gauchão 2006 - inicio da maratona, fernandão em alta
Lesionados:
1. Alex voltou a treinar com bola no dia 18/jan, mas ainda sente uma lesão no púbis.
2. Rodrigo Paulista – lesão no púbis – volta em fevereiro
3. 21/jan. Chiquinho está sendo poupado, após um ano parado sentiu o ritmo, e ficou de fora da segunda rodada do gauchão.
4. 24/jan. Diogo sofre uma pancada no treino, sente o tornozelo e sai carregado dos campos de treinamento.
5. 25/jan. No jogo contra a Ulbra, Sobis leva uma entrada do ex-zagueiro do Inter Tiago Saleti, e torce o tornozelo. Após exames o Inter concluiu que apenas 30 dias serão suficientes. Para o inicio de março, Sobis está recuperado. Mais 30 dias serão necessários, o Inter só terá Sóbis em Abril.
6. 27/jan. Luiz Adriano se lesiona no treinamento de sexta, dia 27, caindo em cima do ombro. Ficará afastado 21 dias.
7. 28/jan. Rubens Cardoso se machuca. Sente um estiramento na coxa e sai no jogo contra o Caxias. Será poupado no próximo jogo contra o 15 no Beira Rio.
Suspenso:
1. 29/jan. Perdigão é suspenso e não atua no jogo contra o 15 dia 31 no beira rio.
Jogos nesse início de temporada (janeiro):
Profissional:
Gauchão
19/jan. 20h30minh Beira Rio, Porto Alegre Inter 3x1 Gaúcho de Passo Fundo.
[Bolívar (Mossoró), Léo (Mossoró), Luiz Adriano (Mossoró)].
Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Márcio Mossoró, Léo (Chiquinho) e Michel (Luiz Adriano); Iarley (Maicon)
Técnico: Abel Braga
22/jan. 16h Vermelhão da Serra, Passo Fundo Passo Fundo 3x4 Inter.
[Mossoró (Léo), Iarley (Iarley - pen), Michel (Mossoró), Mossoró (Mossoró)]
Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão (Maicon) Marcio Mossoró, Leo (Luis Adriano) e Michel; Iarley (Gustavo)
Técnico: Abel Braga
25/jan. 21h45min Complexo Esportivo da Ulbra,Canoas Ulbra 1x0 Inter.
[]
Marcelo Boeck; Elder Granja, Ediglê, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Edinho (Perdigão), Marcio Mossoró, Rafael Sobis (Léo) e Michel; Iarley (Gustavo)
Técnico: Abel Braga
28/jan. 21h45min Beira Rio, Porto Alegra Inter 2x0 Caxias. [Fernandão (2)]
Clemer; Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Ceará); Fabinho, Perdigão (Edinho), Tinga e Mossoró (Léo); Iarley e Fernandão. Técnico: Abel Braga.
Base:
Copa Promissão Infantil
21/jan. Inter 4x4 Portuguesa-SP
23/jan. Inter 2x1 Seleção de Promissão
24/jan. Inter 3x0 Cruzeiro [Tales(2), Léo Mineiro]
24/jan. Inter 5x0 Cruzeiro [Léo Mineiro (2), Juliano, Diego e Eduardo Pancho]
26/jan. Inter 0x2 Vitória
27/jan. Inter 3x1 Chivas [Tales (2) e Rafael Foster]
28/jan. Inter 2x2 Cruzeiro (1x2 pen.) [Rafael Foster(2)]
Colorados seguem esperando mais
Time passou pelo Caxias, mas não agradou a quem foi ao estádio. Gols aconteceram na segunda fase
Pela primeira vez com todos os 'diamantes' à disposição, o Inter venceu o Caxias, sábado, no Beira-Rio, por 2 a 0. Venceu, mas não convenceu. Ainda não foi desta vez que o time colorado mostrou o futebol que a torcida espera e que a temporada - sobretudo a Copa Libertadores - exige. 'Tivemos um mau primeiro tempo, mas melhoramos no segundo, fizemos os gols e merecemos a vitória', resumiu o técnico Abel Braga.
Travado pelo Caxias, que impôs severa marcação homem a homem nos principais jogadores colorados, o Inter a rigor criou três chances de gol durante todo o primeiro tempo. Aos 25, Iarley interceptou passe errado do Caxias, avançou até a área, mas chutou para fora. Depois, aos 44, Fernandão não conseguiu concluir cruzamento de Mossoró e, no minuto seguinte, foi a vez de Mossoró não marcar o gol em jogada de Fernandão.
Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o Inter abriu o placar. Iarley recebeu passe de Ceará na região do bico da área e cruzou certo, na cabeça de Fernandão, que empurrou a bola para as redes. Aos 14, Élder Granja cruzou para o miolo da defesa do Caxias, Fernandão matou a bola com a barriga e chutou forte: 2 a 0. O Inter teve mais duas oportunidades, uma com Ceará cobrando falta aos 26 e outra com Iarley aos 35.
Inter: Clemer; Élder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Ceará); Fabinho, Perdigão (Edinho), Tinga, Márcio Mossoró (Léo) e Iarley; Fernandão. Técnico: Abel Braga.
Caxias: Ricardo; Toni, Michel, Marcelo Miguel e Rodrigo (Rafael); Carlos Alberto, Eduardo, Wellington Monteiro e Aldo (Altieri); Wagner (Clodoaldo) e Airton. Técnico: Abel Ribeiro.
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por José Otávio Dias Bitencourt e Paulo Ricardo Conceição.
Renda: R$ 70.455,00.
Público: 11.089 (9.064 pagantes) no estádio Beira-Rio.
Inter vence com 2 gols de Fernandão
Durante os mais de 90 minutos da partida contra o Caxias, Fernandão conclui três vezes em direção à goleira adversária. Duas vezes com a cabeça e uma com o pé direito. Parece pouco, mas bastou para ele fazer dois gols e dar a vitória ao Inter por 2 a 0, sábado, no Beira-Rio. Se o que se quer de um centroavante é gols, Fernandão mostrou que pode ocupar a função que Abel Braga reservou a ele: 'Maravilha. Voltar dessa forma, marcando gols e com vitória, é a melhor coisa', comemorou.
Foi o primeiro jogo de Fernandão na temporada. Ele voltou à equipe junto com Clemer e Tinga, completando a integração dos 'diamantes' aos titulares. Também foi a primeira vez que exerceu a função de centroavante sob o comando de Abel Braga: 'Sempre quis ter um jogador desse tipo para jogar no meio da área. Além de ter excelente conclusão, é inteligente. Não passa pela minha cabeça colocá-lo em outro lugar', enfatizou o técnico.
