inter

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

ultimas...

Gérson é o novo desfalque do Paraná contra o Inter
Meia sofre lesão nos treinos e deverá ser substituído por Sandro na partida
   O técnico Caio Júnior planejava manter o mesmo grupo que venceu o Figueirense para a partida contra o Internacional, mas sua estratégia foi por água abaixo nesta quarta-feira. O meia Ângelo, que ganhou a vaga de titular desde o confronto com o Fortaleza e vinha sendo um dos destaques do time, sofreu uma lesão no treino e está vetado pelo departamento médico. As informações são do site GloboEsporte.com.
   O meia também deve desfalcar o Tricolor contra a Ponte Preta, no dia 4 de outubro. De acordo com os médicos do clube, Gérson deverá levar dez dias para se recuperar.
   O jogador participava do coletivo com seus companheiros quando começou a sentir dores no ombro e teve que deixar o campo. Gérson já havia levado um susto na partida contra o Figueira, quando machucou as costas e teve que ser substituído. O meia garantiu na terça-feira que estava bem fisicamente e jogaria no sábado, mas parece não viver uma maré de sorte no Tricolor.
   Com a lesão, Sandro deverá ser a opção de Caio Júnior. O jogador foi o escolhido para substituir Gérson nos treinos desta quarta, indicando que deverá sair do banco no jogo contra os gaúchos.


Colorado estaria contratando zagueiro da Ponte Preta
Rafael Santos não viajou com o grupo da Macaca para inter-temporada
   O zagueiro Rafael Santos, da Ponte Preta, deverá trocar a Macaca pelo Inter. O jogador desapareceu do clube campineiro desde o início da semana e estaria negociando com o clube gaúcho para disputar o Mundial Interclubes, no Japão. Dono de 45% dos direitos federativos do atleta, a Ponte deve receber apenas R$ 240 mil pela negociação, valor previsto em contrato. O restante pertence ao empresário Juan Figger. As informações são do site GloboEsporte.com.
   A diretoria pontepretana ainda não confirma a transação, mas admite que o atleta não viajou para Águas de Lindóia, onde o elenco faz uma intertemporada até o próximo sábado, se preparando para a continuidade do Brasileirão.
– Ele nos abandonou nesses dois dias e estamos aguardando um comunicado do pai dele, que cuida da carreira do jogador. Há 15 dias, estávamos negociando a renovação de contrato, mas isso acabou emperrando – disse o diretor de futebol do clube, Sebastião Lapolla.
   Rafael Santos é considerado uma das maiores revelações da Ponte Preta nos últimos anos. O zagueiro, porém, não faz grande temporada e ainda se envolveu em polêmicas desde a chegada do técnico Marco Aurélio ao clube. Logo após a Copa do Mundo, o zagueiro foi acusado pelo treinador de fazer corpo mole para deixar a Macaca. Na ocasião, ele teria recebido propostas de Cruzeiro e São Paulo.
   Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do Inter, Luis César Souto de Moura, não confirmou, mas também não desmentiu a informação.
– Vou fazer que nem aquele que depôs na CPI. Não tenho nada a declarar sobre o assunto – encerrou Luis César Souto de Moura.


Lesão pode dificultar participação de Vargas no Mundial
Diagnóstico prevê que o atleta voltará aos treinos somente na metade de novembro
   A lesão muscular sofrida por Vargas no treinamento da última terça foi mais grave do que o departamento médico do Inter previa. Um exame realizado nesta quarta constatou a ruptura total do músculo adutor da coxa direita do atleta e isto o deixará afastados dos treinamento de quatro a seis semanas, pelo menos. A previsão é que ele volte a tocar na bola somente na metade do mês de novembro, cerca de um mês antes da estréia do Colorado no Mundial Interclubes.
   No Beira-Rio, já se questiona a participação de Vargas no torneio organizado pela Fifa, final do ano no Japão. Com a lesão, o atleta terá pouco tempo para ganhar um lugar no time até o início da competição.
   O volante se apresentou no dia 28 de agosto no Beira-Rio dizendo estar em plena forma física, pois já havia realizado uma pré-temporada com sua ex-equipe, o Boca Juniors. Mesmo assim, Abel Braga não vinha aproveitando o colombiano como titular. Ele participou apenas de alguns minutos no jogo contra o Figueirense, foi bem, mas mesmo assim não jogou um minuto sequer contra o Corinthians.


