inter

domingo, 24 de setembro de 2006

Inter fica no empate com o Corinthians e segue em quarto

   O Corinthians esperava vencer para "trocar o sinal amarelo pelo verde", mas não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio. Foi o segundo empate consecutivo da equipe alvinegra, que segue muito próxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
   Já o Internacional, que vinha de duas derrotas fora de casa, não conseguiu se recuperar diante da sua torcida e perdeu a oportunidade se aproximar dos líderes - o time segue em quarto lugar na classificação geral.
   Logo aos dois minutos o Internacional deu seu cartão de visitas. Hidalgo cobrou falta do lado direito, o goleiro Marcelo falhou na saída e Ediglê ficou muito perto de abrir o placar, mas não alcançou a bola.
   O jogo começou aberto, ofensivo, mas com os dois times insistindo nos cruzamentos. Quando apostou na bola rasteira, o Corinthians chegou com perigo. Aos 16 minutos, Amoroso foi lançado pelo lado esquerdo e acabou derrubado por Clemer fora da área.
   Pouco depois, Carlos Alberto cobrou escanteio da esquerda, a defesa do Inter não fez o corte e a bola sobrou para Magrão que, de bicicleta, exigiu excelente defesa de Clemer. A bola ainda bate na trave antes de Fabiano Eller afastar.
   A essa altura o time visitante já era melhor na partida e começava a pressionar o Colorado no campo de defesa. Aos 23 minutos, Rafael Moura dominou na área e bateu. A bola desviou em Ediglê e foi para escanteio.
   Sete minutos depois, o Timão chegou ao gol anunciado. Amoroso deu belo passe para Carlos Alberto invadir a área, driblar Clemer e tocar para as redes. A alegria corintiana, porém, durou pouco. Aos 31, Wellington Monteiro bateu cruzado para defesa de Marcelo, mas o goleiro deixou a bola escapar e Fernandão empatou.
   O Corinthians seguia um pouco melhor na partida, mas o Inter foi equilibrando as ações ofensivas a medida que se aproximava o fim do primeiro tempo. A última grande chance, no entanto, foi dos paulistas, em chute da entrada da área de Roger, aos 41 minutos, que explodiu no travessão.
   Para a segunda etapa, Abel Braga colocou Ramón no lugar de Hidalgo, que tinha cartão amarelo. Já Emerson Leão optou pelo volante Carlão na vaga de Roger, visando reforçar a marcação no meio-de-campo.
   Em busca da virada, o Inter voltou melhor no jogo e, aos três minutos, Caio arriscou da entrada da área e Marcelo encaixou sem problemas no meio do gol. Aos nove, Iarley ganhou disputa com Marinho e rolou para Fernandão chutar rasteiro. Marcelo fez boa defesa.
   O Corinthians até conseguia segurar o ímpeto colorado, mas errava muitos passes na intermediária e não mantinha a posse de bola. O time da casa tinha dificuldade para penetrar na zaga alvinegra e só voltou a assustar novamente aos 21, com Ramón pegando rebote de primeira e mandando para fora.
   Dois minutos depois, Iarley fez grande jogada pela esquerda e bateu para boa defesa de Marcelo. Foi o último lance do atacante, que foi substituído por Luiz Adriano. A pressão colorada aumentava e a defesa corintiana se virava para evitar o gol. Preocupado, Leão sacou o meia Carlos Alberto e colocou o zagueiro Marcus Vinícius.
   O ritmo da partida diminuiu, mas o técnico corintiano continuou recuando sua equipe ao trocar Rafael Moura por Renato. Desta forma, o time do Parque São Jorge se restringiu a esperar uma chance de encaixar um contra-ataque. Num deles, aos 35, Gustavo Nery acabou recebendo na cara do gol e Clemer salvou o Inter.
   O panorama da partida seguiu o mesmo, com o Inter martelando e o Corinthians saindo em velocidade. Mas as defesas sobressaíram e o placar ficou no 1 a 1.


