inter

domingo, 29 de janeiro de 2006

gauchão 2006 - vais no jogo de ontem, maratona a vista

Gauchão

19/jan. 20h30minh Beira Rio, Porto Alegre Inter 3x1 Gaúcho de Passo Fundo.
[Bolívar (Mossoró), Léo (Mossoró), Luiz Adriano (Mossoró)].
Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Márcio Mossoró, Léo (Chiquinho) e Michel (Luiz Adriano); Iarley (Maicon)
Técnico: Abel Braga

22/jan. 16h Vermelhão da Serra, Passo Fundo Passo Fundo 3x4 Inter.
[Mossoró (Léo), Iarley (Iarley - pen), Michel (Mossoró), Mossoró (Mossoró)]
Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão (Maicon) Marcio Mossoró, Leo (Luis Adriano) e Michel; Iarley (Gustavo)
Técnico: Abel Braga

25/jan. 21h45min Complexo Esportivo da Ulbra,Canoas Passo Fundo 3x4 Inter.
[]
Marcelo Boeck; Elder Granja, Ediglê, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Edinho (Perdigão), Marcio Mossoró, Rafael Sobis (Léo) e Michel; Iarley (Gustavo)
Técnico: Abel Braga

28/jan. 21h45min Beira Rio, Porto Alegra Inter 2x0 Caxias. [Fernandão (2)]
Clemer; Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Ceará); Fabinho, Perdigão (Edinho), Tinga e Mossoró (Léo); Iarley e Fernandão. Técnico: Abel Braga.



Lesionados:

1. Renteria – sentiu uma lesão no músculo da coxa – no jogo amistoso contra a seleção de Bento Gonçalves, sentiu e foi substituído por Gustavo. Deve ficar foram por algumas semanas.
2. Jorge Wagner – lesão desde o ano passado, são dores no tornozelo esquerdo – chegou sentindo das férias, e está em tratamento fisioterápico desde o dia 05/jan.
3. Fernandão – lesão desde o ano passado – chegou sentindo das férias
4. Elder Granja – lesão desde o ano passado – chegou sentindo das férias
5. 17/jan. Sobis sofre uma pacada de Perdigão e deixa o treino.
6. Alex voltou a treinar com bola no dia 18/jan, mas ainda sente uma lesão no púbis.
7. Rodrigo Paulista – lesão no púbis – volta em fevereiro
8. 21/jan. Chiquinho está sendo poupado, após um ano parado sentiu o ritmo, e ficou de fora da segunda rodada do gauchão.
9. 24/jan. Diogo sofre uma pancada no treino, sente o tornozelo e sai carregado dos campos de treinamento.
10. Perdigão – deslocamento no ombro – no coletivo do dia 11/jan., machucou o ombro, deve realizar uma cirurgia e ficar dois meses parado. Porém já atuou no dia 13 e 15/jan. E atou ainda na estréias do gauchão.
11. Gustavo – a uma semana sente um desconforto muscular na coxa, e está sendo poupado. Já retornou no dia 22/jan. contra o Passo Fundo no gauchão, entrando como reserva.
12. 25/jan. No jogo contra a Ulbra, Sobis leva uma entrada do ex-zagueiro do Inter Tiago Saleti, e torce o tornozelo. Após exames o Inter concluiu que apenas 30 dias serão suficientes. Para o inicio de março, Sobis está recuperado. Mais 30 dias serão necessários, o Inter só terá Sóbis em Abril.
13. 27/jan. Luiz Adriano se lesiona no treinamento de sexta, dia 27, caindo em cima do ombro. Ficará afastado 21 dias.
14. 28/jan. Rubens Cardoso se machuca. Sente um estiramento na coxa e sai no jogo contra o Caxias. Será poupado no próximo jogo contra o 15 no Beira Rio.

Suspenso:
1. 29/jan. Perdigão é suspenso e não atua no jogo contra o 15 dia 31 no beira rio.



Jogos nesse início de temporada (janeiro):

Profissional:

Coletivos:
1º 11/jan. - Titulares 3x2 Reservas [Renteria, Luiz Adriano, Michel e de Leo].
Titulares: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Álvaro, Fabinho, Márcio Mossoró e Luiz Adriano; Michel e Renteria.
Reservas: Renan; Ari, Daniel Marques, Ediglê e Chiquinho; Maycon, Perdigão, Iarley, Diogo e Leo; Gustavo.

