inter 2006 - volta ao beira rio, avanças na base, segundo coletivo, sobis e granja pelo jeito vão ficar
Lesionados:
1. Perdigão – deslocamento no ombro – no coletivo do dia 11/jan., machucou o ombro, deve realizar uma cirurgia e ficar dois meses parado. Porém já atuou no dia 13 e 15/jan.
2. Renteria – sentiu uma lesão no músculo da coxa – no jogo amistoso contra a seleção de Bento Gonçalves, sentiu e foi substituído por Gustavo. Deve ficar foram por algumas semanas.
3. Gustavo – a uma semana sente um desconforto muscular na coxa, e está sendo poupado.
4. Jorge Wagner – lesão desde o ano passado, são dores no tornozelo esquerdo – chegou sentindo das férias, e está em tratamento fisioterápico desde o dia 05/jan.
5. Fernandão – lesão desde o ano passado – chegou sentindo das férias
6. Elder Granja – lesão desde o ano passado – chegou sentindo das férias
7. 17/jan. Sobis sofre uma pacada de Perdigão e deixa o treino.
8. Rodrigo Paulista – lesão no púbis – volta em fevereiro
Jogos nesse início de temporada (janeiro):
Profissional:
Coletivos:
1º 11/jan. - Titulares 3x2 Reservas [Renteria, Luiz Adriano, Michel e de Leo].
Titulares: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Álvaro, Fabinho, Márcio Mossoró e Luiz Adriano; Michel e Renteria.
Reservas: Renan; Ari, Daniel Marques, Ediglê e Chiquinho; Maycon, Perdigão, Iarley, Diogo e Leo; Gustavo.
2º 17/jan. – Titulares 3x1 Reservas [Sobis, Tinga, Fernandão; Diogo]
Titulares: Renan; Elder Granja, Índio, Ediglê e Alex; Álvaro, Edinho, Tinga e Fernandão; Luiz Adriano e Rafael Sobis
Reservas: Marcelo Boeck; Ari, João Guilherme, Danny Moraes e Chiquinho; Maycon, André Moritz, Diogo e Léo; Ricardo Jesus e Gustavo
Amistosos:
1º 13/jan. 20h30min
Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Inter 5x1 Esportivo
[Ediglê (I), aos 7min; Valdiran (E), aos 10, Luiz Adriano (I), aos 25 e 45min do primeiro tempo. Gustavo (I), aos 33min e Leo, aos 36min do segundo tempo.].
Time do primeiro tempo: Marcelo; Ceará, Bolívar, Ediglê e Rubens Cardoso; Perdigão, Fabinho, Iarley, Michel e Mossoró; Luiz Adriano.
Time do segundo tempo: Renan; Ari, João Guilherme, Bolívar e Chiquinho; Álvaro, André Moritz, Diogo; Leo, Gustavo e Ricardo Jesus. Técnico: Abel Braga.
2º 15/jan. 16h
Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Inter 6x2 Seleção de Bento Gonçalves
Primeiro Tempo: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho e Perdigão; Michel, Mossoró e Iarley; Rentería.
[Renteria (3), Gustavo (2), Ceará (falta)].
Segundo Tempo: Eduardo; Ari, Daniel Marques, Danny e André Moritz; Álvaro, Maycon, Léo e Chiquinho; Luiz Adriano e Gustavo.
Gauchão
19/jan. 20h30minh Beira Rio Inter x Gaúcho de Passo Fundo [].
Categorias de Base:
Copa SP
06/jan. 16h Inter 1x1 Vila Nova-GO [Douglas]
08/jan. 11h Inter 6x1 CSP-PB [Porcellis (2), Alexandre (2), Fabio e Henrique].
[Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme; Liniker, Josimar (Cauê), Ijuí (Bruno) e Paulo (Henrique); Porcellis e Alexandre].
11/jan. 16h Inter 5x0 Ecus-SP [Porcelis(4)]
15/jan. 16h Inter 4x0 Marília [Alexandre (2), Porcelis(2)]
[Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme (Éverton); Liniker, Róger, Ijuí e Henrique (Cauê); Rafael Porcellis e Alexandre Pato (Ânderson)]
17/jan. 17h Inter x Bahia
Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme; Josimar, Ijuí, Henrique e Róger; Rafael Porcellis e Alexandre.
18ª Copa Santiago de Futebol Juvenil
06/jan. Inter 2x0 Atlético PR [Diego e Guto]
Luís Carlos; Diogo, Dariano, Titi e Ramon (Paraná); Cocão (Luís Fernando); Wágner (Taisson), César e Diego (Sena); Guto e Wellington (Felipe).
09/jan. Inter 1x0 Toluca [Ramon]
15/jan. Inter 0x0 Coritiba
[Luiz Carlos; Dariano, Titi (Diogo), Ramon, e Diego (Rodrigo); Lenoir; Fernando, Paraná (Senna) e Dedé (Felipe); Guto e Taison (Vagner).]
20/jan 20h Inter x Grêmio
[Luiz Carlos; Dariano, Titi (Diogo), Ramon, e Diego; Lenoir; Fernando, Paraná e Dedé; Guto e Taison]
26º Efipan (categoria >= 92)
08/jan. 22h Inter 1x1 Coritiba [Tiago]
10/jan. 22h Inter 1x1 América-MG
12/jan. Inter 1x1 Guarani [Eduardo]
[Vitor, André Luis, Lucas, Tiago, Kainan, Cristian, Felipe, Leonardo, Kleder, Diego e Jean]
14/jan. 22h30minh Inter 1x1 Grêmio [Felipe]
[Vitor, Eduardo(Walace), Lucas Teixeira, Tiago, Kainan(João, Cristian, Felipe(Frederico), Leonardo, Kleder(José Mario), Diego e Jean(César)]
15/jan. 22h Inter 2x0 Flamengo-RS [André Luis]
[Vitor, André Luis, Lucas, Tiago, Cristian, Leonardo, Jean, Eduardo, Diego, Felipe e Kleder]
17/jan 22h Inter x Atlético-MG
11ª Copa Brasil de Futebol Infantil - Votorantim 2006
14/01 (14h30min) Inter 4x0 Santos [David, Douglas(2), Arthur]
15/01 (16h) Inter 3x0 Atlético-PR [Jhone, Renan(2)]
16/01 (10h30min) Inter 3x0 Fluminense
Inter x Juventude
Três vagas, 11 candidatos.
Abel Braga tem um grande número de atacantes no grupo. Sobis, Iarley e Fernandão largam na frente
Nem ídolo está garantido. Fernandão, 41 gols em duas temporadas pelo Inter e lugar cativo no coração dos colorados, recusa a condição de titular absoluto do ataque. Não é para menos. São 11 jogadores para três posições na frente. Se um deles mostrar intimidade com as luvas, dá para formar um time só de atacantes.
- Não tem nada de garantido, se não fizer gols perco o lugar no time - reagiu Fernandão ontem, depois do treino sob chuva e vento.
Mesmo que Abel Braga revele a disposição de utilizar o maior número de atacantes possíveis, haverá goleador vendo o jogo pela televisão. O esquema do técnico (4-2-3-1) garante lugar para três jogadores de frente. Tinga será meia e ocupará a quarta vaga. Rafael Sobis, Iarley e o vigilante Fernandão largam na frente na disputa.
A fila de espera por uma chance é qualificada e longa: Renteria, Mossoró, Michel, Gustavo, Leo, Luiz Adriano, Ricardo Jesus e Diogo. Há ainda Rodrigo Paulista, em recuperação de lesão no púbis e com retorno aos treinos previsto para o próximo mês. A falta de oportunidades para o garoto em 2005 foi uma das restrições de Carvalho ao trabalho do ex-treinador Muricy Ramalho.
Tanta fartura faz Abelão sorrir sozinho. Para um técnico ofensivista, encontrar um grupo com tantos atacantes é viver no paraíso. Tanto que, em entrevistas em Bento Gonçalves, repetia sempre: se contasse com essas alternativas em 2005, a história do Fluminense terminaria com disputa de título e vaga na Libertadores.
- Vou usar o maior número de bons jogadores possíveis na frente. Os adversários precisam temer nossa força ofensiva - repetia.
