inter

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

gauchão 2006 - inter vence o 15, chiquinho emociona a galera, ceará e miguel em alta; granja e edinho, reconquistando a torcida.

Lesionados:

1. Alex voltou a treinar com bola no dia 18/jan, mas ainda sente uma lesão no púbis.
2. Rodrigo Paulista – lesão no púbis – volta em fevereiro
3. 21/jan. Chiquinho está sendo poupado, após um ano parado sentiu o ritmo, e ficou de fora da segunda rodada do gauchão.
4. 24/jan. Diogo sofre uma pancada no treino, sente o tornozelo e sai carregado dos campos de treinamento.
5. 25/jan. No jogo contra a Ulbra, Sobis leva uma entrada do ex-zagueiro do Inter Tiago Saleti, e torce o tornozelo. Após exames o Inter concluiu que apenas 30 dias serão suficientes. Para o inicio de março, Sobis está recuperado. Mais 30 dias serão necessários, o Inter só terá Sóbis em Abril.
6. 27/jan. Luiz Adriano se lesiona no treinamento de sexta, dia 27, caindo em cima do ombro. Ficará afastado 21 dias.
7. 28/jan. Rubens Cardoso se machuca. Sente um estiramento na coxa e sai no jogo contra o Caxias. Será poupado no próximo jogo contra o 15 no Beira Rio.
8. 31/jan. Tinga sentiu dores musculares e não jogou contra o 15 de novembro. Em seu lugar, entrou Michel. Não deve jogar na quarta (dia 02/fev) contra o Caxias.

Suspenso:
1. 29/jan. Perdigão é suspenso e não atua no jogo contra o 15 dia 31 no beira rio.

Jogos nesse início de temporada (janeiro):

Profissional:

Gauchão

19/jan. 20h30minh Beira Rio, Porto Alegre Inter 3x1 Gaúcho de Passo Fundo.
[Bolívar (Mossoró), Léo (Mossoró), Luiz Adriano (Mossoró)].
Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Márcio Mossoró, Léo (Chiquinho) e Michel (Luiz Adriano); Iarley (Maicon)
Técnico: Abel Braga

22/jan. 16h Vermelhão da Serra, Passo Fundo Passo Fundo 3x4 Inter.
[Mossoró (Léo), Iarley (Iarley - pen), Michel (Mossoró), Mossoró (Mossoró)]
Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão (Maicon) Marcio Mossoró, Leo (Luis Adriano) e Michel; Iarley (Gustavo)
Técnico: Abel Braga

25/jan. 21h45min Complexo Esportivo da Ulbra,Canoas Ulbra 1x0 Inter.
[]
Marcelo Boeck; Elder Granja, Ediglê, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Edinho (Perdigão), Marcio Mossoró, Rafael Sobis (Léo) e Michel; Iarley (Gustavo)
Técnico: Abel Braga

28/jan. 21h45min Beira Rio, Porto Alegre Inter 2x0 Caxias. [Fernandão (2)]
Clemer; Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Ceará); Fabinho, Perdigão (Edinho), Tinga e Mossoró (Léo); Iarley e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