Além das três conclusões ao gol do Caxias, Fernandão errou cinco passes, sofreu duas faltas, não fez nenhuma, roubou uma vez a bola do adversário e atuou como pivô em duas oportunidades. Em ambas, armou boas jogadas: uma para conclusão de Mossoró, no primeiro tempo, e outra para Iarley, no segundo. Poderia ter feito um terceiro gol aos 44 minutos de jogo, mas chegou um instante atrasado para desviar o cruzamento de Mossoró.
Alegre com a vitória e com os gols, Fernandão aproveitou para projetar a temporada do Inter. 'Sonho em ser campeão da Libertadores e estar no Japão no final do ano. Quem não sonha não vive', finalizou.
INTER ENCARA MARATONA DE JOGOS NO GAUCHÃO
Para o jogo contra o 15 de Novembro, Abel não poderá contar com o volante Perdigão, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Edinho deve ser seu substituto. O lateral-esquerdo Rubens Cardoso, lesionado, também desfalca o time na partida válida pela 5ª rodada do Gauchão. A tendência é que Ceará entre no seu lugar. O atacante Rentería está recuperado de lesão e tem boas chances de ser relacionado para o confronto. Confira a programação de treinos da semana:
Segunda-feira
16h30min - Treino e concentração
Terça-feira
20h30min - Inter x 15 de Novembro (5ª rodada/Gauchão)
Quarta-feira
16h30min - Treino e viagem para Caxias do Sul
Quinta-feira
20h30min - Caxias do Sul x Inter (6ª rodada/Gauchão)
Sexta-feira
16h30min - Treino
Sábado
16h30min - Treino e concentração
Domingo
20h30min - Inter x Passo Fundo (7ª rodada/Gauchão)
Edinho assume vaga de Perdigão diante do 15
Esta será a única alteração na equipe que venceu o Caxias sábado
O Inter volta a campo nesta terça, às 20h30min, diante do 15 de Novembro, no Estádio Beira-Rio. Para esta partida, a equipe que venceu o Caxias terá apenas uma alteração: Edinho entra no lugar de Perdigão, que está suspenso, com o terceiro cartão amarelo. Tinga não treinou neste domingo, por sentir dores musculares, mas deverá jogar.
O atacante Rentería e o meia Jorge Wagner foram as novidades no treino com bola de hoje. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o colombiano já poderá ser escalado na partida contra o 15 de Novembro. Mas, Jorge Wagner, livre das dores no tornozelo, só estará à disposição de Abel para a estréia na Libertadores, no próximo dia 16, contra o Maracaibo.
Vencendo o time de Campo Bom, o Inter terá time misto diante do Caxias, nesta quinta, e do Passo Fundo, no domingo.
– Não vou sacrificar meus jogadores fazendo com que atuem quatro vezes em uma semana. É absurdo, ainda mais em início de temporada – afirmou o técnico Abel Braga.
No departamento médico colorado, Rubens Cardoso e Luiz Adriano são os novos companheiros de Rafael Sobis. Com contratura muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo foi substituído ainda no primeiro tempo contra a equipe Grená. Cardoso ficará pelo menos 10 dias sem jogar. Já Luiz Adriano, com uma fissura na clavícula esquerda, ficará um mês em recuperação.
A número 9 lhe cai bem
Fernandão, como centroavante, deu a vitória ao Inter sábado
Talvez a grande notícia do fim de semana para a torcida do Inter nem tenha sido a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, mas, sim, o desempenho do novo centroavante do time: Fernandão. Durante 90 minutos, ele teve apenas três oportunidades de gol. Marcou dois - e o terceiro só não entrou porque o goleiro Ricardo defendeu um cabeceio rente ao travessão.
Foi jogando nessa função que Fernandão alcançou seu recorde de gols em uma única temporada: marcou 34, em 1999. Naquele ano, o Goiás foi campeão da Série B. No ano passado, atuando ora como meia, ora como atacante, Fernandão fez 25 gols. Apoiado pela boa estréia diante do Caxias e pelo esquema de jogo de Abel Braga, ele já sonha com a quebra do recorde de gols na carreira.
- Estou otimista para este ano. Posso fazer ainda mais gols do que no ano passado. Temos um esquema no qual o centroavante jogará próximo a meias de habilidade e velocidade, como Iarley, Tinga e Mossoró - analisou Fernandão.
Nos treinos de conclusão, o centroavante tem feito apostas com os goleiros. Se ele marcar mais, leva o troféu simbólico:
- Tenho deitado neles.
Surpreso com o desempenho do camisa 9 logo na primeira partida da temporada, o técnico Abel foi só elogios ao goleador. Para ele, como centroavante, Fernandão terá mais sucesso do que Fabrício Carvalho e Tuta (os camisas 9 de Abel na Ponte Preta e Fluminense, respectivamente).
- A vantagem dele sobre os outros dois é que se trata sobretudo de um jogador técnico. Fernandão tem um desempenho fantástico como centroavante - disse Abel.
Sem a necessidade de armar jogadas nem marcar volantes adversários, Fernandão espera estar mais inteiro para a temporada. Atuando dentro da área, terá um desgaste físico inferior ao de 2005, sem lesões musculares ou contusões na planta do pé. Segundo o preparador físico do Inter, Paulo Paixão, um atleta de meio-campo corre até 12 quilômetros por partida. Um centroavante, quase a metade do percurso: 6,5 quilômetros a cada jogo. Em 2005, Fernandão disputou 60 partidas, e correu o equivalente a cerca de 720 quilômetros nesses jogos.
- Sofri muito no ano passado. O Muricy precisava que eu jogasse e fui a campo sem condições em algumas partidas. Nos últimos quatro jogos do Brasileirão (Brasiliense, Corinthians, Palmeiras e Coritiba), joguei com contratura muscular - comentou Fernandão. - Acho que estarei bem melhor fisicamente nesta temporada
Como foi Fernandão
Conclusões: 3
Gols: 2
Passes certos: 10
Passes errados: 2
Faltas sofridas: 3
Desarmado: 3 vezes
Em 2005, Fernandão disputou 60 partidas e correu o equivalente a cerca de 720 quilômetros nesses jogos.
Nesse ano de 2006 tenta superar a marca de 34 gols pelo Goiás em 1999.
Fernandão tranqüilo com a posição de centroavante
Jogador não vê problemas em atuar na função
Em seu retorno ao time, Fernandão não quis saber de brincadeira e marcou duas vezes na vitória colorada sobre o Caxias neste sábado. Atuando como centroavante, o jogador deixou claro que não vê problemas em atuar nessa posição, se assim o técnico Abel Braga determinar daqui para frente:
– Ele (Abel) já conversou comigo e eu já coloquei na minha cabeça também. Para mim não tem problema nenhum. É uma posição em que eu não vinha jogando com freqüência aqui no Inter, principalmente, mas é uma posição que eu conheço bem, minha posição de origem, onde eu comecei. Melhor assim, que você defina uma posição e cada vez em que você estiver dentro de campo, tente se aprimorar cada vez mais – declarou Fernandão.