Os dois amistosos em Bento serviram de amostra. Gustavo marcou três gols. Renteria fez outros três. O colombiano está na dianteira e será o centroavante na arrancada do Gauchão. Isso é claro, se as dores musculares na coxa direita permitirem. Mais à vontade e arriscando-se no português, ele mostrava otimismo no retorno dos trabalhos no Beira-Rio. Prometeu se agarrar à "terápia", como chamou a fisioterapia, e só disse temer que as dores caminhem para uma distensão.
- É isso que tenho mais medo, que arrebente o músculo - explicou, antes de sair do estádio em seu Audi ouvindo em alto volume a salsa de Marc Anthonny.
Se Fernandão está atento à concorrência, o último da fila, na teoria, mostra confiança. Ricardo Jesus, 19 anos, aposta no trabalho silencioso e contínuo para ganhar a confiança de Abel.
- Tenho que ter paciência e trabalhar, mostrar nos treinos que posso colaborar quando ele precisar - conforma-se.
Para azar de Jesus, a aptidão ofensiva de Abel ainda não permite usar 11 atacantes.
Presidente diz que não tem proposta por Sobis
Fernando Carvalho deve se reunir na terça com empresário do jogador
Apesar do empresário Jorge Machado estar na Itália negociando a venda do atacante Rafael Sobis, o presidente do Inter Fernando Carvalho voltou a afirmar nesta segunda que ainda não recebeu nenhuma proposta concreta pelo atacante de 20 anos, um dos destaques do Brasileirão 2005.
– O Inter não tem nenhuma proposta, é o que eu tenho repetido – disse Carvalho. – O Machado manteve contato comigo e não apresentou nada concreto – acrescentou o dirigente.
Machado detém 50% dos direitos federativos de Sobis. A outra metade pertence ao Inter. Em contato telefônico com a Rádio Gaúcha, o empresário garantiu que retornará a Porto Alegre nesta terça para apresentar as propostas por Sobis à direção colorada.
De acordo com Machado, Sobis estaria nos planos de Internazionale, Milan e Juventus, os três maiores clubes italianos, além do Monaco, da França. Financeiramente, a proposta da Inter é a que mais agrada. Em um primeiro momento, porém, o jogador seria repassado ao Lecce, um clube de menor expressão.
Inter nega proposta por Sobis e Granja
Presidente Fernando Carvalho diz não ter ofertas oficiais pelos atletas e mostra irritação com insistência no assunto.
As especulações são enormes e freqüentes, mas a quantidade de entrevistas que o presidente Fernando Carvalho vem concedendo desde o final do ano passado, sobre possíveis vendas do atacante Rafael Sobis e do ala-direito Elder Granja ganharam um tom de irritação nesta semana. "O Inter não nenhuma proposta oficial, é o que tenho repetido nos últimos dias", disse o dirigente, mostrando indignação com a insistência no assunto por parte da imprensa.
Os empresários também são responsáveis pelo abastecimento de notíciais junto aos meios de comunicação. Jorge Machado está retornando da Itália, onde manteve reuniões tentando negociar Sobis; enquanto o procurador de Granja, Luís Alberto Araújo garante que tem em mãos propostas de clubes europeus pelo atleta, só que ainda não as apresentou aos dirigentes colorados.
Destaque e goleador do Inter com 19 gols no Brasileirão 2005 e eleito o melhor atacante da competição, Rafael Sobis chamou a atenção de um grupo de empresários que representam clubes italianos. Na semana passada, Jorge Machado embarcou para Milão com a missão de negociar o passe com a Internazionale, Palermo, Milan ou Fiorentina. Nesta segunda-feira, de acordo com Machado, os franceses do Mônaco também teriam entrado na briga para contar com as jogadas e os gols de Sobis.
"O assunto poderia ser resolvido com uma ou duas ligações telefônicas, não existia a necessidade de ir à Itália", avaliou Carvalho. "O Machado manteve contato comigo e não apresentou nada concreto", acrescentou.
Embora as especulações continuem e a venda ainda não esteja confirmada, o procurador retorna ao Brasil e anuncia reunião com o presidente colorado nas próximas 48 horas para apresentar as propostas. Independente do andamento das negociações, o Inter afirma que contará com o jogador na disputa da Libertadores da América.
Da Itália, Machado disse que a oferta do Milan (cerca de 9 milhões de euros) ficou abaixo do desejado. O passe de Rafael Sobis está dividido em três partes: 25% do Inter, 25% de um grupo de empresários e 50% do próprio procurador do atleta.
Situação semelhante o clube tem enfrentado com o ala-direito Elder Granja e seu procurador Luís Alberto Araújo, que desde o final do Brasileiro revela o interesse de clubes europeus no atleta. O Inter estaria pedindo 3 milhões de euros por 50% do passe que pertencem ao clube.
Na semana passada, após vários desencontros, a direção aceitou sentar para avaliar as propostas. Só que Araújo não apareceu e tudo permanece apenas como sondagens. Apesar disso, ele insiste em afirmar que possui ofertas de times da Alemanha e da Espanha.
A incerteza quanto ao futuro dos jogadores permanece, pois a diretoria do Inter garante não ter nenhum tipo de proposta pelos dois. Negócios à parte, Sobis e Granja, considerados pelo técnico Abel Braga essenciais na equipe colorada, seguem treinando no grupo de "diamantes" que está sendo preparado para a Libertadores da América.
Negociação de Sobis irrita o Inter
Presidente do clube não acredita em boa proposta pelo atacante, enquanto empresário trata da venda
Rafael Sobis: especulações são de que jogará na Itália
Fernando Carvalho não mostra qualquer entusiasmo com a estada do empresário Jorge Machado na Itália. O presidente do Inter também não acredita que ele trará uma boa oferta para levar Rafael Sobis para a Europa. 'Por enquanto, o que posso dizer é que não tenho nenhuma proposta', afirmou ontem à tarde o dirigente, mostrando até certa irritação com a insistência no assunto.
Machado está na Europa desde a última sexta-feira conversando com representantes de um fundo de investimentos que, segundo ele, gostaria de comprar os direitos federativos do atacante. Seu regresso ao Brasil deve ocorrer hoje ou amanhã, quando vai reunir-se Fernando Carvalho. A imprensa italiana continua noticiando o interesse de vários clubes por Rafael Sobis, incluindo a Inter e o Milan.
Enquanto o presidente colorado falava, Sobis estava em campo participando de um coletivo com os demais 'diamantes'. Mas deixou o gramado antes dos companheiros. Ele sofreu uma pancada no tornozelo e foi para o vestiário mostrando feições de dor e com um saco de gelo no local da lesão. Nada grave, pois os planos de Abel Braga não incluem a utilização do atacante na estréia do Gauchão, quinta-feira.
Por outro lado, na Polônia, continua circulando a notícia de que Fernandão está contratado por um clube do país. Ontem, o presidente do Lublin, Jerzy Fiutowski, deu entrevistas confirmando o acerto com o atacante e informou que já foram compradas até as passagens aéreas do Brasil para a Polônia. 'Já temos um pré-contrato assinado. Ele chega a Lublin na quarta ou quinta-feira', disse Fiutowski. A informação não é levada a sério no Beira-Rio. Nem por dirigentes nem por Fernandão.
Jogadores preservados participam de coletivo
Rafael Sobis foi o destaque do trabalho, mas deixou o campo machucado
Os poucos torcedores que compareceram ao Beira-Rio nesta segunda tiveram uma grata surpresa. Puderam ver em ação os diamantes do técnico Abel Braga, que estão sendo preservados para a disputa da Copa Libertadores. Índio, Elder Granja, Edinho, Tinga, Alex, Fernandão e Rafael Sobis participaram de um coletivo pela primeira vez no ano.
Autor de um golaço, Sobis foi o grande destaque do trabalho. O jogador, no entanto, recebeu uma pancada na canela e acabou indo mais cedo para o chuveiro, mas nada que preocupe o departamento médico colorado. Os titulares venceram por 3 a 1, mas Fernandão acredita que o time ainda tem muito a melhorar.
– Ainda estamos um pouco presos por causa do intenso trabalho físico na Serra. Mas, agora, com os treinos com bola começando, acredito que estaremos bem melhores já na próxima semana – disse.
Já os jogadores que devem estrear no Estadual foram poupados para se recuperarem do amistoso de ontem contra a seleção de Bento Gonçalves, que marcou o encerramento da pré-temporada. A única dúvida de Abel é o atacante colombiano Rentería, que reclama de dores musculares. O jogador, no entanto, está otimista e garante presença no time.