INTER B GOLEIA O SÃO PAULO DE RIO GRANDE POR 4 A 1
   O Inter B goleou o São Paulo de Rio Grande por 4 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em partida válida pela 1ª rodada do returno da Copa FGF. O jogo foi a preliminar de Inter x Corinthians. Ricardo Jesus (2), Alexandre e Pierre marcaram os gols da equipe colorada. Com o resultado, o time do técnico Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, disparou na liderança da Chave 1 com 27 pontos. O Inter B segue invicto na competição com uma excelente campanha: são 8 vitórias, 3 empates, 28 gols marcados e 7 sofridos.

Ricardo Jesus (E) marcou dois gols contra o São Paulo de Rio Grande
   No próximo sábado (30/9), o adversário é o Carazinhense, em Carazinho. Confira o time que goleou o São Paulo de Rio Grande: Renan; Fabinho, João Guilherme, Mineiro e Diogo (Ismael); Cícero, Josimar, Abu (Pierre) e Bruno Farias; Alexandre e Ricardo Jesus (Tomás).

EMPATE NO CLÁSSICO contra a MSI: 1 A 1
   O Internacional foi a campo com modificações. Sem poder contar com Índio e Adriano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Abel Braga promoveu as entradas do zagueiro Ediglê e do meia Caio, jogador formado nas categorias de base do clube, na equipe. O volante Perdigão também recebeu uma oportunidade no meio-campo no lugar de Michel.

Caio atuou durante os 90 minutos contra o Corinthians
   O primeiro tempo for marcado por muito equilíbrio e disputas acirradas pela bola. O excesso de faltas resultou na distribuição de seis cartões amarelos (três para o Inter e três para o Corinthians) pelo árbitro carioca Wagner Tardelli somente na etapa inicial. Ambos os times atuaram no esquema 4-4-2 e priorizaram a forte marcação no meio-campo, o que acabou dificultando a criação de jogadas ofensivas. Dessa maneira, o primeiro tempo foi carente de chances de gol.
   Aos 2min35seg, Hidalgo cobrou uma falta da direita e Ediglê quase abriu o placar. A bola quicou na frente do zagueiro, que não conseguiu concluir a cabeçada. O jogo seguiu truncado até os 15 minutos, quando o Corinthians começou a pressionar o Inter em busca do gol.
   Aos 16min30seg, Amoroso fez boa jogada na linha de fundo, e na tentativa de interceptar o atacante, Clemer saiu da área e cometeu falta. Na seqüência do lance, a bola foi alçada na área e sobrou para o volante Magrão que, de bicicleta, chutou no travessão.
   Aos 30min15seg, Amoroso serviu na medida para Carlos Alberto no interior da área: o meia-atacante driblou Clemer e chutou para abrir o placar. A reação colorada foi imediata. No minuto seguinte, Edinho lançou Wellington Monteiro, que invadiu a área e chutou forte. O goleiro Marcelo não conseguiu segurar a bola e Fernandão (à esq. na foto ao lado de Jefferson Bernardes/VIPCOMM) aproveitou o rebote para empatar o clássico. Foi o 16º gol do meia-atacante na temporada.
   Aos 39min20seg, Caio arrancou do meio-campo com a bola dominada e chutou para fora da entrada da área. A bola passou próxima à trave direita. Aos 41min45seg, o Corinthians respondeu com Roger em um chute de longa distância que acertou o travessão.

   No intervalo, Abel promoveu a entrada de Ramon no lugar de Martín Hidalgo. No Corinthians, Carlão substituiu Roger.
   O segundo tempo começou movimentado. Logo aos 25 segundos, Gustavo Nery chutou cruzado da esquerda. A bola atravessou toda a área e saiu pela linha lateral. Aos 3min, Caio chutou para defesa segura de Marcelo. Aos 9min40seg, a melhor chance do Inter na etapa final: Iarley fez grande jogada na linha de fundo e passou para Fernandão, que chutou de primeira para a grande defesa do goleiro corinthiano.
   O Inter pressionava. Aos 11min25seg, Iarley driblou o zagueiro Marinho na entrada da área e chutou por cima. Aos 16min, Wagner Tardelli expulsou o técnico Abel Braga por reclamação. O preparador físico Paulo Paixão assumiu o comando do time à beira do campo, enquanto Abel passava instruções através de um rádio comunicador.
   Aos 21min20seg, Ramon aproveitou um rebote no interior da área e chutou por cima. Aos 23min, Iarley disputou a bola com Marinho na linha de fundo, livrou-se da marcação e chutou em cima de Marcelo. No minuto seguinte, Iarley deixou o campo para a entrada do atacante Luiz Adriano. Aos 27min, Ediglê sentiu uma lesão e foi substituído por Danny Moraes, jogador oriundo das categorias de base.