31/jan. 20h30min Beira Rio, Porto Alegre Inter x 15 novembro. []
Provável: Clemer; Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Ceará; Fabinho, Edinho, Tinga e Mossoró; Iarley e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Michel garante vitória sobre o 15 de Novembro
Time de Abel Braga termina o primeiro turno do Gauchão na liderança
Em uma partida de poucas chances para ambos os lados, o Inter venceu o 15 de Novembro por 1 a 0 na noite desta terça, no Beira-Rio, e praticamente encaminhou a vaga para a próxima fase do Gauchão. Com o resultado, o Colorado terminou o primeiro turno na liderança do Grupo 1, com 12 pontos. Já o time de Campo Bom permanece com apenas três pontos, agora na lanterna da chave.
Mas vá se acostumando, torcedor colorado. Ficou claro nesta noite que o Inter de Abel Braga tem imensas dificuldades para superar retrancas como a armada pelo técnico Leandro Machado. Tanto que só bateu o 15 de Novembro em um lance de bola parada aproveitado por Michel. Para quem vai disputar a Libertadores, esse não é um dado muito animador.
Pelo menos até os 35 minutos do primeiro tempo, a partida só foi jogada em um dos lados do gramado. O goleiro Clemer, no extremo oposto, teve que fazer exercícios para se manter aquecido. A pressão colorada, porém, poucas vezes resultou em chances de gol. Ceará, aos 16, Michel, aos 23, e Fernandão, aos 31, desperdiçaram as melhores.
O 15 de Novembro, por sua vez, se defendeu a maior parte do tempo. Como bem observou Abel, eram 10 jogadores atrás da linha da bola. O time de Leandro Machado só chegou a meta de Clemer aos 35 minutos, quando o sistema defensivo do Inter parou para reclamar falta de Edmílson em Iarley. Valdeir se aproveitou da bobeira, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para fora.
Talvez o trabalho do Inter fosse facilitado se o árbitro Alexandre Barreto tivesse marcado dois pênaltis logo no início da partida. Com menos de um minuto, Fernandão invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Márcio Angonese. Aos cinco, Rudinei cortou com a mão uma cobrança de escanteio. Nos dois lances, o árbitro mandou o jogo seguir e foi logo apelidado de “Edílson” pela torcida.
Na segunda etapa, o Inter voltou com a intenção de alargar o campo, mas o panorama pouco se alterou. O meio continuou embolado. Elder Granja e Ceará poucas vezes foram à linha de fundo. Por sorte, Michel estava em noite inspirada. Sorte dele, também. O meia-atacante nem ia iniciar a partida, mas teve que substituir Tinga, que sentiu dores musculares.
Aos 23 minutos, Ceará cobrou escanteio da esquerda. Michel apareceu pelas costas de Fernandão e cabeceou com força. Foi o gol salvador da noite. Depois dele, a torcida só comemorou quando Chiquinho entrou em campo, no lugar de Iarley. O Inter não fez mais nada, muito menos o 15. Ainda bem que, de acordo com Abel, o time está rendendo apenas 60% do que pode.
MÁRCIO RAMOS LUIZ

INTER (1)
Clemer, Elder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Ceará; Edinho, Fabinho, Michel (André Moritz), Mossoró (Léo) e Iarley (Chiquinho); Fernandão.
Técnico: Abel Braga.

15 DE NOVEMBRO (0)
Márcio Angonese; Cadu, Marcão, Marília e Cris; Edmílson, Rudinei (Barão), Paulinho Carioca (Canhoto) e Valdeir; Bebeto e Dauri (Aldrovani).
Técnico: Leandro Machado.

Gol: Michel, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Iarley, Edinho (I); Paulinho Carioca, Rudinei, Cris, Bebeto, Marília (15).
Arbitragem: Alexandre Barreto, auxiliado por José Franco Filho e Alexandre Kleiniche.
Renda: R$ 64.713,00.
Público: 11.698 (9.137 pagantes).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Valeu a liderança
Inter joga mal, mas derrota o 15 de Novembro por 1 a 0
Antes do descanso, uma vitória suada. O Inter venceu o 15 de Novembro por 1 a 0 ontem à noite, deu um passo importante para a classificação e ganhou folga para administrar seu fôlego no campeonato. Amanhã, poupará titulares contra o Caxias, no Centenário.
O Inter de Abel Braga entra fevereiro pensando na Libertadores. Ontem, porém, viu que a retranca foi reeditada com força no Beira-Rio. O técnico Leandro Machado armou duas linhas de quatro na defesa, fincou atacantes no meio-campo e ficou à espreita. Defendeu-se e esperou por uma desatenção do Inter.
O Inter até cometeu deslizes. Mas só no final do primeiro tempo. Até lá, a partida transcorreu só de um lado do gramado. Por vezes, Clemer ficou solitário.
Foram uase 45 minutos assistindo a Mossoró, Iarley, Fernandão e principalmente Michel se movimentarem. Substituto de Tinga, com dores musculares na coxa esquerda, Michel cumpriu a função do titular. Fechou espaços no meio e se movimentou no ataque. Passaram por ele as melhores jogadas do time.
Tudo poderia ser mais fácil, porém, se o árbitro Alexandre Barreto tivesse marcado dois pênaltis na largada do jogo. Aos 50 segundos, Fernandão foi derrubado pelo goleiro Márcio. Aos cinco minutos, Rudinei cortou com a mão um cruzamento. Barreto mandou seguir. A partir daí, o Inter martelou o tempo inteiro. Aos 12, Michel cruzou, Fernandão arrematou de primeira. Márcio salvou. Aos 23, Michel cabeceou por cima. Sete minutos depois, chutou para defesa do goleiro.
O 15 só saiu de seu campo depois de meia hora. Aos 34 minutos, Paulinho entrou livre, driblou Clemer e chutou para fora. O susto maior veio aos 45. Bebeto cabeceou livre, Clemer salvou. Na seqüência, Dauri perdeu sozinho dentro da área.
O 15 manteve a postura no segundo tempo. No Inter, Iarley e Mossoró insistiam pelo meio, Elder esteve apagado e pouco acontecia na esquerda, com Ceará. Mesmo assim, houve chance com Fernandão chutando fora aos sete minutos.
Depois disso, o 15 ameaçou três vezes. Aos 12, com Dauri, aos 17, com Bebeto, e aos 21, com Cris. O gol veio aos 23: Ceará cobrou escanteio e Michel marcou de cabeça. Foi um prêmio ao melhor em campo. Deixou o gramado com aplausos e saudado, assim como Chiquinho, que substituiu Iarley. Nada mais justo. Ele deu a vitória para o Inter.