– Estou fazendo fisioterapia e vou estar pronto para a partida – afirmou.
O time que entrará em campo nesta quinta com a missão de conquistar o pentacampeonato estadual deve ter Marcelo, Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Michel e Márcio Mossoró; Iarley e Rentería.
Inter volta aos treinos no beira rio
A movimentação durou aproximadamente duas horas e serviu para o treinador colorado analisar o desempenho dos jogadores que não participaram dos coletivos em Bento Gonçalves. A equipe com o colete laranja teve a seguinte formação: Renan; Elder Granja, Índio, Ediglê e Alex; Álvaro, Edinho, Tinga e Fernandão; Luiz Adriano e Rafael Sobis. O outro time foi formado por Marcelo Boeck; Ari, João Guilherme, Danny Moraes e Chiquinho; Maycon, André Moritz, Diogo e Léo; Ricardo Jesus e Gustavo. O coletivo foi vencido por 3 a 1 pela equipe de laranja, com gols de Sobis, Tinga e Fernandão. Diogo descontou. No final do treino, Sobis sofreu uma pancada e deixou o campo para a entrada de Perdigão.
Primeiro treino
Os diamantes realizaram ontem o primeiro treino coletivo. Por uma hora, enfrentaram o time reserva do amistoso contra o combinado de Bento, domingo. Os titulares venceram por 3 a 1, com gols de Sobis, Tinga e Fernandão. Diogo marcou o gol dos reservas. Como Eller, Fabinho e Iarley serão usados na abertura do Gauchão, Ediglê entrou na zaga, Álvaro, no meio-campo, e Luiz Adriano no meio. Clemer foi poupado e fez apenas trabalhos físicos. O time de ontem: Renan; Granja, Índio, Ediglê e Alex; Edinho, Álvaro, Tinga, Sobis e Luiz Adriano; Fernandão.
Abel conversa com os jogadores durante treino coletivo
Os jogadores que atuaram no jogo-treino contra a Seleção de Bento, no último domingo, e que devem formar o time que irá estreiar no Gauchão contra o Gaúcho (P. Fundo), correram em volta do gramado. O atacante Iarley foi escolhido pelo técnico Abel Braga para ser o capitão do time na partida de estréia no estadual. O jogador - que ficou afastado dos gramados por três meses em 2005 em virtude de uma lesão no ombro - promete muita disposição em campo: "Fiz uma boa pré-temporada e estou com muita vontade de disputar este jogo contra o Gaúcho. No ano passado atuei poucas vezes por causa da lesão, e por isso quero ter chances de mostrar meu futebol nesta temporada", afirmou Iarley. O Inter treinará em dois turnos nesta terça-feira. Confira a programação da semana:
Terça-feira
10h – Treino
16h - Treino
Quarta-feira
9h - Recuperação Física
16h - Treino
Quinta-feira
20h30min - Inter x Gaúcho (P.Fundo) - estréia no Gauchão 2006
Sexta-feira
16h - Treino
Sábado
10h - Treino e viagem para Passo Fundo
Domingo
16h - Passo Fundo x Inter (2ª rodada/Gauchão)
J. Wagner e Abel se encontram nesta 2ª
Técnico do Inter terá a primeira conversa com o meia, que ainda não tem condição de treinar com bola.
Neste domingo o elenco do Inter encerrou a pré-temporada em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, e retorna aos trabalhos no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Desta forma o técnico Abel Braga terá a oportunidade de conversar, pela primeira vez, com o meia Jorge Wagner, que realiza treinos em separado devido ao atraso na reapresentação e à lesão no tornozelo.
Desde o final do ano passado Jorge Wagner sente dores no tornozelo esquerdo, e quando se reapresentou no Beira-Rio, no início de janeiro, foi encaminhado ao departamento médico do clube ao invés de ir à Bento se juntar ao restante do plantel. "O atleta já deveria ter integrado o grupo. Fizemos uma avaliação e achamos melhor que ele continuasse com o tratamento fisioterápico", analisou o preparador físico Elio Carravetta.
Enquanto o elenco já está, em sua grande maioria, pronto para iniciar a disputa do Gauchão - a estréia será na próxima quinta-feira, contra o Gaúcho -, o meia está longe de ser liberado para atuar.
"Depois que o Jorge se recuperar do tornozelo, vamos iniciar a reabilitação física. Em seguida vamos fazer uma reavaliação para, só então, ele voltar aos trabalhos com bola. Não temos como dar um prazo para ele estar à disposição do Abel, cada atleta reage de uma forma", explicou Carravetta.
Abel Braga já havia informado que alguns jogadores - como Fernandão e Rafael Sóbis - serão poupados para a Libertadores e não serão utilizados no Estadual. Jorge Wagner, considerado o meia diferenciado do elenco, está neste grupo.
Apesar disso, o técnico já manifestou seu descontentamento com o atraso na reapresentação do jogador. Os dois terão, nesta segunda-feira, a primeira conversa, onde o treinador revelará como pretende utilizar o jogador no decorrer da temporada.
Leo pode ser a novidade na estréia no Gauchão
Atacante se destacou no coletivo e Rentería segue sendo dúvida
Sendo o colombiano Rentería dúvida para a estréia do Inter no Gauchão, Leo poderá ser a novidade no ataque que Abel Braga colocará em campo nesta quinta para tentar o pentacampeonato gaúcho. Autor de um belo gol de fora da área, Leo treinou entre os titulares e se destacou no trabalho, que deu ênfase à bola parada e jogadas ensaiadas. Rentería, que reclamou de dores musculares após jogo-treino no domingo, foi avaliado na manhã desta segunda pelo departamento médico colorado, que deverá se pronunciar à tarde sobre a situação do jogador.
Gustavo, com desconforto muscular na coxa, também não participou do coletivo. Já Alex voltou a treinar com bola, junto com o grupo que se prepara para a Libertadores e não deve atuar no campeonato regional.
O provável time que estreará no Gauchão nesta quinta, às 20h30min, diante do gaúcho de Passo Fundo terá Marcelo; Ceará, Fabiano Eller, Bolívar e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Márcio Mossoró, Michel e Iarley; Leo (Rentería).
Inter deverá ter Rentería para estrear no Gauchão
Atacante ainda passará por um teste físico
As nuvens carregadas e os fortes ventos registrados no Beira-Rio na tarde de ontem contrastam com a calmaria que o clube vive. Faltando apenas três dias para a estréia no Campeonato Gaúcho, o Inter prepara-se para a partida contra o Gaúcho, no Beira-Rio, nesta quinta-feira, em clima de total sossego. Abel Braga não tem qualquer problema para escalar a equipe, já que Rentería deve, sim, estar à disposição. Ele foi preservado do treino de ontem, mas garante estar em campo na estréia do Gauchão. 'Estou fazendo tratamento. Acho que tudo vai dar certo', afirmou o colombiano, que ainda se atrapalha com o português.
Hoje, Rentería se submeterá a mais um teste físico. Se não sentir dores na coxa esquerda, as mesmas que o fizeram deixar o jogo-treino, domingo, em Bento Gonçalves, após fazer três gols, irá juntar-se aos demais atletas e treinar para a partida contra o Gaúcho. Caso o tratamento médico não dê o resultado esperado e o problema persista, o jovem Luis Adriano, de só 18 anos, será escalado no comando do ataque.
O restante da equipe está praticamente escalada. Sem os 'diamantes' - que estão sendo preparados para a Libertadores -, Abel Braga vai utilizar a base testada no amistoso contra o Esportivo, sexta-feira, e no jogo-treino de domingo contra um time amador de Bento Gonçalves. O Inter deverá iniciar o Gauchão com Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho e Perdigão; Iarley, Mossoró, Michel e Rentería ou Luis Adriano. 'O Inter tem obrigação de vencer tudo, até jogo de palitinho. O Gauchão é muito importante para nós', afirmou Clemer, mostrando o espírito do grupo para a competição.
Bico na canela de Sobis
Sobrou para Rafael Sobis. Ontem, quase no final do coletivo, o atacante levou a pior numa disputa com o lateral-direito Ari, vigoroso na marcação até em recreativos. Ari errou o bote na bola, e o bico de sua chuteira encontrou a canela do goleador do Inter no Brasileirão (foto acima). Sobis deixou o gramado com um saco de gelo amarrado à perna e cara de poucos amigos (foto abaixo). Nem a proteção de fibra amenizou a pancada.
