mundial Interclubes: Semifinais africanas iniciam neste fim de semana
29/09/2006 - 16:45:40 - por PC - Final Sports

Se normalmente já é difícil apontar um favorito quando uma competição chega nas semifinais, isso se torna uma missão impossível quando, dos quatro times, três são antigos campeões e, o quarto, um freqüentador assíduo das grandes competições continentais.
O egípcio Al Ahly, o marfinense ASEC de Abiyán e o sul-africano Orlando Pirates já conheceram a felicidade de levantar o troféu da Copa da África. Já o tunisiano CS Sfaxien espera imitá-los este ano na mais prestigiosa competição do continente.
Os confrontos desta penúltima fase do torneio serão disputados neste final de semana. No sábado, o Orlando Pirates recebe o CS Sfaxien, enquanto o Al Ahly joga diante do ASEC de Abiyán, no Egito.
As partidas de volta acontecem na metade do mês de outubro com o mando de campo inverso:
Dia 15 - CS Sfaxien x Orlando Pirates
Dia 16 - ASEC de Abiyán x Al Ahly
O campeão, que será conhecido somente no dia 12 de novembro, carimbará seu passaporte para o Mundial Interclubes do Japão, entre os dias 10 e 17 de dezembro. Já estão garantidos na competição o Internacional, o Barcelona, o América (México) e o Auckland City (Nova Zelândia). O representante asiático será definido no dia 8 de novembro.


Daniel Carvalho continua sendo um sonho colorado
29/09/2006 - 13:17:45 - por Fernando Soares - Redação Final Sports

Daniel Carvalho, ex-jogador do Internacional, chegou a ser sondado pelo clube gaúcho antes que a janela para contratações vindas do exterior fosse fechada. Segundo o vice de futebol colorado, Vitório Píffero, em entrevista a Rádio Bandeirantes, o jogador é um sonho antigo, mas que atualmente está muito distante de se concretizar.
"É um sonho o Daniel Carvalho vestir novamente a camiseta do Inter. Hoje esse sonho é daqueles considerados impossíveis", comentou o dirigente.
Atleta do CSKA, de Moscou, Daniel já afirmou várias vezes que gostaria de atuar pelo seu ex-time. Na terça-feira passada, ajudou o clube russo a vencer o Hamburgo, da Alemanha, por 1 a 0, pela Copa dos Campeões da UEFA.


Wilson Souza de Mendonça apita Inter e Paraná neste sábado
28/09/2006 - 20:15:25 - por PC - Final Sports

A Comissão de Arbitragem da CBF sorteou nesta quinta-feira, dia 28, o trio de arbitragem para o confronto entre Inter e Paraná no próximo sábado, às 16 horas, no Beira-Rio. A partida é atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Colorado estava envolvido nas finais da Libertadores.
O árbitro pernambucano e da Fifa Wilson Souza de Mendonça será o responsável por dirigir o jogo. Seus assistentes serão Erich Bandeira (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE).


Fernandão ainda é dúvida contra o Paraná
Atacante Luiz Adriano, provável substituto, diz que Abel não falou nada

O atacante Fernandão segue como dúvida no Internacional para o jogo contra o Paraná, às 16h deste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, o jogador afirmou que vai jogar, porém, a escalação só deve ser confirmada antes do jogo.
Se o capitão não estiver em campo, crescem as chances de Luiz Adriano. O jogador, entretanto, desconversa:
- O Abel não falou nada, não deu o time. Não sei da possibilidade de começar jogando - afirma Luiz Adriano em entrevista à Rádio Gaúcha.
Já o lateral-direito Elder Granja não ficará nem no banco de reservas neste sábado, como era esperado. Provável escalação do Inter: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano; Fernandão (Luiz Adriano ou Rentería) e Iarley.


Rafael Santos acerta com o Inter para 2007
Fonte: ClicRBS
Zagueiro, que estava na Ponte, deve chegar ao clube neste fim de semana

O zagueiro Rafael Santos está acertado com o Internacional para 2007. O jogador de 22 anos deve desembarcar em Porto Alegre neste final de semana. O contrato com a Ponte Preta, que tem 45% do vínculo, iria até 31 de julho de 2009. Os outros 55% são do empresário Juan Figger. A cláusula rescisória é de R$ 300 mil e o time gaúcho já depositou R$ 240 mil.
Mesmo assim, o clube paulista anunciou que vai à Justiça para manter o jogador no Moisés Lucarelli. Porém, segundo a advogada do atleta, Gislaine Nunes, o recurso da Macaca não terá como impedir o acerto com o Colorado:
- Foram depositados R$ 240 mil para pagamento da cláusula penal, que é um valor que os clubes colocam no contrato. Quando o jogador sai, precisa pagar essa cláusula penal, não precisa pagar o 480 que é o que a Ponte Preta diz que vai alegar no mandado de segurança hoje (sexta), que o jogador não pagou 50% restante do contrato. Só o que eles não sabem que lei específica revoga lei ordinária, e é na lei ordinária que temos o 480, que o empregado tem que pagar 50% restante do contrato, indenizar seu empregador, mas isso não está na Lei Pelé - explica a advogada em entrevista à Rádio Gaúcha.
O auxiliar técnico de Abel Braga, Roberto Moreno, trabalhou sete anos nas divisões de base da Ponte e praticamente formou o jogador. Rafael não disputará restante do Campeonato Brasileiro pelo Inter, entretanto, tem chances de integrar a delegação da equipe para o Mundial de Clubes no Japão.