Inter vence e assume a liderança
Time teve dificuldades, mas fez 1 a 0 no 15 de Novembro, que agora ocupa a lanterna do seu grupo. Gol foi marcado por Michel
A vitória sobre o 15 de Novembro por 1 a 0, no Beira-Rio, foi magra, mas garantiu os três pontos que o Inter almejava no Gauchão e a liderança do grupo. Ganhou também tranqüilidade para colocar alguns reservas nos próximos jogos da competição e poupar os 'diamantes' para a Libertadores.
O começo do Inter foi quase arrasador. Marcando a saída de bola do 15 de Novembro, pressionou em busca do gol e deu mostras de que construiria o resultado até com alguma facilidade. Antes de o cronômetro marcar 5 minutos, o time colorado reclamou a não-marcação de dois pênaltis. Aos 16 minutos, Ceará quase marcou com um chute de fora da área. Pouco depois, aos 22, Michel cabeceou por cima do travessão e, aos 30, foi a vez de Fernandão arrematar de dentro da área, com o pé direito, para a defesa de Márcio Angonese.
Essas foram as chances do Inter. As do 15 de Novembro surgiram após os 30 minutos. A primeira foi aos 34, quando Valdeir pegou uma bola no meio-campo, driblou Clemer e errou o alvo. No encerramento do primeiro tempo, mais duas oportunidades: aos 44, Cadu cabeceou e Clemer fez milagre e, aos 45, Dauri, livre, errou o arremate da pequena área.
Os dois times voltaram iguais para a segunda etapa. O 15 continuou recuado e o Inter sem encontrar alternativas para furar o bloqueio. O jogo permaneceu monótono até os 23 minutos, quando finalmente o Inter abriu o placar: Ceará cobrou escanteio e Michel concluiu de cabeça, fazendo 1 a 0.
Daí em diante, Abel colocou Chiquinho, Léo e André Moritz. Uma atitude mais para segurar o resultado do que para ampliá-lo. E esse objetivo acabou sendo conquistado. A vitória foi do Inter.