Gabiru surpreso com possibilidade de jogar pelo Furacão
Relacionado para a partida do Atlético/PR diante do Nacional de Rolândia, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, o meia Adriano Gabiru afirmou que ficou surpreso ao encontrar seu nome na lista dos convocados pelo técnico interino Vinícius Eutópio.
'Fui pego de surpresa, mas estou muito feliz', revelou o jogador que depois de uma passagem pelo Cruzeiro, retornou ao Furacão e pode começar jogando a próxima partida.
Gabiru ainda não sabe se permanecerá no clube pelo restante da temporada, mas já demonstra o desejo de permanecer no time rubro-negro. 'Espero permanecer aqui. Ainda não está definido, mas eu gostaria de ficar', finalizou.
Inter contra o Bahia pela Taça São Paulo
O Inter enfrenta o Bahia hoje, às 17h, pela Taça São Paulo de Juniores. Se vencer, o time do técnico Marcelo Estigarríbia já estará entre os oito melhores da competição. Ele não poderá contar com o volante Liniker, expulso na vitória de domingo sobre o Marília, por 4 a 0, mas Josimar, que estava suspenso, volta. Se vencer, o Inter pega Juventus ou América-MG. No Bahia, o destaque é Ávine, ex-Seleção sub-17.
Inter: Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme; Josimar, Ijuí, Henrique e Róger; Rafael Porcellis e Alexandre. Técnico: M. Estigarríbia.
Bahia: Paulo Eduardo; Denílson, Tiago Leal, Tiago Machado e Ávine; Paulo, Caio, Fernando e Anselmo (Danilo); Deon (Bruno) e L. Eduardo.
Copa SP: Inter x Bahia, rumo ao penta
Colorado, invicto e embalado, encara o Tricolor baiano na tarde desta terça-feira, pelas oitavas-de-final.
O Internacional, time invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com três vitórias e um empate nas quatro primeiras apresentações, volta a campo na tarde desta terça-feira, para encarar o Bahia, pelas oitavas-de-final. A equipe faz uma campanha arrasadora, tendo marcado 15 gols nos últimos três jogos.
Um desempenho tão bom que no clube já pensa na conquista do pentacampeonato, especialmente depois de ter visto os grandes de São Paulo eliminados. "O Inter sempre entra para ganhar", avisa o supervisor das categorias de base do Colorado, Guto Ferreira.
Na segunda fase, jogo realizado no último domingo, o Inter fez 4x0 no Marília, com naturalidade, sendo que o goleador Porcellis marcou dois gols e se isolou na artilharia da Copinha, com oito. Isso que ele começou a competição como reserva.
"O treinador havia decidido começar a Copa com dois jogadores de velocidade na frente, e como tenho a característica de ficar mais fixo dentro da grande área, respeitei a decisão. Mas infelizmente o Gustavo se machucou, a chance veio, e não desperdicei", contra Porcellis.
Atacante que é considerado uma das grandes promessas do clube, Rafael Porcellis de Oliveira completará 19 anos na próxima quinta-feira vivendo o melhor momento de sua ainda custa carreira. "Vivo de gols e eles estão saindo num momento bom e sendo mostrados pela TV", vibra ele.
A partida entre Internacional e Bahia, outra vez em Suzano, sede onde o time gaúcho se mantém desde a primeira rodada, será transmitida pela ESPN e começará às 17 horas, no estádio Limeirão.
Copa Santiago marca Gre-Nal
O primeiro clássico Gre-Nal decisivo de 2006 acontece hoje, a partir das 20h, na Copa Santiago de futebol juvenil. Os dois times se enfrentam pelas quartas-de-final. A rodada terá outro clássico estadual. No outro jogo da noite, o América Mineiro enfrenta o Atlético Mineiro. Amanhã sairão os outros dois semifinalistas e o RS de Alvorada pegará o Cruzeiro-MG.
O time juvenil do Inter, treinado por Osmar Loss, deverá jogar com Luiz Carlos; Dariano, Titi (Diogo), Ramon, e Diego; Lenoir; Fernando, Paraná e Dedé; Guto e Taison. A equipe é a atual campeã estadual da categoria, mas perdeu o atacante Alexandre Pato e o volante Sidney, promovidos aos juniores apesar de terem 16 anos e estão disputando a Taça São Paulo.
O técnico James Freitas ainda não definiu o time do Grêmio. Na 1ª fase, o time empatou com Cruzeiro-MG e Fluminense e derrotou o Rio Grande
Inter decide vaga no 26º Efipan
O time da categoria 92 do Inter enfrenta o Atlético-MG, nesta terça-feira, às 22h20min, na última rodada da primeira fase do 26º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan), no Alegrete. A equipe colorada precisa vencer e torcer por um tropeço do Boca Juniors contra o Flamengo-RS ou do Juventude diante do América-MG para classificar-se à próxima fase da competição. Confira a campanha do Inter no Efipan:
Chave B
Internacional 1x1 Coritiba
Internacional 1x1 América-MG
Internacional 1x1 Guarani-SP
Internacional 1x1 Grêmio
Internacional 2x0 Flamengo-RS
No Alegrete
A equipe infantil do Inter enfrenta o Atlético-MG, hoje, às 22h20min, na última rodada da primeira fase do Efipan, no Alegrete. O time colorado precisa vencer e torcer por tropeços de adversários para se classificar à próxima fase da competição.
Diogo fica
A negociação de Diogo com o Citizen, da Coréia do Sul, emperrou. O meia ficará no Inter. O técnico Abel Braga elogiou sua participação na pré-temporada. A situação do outro gêmeo, Diego, está indefinida. O atacante foi dispensado do Santos. Como seu empréstimo acaba em junho, o Inter espera por uma decisão dos paulistas. Para ficar com Diego até junho, eles pagaram US$ 500 mil (cerca de R$ 1,6 milhão.
Inter classificado na Copa Votorantim
Jogadores do Inter comemoram um dos gols sobre o Santos
O time mirim do Internacional classificou-se para a segunda fase da Copa Votorantim, que está sendo disputada em Votorantim-SP. A equipe colorada terminou a primeira fase na liderança do Grupo C, com nove pontos, e enfrentará o Juventude, na próxima quarta-feira, às 10h30min, nas quartas-de-final da competição. Confira a campanha do Inter:
Inter 4x0 Santos - Gols: David, Douglas (2) e Arthur.
Inter 3x0 Atlético-PR - Gols: Jhone e Renan (2)
Inter 3x0 Fluminense - Gols: Douglas, Jhone e Lucas.
Inter segue atropelando na copa infantil
O Internacional segue atropelando seus adversários na Copa Brasil de Futebol Infantil. Na manhã desta segunda-feira (16), no campo do Sesi, o Colorado venceu o Fluminense por 3 a 0 e terminou a primeira fase como líder do grupo C com nove pontos ganhos, tendo marcado 10 gols e não sofrido nenhum.Logo no primeiro minuto o Colocado mostrou a força do seu ataque e abriu o placar através de Douglas. Aos nove da etapa complementar, Jhone ampliou e, aos 22, Lucas encerrou a goleada.
O time agora para a segunda fase, em primeiro lugar do grupo C. Com três vitórias, 10 gols e nenhum gol sofridos. O próximo adversário é o Juventude, 2º lugar do grupo A. Se passar nas semi finais terá Corinthians ou Seleção de Votorantim. Os outros quatro times que disputam uma vaga são Cruzeiro e Santos, Figueirense e Atlético MG.
Time joga por vaga nas quartas-de-final da Copa SP
O Inter enfrenta o Bahia às 17h desta terça no Estádio Limeirão, em Suzano, pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Juniores, tentando se manter na luta pelo pentacampeonato da competição.
A equipe comandada pelo técnico Marcelo Estigarribia está invicta e faz uma campanha arrasadora. Foram três vitórias e um empate, com direito a 15 gols nos últimos três jogos.
O destaque do time colorado é o atacante Rafael Porcellis, de 19 anos. Goleador da competição, com oito gols, o jogador comemora a boa fase e espera que ela dure muito.
– Vivo de gols e, graças a Deus, eles estão saindo e sendo mostrados na TV – vibra Porcellis.
A partida terá transmissão ao vivo do canal pago ESPN Brasil (canal 70 da Net). Caso se classifique, o Inter irá enfrentar América-MG ou Juventus-SP nas quartas-de-final.