2º 17/jan. – Titulares 3x1 Reservas [Sobis, Tinga, Fernandão; Diogo]
Titulares: Renan; Elder Granja, Índio, Ediglê e Alex; Álvaro, Edinho, Tinga e Fernandão; Luiz Adriano e Rafael Sobis
Reservas: Marcelo Boeck; Ari, João Guilherme, Danny Moraes e Chiquinho; Maycon, André Moritz, Diogo e Léo; Ricardo Jesus e Gustavo

3º 17/jan – Titulares 1x0 Reservas [Michael]
Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Márcio Mossoró e Michel; Iarley e Rentería.


Amistosos:
1º 13/jan. 20h30min
Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Inter 5x1 Esportivo
[Ediglê (I), aos 7min; Valdiran (E), aos 10, Luiz Adriano (I), aos 25 e 45min do primeiro tempo. Gustavo (I), aos 33min e Leo, aos 36min do segundo tempo.].
Time do primeiro tempo: Marcelo; Ceará, Bolívar, Ediglê e Rubens Cardoso; Perdigão, Fabinho, Iarley, Michel e Mossoró; Luiz Adriano.
Time do segundo tempo: Renan; Ari, João Guilherme, Bolívar e Chiquinho; Álvaro, André Moritz, Diogo; Leo, Gustavo e Ricardo Jesus. Técnico: Abel Braga.

2º 15/jan. 16h
Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Inter 6x2 Seleção de Bento Gonçalves
Primeiro Tempo: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho e Perdigão; Michel, Mossoró e Iarley; Rentería.
[Renteria (3), Gustavo (2), Ceará (falta)].
Segundo Tempo: Eduardo; Ari, Daniel Marques, Danny e André Moritz; Álvaro, Maycon, Léo e Chiquinho; Luiz Adriano e Gustavo.

Base:

Copa Promissão Infantil
21/jan. Inter 4x4 Portuguesa-SP
23/jan. Inter 2x1 Seleção de Promissão
24/jan. Inter 3x0 Cruzeiro [Tales(2), Léo Mineiro]
24/jan. Inter 5x0 Cruzeiro [Léo Mineiro (2), Juliano, Diego e Eduardo Pancho]
26/jan. Inter 0x2 Vitória
27/jan. Inter 3x1 Chivas [Tales (2) e Rafael Foster]


INTER VENCE COM DOIS GOLS DE FERNANDÃO
O Inter foi a campo com algumas novidades. O técnico Abel Braga promoveu os retornos do goleiro Clemer, do volante Tinga e do meia-atacante Fernandão, que ainda não haviam atuado na temporada.
A equipe teve dificuldades no primeiro tempo para criar lances de gol. O Caxias marcou bem, fez muitas faltas na intermediária parando o jogo e diminuiu os espaços para o Inter, que forçou as jogadas com Fernandão pelo meio como se fosse um pivô distribuindo a bola para os companheiros.
Aos 2min25seg, Fernandão deu bom passe para Rubens Cardoso que avançou pela esquerda e cruzou para Ricardo defender. Aos 6min30seg, Mossoró cruzou da direita e Tinga cabeceou por cima, na primeira grande chance colorada. Aos 12min50seg, Tinga cruzou e Fernandão cabeceou para defesa de Ricardo.
Aos 25min50seg, a melhor chance do Inter. Iarley roubou a bola na intermediária, avançou até a entrada da área e chutou colocado para fora, com muito perigo. Aos 34min, saiu Rubens Cardoso lesionado e entrou Ceará improvisado na lateral-esquerda.
Nos últimos minutos, o Inter tentou pressionar mais. Aos 43min35seg, Mossoró cruzou rasteiro da direita e quase Fernandão alcançou na pequena área. Aos 45min10seg, ocorreu o inverso: Fernandão quem deu o passe para Mossoró na área, que chutou sobre o corpo de um zagueiro. Foi a última chance na primeira etapa.
Na abertura do segundo tempo, o Caxias tentou surpreender com um chute da intermediária de Aílton que Clemer defendeu com segurança. O time colorado respondeu com força aos 3min. Iarley cruzou da direita na medida para Fernandão cabecear de peixinho e abrir o placar: 1 a 0.
Aos 8min35seg, quase o segundo gol. Iarley tabelou com Fernandão, entrou na área e chutou cruzado para fora. Aos 14min45seg, Fernandão atuando como centroavante decidiu novamente. Granja cruzou da direita na medida para ele, que matou a bola e chutou forte no alto: 2 a 0.
Depois dos gols, a partida diminuiu de ritmo. Aos 23min20seg, Toni cobrou falta da esquerda e Clemer fez boa defesa. Aos 24min, o Caxias trocou pela primeira vez: saiu Aldo e entrou Altieri. Aos 26min20seg, Ceará cobrou falta da intermediária no ângulo, mas Ricardo salvou com grande defesa. Aos 29min, Abel retirou Perdigão e colocou Edinho para fechar mais o meio-campo. O Caxias respondeu com a entrada de Rafael no lugar de Rodrigo. Três minutos depois, Clodoaldo entrou na vaga de Wagner no Caxias.
Aos 35min30seg, Iarley tocou para Fernandão que não conseguiu dominar a bola, mas o lance enganou o goleiro Ricardo que deixou a bola passar e quase Tinga alcançou na pequena área. Aos 46min, quase o Inter chegou ao terceiro gol. Léo e Tinga tabelaram até que o volante, na entrada da área, chutou colocado e Ricardo fez grande defesa.
"Foi um jogo difícil, mas a equipe soube aproveitar as chances que teve para marcar", afirmou o técnico Abel Braga ao final do jogo.
"É maravilhoso estreiar na temporada marcando dois gols. Isso dá ainda mais motivação para trabalhar", comemorou o atacante Fernandão.
"O Caxias marcou muito bem no primeiro tempo, mas na segunda etapa a qualidade do Inter fez a diferença", analisou o vice-presidente de futebol Vitório Piffero.