Inteligência, paciência e disposição garantiram a vitória, diz Abel
Técnico elogiou as atuações de Edinho e Granja
Inteligência, disposição e paciência foram os ingredientes que garantiram a vitória por 1 a 0 do Inter sobre o 15 de Novembro, nesta terça, no Beira-Rio, segundo o técnico Abel Braga. O treinador salientou que o resultado é muito bom, não pelo número de gols, mas porque dá a liderança do Grupo 1 do Gauchão.
Abel elogiou as atuações de Edinho e de Elder Granja, destacando também o desempenho de Ceará e Michel:
– O Ceará está num momento de forma extraordinário e o Michel veio, chegou na frente várias vezes, finalizou três vezes, duas de cabeça, e em uma fez o gol. Então, é outro jogador que a gente apostou e que está correspondendo às expectativas – declarou.
O comandante explicou que o time está conseguindo compor mais rápido sem deixar a defesa desprotegida:
– Aos pouquinhos, todo mundo vai entrando no melhor momento. Em nível de perdas de bolas, a equipe equilibrou mais, está correndo menos risco e não está deixando de ser ofensiva. Está conseguindo sair bem para o ataque, mas compor mais rápido que no início do campeonato – explicou o treinador.
Sobre as condições do Inter para a Libertadores, Braga afirmou que o time está com 60% de sua potencialidade:
– Não vai chegar no primeiro jogo com 100%. Se chegar com 65, 70% vai ser muito bom, por isso estamos tendo certo cuidado. Sessenta por cento não é mau, para o tempo que nós estamos em trabalho. Eu tenho certeza que nós vamos encontrar muito mais dificuldades com o Maracaibo nesse jogo fora, que é o primeiro, do que no jogo em casa, em que nós vamos estar numa condição muito melhor – reiterou.
Questionado sobre a disputa por duas posições entre Fabinho, Edinho e Perdigão, Abel destacou que a escolha do jogador se dará pela realidade do jogo:
– Vai ter uma maneira de jogar em casa, vai ter uma maneira de jogar fora de casa. Tem características que para primeiro jogo podem se encaixar melhor do que outras. Não temos ainda nenhuma análise real dos adversários (da Libertadores). Então, não adianta fazer projeção. Nós temos objetivos, agora, dentro dos objetivos existem estratégias – analisou.
O treinador disse ainda que, hoje, 13 jogadores podem ser titulares, porém, ele não quis revelar os nomes.

Abel valoriza time
Mais do que a liderança do Grupo 1, o técnico Abel Braga valorizou o crescimento da equipe. Especialmente na parte defensiva, o maior problema do Inter nas rodadas iniciais. Ele cita o fato de a equipe ter chegado ao segundo jogo seguido sem sofrer gols. - E sem deixar de ser ofensivo - ressaltou o técnico.
Abel estima que a equipe está jogando com, aproximadamente, 60% de seu potencial. Um número considerado bom por ele para o início da temporada. Para enfrentar o Maracaibo, na estréia da Copa Libertadores, dia 16, a expectativa é que o time chegue em 75%: - Acredito no brio dos jogadores. Essa vontade pode fazer a diferença.

Carvalho concorda que o Inter ainda está com 60% do ideal
A direção do Internacional está totalmente sincronizada com a sua comissão técnica. Tanto o diretor de futebol, Vitório Piffero, e o presidente, Fernando Carvalho, concordaram com a avaliação do técnico Abel Braga sobre o time após a vitória desta terça-feira diante do 15 de Novembro.
Para o presidente Fernando Carvalho, o desempenho da equipe é aceitável para iniciar uma competição como a Libertadores. Carvalho também considerou o jogo desta terça-feira muito difícil e criticou a atuação da arbitragem.
“Foi um jogo dificílimo. No primeiro tempo fomos prejudicamos. O árbitro Alexandre Barreto não marcou dois pênaltis. Mesmo assim, o Inter jogou bem no primeiro tempo. Na segunda etapa tivemos a felicidade de marcar o gol com Michel e o time mostrou aplicação e determinação. Por isso, concordo com o Abel quando ele disse que o time está com 60% daquilo que ele ainda pretende. Mas a equipe está crescendo, principalmente na questão física. Acho que para começar a Libertadores, o time ta num bom caminho”, revelou.

Emissário do Milan virá a Porto Alegre
Rafael Sobis fica pelo menos até o final da participação na Libertadores
O futuro de Rafael Sobis será definido na segunda quinzena deste mês. Um emissário do Milan virá a Porto Alegre e sentará com o presidente Fernando Carvalho e o empresário Jorge Machado para acertar a compra do atacante. O valor do negócio ficará em torno dos 10 milhões de euros (R$ 26,7 milhões).
O fechamento do mercado europeu ontem garantiu a permanência de Sobis na Libertadores. Pelo menos até as semifinais, se o Inter chegar lá. Caso acerte sua venda, o Inter será obrigado a liberá-lo no dia 31 de julho. O Milan pretende integrá-lo imediatamente em seu grupo. O clube segue com uma vaga de jogador extracomunitário aberta. Assim, não será necessário estágio de seis meses em outro clube menor para ganhar os mesmos direitos de jogador local.
A proposta do Milan não foi a única a chegar ao Beira-Rio. Há alguns dias, o grupo MSI, parceiro do Corinthians, ofereceu 7 milhões de euros ao Inter e a Machado, dono de metade dos direitos. O iraniano Kia Jooarabchian ouviu uma resposta negativa.
Como já vendeu metade de seus 50% por 1,5 milhão de euros em agosto do ano passado, o Inter embolsará, ao total, 4 milhões de euros (R$ 10,6 milhões) com Sobis. Há quatro anos, ele chegou de graça ao clube. Foi levado pelo empresário Jorge Machado, que o tirou do Corinthians e propôs uma parceria ao Inter.