1. Perdigão – deslocamento no ombro – no coletivo do dia 11/jan., machucou o ombro, deve realizar uma cirurgia e ficar dois meses parado. Porém já atuou no dia 13 e 15/jan.
2. Renteria – sentiu uma lesão no músculo da coxa – no jogo amistoso contra a seleção de Bento Gonçalves, sentiu e foi substituído por Gustavo. Deve ficar foram por algumas semanas.
3. Gustavo – a uma semana sente um desconforto muscular na coxa, e está sendo poupado.
4. Jorge Wagner – lesão desde o ano passado, são dores no tornozelo esquerdo – chegou sentindo das férias, e está em tratamento fisioterápico desde o dia 05/jan.
5. Fernandão – lesão desde o ano passado – chegou sentindo das férias
6. Elder Granja – lesão desde o ano passado – chegou sentindo das férias
7. 17/jan. Sobis sofre uma pacada de Perdigão e deixa o treino.
8. Rodrigo Paulista – lesão no púbis – volta em fevereiro
Jogos nesse início de temporada (janeiro):
Profissional:
Coletivos:
1º 11/jan. - Titulares 3x2 Reservas [Renteria, Luiz Adriano, Michel e de Leo].
Titulares: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Álvaro, Fabinho, Márcio Mossoró e Luiz Adriano; Michel e Renteria.
Reservas: Renan; Ari, Daniel Marques, Ediglê e Chiquinho; Maycon, Perdigão, Iarley, Diogo e Leo; Gustavo.
2º 17/jan. – Titulares 3x1 Reservas [Sobis, Tinga, Fernandão; Diogo]
Titulares: Renan; Elder Granja, Índio, Ediglê e Alex; Álvaro, Edinho, Tinga e Fernandão; Luiz Adriano e Rafael Sobis
Reservas: Marcelo Boeck; Ari, João Guilherme, Danny Moraes e Chiquinho; Maycon, André Moritz, Diogo e Léo; Ricardo Jesus e Gustavo
Amistosos:
1º 13/jan. 20h30min
Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Inter 5x1 Esportivo
[Ediglê (I), aos 7min; Valdiran (E), aos 10, Luiz Adriano (I), aos 25 e 45min do primeiro tempo. Gustavo (I), aos 33min e Leo, aos 36min do segundo tempo.].
Time do primeiro tempo: Marcelo; Ceará, Bolívar, Ediglê e Rubens Cardoso; Perdigão, Fabinho, Iarley, Michel e Mossoró; Luiz Adriano.
Time do segundo tempo: Renan; Ari, João Guilherme, Bolívar e Chiquinho; Álvaro, André Moritz, Diogo; Leo, Gustavo e Ricardo Jesus. Técnico: Abel Braga.
2º 15/jan. 16h
Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Inter 6x2 Seleção de Bento Gonçalves
Primeiro Tempo: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho e Perdigão; Michel, Mossoró e Iarley; Rentería.
[Renteria (3), Gustavo (2), Ceará (falta)].
Segundo Tempo: Eduardo; Ari, Daniel Marques, Danny e André Moritz; Álvaro, Maycon, Léo e Chiquinho; Luiz Adriano e Gustavo.
Gauchão
19/jan. 20h30minh Beira Rio Inter x Gaúcho de Passo Fundo [].
Categorias de Base:
Copa SP
06/jan. 16h Inter 1x1 Vila Nova-GO [Douglas]
08/jan. 11h Inter 6x1 CSP-PB [Porcellis (2), Alexandre (2), Fabio e Henrique].
[Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme; Liniker, Josimar (Cauê), Ijuí (Bruno) e Paulo (Henrique); Porcellis e Alexandre].
11/jan. 16h Inter 5x0 Ecus-SP [Porcelis(4)]
15/jan. 16h Inter 4x0 Marília [Alexandre (2), Porcelis(2)]
[Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme (Éverton); Liniker, Róger, Ijuí e Henrique (Cauê); Rafael Porcellis e Alexandre Pato (Ânderson)]
17/jan. 17h Inter x Bahia
Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme; Josimar, Ijuí, Henrique e Róger; Rafael Porcellis e Alexandre.
18ª Copa Santiago de Futebol Juvenil
06/jan. Inter 2x0 Atlético PR [Diego e Guto]
Luís Carlos; Diogo, Dariano, Titi e Ramon (Paraná); Cocão (Luís Fernando); Wágner (Taisson), César e Diego (Sena); Guto e Wellington (Felipe).
09/jan. Inter 1x0 Toluca [Ramon]
15/jan. Inter 0x0 Coritiba
[Luiz Carlos; Dariano, Titi (Diogo), Ramon, e Diego (Rodrigo); Lenoir; Fernando, Paraná (Senna) e Dedé (Felipe); Guto e Taison (Vagner).]
20/jan 20h Inter x Grêmio
[Luiz Carlos; Dariano, Titi (Diogo), Ramon, e Diego; Lenoir; Fernando, Paraná e Dedé; Guto e Taison]
26º Efipan (categoria >= 92)
08/jan. 22h Inter 1x1 Coritiba [Tiago]
10/jan. 22h Inter 1x1 América-MG
12/jan. Inter 1x1 Guarani [Eduardo]
[Vitor, André Luis, Lucas, Tiago, Kainan, Cristian, Felipe, Leonardo, Kleder, Diego e Jean]
14/jan. 22h30minh Inter 1x1 Grêmio [Felipe]
[Vitor, Eduardo(Walace), Lucas Teixeira, Tiago, Kainan(João, Cristian, Felipe(Frederico), Leonardo, Kleder(José Mario), Diego e Jean(César)]
15/jan. 22h Inter 2x0 Flamengo-RS [André Luis]
[Vitor, André Luis, Lucas, Tiago, Cristian, Leonardo, Jean, Eduardo, Diego, Felipe e Kleder]
17/jan 22h Inter x Atlético-MG
11ª Copa Brasil de Futebol Infantil - Votorantim 2006
14/01 (14h30min) Inter 4x0 Santos [David, Douglas(2), Arthur]
15/01 (16h) Inter 3x0 Atlético-PR [Jhone, Renan(2)]
16/01 (10h30min) Inter 3x0 Fluminense
Inter x Juventude
Três vagas, 11 candidatos.
Abel Braga tem um grande número de atacantes no grupo. Sobis, Iarley e Fernandão largam na frente
Nem ídolo está garantido. Fernandão, 41 gols em duas temporadas pelo Inter e lugar cativo no coração dos colorados, recusa a condição de titular absoluto do ataque. Não é para menos. São 11 jogadores para três posições na frente. Se um deles mostrar intimidade com as luvas, dá para formar um time só de atacantes.
- Não tem nada de garantido, se não fizer gols perco o lugar no time - reagiu Fernandão ontem, depois do treino sob chuva e vento.
Mesmo que Abel Braga revele a disposição de utilizar o maior número de atacantes possíveis, haverá goleador vendo o jogo pela televisão. O esquema do técnico (4-2-3-1) garante lugar para três jogadores de frente. Tinga será meia e ocupará a quarta vaga. Rafael Sobis, Iarley e o vigilante Fernandão largam na frente na disputa.
A fila de espera por uma chance é qualificada e longa: Renteria, Mossoró, Michel, Gustavo, Leo, Luiz Adriano, Ricardo Jesus e Diogo. Há ainda Rodrigo Paulista, em recuperação de lesão no púbis e com retorno aos treinos previsto para o próximo mês. A falta de oportunidades para o garoto em 2005 foi uma das restrições de Carvalho ao trabalho do ex-treinador Muricy Ramalho.
Tanta fartura faz Abelão sorrir sozinho. Para um técnico ofensivista, encontrar um grupo com tantos atacantes é viver no paraíso. Tanto que, em entrevistas em Bento Gonçalves, repetia sempre: se contasse com essas alternativas em 2005, a história do Fluminense terminaria com disputa de título e vaga na Libertadores.
- Vou usar o maior número de bons jogadores possíveis na frente. Os adversários precisam temer nossa força ofensiva - repetia.
Os dois amistosos em Bento serviram de amostra. Gustavo marcou três gols. Renteria fez outros três. O colombiano está na dianteira e será o centroavante na arrancada do Gauchão. Isso é claro, se as dores musculares na coxa direita permitirem. Mais à vontade e arriscando-se no português, ele mostrava otimismo no retorno dos trabalhos no Beira-Rio. Prometeu se agarrar à "terápia", como chamou a fisioterapia, e só disse temer que as dores caminhem para uma distensão.