Fernandão torce o tornozelo e sai carregado do treino
Atacante dificilmente terá condições de enfrentar o Paraná no sábado
   Depois do volante Vargas ter sentido uma lesão muscular no treino desta terça, no trabalho desta quarta foi a vez do atacante Fernandão sofrer uma torção no tornozelo e virar dúvida para o jogo contra o Paraná, neste sábado, às 16h, no Estádio Beira-Rio. Segundo o médico do Inter, Carlos Poisl, o jogador deve voltar aos treinos dentro de dois a três dias, o que complicaria a sua escalação na próxima rodada.
– A lesão pode realmente evoluir não satisfatoriamente. Ele ficará em observação nas próximas 24 horas e pode ficar fora do jogo. Ele irá ficar fazendo tratamento intensivo e, pela minha experiência, poderá voltar aos treinos em dois ou três dias – disse o médico.
   Logo após o lance, Fernandão permaneceu deitado no gramado recebendo tratamento com gelo por cerca de dez minutos, até ser carregado por funcionários do clube até o vestiário. Assim que o atacante caiu no chão, Abel se aproximou, olhou o tornozelo do atleta e abandonou o treinamento balançando a cabeça negativamente.
   Apesar da dor, Fernandão está otimista até mesmo em relação a sua participação no jogo de sábado. Ele explicou como aconteceu a jogada.
– Eu estava treinando cabeceio, subi e na caída sofri um entorse. A atadura segura bastante, protege, e como eu sempre treino de atadura acho que não é nada de grave. Sexta-feira já devo estar treinando. Não deu pra ver se foi grave, mas colocamos gelo rápido para melhorar e agora que vamos ver como vai ficar – disse Fernandão.
   Caso o capitão fique mesmo de fora do jogo contra o Paraná, Rentería e Luis Adriano brigam pela vaga ao lado de Iarley no ataque. O time deve ter: Clemer; Ceará, Índío, Fabiano Eller, e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano; Iarley e Fernandão (Rentería ou Luis Adriano).


Fernandão leiloará carro ganho na final da Libertadores
Veículo tem a assinatura do craque e o símbolo do clube bordados no banco da frente
   O atacante e capitão da equipe que conquistou o maior título da história do Inter irá leiloar o carro recebido por ter sido eleito o craque da final da Libertadores da América pela Conmebol. O Corolla SEG – Série Inter Campeão da América 2006, oferecido pela montadora japonesa Toyota - será leiloado no próximo dia 9 de outubro, às 19h, na concessionária CarHouse Toyota (Avenida Sertório, 1717).
   O veículo personalizado terá a assinatura de Fernandão e o símbolo do Inter bordados no banco da frente. O dono do lance mais alto ganhará ainda 25 camisetas oficiais do Colorado, uma homenagem a cada jogador que participou da conquista histórica. A renda será revertida para entidades assistenciais e para os funcionários do departamento de futebol profissional. A entrega do carro será feira no dia 15 de outubro, no Beira-Rio, antes da partida entre Inter e Fluminense, válida pelo Brasileirão.
Jogo contra o Paraná é como uma decisão, diz Clemer


Camisa 1 destaca a oportunidade de encostar no São Paulo sábado
   A manhã desta quarta foi de treino forte no Beira-Rio e a tarde também será, visando o jogo com o Paraná, no próximo sábado, em Porto Alegre. A partida está sendo encarada como decisiva para as pretensões do Inter no Campeonato Brasileiro, como enfatizou o goleiro Clemer.
– Se você perder pontos na reta final, complica bastante. Essa é uma oportunidade grande para nos aproximarmos do líder, em uma rodada que só o São Paulo joga, e ainda fora de casa, contra o Atlético-PR. Vamos encarar esse jogo como mais uma decisão para nós e fazer de tudo para vencer – salientou.
   Clemer lembrou ainda que o time está muito vivo no campeonato:
– Se conseguirmos uma vitória, a diferença será muito pequena do São Paulo. Sabemos que enquanto tivermos gasolina ou gás para chegar lá na frente com os outros competidores, vamos fazer de tudo para conseguir fazer o melhor até o final do campeonato – completou o camisa 1.
   Nesta tarde, o meia Fabián Vargas será submetido a uma ressonância magnética. A suspeita dos médicos do Inter é de que houve o rompimento do músculo adutor da coxa direita.
   Já o meia Pinga está sendo reavaliado e ainda não há a confirmação de que ele ficará no banco de reservas no sábado. Provável escalação contra o Paraná: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano; Fernandão e Iarley.