Internacional (2): Clemer; Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Ceará); Fabinho, Perdigão (Edinho), Tinga e Mossoró (Léo); Iarley e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Caxias (0): Ricardo; Toni, Michel, Marcelo Miguel e Rodrigo (Rafael); Carlos Alberto, Wellington Monteiro, Eduardo e Aldo (Altieri); Wagner (Clodoaldo) e Aílton. Técnico: Abel Ribeiro.

Gols: Fernandão (2, I), aos 3min do segundo tempo e aos 14min45seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Ailton, Carlos Alberto, Aldo, Wagner (C), Perdigão, Tinga (I). Renda: R$ 70.455,00. Público: 11.089 (9.064 pagantes). Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por José Otávio Bitencourt e Paulo Ricardo Conceição. Local: Estádio Beira-Rio.



Ex-colorado no inimigo Pumas
A 18 dias da estréia na Libertadores, adversários do Inter ainda se reforçam para a competição
Um meia de passagem opaca pelo Inter em 1999 virou referência do Pumas. Leandro Augusto, 29 anos, comanda o meio-campo e se transformou em um dos principais volantes do futebol asteca.
Há seis anos no México, Leandro mostra-se adaptado ao país e só cogita de voltar ao Brasil se receber uma proposta milionária. Seu salário está entre os melhores do clube, que é mantido pela Universidade Nacional Autônoma do México (Unam). Ele mora a 20 minutos de carro do centro de treinamentos e seu bairro oferece tudo que é necessário para uma vida tranqüila. Os filhos, Artur, 12, e Letícia, seis, são quase mexicanos. Estudam em escolas onde o inglês é ensinado na mesma medida do espanhol.
- Meus filhos estão perfeitamente integrados aqui, falam três idiomas com fluência: português, espanhol e inglês - orgulha-se.
Só o que preocupa Leandro é a renovação do time. O Pumas perdeu jogadores importantes e investiu com timidez nas reposições. Saíram o lateral-esquerdo Pineda, da seleção, e o atacante De Nigris.
- O time não se reforçou como deveria para uma Libertadores - lamenta Leandro.
O Pumas decidiu apostar nas categorias de base. Três campeões mundiais sub-17 foram promovidos - o zagueiro Hector Moreno, o volante Efraín Juárez e o atacante Pablo Barrera. Chegaram três jogadores para reforçar o grupo: o lateral-esquerdo Salinas, do América, e os meias Cesáreo Vitorino, 27, do Pachuca, e Júlio César Pinheiro, 29, brasileiro naturalizado mexicano e desde 1997 no país.
- Não temos jogadores experientes no grupo. Se perdermos alguém do grupo principal será um problema - observa Leandro.
O Pumas estreou no campeonato nacional com vitória de 1 a 0 sobre o Santos Laguna, em casa. O técnico Miguel España alega que a equipe precisa de ajustes para engrenar. España, volante titular na Copa de 1986, adota esquema cauteloso, o 4-3-2-1. São três volantes e dois meias de ligação no meio-campo, que fazem a aproximação com o argentino Bruno Marione, um centroavante típico, de área, e rápido. Leandro é o volante pelo lado esquerdo. Jogou com España no meio-campo do Pumas em 2002, quando enfrentou o Grêmio no Olímpico. Quando chegou ao León, em 2000, ainda era meia. Hoje é o dono do meio-campo do Pumas.
O time
Bernal; Castro, Beltrán, Verón e Salinas; Palacios, Galindo e Leandro; Botero e Júlio César Pinheiro; Marioni.