- É isso que tenho mais medo, que arrebente o músculo - explicou, antes de sair do estádio em seu Audi ouvindo em alto volume a salsa de Marc Anthonny.
Se Fernandão está atento à concorrência, o último da fila, na teoria, mostra confiança. Ricardo Jesus, 19 anos, aposta no trabalho silencioso e contínuo para ganhar a confiança de Abel.
- Tenho que ter paciência e trabalhar, mostrar nos treinos que posso colaborar quando ele precisar - conforma-se.
Para azar de Jesus, a aptidão ofensiva de Abel ainda não permite usar 11 atacantes.
Presidente diz que não tem proposta por Sobis
Fernando Carvalho deve se reunir na terça com empresário do jogador
Apesar do empresário Jorge Machado estar na Itália negociando a venda do atacante Rafael Sobis, o presidente do Inter Fernando Carvalho voltou a afirmar nesta segunda que ainda não recebeu nenhuma proposta concreta pelo atacante de 20 anos, um dos destaques do Brasileirão 2005.
– O Inter não tem nenhuma proposta, é o que eu tenho repetido – disse Carvalho. – O Machado manteve contato comigo e não apresentou nada concreto – acrescentou o dirigente.
Machado detém 50% dos direitos federativos de Sobis. A outra metade pertence ao Inter. Em contato telefônico com a Rádio Gaúcha, o empresário garantiu que retornará a Porto Alegre nesta terça para apresentar as propostas por Sobis à direção colorada.
De acordo com Machado, Sobis estaria nos planos de Internazionale, Milan e Juventus, os três maiores clubes italianos, além do Monaco, da França. Financeiramente, a proposta da Inter é a que mais agrada. Em um primeiro momento, porém, o jogador seria repassado ao Lecce, um clube de menor expressão.
Inter nega proposta por Sobis e Granja
Presidente Fernando Carvalho diz não ter ofertas oficiais pelos atletas e mostra irritação com insistência no assunto.
As especulações são enormes e freqüentes, mas a quantidade de entrevistas que o presidente Fernando Carvalho vem concedendo desde o final do ano passado, sobre possíveis vendas do atacante Rafael Sobis e do ala-direito Elder Granja ganharam um tom de irritação nesta semana. "O Inter não nenhuma proposta oficial, é o que tenho repetido nos últimos dias", disse o dirigente, mostrando indignação com a insistência no assunto por parte da imprensa.
Os empresários também são responsáveis pelo abastecimento de notíciais junto aos meios de comunicação. Jorge Machado está retornando da Itália, onde manteve reuniões tentando negociar Sobis; enquanto o procurador de Granja, Luís Alberto Araújo garante que tem em mãos propostas de clubes europeus pelo atleta, só que ainda não as apresentou aos dirigentes colorados.
Destaque e goleador do Inter com 19 gols no Brasileirão 2005 e eleito o melhor atacante da competição, Rafael Sobis chamou a atenção de um grupo de empresários que representam clubes italianos. Na semana passada, Jorge Machado embarcou para Milão com a missão de negociar o passe com a Internazionale, Palermo, Milan ou Fiorentina. Nesta segunda-feira, de acordo com Machado, os franceses do Mônaco também teriam entrado na briga para contar com as jogadas e os gols de Sobis.
"O assunto poderia ser resolvido com uma ou duas ligações telefônicas, não existia a necessidade de ir à Itália", avaliou Carvalho. "O Machado manteve contato comigo e não apresentou nada concreto", acrescentou.
Embora as especulações continuem e a venda ainda não esteja confirmada, o procurador retorna ao Brasil e anuncia reunião com o presidente colorado nas próximas 48 horas para apresentar as propostas. Independente do andamento das negociações, o Inter afirma que contará com o jogador na disputa da Libertadores da América.
Da Itália, Machado disse que a oferta do Milan (cerca de 9 milhões de euros) ficou abaixo do desejado. O passe de Rafael Sobis está dividido em três partes: 25% do Inter, 25% de um grupo de empresários e 50% do próprio procurador do atleta.
Situação semelhante o clube tem enfrentado com o ala-direito Elder Granja e seu procurador Luís Alberto Araújo, que desde o final do Brasileiro revela o interesse de clubes europeus no atleta. O Inter estaria pedindo 3 milhões de euros por 50% do passe que pertencem ao clube.
Na semana passada, após vários desencontros, a direção aceitou sentar para avaliar as propostas. Só que Araújo não apareceu e tudo permanece apenas como sondagens. Apesar disso, ele insiste em afirmar que possui ofertas de times da Alemanha e da Espanha.
A incerteza quanto ao futuro dos jogadores permanece, pois a diretoria do Inter garante não ter nenhum tipo de proposta pelos dois. Negócios à parte, Sobis e Granja, considerados pelo técnico Abel Braga essenciais na equipe colorada, seguem treinando no grupo de "diamantes" que está sendo preparado para a Libertadores da América.
Negociação de Sobis irrita o Inter
Presidente do clube não acredita em boa proposta pelo atacante, enquanto empresário trata da venda
Rafael Sobis: especulações são de que jogará na Itália
Fernando Carvalho não mostra qualquer entusiasmo com a estada do empresário Jorge Machado na Itália. O presidente do Inter também não acredita que ele trará uma boa oferta para levar Rafael Sobis para a Europa. 'Por enquanto, o que posso dizer é que não tenho nenhuma proposta', afirmou ontem à tarde o dirigente, mostrando até certa irritação com a insistência no assunto.
Machado está na Europa desde a última sexta-feira conversando com representantes de um fundo de investimentos que, segundo ele, gostaria de comprar os direitos federativos do atacante. Seu regresso ao Brasil deve ocorrer hoje ou amanhã, quando vai reunir-se Fernando Carvalho. A imprensa italiana continua noticiando o interesse de vários clubes por Rafael Sobis, incluindo a Inter e o Milan.
Enquanto o presidente colorado falava, Sobis estava em campo participando de um coletivo com os demais 'diamantes'. Mas deixou o gramado antes dos companheiros. Ele sofreu uma pancada no tornozelo e foi para o vestiário mostrando feições de dor e com um saco de gelo no local da lesão. Nada grave, pois os planos de Abel Braga não incluem a utilização do atacante na estréia do Gauchão, quinta-feira.
Por outro lado, na Polônia, continua circulando a notícia de que Fernandão está contratado por um clube do país. Ontem, o presidente do Lublin, Jerzy Fiutowski, deu entrevistas confirmando o acerto com o atacante e informou que já foram compradas até as passagens aéreas do Brasil para a Polônia. 'Já temos um pré-contrato assinado. Ele chega a Lublin na quarta ou quinta-feira', disse Fiutowski. A informação não é levada a sério no Beira-Rio. Nem por dirigentes nem por Fernandão.
Jogadores preservados participam de coletivo
Rafael Sobis foi o destaque do trabalho, mas deixou o campo machucado
Os poucos torcedores que compareceram ao Beira-Rio nesta segunda tiveram uma grata surpresa. Puderam ver em ação os diamantes do técnico Abel Braga, que estão sendo preservados para a disputa da Copa Libertadores. Índio, Elder Granja, Edinho, Tinga, Alex, Fernandão e Rafael Sobis participaram de um coletivo pela primeira vez no ano.
Autor de um golaço, Sobis foi o grande destaque do trabalho. O jogador, no entanto, recebeu uma pancada na canela e acabou indo mais cedo para o chuveiro, mas nada que preocupe o departamento médico colorado. Os titulares venceram por 3 a 1, mas Fernandão acredita que o time ainda tem muito a melhorar.
– Ainda estamos um pouco presos por causa do intenso trabalho físico na Serra. Mas, agora, com os treinos com bola começando, acredito que estaremos bem melhores já na próxima semana – disse.
Já os jogadores que devem estrear no Estadual foram poupados para se recuperarem do amistoso de ontem contra a seleção de Bento Gonçalves, que marcou o encerramento da pré-temporada. A única dúvida de Abel é o atacante colombiano Rentería, que reclama de dores musculares. O jogador, no entanto, está otimista e garante presença no time.
– Estou fazendo fisioterapia e vou estar pronto para a partida – afirmou.