Michel quer aproveitar o gol marcado para resgatar a melhor fase
Ironia a parte, um dos jogadores mais contestados no início desta temporada no Inter foi um dos melhores em campo e garantiu a vitória colorada contra o 15 de Novembro nesta terça-feira, no Beira-Rio. Michel, aposta do treinador Abel Braga, e que atuou numa posição improvisada no lugar de Tinga, fez uma das melhores partida no clube e marcou o segundo gol com a camisa colorada.
“Fico feliz pela oportunidade. Estou me dedicando o máximo para resgatar o ritmo de jogo de outras épocas. Tenho que agradecer ao professor Abel e a meus colegas que hoje me cumprimentaram no vestiário. Mas não pelo gol, e sim pela atuação. Isso tem sido muito importante pra mim”, disse Michel.

Jorge Wagner teria deixado o Beira-Rio
Jogador alega ainda ter pendência com o clube gaúcho
A novela Jorge Wagner recomeçou e o jogador pode não atuar mais pelo Colorado. Segundo o repórter Sílvio Benfica, da Rádio Gaúcha, o atleta já teria inclusive deixado Porto Alegre e estaria no Rio de Janeiro. O jogador alega que há uma questão financeira não resolvida entre Inter e Lokomotiv Moscou – clube russo que detém os direitos do atleta. Jorge Wagner se recusaria a voltar a atuar pelo Colorado antes de ser resolvida a questão.
O Inter, no entanto, nega a informação. Segundo o vice-presidente de futebol colorado, Vitorio Píffero, o jogador tem um contrato registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com validade até o início de agosto deste ano. Além disso, já teve o nome inscrito no BID, boletim de registro de jogadores, na CBF.
– O Jorge é jogador do Inter. Se ele está ou não em Porto Alegre, eu não posso afirmar. Ele treinou normalmente ontem à tarde. Posso afirmar: o Inter não tem nenhuma pendência com o jogador. Da mesma forma, nós recebemos correspondência do Lokomotiv afirmando que também não tinha nenhuma pendência com o jogador – esclareceu o dirigente.
Píffero afirmou ainda que o empresário de Jorge Wagner, Antônio Gustavo, teria conversado com o presidente Fernando Carvalho, mas a possibilidade de saída do jogador não teria sido cogitada.
– Sinceramente, eu não acredito que o Jorge, sozinho, tomasse uma atitude deste feitio. É um grande profissional, nos ajudou muito no ano de 2005, titular, e um jogador de altíssimo nível. Eu acho que ele não está bem assessorado – afirmou Píffero.
Segundo Benfica, Jorge Wagner teria contratado o advogado Marcos Mota, no Rio de Janeiro. Mota afirmaria que Wagner não tem contrato assinado com o Inter, contrariando o que diz Vitorio Píffero.
A direção colorada espera resolver a situação em no máximo 24 horas. Caso contrário, de acordo com uma cláusula penal estipulada confirme as regras do mercado brasileiro, Jorge Wagner teria que pagar uma multa de R$ 43 milhões.

Empresário de Jorge Wagner virá ao Beira-Rio para resolver situação do jogador
A polêmica envolvendo o jogador Jorge Wagner e uma possível pendência financeira que estaria protelando sua reestréia no Inter deve ser resolvida ainda nesta quarta-feira. O procurador do baiano, Antônio Gustavo, chegou a Porto Alegre para se reunir com a direção colorada e resolver de vez a questão.
O Inter não admite, mas ainda tem medo de perder o atleta. O ano já começou conturbado para Jorge Wagner que se apresentou com uma semana de atraso. Alegou que não imaginava ser liberado pelo Lokomotiv Moscou por mais seis meses. No entanto, o fax dos russos chegou no dia da apresentação oficial, dia 4 de janeiro.
Dias depois, o Inter tentou efetuar o pagamento de quantia prevista em contrato para o meia. O valor, espécie de luvas, girava em torno de R$ 100 mil. Jorge Wagner se recusou a receber, sob alegação de diferença nas cifras.
A concessão dos russos em emprestá-lo por mais seis meses ao Inter significa também abrir mão do jogador. O contrato com o Lokomotiv expira no dia 31 de julho. O Inter teme que Jorge Wagner force uma situação e acabe ficando livre já a partir de agora. Para completar, o jogador ainda reclama uma pendência financeira dos russos.