Foi jogando nessa função que ele marcou seu recorde de gols em uma única temporada: marcou 34, em 1999. Naquele ano, o Goiás foi campeão da Série B. No ano passado, atuando ora como meia, ora como atacante, Fernandão fez 25 gols. Apoiado pela boa estréia diante do Caxias e pelo esquema de jogo de Abel Braga, o centroavante já sonha com a quebra do recorde de gols na carreira nesta temporada:
– Estou otimista para este ano. Posso fazer ainda mais gols que no ano passado. Temos um esquema tático no qual o centroavante jogará próximo a meias de habilidade e velocidade, como Iarley, Tinga e Mossoró – analisou o jogador.
Surpreso com o desempenho do camisa 9 logo na primeira partida da temporada, o técnico Abel foi só elogios ao goleador. Para ele, como centroavante, Fernandão terá mais sucesso que Fabrício Carvalho e Tuta (os camisas 9 de Abel na Ponte Preta e Fluminense, respectivamente).
– A vantagem do Fernandão sobre os outros dois é que trata-se sobretudo de um jogador técnico. Fernandão tem um desempenho fantástico como centroavante – disse Abel.
Atuando dentro da área, o atleta terá um desgaste físico inferior ao de 2005, sem lesões musculares ou contusões na planta do pé. Segundo o preparador físico do Inter, Paulo Paixão, um jogador de meio-campo corre até 12 quilômetros por partida. Um centroavante, quase a metade do percurso: 6,5 quilômetros a cada jogo. Em 2005, Fernandão disputou 60 partidas, e correu o equivalente a cerca de 720 quilômetros nesses jogos.
Granja, sobre as vaias: "Deveria receber apoio"
Estranho o comportamento de alguns torcedores do Inter na partida de sábado. Mesmo com os 2 a 0 sobre o Caxias, Elder Granja e Edinho foram vaiados. O ala-direito teve desempenho razoável, sem comprometer, e deu o passe para o primeiro gol de Fernandão. Ainda assim, foi apupado durante todo o segundo tempo pelos cerca de 20 componentes da organizada Nação Independente. Era Granja tocar na bola e a turma da uniformizada urrava.
- Não sei o que houve. Reclamei com o Tinga por um lançamento longo no segundo tempo, e eles começaram a vaiar - disse Granja. - Talvez eles estejam chateados por eu ter recebido duas propostas para sair (uma do futebol suíço, outra do São Paulo). Mas não saí, e sou jogador do Inter, deveria receber apoio.
Com o volante a situação foi ainda mais constrangedora. Como Perdigão já tinha recebido cartão amarelo (o terceiro), Abel mandou Edinho a campo. Assim que o jogador iniciou o aquecimento, passou a ser vaiado por torcedores da social. Depois, a onda espraiou-se por todos os setores do estádio. A manifestação passou a ser combatida pelos aplausos dos próprios jogadores do Inter, no momento da substituição.
- No futebol, o céu e o inferno são próximos. Se houve vaia, acho que estou fazendo algo errado. Vou me esforçar ainda mais - disse Edinho.
Após o jogo, o volante recebeu a solidariedade dos demais jogadores. Para o técnico Abel, porém, Edinho e Granja precisam estar preparados para as vaias:
- Não entendi as vaias, mas eles jogam em um grande clube e sabem que o torcedor tem o direito de se manifestar.
Iarley, na meia, deu ritmo ao time
Reforçado pelos estreantes na temporada, Clemer, Tinga e Fernandão, o Inter derrotou o Caxias por 2 a 0, no último sábado, no Estádio Beira-Rio. Mesmo jogando em ritmo lento, a equipe dominou a partida e contou com dois gols do centroavante Fernandão para vencer.
No segundo tempo, Iarley foi o destaque do time de Abel Braga. Atuando como meia, ele fez boas jogadas com Fernandão. Está mais solto em campo e parece, enfim, completamente recuperado da cirurgia do ano passado no ombro esquerdo.
Mossoró e Tinga tiveram dificuldades, especialmente no primeiro tempo. Acabaram ocupando a mesma faixa de campo e se confundiram em diversos ataques do Inter.
Ainda que o jogo tenha começado às 18h10min, o calor superior a 30ºC afetou o desempenho das duas equipes e deixou o jogo lento, arrastado até, em alguns momentos.
A melhor chance de gol do primeiro tempo ocorreu aos 25 minutos, quando o volante Carlos Alberto dominou a bola e tentou um lançamento de lateral a lateral. Acertou o peito de Iarley, que invadiu a área e bateu à esquerda.
Após as vaias do intervalo, o Inter voltou melhor no segundo tempo, já com Leo no lugar de Mossoró. Embora o time seguisse com movimentos paquidérmicos em campo, o 1 a 0 saiu logo aos três minutos. Iarley cruzou da direita para Fernandão mergulhar quase da pequena área e marcar de cabeça.
O segundo gol saiu aos 14 minutos. Elder Granja - vaiado durante todo o segundo tempo pela torcida organizada Nação Independente - cruzou para a área, a zaga parou e Fernandão dominou e bateu de direita, rasteiro, na saída do goleiro Ricardo.
Com um adversário sem reação e a vitória assegurada, o Beira-Rio voltou a agitar-se aos 28, quando Edinho saiu do banco para substituir Perdigão - de atuação discreta. Edinho foi vaiado por boa parte dos 11 mil torcedores no estádio, e recebeu a solidariedade dos demais jogadores que aplaudiram o antigo titular.
Renteria e Jorge Wagner
O colombiano e o baiano voltaram ontem pela manhã aos treinos com bola. A dupla participou de um movimentado coletivo. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Renteria já poderá ser escalado na partida contra o 15 de Novembro. Jorge Wagner (com novo corte de cabelo), livre das dores no tornozelo, estará à disposição de Abel para a estréia na Libertadores da América, no próximo dia 16, contra o Maracaibo.
Rafael Sobis 1
Enquanto aguarda as negociações entre Inter e Milan para saber se embarca imediatamente para a Itália ou se disputará a Libertadores, Sobis segue realizando tratamento para o joelho em dois turnos. A previsão de retorno aos treinos é de 30 dias. Ontem, ao deixar o Beira-Rio, amparado por um par de muletas, o atacante parecia dar um adeus ao falar sobre a lesão:
- Se a partida contra a Ulbra tiver sido a minha última pelo Inter, não foi uma boa despedida. Perdi o jogo e saí machucado.