O time que entrará em campo nesta quinta com a missão de conquistar o pentacampeonato estadual deve ter Marcelo, Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Michel e Márcio Mossoró; Iarley e Rentería.
Inter volta aos treinos no beira rio
A movimentação durou aproximadamente duas horas e serviu para o treinador colorado analisar o desempenho dos jogadores que não participaram dos coletivos em Bento Gonçalves. A equipe com o colete laranja teve a seguinte formação: Renan; Elder Granja, Índio, Ediglê e Alex; Álvaro, Edinho, Tinga e Fernandão; Luiz Adriano e Rafael Sobis. O outro time foi formado por Marcelo Boeck; Ari, João Guilherme, Danny Moraes e Chiquinho; Maycon, André Moritz, Diogo e Léo; Ricardo Jesus e Gustavo. O coletivo foi vencido por 3 a 1 pela equipe de laranja, com gols de Sobis, Tinga e Fernandão. Diogo descontou. No final do treino, Sobis sofreu uma pancada e deixou o campo para a entrada de Perdigão.
Primeiro treino
Os diamantes realizaram ontem o primeiro treino coletivo. Por uma hora, enfrentaram o time reserva do amistoso contra o combinado de Bento, domingo. Os titulares venceram por 3 a 1, com gols de Sobis, Tinga e Fernandão. Diogo marcou o gol dos reservas. Como Eller, Fabinho e Iarley serão usados na abertura do Gauchão, Ediglê entrou na zaga, Álvaro, no meio-campo, e Luiz Adriano no meio. Clemer foi poupado e fez apenas trabalhos físicos. O time de ontem: Renan; Granja, Índio, Ediglê e Alex; Edinho, Álvaro, Tinga, Sobis e Luiz Adriano; Fernandão.
Abel conversa com os jogadores durante treino coletivo
Os jogadores que atuaram no jogo-treino contra a Seleção de Bento, no último domingo, e que devem formar o time que irá estreiar no Gauchão contra o Gaúcho (P. Fundo), correram em volta do gramado. O atacante Iarley foi escolhido pelo técnico Abel Braga para ser o capitão do time na partida de estréia no estadual. O jogador - que ficou afastado dos gramados por três meses em 2005 em virtude de uma lesão no ombro - promete muita disposição em campo: "Fiz uma boa pré-temporada e estou com muita vontade de disputar este jogo contra o Gaúcho. No ano passado atuei poucas vezes por causa da lesão, e por isso quero ter chances de mostrar meu futebol nesta temporada", afirmou Iarley. O Inter treinará em dois turnos nesta terça-feira. Confira a programação da semana:
Terça-feira
10h – Treino
16h - Treino
Quarta-feira
9h - Recuperação Física
16h - Treino
Quinta-feira
20h30min - Inter x Gaúcho (P.Fundo) - estréia no Gauchão 2006
Sexta-feira
16h - Treino
Sábado
10h - Treino e viagem para Passo Fundo
Domingo
16h - Passo Fundo x Inter (2ª rodada/Gauchão)
J. Wagner e Abel se encontram nesta 2ª
Técnico do Inter terá a primeira conversa com o meia, que ainda não tem condição de treinar com bola.
Neste domingo o elenco do Inter encerrou a pré-temporada em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, e retorna aos trabalhos no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Desta forma o técnico Abel Braga terá a oportunidade de conversar, pela primeira vez, com o meia Jorge Wagner, que realiza treinos em separado devido ao atraso na reapresentação e à lesão no tornozelo.
Desde o final do ano passado Jorge Wagner sente dores no tornozelo esquerdo, e quando se reapresentou no Beira-Rio, no início de janeiro, foi encaminhado ao departamento médico do clube ao invés de ir à Bento se juntar ao restante do plantel. "O atleta já deveria ter integrado o grupo. Fizemos uma avaliação e achamos melhor que ele continuasse com o tratamento fisioterápico", analisou o preparador físico Elio Carravetta.
Enquanto o elenco já está, em sua grande maioria, pronto para iniciar a disputa do Gauchão - a estréia será na próxima quinta-feira, contra o Gaúcho -, o meia está longe de ser liberado para atuar.
"Depois que o Jorge se recuperar do tornozelo, vamos iniciar a reabilitação física. Em seguida vamos fazer uma reavaliação para, só então, ele voltar aos trabalhos com bola. Não temos como dar um prazo para ele estar à disposição do Abel, cada atleta reage de uma forma", explicou Carravetta.
Abel Braga já havia informado que alguns jogadores - como Fernandão e Rafael Sóbis - serão poupados para a Libertadores e não serão utilizados no Estadual. Jorge Wagner, considerado o meia diferenciado do elenco, está neste grupo.
Apesar disso, o técnico já manifestou seu descontentamento com o atraso na reapresentação do jogador. Os dois terão, nesta segunda-feira, a primeira conversa, onde o treinador revelará como pretende utilizar o jogador no decorrer da temporada.
Leo pode ser a novidade na estréia no Gauchão
Atacante se destacou no coletivo e Rentería segue sendo dúvida
Sendo o colombiano Rentería dúvida para a estréia do Inter no Gauchão, Leo poderá ser a novidade no ataque que Abel Braga colocará em campo nesta quinta para tentar o pentacampeonato gaúcho. Autor de um belo gol de fora da área, Leo treinou entre os titulares e se destacou no trabalho, que deu ênfase à bola parada e jogadas ensaiadas. Rentería, que reclamou de dores musculares após jogo-treino no domingo, foi avaliado na manhã desta segunda pelo departamento médico colorado, que deverá se pronunciar à tarde sobre a situação do jogador.
Gustavo, com desconforto muscular na coxa, também não participou do coletivo. Já Alex voltou a treinar com bola, junto com o grupo que se prepara para a Libertadores e não deve atuar no campeonato regional.
O provável time que estreará no Gauchão nesta quinta, às 20h30min, diante do gaúcho de Passo Fundo terá Marcelo; Ceará, Fabiano Eller, Bolívar e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Márcio Mossoró, Michel e Iarley; Leo (Rentería).
Inter deverá ter Rentería para estrear no Gauchão
Atacante ainda passará por um teste físico
As nuvens carregadas e os fortes ventos registrados no Beira-Rio na tarde de ontem contrastam com a calmaria que o clube vive. Faltando apenas três dias para a estréia no Campeonato Gaúcho, o Inter prepara-se para a partida contra o Gaúcho, no Beira-Rio, nesta quinta-feira, em clima de total sossego. Abel Braga não tem qualquer problema para escalar a equipe, já que Rentería deve, sim, estar à disposição. Ele foi preservado do treino de ontem, mas garante estar em campo na estréia do Gauchão. 'Estou fazendo tratamento. Acho que tudo vai dar certo', afirmou o colombiano, que ainda se atrapalha com o português.
Hoje, Rentería se submeterá a mais um teste físico. Se não sentir dores na coxa esquerda, as mesmas que o fizeram deixar o jogo-treino, domingo, em Bento Gonçalves, após fazer três gols, irá juntar-se aos demais atletas e treinar para a partida contra o Gaúcho. Caso o tratamento médico não dê o resultado esperado e o problema persista, o jovem Luis Adriano, de só 18 anos, será escalado no comando do ataque.
O restante da equipe está praticamente escalada. Sem os 'diamantes' - que estão sendo preparados para a Libertadores -, Abel Braga vai utilizar a base testada no amistoso contra o Esportivo, sexta-feira, e no jogo-treino de domingo contra um time amador de Bento Gonçalves. O Inter deverá iniciar o Gauchão com Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho e Perdigão; Iarley, Mossoró, Michel e Rentería ou Luis Adriano. 'O Inter tem obrigação de vencer tudo, até jogo de palitinho. O Gauchão é muito importante para nós', afirmou Clemer, mostrando o espírito do grupo para a competição.
Bico na canela de Sobis
Sobrou para Rafael Sobis. Ontem, quase no final do coletivo, o atacante levou a pior numa disputa com o lateral-direito Ari, vigoroso na marcação até em recreativos. Ari errou o bote na bola, e o bico de sua chuteira encontrou a canela do goleador do Inter no Brasileirão (foto acima). Sobis deixou o gramado com um saco de gelo amarrado à perna e cara de poucos amigos (foto abaixo). Nem a proteção de fibra amenizou a pancada.