Maracaibo perde seu maior ídolo
O melhor jogador do time trocou o calor de Maracaibo pelo inverno alemão. Giancarlo Maldonado embarcou nesta semana para período de testes em quatro clubes - entre eles Leverkusen, Colonia e Nuremberg. O meia era ídolo do incipiente futebol venezuelano e filho do técnico do Maracaibo e da seleção, Carlos Maldonado.
O Maracaibo procura agora um substituto. Nesta semana, recebeu para exames médicos o colombiano Jamerson Rentería. O Junior, de Barranquilla, pediu US$ 300 mil para liberá-lo e inviabilizou o negócio. Há duas semanas, o Junior visitou o Maracaibo e perdeu por 3 a 2, em amistoso comemorativo ao aniversário de cinco anos do clube e também da cidade.
O clube, presidido por uma mulher, Marilene Huerta, pretende realizar dois amistosos internacionais antes de receber o Inter pela Libertadores, em 16 de fevereiro. Os adversários serão um clube peruano e um brasileiro. No campeonato nacional, o Maracaibo empatou nas três primeiras rodadas e não empolgou. Maldonado já lançou seus dois novos reforços, o lateral González, da seleção, e o meia chileno Camadiel Garcia. O time joga no 4-4-2 e aposta no entusiasmo da sua torcida para surpreender.
O time
Angelucci; Héctor González, Fuenmayor, Bovaglio e Elvis Martinez; Andrée González, Fernadez, Beraza e Camadiel Garcia; Cásserez e Castellín.

Nacional busca as contratações "classe C"
As dívidas obrigam o Nacional a apostar em contratações modestas para a Libertadores. O atacante panamenho Garcez, de passagem curta e discreta pelo Grêmio em 2001, é um dos oito reforços recebidos pelo técnico Martin Lasarte. Todos "classe C", como avaliou o repórter do jornal uruguaio El País, Raúl Tavani, responsável pelo noticiário do Nacional. Nenhum deles é titular. Nem os paraguaios Paniagua, lateral, e Britez, volante, buscados no Tacuary.
O clube ainda precisa quitar as dívidas de 2005 com os jogadores para disputar o campeonato nacional. Pela lei uruguaia, os clubes precisam regularizar os débitos do ano anterior para jogar o campeonato. No relatório repassado pelos jogadores à Associação Uruguaia, os clubes devem US$ 675 mil - 85% desse valor é exclusivo do Nacional, US$ 578 mil. Somando os valores renegociados, a divida do adversário do Inter chega a US$ 1 milhão.
O Nacional perdeu dois de seus principais jogadores, os volantes Gustavo Méndez e Fabián Coelho, ambos com passagens pela seleção. O destaque do time é o centroavante Gonzalo Castro, 21 anos.
O time
Jorge Bava; Caballero, Victorino, Pallas e Maureen Franco; Sebastián Vázquez, Vanzini, Alberto Silva e Juan Angel Albín; Suárez e Gonzalo Castro.

Perdigão e Rubens cardoso desfalcam o Inter contra o 15.

O volante Perdigão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória deste sábado por 2 a 0 sobre o Caxias, e o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, com estiramento na coxa direita, desfalcarão o Internacional no jogo desta terça-feira no Beira-Rio, contra o 15 de Novembro, em partida adiada pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Rubens Cardoso será substituído pelo lateral-direito Ceará, que já foi improvisado na posição em meio à partida de sábado contra o Caxias. Os outros laterais-esquerdos estão fora: Chiquinho faz reforço muscular e Alex tem lesão no púbis. No meio-campo, Edinho entrará como primeiro volante e Fabinho será adiantado para a função de Perdigão.