Iarley mostrou muita movimentação no clássico
   O Corinthians chegou com força aos 36min: Amoroso invadiu a área e chutou na saída de Clemer, que fechou o ângulo evitando o gol. O Inter respondeu dois minutos depois. Perdigão fez um lindo passe de calcanhar para Wellington Monteiro na entrada da área. O volante chutou desviado para escanteio. Já nos acréscimos, Ramon cobrou escanteio e Marcelo Mattos desviou de cabeça. A bola passou muito próxima ao travessão.
   "Foi um jogo difícil. Tivemos dificuldades em encontrar espaços em campo", analisou Fernandão.

"O Corinthians teve uma preocupação defensiva muito grande, o que acabou limitando nossa ação na partida. Mas o nosso time mostrou equilíbrio e nunca deixou de buscar a vitória. Só quero deixar bem claro que chamei o Wagner Tardelli de 'medroso', já que ele economizou alguns cartões amarelos contra o Corinthians", revelou Abel Braga na entrevista coletiva após o jogo.

Internacional (1): Clemer; Ceará, Ediglê (Danny Moraes), Fabiano Eller e Martín Hidalgo (Ramon); Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Caio; Fernandão e Iarley (Luiz Adriano). Técnico: Abel Braga.
Corinthians (1): Marcelo; Édson, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Magrão, Carlos Alberto (Marcos Vinícius) e Roger (Carlão); Amoroso e Rafael Moura (Renato). Técnico: Emérson Leão.

Gols: Carlos Alberto (C), aos 30min15seg do primeiro tempo, e Fernandão (I), aos 31min20seg do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Clemer, Fabiano Eller e Martín Hidalgo (I); Betão, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Édson (C).
Público: 31.997.
Renda: R$ 253.035,00.
Arbitragem: Wagner Tardelli, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Aristeu Tavares (trio da Fifa/RJ).
Local: Estádio Beira-Rio.


Inter e Corinthians empatam em 1 a 1 no Beira-Rio
Resultado foi ruim para os dois times no Brasileirão
   Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 neste domingo, no Beira-Rio. Carlos Alberto (Corinthians) e Fernandão (Internacional)marcaram os gols. O jogo foi de baixo nível técnico, muito faltoso e de poucas boas jogadas.
   Agora com 41 pontos, o Internacional dá mostras de queda de rendimento, já que não vence há três rodadas e se distancia do líder São Paulo. Já o Corinthians chegou aos 32 pontos, segue distante da zona da Sul-Americana e Libertadores e ainda vê a zona de rebaixamento se reaproximar.
   O primeiro tempo no Beira-Rio foi muito faltoso, com poucos lances de bom futebol. O árbitro Wagner Tardelli distribuiu seis cartões amarelos, três para cada time. Pelo Corinthians, Betão e Carlos Alberto estão fora do clássico contra o Santos, próximo confronto alvinegro no Brasileiro.
   Apesar da escassez de lances de bom futebol, o jogo teve o placar aberto aos 30 minutos. Depois de bate-rebate na entrada da área, Amoroso enfiou para Carlos Alberto, pela esquerda da área. O meio-de-campo driblou Clemer com categoria, e tocou para fazer 1 a 0 Timão.
   O empate do Inter veio no minuto seguinte, em falha do goleiro Marcelo. O volante Wellington Monteiro tabelou com Fernandão, invadiu a área e chutou forte, rasteiro. Marcelo largou, de forma bisonha, e Fernandão não perdoou. Depois dos gols, com exceção de um belo chute de Roger no travessão de Clemer, a partida teve poucos lances e terminou igual na primeira etapa.
   A segunda etapa começou com pressão total do Colcorado. Iarley incomodou muito a zaga corintiana, com boa movimentação e dribles. Wellington Monteiro, Iarley e Fernandão perderam ótimas oportunidades. Apesar do domínio, o Colorado não conseguiu fazer o segundo gol.
   O Timão se defendeu e recuou demais na segunda etapa. Leão errou nas substituições de Roger e Carlos Alberto. O técnico tirou os dois meias e, com isso, o Timão não teve poder de ataque e não criou uma chance sequer. Apesar disso, o time paulista segurou o empate.
   Na próxima rodada do Brasileiro, na semana que vem, o Inter vai à Minas pegar o Cruzeiro, quarta-feira (dia 4), às 20h30min, no Mineirão. Já o Timão tem o clássico contra o Santos, quinta-feira (dia 5), às 20h30min, no Pacaembu.