Gabiru surpreso com possibilidade de jogar pelo Furacão
Relacionado para a partida do Atlético/PR diante do Nacional de Rolândia, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, o meia Adriano Gabiru afirmou que ficou surpreso ao encontrar seu nome na lista dos convocados pelo técnico interino Vinícius Eutópio.
'Fui pego de surpresa, mas estou muito feliz', revelou o jogador que depois de uma passagem pelo Cruzeiro, retornou ao Furacão e pode começar jogando a próxima partida.
Gabiru ainda não sabe se permanecerá no clube pelo restante da temporada, mas já demonstra o desejo de permanecer no time rubro-negro. 'Espero permanecer aqui. Ainda não está definido, mas eu gostaria de ficar', finalizou.
Inter contra o Bahia pela Taça São Paulo
O Inter enfrenta o Bahia hoje, às 17h, pela Taça São Paulo de Juniores. Se vencer, o time do técnico Marcelo Estigarríbia já estará entre os oito melhores da competição. Ele não poderá contar com o volante Liniker, expulso na vitória de domingo sobre o Marília, por 4 a 0, mas Josimar, que estava suspenso, volta. Se vencer, o Inter pega Juventus ou América-MG. No Bahia, o destaque é Ávine, ex-Seleção sub-17.
Inter: Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme; Josimar, Ijuí, Henrique e Róger; Rafael Porcellis e Alexandre. Técnico: M. Estigarríbia.
Bahia: Paulo Eduardo; Denílson, Tiago Leal, Tiago Machado e Ávine; Paulo, Caio, Fernando e Anselmo (Danilo); Deon (Bruno) e L. Eduardo.
Copa SP: Inter x Bahia, rumo ao penta
Colorado, invicto e embalado, encara o Tricolor baiano na tarde desta terça-feira, pelas oitavas-de-final.
O Internacional, time invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com três vitórias e um empate nas quatro primeiras apresentações, volta a campo na tarde desta terça-feira, para encarar o Bahia, pelas oitavas-de-final. A equipe faz uma campanha arrasadora, tendo marcado 15 gols nos últimos três jogos.
Um desempenho tão bom que no clube já pensa na conquista do pentacampeonato, especialmente depois de ter visto os grandes de São Paulo eliminados. "O Inter sempre entra para ganhar", avisa o supervisor das categorias de base do Colorado, Guto Ferreira.
Na segunda fase, jogo realizado no último domingo, o Inter fez 4x0 no Marília, com naturalidade, sendo que o goleador Porcellis marcou dois gols e se isolou na artilharia da Copinha, com oito. Isso que ele começou a competição como reserva.
"O treinador havia decidido começar a Copa com dois jogadores de velocidade na frente, e como tenho a característica de ficar mais fixo dentro da grande área, respeitei a decisão. Mas infelizmente o Gustavo se machucou, a chance veio, e não desperdicei", contra Porcellis.
Atacante que é considerado uma das grandes promessas do clube, Rafael Porcellis de Oliveira completará 19 anos na próxima quinta-feira vivendo o melhor momento de sua ainda custa carreira. "Vivo de gols e eles estão saindo num momento bom e sendo mostrados pela TV", vibra ele.
A partida entre Internacional e Bahia, outra vez em Suzano, sede onde o time gaúcho se mantém desde a primeira rodada, será transmitida pela ESPN e começará às 17 horas, no estádio Limeirão.
Copa Santiago marca Gre-Nal
O primeiro clássico Gre-Nal decisivo de 2006 acontece hoje, a partir das 20h, na Copa Santiago de futebol juvenil. Os dois times se enfrentam pelas quartas-de-final. A rodada terá outro clássico estadual. No outro jogo da noite, o América Mineiro enfrenta o Atlético Mineiro. Amanhã sairão os outros dois semifinalistas e o RS de Alvorada pegará o Cruzeiro-MG.
O time juvenil do Inter, treinado por Osmar Loss, deverá jogar com Luiz Carlos; Dariano, Titi (Diogo), Ramon, e Diego; Lenoir; Fernando, Paraná e Dedé; Guto e Taison. A equipe é a atual campeã estadual da categoria, mas perdeu o atacante Alexandre Pato e o volante Sidney, promovidos aos juniores apesar de terem 16 anos e estão disputando a Taça São Paulo.
O técnico James Freitas ainda não definiu o time do Grêmio. Na 1ª fase, o time empatou com Cruzeiro-MG e Fluminense e derrotou o Rio Grande
Inter decide vaga no 26º Efipan
O time da categoria 92 do Inter enfrenta o Atlético-MG, nesta terça-feira, às 22h20min, na última rodada da primeira fase do 26º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan), no Alegrete. A equipe colorada precisa vencer e torcer por um tropeço do Boca Juniors contra o Flamengo-RS ou do Juventude diante do América-MG para classificar-se à próxima fase da competição. Confira a campanha do Inter no Efipan:
Chave B
Internacional 1x1 Coritiba
Internacional 1x1 América-MG
Internacional 1x1 Guarani-SP
Internacional 1x1 Grêmio
Internacional 2x0 Flamengo-RS
No Alegrete
A equipe infantil do Inter enfrenta o Atlético-MG, hoje, às 22h20min, na última rodada da primeira fase do Efipan, no Alegrete. O time colorado precisa vencer e torcer por tropeços de adversários para se classificar à próxima fase da competição.
Diogo fica
A negociação de Diogo com o Citizen, da Coréia do Sul, emperrou. O meia ficará no Inter. O técnico Abel Braga elogiou sua participação na pré-temporada. A situação do outro gêmeo, Diego, está indefinida. O atacante foi dispensado do Santos. Como seu empréstimo acaba em junho, o Inter espera por uma decisão dos paulistas. Para ficar com Diego até junho, eles pagaram US$ 500 mil (cerca de R$ 1,6 milhão.
Inter classificado na Copa Votorantim
Jogadores do Inter comemoram um dos gols sobre o Santos
O time mirim do Internacional classificou-se para a segunda fase da Copa Votorantim, que está sendo disputada em Votorantim-SP. A equipe colorada terminou a primeira fase na liderança do Grupo C, com nove pontos, e enfrentará o Juventude, na próxima quarta-feira, às 10h30min, nas quartas-de-final da competição. Confira a campanha do Inter:
Inter 4x0 Santos - Gols: David, Douglas (2) e Arthur.
Inter 3x0 Atlético-PR - Gols: Jhone e Renan (2)
Inter 3x0 Fluminense - Gols: Douglas, Jhone e Lucas.
Inter segue atropelando na copa infantil
O Internacional segue atropelando seus adversários na Copa Brasil de Futebol Infantil. Na manhã desta segunda-feira (16), no campo do Sesi, o Colorado venceu o Fluminense por 3 a 0 e terminou a primeira fase como líder do grupo C com nove pontos ganhos, tendo marcado 10 gols e não sofrido nenhum.Logo no primeiro minuto o Colocado mostrou a força do seu ataque e abriu o placar através de Douglas. Aos nove da etapa complementar, Jhone ampliou e, aos 22, Lucas encerrou a goleada.
O time agora para a segunda fase, em primeiro lugar do grupo C. Com três vitórias, 10 gols e nenhum gol sofridos. O próximo adversário é o Juventude, 2º lugar do grupo A. Se passar nas semi finais terá Corinthians ou Seleção de Votorantim. Os outros quatro times que disputam uma vaga são Cruzeiro e Santos, Figueirense e Atlético MG.
Time joga por vaga nas quartas-de-final da Copa SP
O Inter enfrenta o Bahia às 17h desta terça no Estádio Limeirão, em Suzano, pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Juniores, tentando se manter na luta pelo pentacampeonato da competição.
A equipe comandada pelo técnico Marcelo Estigarribia está invicta e faz uma campanha arrasadora. Foram três vitórias e um empate, com direito a 15 gols nos últimos três jogos.
O destaque do time colorado é o atacante Rafael Porcellis, de 19 anos. Goleador da competição, com oito gols, o jogador comemora a boa fase e espera que ela dure muito.
– Vivo de gols e, graças a Deus, eles estão saindo e sendo mostrados na TV – vibra Porcellis.
A partida terá transmissão ao vivo do canal pago ESPN Brasil (canal 70 da Net). Caso se classifique, o Inter irá enfrentar América-MG ou Juventus-SP nas quartas-de-final.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home