O Inter enfrentará uma pequena maratona durante esta semana. Depois do 15 de Novembro, jogará contra o Caxias na quinta, no Centenário, e, domingo, receberá o Passo Fundo, no Beira-Rio. Em atraso na tabela, o Inter fechará o primeiro turno na terça, quando poderá chegar à liderança com 12 pontos — dois a mais que o Gaúcho. Na partida de quinta, o técnico Abel Braga poupará alguns titulares.


Prazo de recuperação de Sóbis aumenta
O prazo estimado para a recuperação de Rafael Sobis esticou. Antes, o atacante do Internacional, que sofreu entorse no joelho direito no jogo contra a Ulbra, quarta-feira passada, voltaria ao futebol entre três e quatro semanas. Neste fim de semana, porém, o departamento médico do clube comunicou que isso não acontecerá antes de 60 dias.
A necessidade de cirurgia continua descartada. A distensão nos ligamentos colaterais será tratada com fisioterapia.
Neste sábado, circulou a notícia de que o Inter teria enviado um completo relatório médico ao Milan, um dos clubes que estaria interessado no jogador.
O diretor-médico do clube, Souto de Moura, entretanto, desmentiu a informação.
A negociação deveria continuar neste fim de semana, com intermediação do detentor de 50% dos direitos de Sobis, o empresário Jorge Machado.

INFANTIS NA FINAL DA COPA PROMISSÃO
O time infantil classificou-se à final da Copa Promissão ao vencer o Chivas, do México, por 3 a 1, nesta sexta-feira, na última partida do quadrangular semifinal. Tales (2) e Rafael Foster marcaram os gols da equipe colorada. Agora, o time comandado pelo técnico André Prodes enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 10h.

Maratona colorada
Abel: "Não consigo treinar o time"
Na semana que está se iniciando, o Inter terá três jogos em apenas sete dias. A maratona desagrada ao técnico Abel Braga e atrapalha os seus planos de preparação da equipe para a estréia na Libertadores da América, dia 16, contra o Maracaibo, na Venezuela. 'Não consigo treinar o time. Tenho que ajustar as peças durante os jogos. Assim, fica mais difícil', reclamou o treinador.
Terça-feira, o Inter pega o 15 de Novembro, no Beira-Rio, quinta-feira viaja a Caxias do Sul, onde joga contra o Caxias, e domingo enfrenta o Passo Fundo, de novo no Beira-Rio. A maratona prossegue com jogos no meio e no final da próxima semana, a última antes da viagem para a Venezuela. 'Vamos mesclar os times. Não posso escalar os jogadores que pretendo mandar a campo na Venezuela em todas essas partidas', disse Abel.
É provável que ele escale o time considerado titular amanhã e mande reservas para Caxias. Domingo, contra o Passo Fundo, volta a equipe principal. 'Ainda bem que o grupo é bom e numeroso', finalizou o treinador.

Inter já treina para pegar o 15 de Novembro na terça-feira
pesar da vitória de ontem sobre o Caxias, por 2 a 0, o domingo foi de trabalho para os jogadores do Internacional. Na manhã de hoje, os atletas que atuaram na partida frente o time da Serra realizaram um treino físico já visando o confronto contra o 15 de Novembro, terça-feira, às 20h30min, no Beira-Rio.
Para esse confronto o técnico Abel Braga não poderá contar com o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que se lesionou no jogo de ontem. O substituto deve ser Ceará. Ontem o lateral-direito foi improvisado no lado esquerdo e agradou o técnico Abel.
Outro desfalque para a partida contra o time de Campo Bom será o volante Perdigão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais cotado para entrar na vaga do meio-campo é Edinho.

Fabinho acha injustas as vaias aos companheiros
O volante Fabinho, de mais uma atuação consistente, fez coro com os dirigentes e disse que vaias para Élder Granja e Edinho são injustas.
“Jogadores como eles, pela capacidade que tem e pelo o que já fizeram pelo clube, em momento algum podem ser vaiados. Nós jogadores estamos fechados e a torcida tem que apoiá-los porque são atletas importantes para a equipe. Eles não precisam provar nada para ninguém e este é um momento que tem que se ter tranqüilidade e não adianta falar muita coisa”, declarou o jogador.