Sexta-feira, 29/09/2006, 13h10m | Atualizado às 13h13m
Perdigão contente com a semana de treinos

Volante, novo titular, diz que o time conseguiu ajustar detalhes de posicionamento
Ninguém no Internacional ficou mais satisfeito com a semana sem jogo do que o volante Perdigão. Ganhando uma vaga entre os titulares, ele afirma que o time teve tempo suficiente para ajustar detalhes táticos. O jogador lembra que até o final do ano será difícil a equipe ter um período tão longo sem se preocupar com os adversários.
O técnico Abel Braga teve uma semana tranqüila para trabalhar na formação do time que enfrenta o Paraná, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a oportunidade para testar diferentes formações no meio de campo. Sem contar com Tinga (vendido) e Alex (lesionado) o setor não tem agradado. Pela segunda partida consecutiva, Perdigão terá a função de articulador.
- Aproveitamos esse tempo para aprimorar o posicionamento e as jogadas em combinação com os companheiros. Foi importante porque agora voltaremos a ter duas rodadas por semana, fica mais difícil de aproveitar os treinos. Tenho certeza que neste sábado conseguiremos mostrar um futebol mais sólido - avisa.
No coletivo desta quinta-feira o treinador realizou trabalhos com portões fechados, para definir o time que enfrenta os paranaenses. Se nenhuma surpresa estiver preparada, o Inter será escalado com Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano; Fernandão (Luiz Adriano) e Iarley.


Alexandre Pato: o fenômeno colorado
Atacante é apontado como a maior promessa do clube dos últimos anos


Pato é tratado como uma jóia dentro do clube colorado
PORTO ALEGRE - Se os elogios ao atacante Alexandre Pato forem confirmados, os torcedores do Internacional verão, em pouco tempo, um craque surgir das categorias de base. O presidente Fernando Carvalho o considera um fenômeno, o técnico Abel Braga reconhece que o garoto é diferenciado, e Rafael Sóbis, antes de se transferir para a Europa, o apontou como seu sucessor.
O clube gaúcho investe muito na base e cada vez mais vê o resultado aparecendo no campo e nos cofres. Nas últimas temporadas jogadores como Daniel Carvalho, Nilmar, e Rafael Sóbis foram revelados, se destacaram e logo em seguida foram vendidos para o mercado internacional.
Atualmente três garotos surgidos no Beira-Rio compõem o plantel principal: o lateral-esquerdo Ramón, o atacante Luiz Fabiano, e o mais recente, Alexandre Pato.
Esse último (o apelido "Pato" vem da sua cidade natal, Pato Branco-PR) tem treinado mais no time B, e aos poucos vem sendo utilizado por Abel em coletivos. Antes mesmo de atuar pela equipe principal, suas passagens pela seleção brasileira sub-20 lhe renderam sondagens do Arsenal, da Inglaterra.
- Acho que ainda é cedo para sair daqui, sou muito novo. Tenho vontade de jogar no time principal, mas não estou com pressa para sair da base. O pessoal sabe a hora certa para me aproveitar - revela o garoto, cujo contrato vai até 2009, com multa rescisória de US$ 10 milhões.
Abel Braga considera Pato um atleta diferenciado, e não o promoveu antes porque a diretoria não queria expor tão cedo o atacante. Porém, a cada treino o presidente do clube não esconde sua admiração pela nova promessa do Beira-Rio, o que põe fim ao "segredo".
Ele garante que o garoto tem mais qualidade que Nilmar. Ao ser vendido para o Bétis, da Espanha, Sóbis apontou-o como seu sucessor, por terem as mesmas características.
- Não gosto de comparações. O Sobis traçou seu caminho, e eu estou começando o meu. Tenho meu próprio estilo, que é a jogada em velocidade, sempre em direção ao gol. O Inter tem bons atacantes no elenco, por isso não me preocupo com a hora de me profissionalizar. Estou treinando para poder mostrar qualidade quando o time precisar de mim - conclui.

Ficha técnica:

Nome: Alexandre Rodrigues da Silva
Nascimento: 02/09/1989
Altura: 1,79m
Peso: 71kg