Rafael Sobis 2
Segundo o empresário Jorge Machado, dono de 50% do passe de Sobis, o Inter poderá definir ainda hoje a venda do atacante. A oferta do Milan é de 9 milhões de euros por 100% do vínculo federativo do jogador.
- Agora está tudo nas mãos do presidente Carvalho, é ele quem decide - afirmou Machado.
Lesionados
Rubens Cardoso e Luiz Adriano são os novos companheiros de Sobis no departamento médico. Com contratura muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Caxias. Rubens Cardoso ficará pelo menos 10 dias sem jogar. Já Luiz Adriano, com uma fissura na clavícula esquerda, ficará um mês em recuperação.
SERVIÇO DE JOGO: INTER X 15 DE NOVEMBRO
Internacional x 15 de Novembro - terça-feira (31/01), às 20h30min, no Beira-Rio (Gauchão/5ª rodada)
Abertura dos portões: 18h30min
Ingressos:
Arquibancada popular (placar): R$ 5
Arquibancada inferior: R$ 10
Arquibancada superior: R$ 15
Acompanhante de sócio: R$ 20
Cadeira: R$ 30
Preços para idosos:
Arquibancada inferior: R$ 5
Arquibancada superior: R$ 7
Acompanhante de sócio: R$ 7
Cadeira: R$ 15
Horário de venda na Bilheteria F do Beira-Rio:
Segunda-feira: das 9h30min às 18h
Terça-feira: a partir das 9h30min às 18h
Bilheteria E e G do Beira-Rio
Terça-feira: a partir das 18h
A compra de ingressos só poderá ser feita mediante a apresentação da carteira de identidade e no máximo três bilhetes por pessoa.
O controle das torcidas organizadas será efetuado pela segurança do clube, que conferirá as carteiras de acordo com a fotografia e recolherá as irregulares.
Estacionamento Estapar ( a partir das 14h)
Acesso Padre Cacique: R$ 6 - Sócios: R$ 5
Acesso Beira-Rio: R$ 10 - Sócios: R$ 9
Acesso ao estádio
Portão 1 - Cadeira Perpétua - Conselheiro - Diretoria - Ex-Presidente - Tribuna
Portão 2 - Social
Portão 3 - Portão de serviço
Portão 4 - Arquibancada inferior
Portão 5 - Fechado Temporariamente
Portão 6 - Arquibancada Inferior - Conselheiro - Diretoria - Ex- Presidente -Torcida Organizada - IDOSOS
Portão 7 - Popular Placar - Deficiente físico - Brigada - imprensa - serviço
Portão 8 - Sócios c/ carteira de qualquer categoria - Dependentes c/ carteira do parque - Remido e Paraninfos
Representantes e ex-atletas - Cônsul em geral - Diretoria - Ex- Presidente - Conselheiro - IDOSOS - especial 1 - Acompanhante de Sócio
Rampa 2 e Portão 9 - Fechada Temporariamente
Rampa 3 e Portão 15 - Ingressos Arquibancada Superios Socios c/ carteira de qualquer categoria - Dependentes c/ carteira do parque
Portão 16 - Remidos - Paraninfos - Representantes - Ex-Atletas - Diretoria -Ex-presidente - Conselheiro - Categorias de Base - Seleção- Futsal - Funcionários - Ingresso Especial 1- Portadores de carteiras da ACEG-FGF-FAAP
Portão 17 - Fechado Temporariamente
Portão 19 - Carteiras de cadeiras locadas impares- Carteiras de cadeiras Cativas ímpares - Diretoria - Ex-presidente - Conselheiros - Cônsul em geral
Portão 20 - Carteiras de cadeiras perpétuas - Conselheiros - Diretoria - Ex-presidente
Portão 21 - Carteiras de cadeiras locadas pares - Carteiras de cadeiras Cativas pares - Diretoria - Ex-presidente - Conselheiros - Cônsul em geral
Portão 23 - Ingressos Cadeiras - Especial 2 - IDOSOS
Portão 24 - Superior Sócios
Portão 25 - Torcida Adversária – Idosos
INFANTIS CONQUISTAM VICE-CAMPEONATO DA COPA PROMISSÃO
O time infantil do Inter foi derrotado por 2 a 1, nos pênaltis, pelo Cruzeiro, neste domingo, na final da Copa Promissão. No tempo normal, a equipe colorada empatou em 2 a 2, com dois gols de Rafael Foster.
FERNANDÃO ESCOLHIDO O MELHOR EM CAMPO CONTRA O CAXIAS
O atacante Fernandão foi escolhido como o melhor jogador em campo na partida entre Inter x Caxias, em votação realizada no site colorado. Fernandão recebeu 454 votos (67.96%). Participaram da enquete 668 internautas.
Espera
No momento, excetuando-se as vitórias, tudo parece errado no Inter. O torcedor tem conceito firmado sobre alguns jogadores e gostaria que o time já iniciasse a temporada justificando as mais fulgurantes perspectivas. Não está sendo assim e nem poderia. Além das razões relacionadas ao recondicionamento geral do grupo, existe um novo treinador com propostas bastante distintas das exercidas em 2005. É preciso esperar para ver como é que vai ficar. Sábado, contra o Caxias, deram-se as voltas de Tinga, Fernandão e Clemer. A escalação foi, quase, aquela que Abel Braga imaginou para a Libertadores da América. Quanto ao time, com os seus muitos atacantes, talvez demore um pouco mais para aparecer.
Descobertas
Abel Braga deve ter descoberto que Tinga é mais Tinga jogando na segunda função do meio-campo. É quase certo que Abel terá que modificar o desenho que projetou para o Inter. Jogar com três atacantes – Iarley, Fernandão e Leo, como terminou sábado – é uma provável impropriedade. Para disputar o Gauchão, tudo bem. Mas para as demais competições, permita-se duvidar. Só para lembrar: Luiz Felipe Scolari ganhou a Copa jogando com três zagueiros e dois volantes ou dois zagueiros e três volantes: Lúcio, Roque Júnior, Edmílson, Gilberto Silva e Kléberson. Não foi assim?
Esquema
Abel Braga chegou anunciando o esquema que pretende para o Inter. Não é ruim que um treinador tenha uma idéia tática básica, mas é sempre mais recomendável que formate o time de acordo com os jogadores que possui. Sábado, contra o Caxias, reafirmou-se uma característica deste time: é pequeno o número de desarmadores. O adversário ultrapassa com facilidade a segunda linha do meio-campo. Pudera, Mossoró, Iarley, Fernandão e Leo não desarmam.
Calma
Abel Braga precisa de tempo para demonstrar que o seu projeto tático é eficiente. Ou não. Assim como é preciso mais paciência da torcida com Edinho. Ele precisa de tempo e apoio para se recuperar de 2005, quando só não foi escalado de goleiro, no sistema defensivo colorado.