Abel aponta desentrosamento como responsável pelo baixo desempenho
O técnico Abel Braga tinha na ponta da língua a resposta para o rendimento abaixo do esperado da equipe que entrou em campo na tarde deste sábado e derrotou o Caxias por 2 a 0, assumindo a vice-liderança provisória do Grupo 1 do Gauchão 2006.
“Nossa equipe é boa e forte mas ainda desentrosada. Hoje voltaram mais três (Clemer, Tinga e Fernandão) que nunca haviam jogado com os demais que já vinham atuando. Então ainda é prematuro falar em que nível está o grupo e o que eles ainda podem render. Nós queremos que esses que entraram agora fiquem no mesmo nível dos outros fisicamente, para depois a gente fazer as coisas”, avaliou o comandante colorado.
Falando especificamente sobre o desenrolar da partida, Abel disse ter ficado surpreso com a marcação imposta pelo time da Serra.
“Eu não esperava que eles viessem marcando individual. Eu tava achando estranho por eles estarem fazendo a marcação assim já que eles tinham que jogar. A situação do Caxias é difícil, tanto que eles correram muito. Mas no intervalo conversamos para os jogadores chegarem um pouquinho para trás para a bola chegar com mais espaço, tanto para o Iarley como para o Léo. Aí o Fernando começou a `puxar´ os zagueiros, abrindo espaços na diagonal”, explicou o técnico, que considerou a vitória como boa e comemorou também o fato da equipe não ter levado gols.
“Toda vitória sem levar gols é menos sofrida. Tem um sabor especial. Então por isso eu acho que foi um bom resultado”, observou.
E ao contrario dos dirigentes, que criticaram as vaias dirigidas a Elder Granja e Edinho, o treinador disse ter outra postura.
“Não condeno e nem acho nada. O torcedor tem o direito de se manifestar como ele acha que deve. O adjetivo para mim é diferente, eu lamento. A torcida gosta de uns e de outros não. E quem trabalha em um grande clube tem que aprender a conviver com isso”, finalizou.

Vitório Píffero mostra indignação com vaias
ssim como o presidente Fernando Carvalho, que logo ao término da partida em que o Inter venceu o Caxias por 2 a 0 na tarde deste sábado rumou ao litoral, o vice de futebol, Vitório Píffero demonstrou muita indignação com as vaias direcionadas ao lateral Élder Granja e ao volante Edinho, que substituiu Perdigão na segunda etapa.
“Eu peço encarecidamente a esses torcedores que se vierem vaiar, não venham. Se quiserem xingar, venham aqui no portão depois da partida, mas durante o jogo não. Nós estamos iniciando uma campanha no ano mais importante do Internacional nos últimos tempos e a torcida tem que estar junto com o time. É inconcebível que dentro da nossa casa, ganhando o jogo por 2 a 0 e nos preparando criteriosamente para a Libertadores depois de 13 anos, os torcedores venham a campo nos vaiar. Tem que vaiar os adversários e apoiar nossos jogadores”, disparou o dirigente.
Quanto ao jogo, Píffero disse que o Inter foi consistente o suficiente para conquistar a vitória, especialmente pelo futebol apresentado na segunda etapa.
“Os jogadores sentiram muito o calor, principalmente no primeiro tempo, quando o Caxias marcou muito bem. Agora no segundo, a nossa qualidade sobrepujou. O Fernandão dentro da área é realmente matador.”

Confira a ficha técnica de Inter 2 x 0 Caxias

Gauchão 2006 – 5ª. rodada da primeira fase
Inter 2 x 0 Caxias

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: sábado, 28 de janeiro de 2006

Renda: R$ 70.475,00
Público: 11.089 (9.064 pagantes).

Arbitragem: Leonardo Gaciba
Auxiliares: José Otávio Dias Bitencourt e Paulo Ricardo Conceição

Cartões amarelos: Aílton, Carlos Alberto, Aldo, Vágner (Caxias); Perdigão, Tinga (Inter)

Gols: Fernandão (Inter), aos 3 e 15min, do segundo tempo.

INTER
Clemer; Élder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Ceará); Fabinho, Perdigão (Edinho), Tinga, Iarley e Mossoró (Léo); Fernandão.
Técnico: Abel Braga.

CAXIAS
Ricardo; Thoni, Michel, Marcelo Miguel e Rodrigo (Rafael); Carlos Alberto, Wellington Monteiro, Eduardo e Aldo (Altieri); Ailton e Vágner (Clodoaldo).
Técnico: Abel Ribeiro.