Emídio Perondi admite que Vitório Píffero é seu candidato a presidente do Inter
   O ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e conselheiro do Internacional, Emídio Perondi admitiu em entrevista a Rádio Gaúcha que seu candidato a presidência do clube colorado é Vitório Píffero. Perondi era considerado por muitos, dentro do Beira-Rio, como o possível candidato em uma chapa de oposição.
   "Hoje eu estou preocupado na união do Internacional. Devemos estar 101% ligados no Mundial e nessas novas revelações que estão surgindo no clube", salientou o conselheiro.
   Vitório Píffero deve ser mesmo confirmado com candidato único na eleição que ocorre no final deste ano. Fernando Carvalho, atual presidente, pode ser o novo vice de futebol do Internacional.


"Vamos lutar até o fim pelo título" diz Fernando Carvalho
   O presidente do Internacional, Fernando Carvalho, mesmo após o empate deste domingo diante do Corinthians, no Estádio Beira-Rio, comentou que acredita ainda na possibilidade do time conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O dirigente conversando com os jornalistas, admitiu que tirar oito pontos de diferença para o São Paulo não é fácil, mas que ainda faltam 13 rodadas para a definição do campeão.
   "Deixamos a desejar no primeiro tempo, depois conseguimos melhorar e acredito que daqui pra frente os resultados positivos voltarão. Temos um jogo a menos do que algumas equipes e isso conta muito. Não vamos desistir de buscar o título", disse o presidente do clube colorado.
   O Internacional é o 4° colocado, com 41 pontos. A sua frente Santos, com 43, Grêmio com 45 e São Paulo com 49. Na próxima rodada, dia 5 de outubro, o time gaúcho enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

Iarley fala que empate só foi ruim por ser no Beira-Rio
   O atacante colorado Iarley comentou ao final do empate contra o Corinthians, que o resultado só pode ser considerado ruim por ter sido no Estádio Beira-Rio. Segundo o jogador, tanto Internacional quanto o time paulista jogaram bem e que qualquer um poderia ter ganhado a partida.
   "Nos fizemos um segundo tempo muito bom. Eles tem qualidade. O Carlos Alberto e o Roger são jogadores que sabem controlar a posse de bola e quebram o ritmo do jogo. Foi ruim não conquistar os três pontos aqui em casa, mas a partida foi equilibrada", disse Iarley.