1. Alex voltou a treinar com bola no dia 18/jan, mas ainda sente uma lesão no púbis.
2. Rodrigo Paulista – lesão no púbis – volta em fevereiro
3. 21/jan. Chiquinho está sendo poupado, após um ano parado sentiu o ritmo, e ficou de fora da segunda rodada do gauchão.
4. 24/jan. Diogo sofre uma pancada no treino, sente o tornozelo e sai carregado dos campos de treinamento.
5. 25/jan. No jogo contra a Ulbra, Sobis leva uma entrada do ex-zagueiro do Inter Tiago Saleti, e torce o tornozelo. Após exames o Inter concluiu que apenas 30 dias serão suficientes. Para o inicio de março, Sobis está recuperado. Mais 30 dias serão necessários, o Inter só terá Sóbis em Abril.
6. 27/jan. Luiz Adriano se lesiona no treinamento de sexta, dia 27, caindo em cima do ombro. Ficará afastado 21 dias.
7. 28/jan. Rubens Cardoso se machuca. Sente um estiramento na coxa e sai no jogo contra o Caxias. Será poupado no próximo jogo contra o 15 no Beira Rio.
Suspenso:
1. 29/jan. Perdigão é suspenso e não atua no jogo contra o 15 dia 31 no beira rio.
Jogos nesse início de temporada (janeiro):
Profissional:
Gauchão
19/jan. 20h30minh Beira Rio, Porto Alegre Inter 3x1 Gaúcho de Passo Fundo.
[Bolívar (Mossoró), Léo (Mossoró), Luiz Adriano (Mossoró)].
Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Márcio Mossoró, Léo (Chiquinho) e Michel (Luiz Adriano); Iarley (Maicon)
Técnico: Abel Braga
22/jan. 16h Vermelhão da Serra, Passo Fundo Passo Fundo 3x4 Inter.
[Mossoró (Léo), Iarley (Iarley - pen), Michel (Mossoró), Mossoró (Mossoró)]
Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão (Maicon) Marcio Mossoró, Leo (Luis Adriano) e Michel; Iarley (Gustavo)
Técnico: Abel Braga
25/jan. 21h45min Complexo Esportivo da Ulbra,Canoas Ulbra 1x0 Inter.
[]
Marcelo Boeck; Elder Granja, Ediglê, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Edinho (Perdigão), Marcio Mossoró, Rafael Sobis (Léo) e Michel; Iarley (Gustavo)
Técnico: Abel Braga
28/jan. 21h45min Beira Rio, Porto Alegra Inter 2x0 Caxias. [Fernandão (2)]
Clemer; Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Ceará); Fabinho, Perdigão (Edinho), Tinga e Mossoró (Léo); Iarley e Fernandão. Técnico: Abel Braga.
Base:
Copa Promissão Infantil
21/jan. Inter 4x4 Portuguesa-SP
23/jan. Inter 2x1 Seleção de Promissão
24/jan. Inter 3x0 Cruzeiro [Tales(2), Léo Mineiro]
24/jan. Inter 5x0 Cruzeiro [Léo Mineiro (2), Juliano, Diego e Eduardo Pancho]
26/jan. Inter 0x2 Vitória
27/jan. Inter 3x1 Chivas [Tales (2) e Rafael Foster]
28/jan. Inter 2x2 Cruzeiro (1x2 pen.) [Rafael Foster(2)]
Colorados seguem esperando mais
Time passou pelo Caxias, mas não agradou a quem foi ao estádio. Gols aconteceram na segunda fase
Pela primeira vez com todos os 'diamantes' à disposição, o Inter venceu o Caxias, sábado, no Beira-Rio, por 2 a 0. Venceu, mas não convenceu. Ainda não foi desta vez que o time colorado mostrou o futebol que a torcida espera e que a temporada - sobretudo a Copa Libertadores - exige. 'Tivemos um mau primeiro tempo, mas melhoramos no segundo, fizemos os gols e merecemos a vitória', resumiu o técnico Abel Braga.
Travado pelo Caxias, que impôs severa marcação homem a homem nos principais jogadores colorados, o Inter a rigor criou três chances de gol durante todo o primeiro tempo. Aos 25, Iarley interceptou passe errado do Caxias, avançou até a área, mas chutou para fora. Depois, aos 44, Fernandão não conseguiu concluir cruzamento de Mossoró e, no minuto seguinte, foi a vez de Mossoró não marcar o gol em jogada de Fernandão.
Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o Inter abriu o placar. Iarley recebeu passe de Ceará na região do bico da área e cruzou certo, na cabeça de Fernandão, que empurrou a bola para as redes. Aos 14, Élder Granja cruzou para o miolo da defesa do Caxias, Fernandão matou a bola com a barriga e chutou forte: 2 a 0. O Inter teve mais duas oportunidades, uma com Ceará cobrando falta aos 26 e outra com Iarley aos 35.
Inter: Clemer; Élder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Ceará); Fabinho, Perdigão (Edinho), Tinga, Márcio Mossoró (Léo) e Iarley; Fernandão. Técnico: Abel Braga.
Caxias: Ricardo; Toni, Michel, Marcelo Miguel e Rodrigo (Rafael); Carlos Alberto, Eduardo, Wellington Monteiro e Aldo (Altieri); Wagner (Clodoaldo) e Airton. Técnico: Abel Ribeiro.
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por José Otávio Dias Bitencourt e Paulo Ricardo Conceição.
Renda: R$ 70.455,00.
Público: 11.089 (9.064 pagantes) no estádio Beira-Rio.
Inter vence com 2 gols de Fernandão
Durante os mais de 90 minutos da partida contra o Caxias, Fernandão conclui três vezes em direção à goleira adversária. Duas vezes com a cabeça e uma com o pé direito. Parece pouco, mas bastou para ele fazer dois gols e dar a vitória ao Inter por 2 a 0, sábado, no Beira-Rio. Se o que se quer de um centroavante é gols, Fernandão mostrou que pode ocupar a função que Abel Braga reservou a ele: 'Maravilha. Voltar dessa forma, marcando gols e com vitória, é a melhor coisa', comemorou.
Foi o primeiro jogo de Fernandão na temporada. Ele voltou à equipe junto com Clemer e Tinga, completando a integração dos 'diamantes' aos titulares. Também foi a primeira vez que exerceu a função de centroavante sob o comando de Abel Braga: 'Sempre quis ter um jogador desse tipo para jogar no meio da área. Além de ter excelente conclusão, é inteligente. Não passa pela minha cabeça colocá-lo em outro lugar', enfatizou o técnico.