Time misto diante do Caxias pelo Gauchão
Tinga fica fora, Perdigão volta e Michel e Ceará seguem no time
Líder do Grupo 1 depois da vitória de ontem em cima do 15 de Novembro, o Inter enfrenta o Caxias amanhã, no Estádio Centanério, com time misto. O técnico Abel Braga decidirá no treino desta tarde quem será poupado em função do restante da competição e da estréia na Libertadores, marcada para o dia 16.
O volante Tinga, com problema muscular, não joga, mas Perdigão, que cumpre suspensão, voltar. Michel e Ceará, que têm recebido elogios de Abel, devem seguir no time.

Fórmula do Brasileiro é definida
A CBF manteve a fórmula do Campeonato Brasileiro de 2006 nesta quarta-feira durante a reunião do conselho técnico. A competição terá 20 clubes, com quatro times sendo rebaixado e outros quatro subindo da Série B.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, participou por apenas dez minutos do conselho técnico. Comunicou a decisão da entidade e se retirou alegando um compromisso em Assunção, no Paraguai.
Em reunião na noite de terça-feira no Rio de Janeiro, o Clube dos 13 tinha decidido que apresentaria uma proposta em que apenas dois clubes cairiam para a Série B e outros dois subiriam para a Série A em 2006. Mas devido a um racha, o assunto nem foi colocado em pauta, o que revoltou o presidente do Vasco, Eurico Miranda.
- É feita uma votação, tem uma decisão por unanimidade e chega aqui alguns clubes cedem à pressão da CBF e mudam de idéia. Aí fica difícil - disse Eurico, que se retirou da reunião pouco tempo após a saída de Ricardo Teixeira.

Chiquinho saudado
O lateral Chiquinho entrou no segundo tempo e arrancou aplausos do público. Deu bons passes, tabelou e arriscou um chute a gol. Mas vai demorar para que comece como titular.
- Ele vai ser muito útil para a gente. Mas tem que ter calma. A louça cai e quebra. O Chiquinho ficou um ano parado - lembrou Abel.
Para o técnico, Chiquinho precisa de um esquema com três zagueiros para atuar com liberdade.

Líder Inter vai á Caxias
Depois de conquistar a liderança nesta terça-feira, quando venceu o 15 de Novembro por 1 a 0, o Internacional encara o Caxias nesta quinta. Os dois times se enfrentam no estádio Centenário, às 20h30m, pelo Campeonato Gaúcho.
A novidade do Colorado para essa partida será a escalação de um time misto. O treinador Abel Braga ainda não confirmou quais jogadores serão relacionados. A intenção do comandante é poupar alguns atletas que irão participar da estréia da Libertadores, marcada para o dia 16 de fevereiro.
Para este confronto, Abel não poderá contar com Tinga. O jogador ainda se recupera de um problema muscular. Por outro lado, Perdigão, que cumpria suspensão, está sendo cotado para voltar ao time. Michel e Ceará, que têm recebido elogios do técnico, devem seguir no time.
O lateral-esquerdo Rubens Cardoso também corre o risco de desfalcar a equipe. Ele não jogou contra o 15 de Novembro devido a uma contratura muscular que sofreu no último sábado.
Confira os outros jogos da rodada:
Chave 1
20h30m - Passo Fundo x Ulbra - Vermelhão (Passo Fundo)
20h30m - Caxias x Internacional - Centenário (Caxias do Sul)
20h30m - 15 de Novembro x Gaúcho - Sady Schmidt (Campo Bom)
Chave 2
20h30m - São Luiz x Esportivo - 19 de Outubro (Ijuí)

Chave 3
19h - Glória x Novo Hamburgo - Alto da Glória (Vacaria)
20h30m - São José CS x São José POA - Joaquim Vidal (Cachoeira do Sul)