Como em 2005, Inter e Timão empatam
Corinthians termina a rodada bem perto da zona de rebaixamento
   Assim como no confronto decisivo do Brasileirão 2005, no Pacaembu, Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 neste domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorada chega a 41 pontos e segue na quarta colocação na classificação. O Timão chega a 32, mas caiu para a 16ª colocação e só não voltou para a zona de rebaixamento porque a Ponte Preta perdeu, em casa, para o Cruzeiro.
   O Internacional volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Paraná, no Beira-Rio, em jogo adiado devido à final da Taça Libertadores. O Corinthians só volta a jogar pela competição no dia 5, quando faz o clássico contra o Santos. Na quarta-feira, porém, o Timão recebe o Lanús, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.
Jogo tenso
   A rivalidade entre as duas equipes no Brasileirão do ano passado deixou o jogo tenso. Em 17 minutos, o árbitro Wagner Tardelli Azevedo já tinha distribuído. Além de tenso, o jogo começou equilibrado. Aos dois minutos, Hidalgo cobrou falta para a área, Marcelo saiu mal e a bola passou na frente do gol (assista ao vídeo). Aos 15, Clemer tentou evitar escanteio e soltou a bola nos pés de Roger, que rolou para o meio da área, mas Ceará salvou.
   O Timão teve uma grande chance para abrir o placar aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Rafael Moura disputou com Hidalgo e a bola sobrou para Magrão, que deu uma bicicleta de dentro da pequena área. Clemer tocou na bola e ela explodiu no travessão do Colorado (assista ao vídeo).
   O clima continuou quente e o Corinthians abriu o placar aos 30 minutos. Amoroso cobrou falta com velocidade e deixou Carlos Alberto na cara do gol. O meia driblou Clemer e tocou para as redes. Foi o segundo gol dele no Brasileirão. O primeiro tinha sido marcado em maio (assista ao vídeo).
   Mas os corintianos nem tiveram tempo para comemorar. Um minuto depois, Wellington Monteiro entrou livre na área e chutou cruzado e Marcelo fez boa defesa, mas ao puxar a bola para o corpo, ela escapou e Fernandão empurrou para o gol (assista ao vídeo).
   No final do primeiro, o Timão quase fez o segundo. Aos 41 minutos, Roger arriscou da entrada da área e a bola explodiu novamente no travessão de Clemer (assista ao vídeo).
   No intervalo, os técnicos mudaram a equipe. Ramon entrou na vaga de Hidalgo no Inter e Carlão no lugar de Roger no Timão. Leão queria jogar mais pelos lados do campo e, com menos de um minuto, a tática quase funcionou. Gustavo Nery invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, Amoroso entrou de carrinho, mas não alcançou a bola.
   Aos nove minutos, Iarley ganhou disputa com Marinho e cruzou para trás, Fernando chutou cruzado, mas Marcelo se redimiu da falha no gol e fez boa defesa. Aos 17, o técnico Abel Braga reclamou com o árbitro Wagner Tardelli e foi expulso.
   Aos 23 minutos, novamente Marcelo salvou o Corinthians. Iarley roubou a bola de Betão na linha de fundo, invadiu a área e soltou a bomba, mas o goleiro corintiano salvou com os pés (assista ao vídeo). Aos 35, quem fez milagre foi Clemer. Amoroso recebeu dentro da área e, de calcanhar, deixou Gustavo Nery na cara do gol, mas o lateral chutou em cima do goleiro do Colorado.


Fabiano Eller pede o apoio da torcida
Zagueiro reclama das vaias no empate contra o Corinthians
   O zagueiro Fabiano Eller pede apoio da torcida do Internacional ao time. Neste domingo, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, os torcedores chegaram a vaiar a equipe em alguns momentos.
- A torcida tem que ter calma. O Corinthians é uma grande equipe. A gente está tentando e a torcida está vaiando. Isso não ajuda e só atrapalha – afirma o zagueiro.
   Com o empate, o Colorado segue na quarta colocação, com 41 pontos, mas chega a três jogos sem vitória.

Inter se sente prejudicado pela arbitragem
Técnico Abel Braga foi expulso na partida contra o Corinthians ao reclamar de cartão não aplicado
   O Inter empatou em 1x1 com o Corinthians na tarde deste domingo, no Beira-Rio. O técnico Abel Braga saiu de campo expulso, no segundo tempo, por ter gritado ofensas contra o árbitro Vagner Tardelli. O comandante Colorado pediu o segundo cartão amarelo para Marcelo Mattos, numa falta em cima de Ramón, mas o juiz achou melhor não dar e ainda acabou punindo o treinador.
   Ao final da partida, Abel continuava furioso. “Foi um jogo muito duro, mas um jogo igual. A não ser pela covardia do árbitro, que ficou com medo de expulsar o jogador do Corinthians”, declarou.
   Com o resultado do confronto, a equipe gaúcha chegou aos 41 pontos e se manteve na quarta colocação na tabela.