Além das três conclusões ao gol do Caxias, Fernandão errou cinco passes, sofreu duas faltas, não fez nenhuma, roubou uma vez a bola do adversário e atuou como pivô em duas oportunidades. Em ambas, armou boas jogadas: uma para conclusão de Mossoró, no primeiro tempo, e outra para Iarley, no segundo. Poderia ter feito um terceiro gol aos 44 minutos de jogo, mas chegou um instante atrasado para desviar o cruzamento de Mossoró.
Alegre com a vitória e com os gols, Fernandão aproveitou para projetar a temporada do Inter. 'Sonho em ser campeão da Libertadores e estar no Japão no final do ano. Quem não sonha não vive', finalizou.
INTER ENCARA MARATONA DE JOGOS NO GAUCHÃO
Para o jogo contra o 15 de Novembro, Abel não poderá contar com o volante Perdigão, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Edinho deve ser seu substituto. O lateral-esquerdo Rubens Cardoso, lesionado, também desfalca o time na partida válida pela 5ª rodada do Gauchão. A tendência é que Ceará entre no seu lugar. O atacante Rentería está recuperado de lesão e tem boas chances de ser relacionado para o confronto. Confira a programação de treinos da semana:
Segunda-feira
16h30min - Treino e concentração
Terça-feira
20h30min - Inter x 15 de Novembro (5ª rodada/Gauchão)
Quarta-feira
16h30min - Treino e viagem para Caxias do Sul
Quinta-feira
20h30min - Caxias do Sul x Inter (6ª rodada/Gauchão)
Sexta-feira
16h30min - Treino
Sábado
16h30min - Treino e concentração
Domingo
20h30min - Inter x Passo Fundo (7ª rodada/Gauchão)
Edinho assume vaga de Perdigão diante do 15
Esta será a única alteração na equipe que venceu o Caxias sábado
O Inter volta a campo nesta terça, às 20h30min, diante do 15 de Novembro, no Estádio Beira-Rio. Para esta partida, a equipe que venceu o Caxias terá apenas uma alteração: Edinho entra no lugar de Perdigão, que está suspenso, com o terceiro cartão amarelo. Tinga não treinou neste domingo, por sentir dores musculares, mas deverá jogar.
O atacante Rentería e o meia Jorge Wagner foram as novidades no treino com bola de hoje. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o colombiano já poderá ser escalado na partida contra o 15 de Novembro. Mas, Jorge Wagner, livre das dores no tornozelo, só estará à disposição de Abel para a estréia na Libertadores, no próximo dia 16, contra o Maracaibo.
Vencendo o time de Campo Bom, o Inter terá time misto diante do Caxias, nesta quinta, e do Passo Fundo, no domingo.
– Não vou sacrificar meus jogadores fazendo com que atuem quatro vezes em uma semana. É absurdo, ainda mais em início de temporada – afirmou o técnico Abel Braga.
No departamento médico colorado, Rubens Cardoso e Luiz Adriano são os novos companheiros de Rafael Sobis. Com contratura muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo foi substituído ainda no primeiro tempo contra a equipe Grená. Cardoso ficará pelo menos 10 dias sem jogar. Já Luiz Adriano, com uma fissura na clavícula esquerda, ficará um mês em recuperação.
A número 9 lhe cai bem
Fernandão, como centroavante, deu a vitória ao Inter sábado
Talvez a grande notícia do fim de semana para a torcida do Inter nem tenha sido a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, mas, sim, o desempenho do novo centroavante do time: Fernandão. Durante 90 minutos, ele teve apenas três oportunidades de gol. Marcou dois - e o terceiro só não entrou porque o goleiro Ricardo defendeu um cabeceio rente ao travessão.
Foi jogando nessa função que Fernandão alcançou seu recorde de gols em uma única temporada: marcou 34, em 1999. Naquele ano, o Goiás foi campeão da Série B. No ano passado, atuando ora como meia, ora como atacante, Fernandão fez 25 gols. Apoiado pela boa estréia diante do Caxias e pelo esquema de jogo de Abel Braga, ele já sonha com a quebra do recorde de gols na carreira.
- Estou otimista para este ano. Posso fazer ainda mais gols do que no ano passado. Temos um esquema no qual o centroavante jogará próximo a meias de habilidade e velocidade, como Iarley, Tinga e Mossoró - analisou Fernandão.
Nos treinos de conclusão, o centroavante tem feito apostas com os goleiros. Se ele marcar mais, leva o troféu simbólico:
- Tenho deitado neles.
Surpreso com o desempenho do camisa 9 logo na primeira partida da temporada, o técnico Abel foi só elogios ao goleador. Para ele, como centroavante, Fernandão terá mais sucesso do que Fabrício Carvalho e Tuta (os camisas 9 de Abel na Ponte Preta e Fluminense, respectivamente).
- A vantagem dele sobre os outros dois é que se trata sobretudo de um jogador técnico. Fernandão tem um desempenho fantástico como centroavante - disse Abel.
Sem a necessidade de armar jogadas nem marcar volantes adversários, Fernandão espera estar mais inteiro para a temporada. Atuando dentro da área, terá um desgaste físico inferior ao de 2005, sem lesões musculares ou contusões na planta do pé. Segundo o preparador físico do Inter, Paulo Paixão, um atleta de meio-campo corre até 12 quilômetros por partida. Um centroavante, quase a metade do percurso: 6,5 quilômetros a cada jogo. Em 2005, Fernandão disputou 60 partidas, e correu o equivalente a cerca de 720 quilômetros nesses jogos.
- Sofri muito no ano passado. O Muricy precisava que eu jogasse e fui a campo sem condições em algumas partidas. Nos últimos quatro jogos do Brasileirão (Brasiliense, Corinthians, Palmeiras e Coritiba), joguei com contratura muscular - comentou Fernandão. - Acho que estarei bem melhor fisicamente nesta temporada
Como foi Fernandão
Conclusões: 3
Gols: 2
Passes certos: 10
Passes errados: 2
Faltas sofridas: 3
Desarmado: 3 vezes
Em 2005, Fernandão disputou 60 partidas e correu o equivalente a cerca de 720 quilômetros nesses jogos.
Nesse ano de 2006 tenta superar a marca de 34 gols pelo Goiás em 1999.
Fernandão tranqüilo com a posição de centroavante
Jogador não vê problemas em atuar na função
Em seu retorno ao time, Fernandão não quis saber de brincadeira e marcou duas vezes na vitória colorada sobre o Caxias neste sábado. Atuando como centroavante, o jogador deixou claro que não vê problemas em atuar nessa posição, se assim o técnico Abel Braga determinar daqui para frente:
– Ele (Abel) já conversou comigo e eu já coloquei na minha cabeça também. Para mim não tem problema nenhum. É uma posição em que eu não vinha jogando com freqüência aqui no Inter, principalmente, mas é uma posição que eu conheço bem, minha posição de origem, onde eu comecei. Melhor assim, que você defina uma posição e cada vez em que você estiver dentro de campo, tente se aprimorar cada vez mais – declarou Fernandão.
Foi jogando nessa função que ele marcou seu recorde de gols em uma única temporada: marcou 34, em 1999. Naquele ano, o Goiás foi campeão da Série B. No ano passado, atuando ora como meia, ora como atacante, Fernandão fez 25 gols. Apoiado pela boa estréia diante do Caxias e pelo esquema de jogo de Abel Braga, o centroavante já sonha com a quebra do recorde de gols na carreira nesta temporada:
– Estou otimista para este ano. Posso fazer ainda mais gols que no ano passado. Temos um esquema tático no qual o centroavante jogará próximo a meias de habilidade e velocidade, como Iarley, Tinga e Mossoró – analisou o jogador.
Surpreso com o desempenho do camisa 9 logo na primeira partida da temporada, o técnico Abel foi só elogios ao goleador. Para ele, como centroavante, Fernandão terá mais sucesso que Fabrício Carvalho e Tuta (os camisas 9 de Abel na Ponte Preta e Fluminense, respectivamente).
– A vantagem do Fernandão sobre os outros dois é que trata-se sobretudo de um jogador técnico. Fernandão tem um desempenho fantástico como centroavante – disse Abel.
Atuando dentro da área, o atleta terá um desgaste físico inferior ao de 2005, sem lesões musculares ou contusões na planta do pé. Segundo o preparador físico do Inter, Paulo Paixão, um jogador de meio-campo corre até 12 quilômetros por partida. Um centroavante, quase a metade do percurso: 6,5 quilômetros a cada jogo. Em 2005, Fernandão disputou 60 partidas, e correu o equivalente a cerca de 720 quilômetros nesses jogos.
Granja, sobre as vaias: "Deveria receber apoio"
Estranho o comportamento de alguns torcedores do Inter na partida de sábado. Mesmo com os 2 a 0 sobre o Caxias, Elder Granja e Edinho foram vaiados. O ala-direito teve desempenho razoável, sem comprometer, e deu o passe para o primeiro gol de Fernandão. Ainda assim, foi apupado durante todo o segundo tempo pelos cerca de 20 componentes da organizada Nação Independente. Era Granja tocar na bola e a turma da uniformizada urrava.
- Não sei o que houve. Reclamei com o Tinga por um lançamento longo no segundo tempo, e eles começaram a vaiar - disse Granja. - Talvez eles estejam chateados por eu ter recebido duas propostas para sair (uma do futebol suíço, outra do São Paulo). Mas não saí, e sou jogador do Inter, deveria receber apoio.
Com o volante a situação foi ainda mais constrangedora. Como Perdigão já tinha recebido cartão amarelo (o terceiro), Abel mandou Edinho a campo. Assim que o jogador iniciou o aquecimento, passou a ser vaiado por torcedores da social. Depois, a onda espraiou-se por todos os setores do estádio. A manifestação passou a ser combatida pelos aplausos dos próprios jogadores do Inter, no momento da substituição.
- No futebol, o céu e o inferno são próximos. Se houve vaia, acho que estou fazendo algo errado. Vou me esforçar ainda mais - disse Edinho.
Após o jogo, o volante recebeu a solidariedade dos demais jogadores. Para o técnico Abel, porém, Edinho e Granja precisam estar preparados para as vaias:
- Não entendi as vaias, mas eles jogam em um grande clube e sabem que o torcedor tem o direito de se manifestar.
Iarley, na meia, deu ritmo ao time
Reforçado pelos estreantes na temporada, Clemer, Tinga e Fernandão, o Inter derrotou o Caxias por 2 a 0, no último sábado, no Estádio Beira-Rio. Mesmo jogando em ritmo lento, a equipe dominou a partida e contou com dois gols do centroavante Fernandão para vencer.
No segundo tempo, Iarley foi o destaque do time de Abel Braga. Atuando como meia, ele fez boas jogadas com Fernandão. Está mais solto em campo e parece, enfim, completamente recuperado da cirurgia do ano passado no ombro esquerdo.
Mossoró e Tinga tiveram dificuldades, especialmente no primeiro tempo. Acabaram ocupando a mesma faixa de campo e se confundiram em diversos ataques do Inter.
Ainda que o jogo tenha começado às 18h10min, o calor superior a 30ºC afetou o desempenho das duas equipes e deixou o jogo lento, arrastado até, em alguns momentos.
A melhor chance de gol do primeiro tempo ocorreu aos 25 minutos, quando o volante Carlos Alberto dominou a bola e tentou um lançamento de lateral a lateral. Acertou o peito de Iarley, que invadiu a área e bateu à esquerda.
Após as vaias do intervalo, o Inter voltou melhor no segundo tempo, já com Leo no lugar de Mossoró. Embora o time seguisse com movimentos paquidérmicos em campo, o 1 a 0 saiu logo aos três minutos. Iarley cruzou da direita para Fernandão mergulhar quase da pequena área e marcar de cabeça.
O segundo gol saiu aos 14 minutos. Elder Granja - vaiado durante todo o segundo tempo pela torcida organizada Nação Independente - cruzou para a área, a zaga parou e Fernandão dominou e bateu de direita, rasteiro, na saída do goleiro Ricardo.
Com um adversário sem reação e a vitória assegurada, o Beira-Rio voltou a agitar-se aos 28, quando Edinho saiu do banco para substituir Perdigão - de atuação discreta. Edinho foi vaiado por boa parte dos 11 mil torcedores no estádio, e recebeu a solidariedade dos demais jogadores que aplaudiram o antigo titular.
Renteria e Jorge Wagner
O colombiano e o baiano voltaram ontem pela manhã aos treinos com bola. A dupla participou de um movimentado coletivo. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Renteria já poderá ser escalado na partida contra o 15 de Novembro. Jorge Wagner (com novo corte de cabelo), livre das dores no tornozelo, estará à disposição de Abel para a estréia na Libertadores da América, no próximo dia 16, contra o Maracaibo.
Rafael Sobis 1
Enquanto aguarda as negociações entre Inter e Milan para saber se embarca imediatamente para a Itália ou se disputará a Libertadores, Sobis segue realizando tratamento para o joelho em dois turnos. A previsão de retorno aos treinos é de 30 dias. Ontem, ao deixar o Beira-Rio, amparado por um par de muletas, o atacante parecia dar um adeus ao falar sobre a lesão:
- Se a partida contra a Ulbra tiver sido a minha última pelo Inter, não foi uma boa despedida. Perdi o jogo e saí machucado.
Rafael Sobis 2
Segundo o empresário Jorge Machado, dono de 50% do passe de Sobis, o Inter poderá definir ainda hoje a venda do atacante. A oferta do Milan é de 9 milhões de euros por 100% do vínculo federativo do jogador.
- Agora está tudo nas mãos do presidente Carvalho, é ele quem decide - afirmou Machado.
Lesionados
Rubens Cardoso e Luiz Adriano são os novos companheiros de Sobis no departamento médico. Com contratura muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Caxias. Rubens Cardoso ficará pelo menos 10 dias sem jogar. Já Luiz Adriano, com uma fissura na clavícula esquerda, ficará um mês em recuperação.
SERVIÇO DE JOGO: INTER X 15 DE NOVEMBRO
Internacional x 15 de Novembro - terça-feira (31/01), às 20h30min, no Beira-Rio (Gauchão/5ª rodada)
Abertura dos portões: 18h30min
Ingressos:
Arquibancada popular (placar): R$ 5
Arquibancada inferior: R$ 10
Arquibancada superior: R$ 15
Acompanhante de sócio: R$ 20
Cadeira: R$ 30
Preços para idosos:
Arquibancada inferior: R$ 5
Arquibancada superior: R$ 7
Acompanhante de sócio: R$ 7
Cadeira: R$ 15
Horário de venda na Bilheteria F do Beira-Rio:
Segunda-feira: das 9h30min às 18h
Terça-feira: a partir das 9h30min às 18h
Bilheteria E e G do Beira-Rio
Terça-feira: a partir das 18h
A compra de ingressos só poderá ser feita mediante a apresentação da carteira de identidade e no máximo três bilhetes por pessoa.
O controle das torcidas organizadas será efetuado pela segurança do clube, que conferirá as carteiras de acordo com a fotografia e recolherá as irregulares.
Estacionamento Estapar ( a partir das 14h)
Acesso Padre Cacique: R$ 6 - Sócios: R$ 5
Acesso Beira-Rio: R$ 10 - Sócios: R$ 9
Acesso ao estádio
Portão 1 - Cadeira Perpétua - Conselheiro - Diretoria - Ex-Presidente - Tribuna
Portão 2 - Social
Portão 3 - Portão de serviço
Portão 4 - Arquibancada inferior
Portão 5 - Fechado Temporariamente
Portão 6 - Arquibancada Inferior - Conselheiro - Diretoria - Ex- Presidente -Torcida Organizada - IDOSOS
Portão 7 - Popular Placar - Deficiente físico - Brigada - imprensa - serviço
Portão 8 - Sócios c/ carteira de qualquer categoria - Dependentes c/ carteira do parque - Remido e Paraninfos
Representantes e ex-atletas - Cônsul em geral - Diretoria - Ex- Presidente - Conselheiro - IDOSOS - especial 1 - Acompanhante de Sócio
Rampa 2 e Portão 9 - Fechada Temporariamente
Rampa 3 e Portão 15 - Ingressos Arquibancada Superios Socios c/ carteira de qualquer categoria - Dependentes c/ carteira do parque
Portão 16 - Remidos - Paraninfos - Representantes - Ex-Atletas - Diretoria -Ex-presidente - Conselheiro - Categorias de Base - Seleção- Futsal - Funcionários - Ingresso Especial 1- Portadores de carteiras da ACEG-FGF-FAAP
Portão 17 - Fechado Temporariamente
Portão 19 - Carteiras de cadeiras locadas impares- Carteiras de cadeiras Cativas ímpares - Diretoria - Ex-presidente - Conselheiros - Cônsul em geral
Portão 20 - Carteiras de cadeiras perpétuas - Conselheiros - Diretoria - Ex-presidente
Portão 21 - Carteiras de cadeiras locadas pares - Carteiras de cadeiras Cativas pares - Diretoria - Ex-presidente - Conselheiros - Cônsul em geral
Portão 23 - Ingressos Cadeiras - Especial 2 - IDOSOS
Portão 24 - Superior Sócios
Portão 25 - Torcida Adversária – Idosos
INFANTIS CONQUISTAM VICE-CAMPEONATO DA COPA PROMISSÃO
O time infantil do Inter foi derrotado por 2 a 1, nos pênaltis, pelo Cruzeiro, neste domingo, na final da Copa Promissão. No tempo normal, a equipe colorada empatou em 2 a 2, com dois gols de Rafael Foster.
FERNANDÃO ESCOLHIDO O MELHOR EM CAMPO CONTRA O CAXIAS
O atacante Fernandão foi escolhido como o melhor jogador em campo na partida entre Inter x Caxias, em votação realizada no site colorado. Fernandão recebeu 454 votos (67.96%). Participaram da enquete 668 internautas.
Espera
No momento, excetuando-se as vitórias, tudo parece errado no Inter. O torcedor tem conceito firmado sobre alguns jogadores e gostaria que o time já iniciasse a temporada justificando as mais fulgurantes perspectivas. Não está sendo assim e nem poderia. Além das razões relacionadas ao recondicionamento geral do grupo, existe um novo treinador com propostas bastante distintas das exercidas em 2005. É preciso esperar para ver como é que vai ficar. Sábado, contra o Caxias, deram-se as voltas de Tinga, Fernandão e Clemer. A escalação foi, quase, aquela que Abel Braga imaginou para a Libertadores da América. Quanto ao time, com os seus muitos atacantes, talvez demore um pouco mais para aparecer.
Descobertas
Abel Braga deve ter descoberto que Tinga é mais Tinga jogando na segunda função do meio-campo. É quase certo que Abel terá que modificar o desenho que projetou para o Inter. Jogar com três atacantes – Iarley, Fernandão e Leo, como terminou sábado – é uma provável impropriedade. Para disputar o Gauchão, tudo bem. Mas para as demais competições, permita-se duvidar. Só para lembrar: Luiz Felipe Scolari ganhou a Copa jogando com três zagueiros e dois volantes ou dois zagueiros e três volantes: Lúcio, Roque Júnior, Edmílson, Gilberto Silva e Kléberson. Não foi assim?
Esquema
Abel Braga chegou anunciando o esquema que pretende para o Inter. Não é ruim que um treinador tenha uma idéia tática básica, mas é sempre mais recomendável que formate o time de acordo com os jogadores que possui. Sábado, contra o Caxias, reafirmou-se uma característica deste time: é pequeno o número de desarmadores. O adversário ultrapassa com facilidade a segunda linha do meio-campo. Pudera, Mossoró, Iarley, Fernandão e Leo não desarmam.
Calma
Abel Braga precisa de tempo para demonstrar que o seu projeto tático é eficiente. Ou não. Assim como é preciso mais paciência da torcida com Edinho. Ele precisa de tempo e apoio para se recuperar de 2005, quando só não foi escalado de goleiro, no sistema defensivo colorado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home