inter

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

inter 2006 - fim da pré temporada, base avançando

Lesionados:

1. Perdigão – deslocamento no ombro – no coletivo do dia 11/jan., machucou o ombro, deve realizar uma cirurgia e ficar dois meses parado. Porém já atuou no dia 13 e 15/jan.
2. Renteria – sentiu uma lesão no músculo da coxa – no jogo amistoso contra a seleção de Bento Gonçalves, sentiu e foi substituído por Gustavo. Deve ficar foram por algumas semanas.
3. Jorge Wagner – lesão desde o ano passado – chegou sentindo das férias
4. Fernandão – lesão desde o ano passado – chegou sentindo das férias
5. Elder Granja – lesão desde o ano passado – chegou sentindo das férias

Jogos nesse início de temporada (janeiro):

Profissional:

Coletivos:
1º 11/jan. - Titulares 3x2 Reservas [Renteria, Luiz Adriano, Michel e de Leo].
Titulares: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Álvaro, Fabinho, Márcio Mossoró e Luiz Adriano; Michel e Renteria.
Reservas: Renan; Ari, Daniel Marques, Ediglê e Chiquinho; Maycon, Perdigão, Iarley, Diogo e Leo; Gustavo.

Amistosos:
1º 13/jan. 20h30min
Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Inter 5x1 Esportivo
[Ediglê (I), aos 7min; Valdiran (E), aos 10, Luiz Adriano (I), aos 25 e 45min do primeiro tempo. Gustavo (I), aos 33min e Leo, aos 36min do segundo tempo.].
Time do primeiro tempo: Marcelo; Ceará, Bolívar, Ediglê e Rubens Cardoso; Perdigão, Fabinho, Iarley, Michel e Mossoró; Luiz Adriano.
Time do segundo tempo: Renan; Ari, João Guilherme, Bolívar e Chiquinho; Álvaro, André Moritz, Diogo; Leo, Gustavo e Ricardo Jesus. Técnico: Abel Braga.

2º 15/jan. 16h
Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Inter 6x2 Seleção de Bento Gonçalves
Primeiro Tempo: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho e Perdigão; Michel, Mossoró e Iarley; Rentería.
[Renteria (3), Gustavo (2), Ceará (falta)].
Segundo Tempo: Eduardo; Ari, Daniel Marques, Danny e André Moritz; Álvaro, Maycon, Léo e Chiquinho; Luiz Adriano e Gustavo.

Gauchão
19/jan. 20h30minh Beira Rio Inter x Gaúcho de Passo Fundo [].


Categorias de Base:

Copa SP
06/jan. 16h Inter 1x1 Vila Nova-GO [Douglas]
08/jan. 11h Inter 6x1 CSP-PB [Porcellis (2), Alexandre (2), Fabio e Henrique].
[Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme; Liniker, Josimar (Cauê), Ijuí (Bruno) e Paulo (Henrique); Porcellis e Alexandre].
11/jan. 16h Inter 5x0 Ecus-SP [Porcelis(4)]
15/jan. 16h Inter 4x0 Marília [Alexandre (2), Porcelis(2)]
[Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme (Éverton); Liniker, Róger, Ijuí e Henrique (Cauê); Rafael Porcellis e Alexandre Pato (Ânderson)]

18ª Copa Santiago de Futebol Juvenil
06/jan. Inter 2x0 Atlético PR [Diego e Guto]
Luís Carlos; Diogo, Dariano, Titi e Ramon (Paraná); Cocão (Luís Fernando); Wágner (Taisson), César e Diego (Sena); Guto e Wellington (Felipe).
09/jan. Inter 1x0 Toluca [Ramon]
15/jan. Inter 0x0 Coritiba
[Luiz Carlos; Dariano, Titi (Diogo), Ramon, e Diego (Rodrigo); Lenoir; Fernando, Paraná (Senna) e Dedé (Felipe); Guto e Taison (Vagner).]

36º Efipan (categoria >= 92)

08/jan. 22h Inter 1x1 Coritiba [Tiago]

10/jan. 22h Inter 1x1 América-MG

12/jan. Inter 1x1 Guarani [Eduardo]
[Vitor, André Luis, Lucas, Tiago, Kainan, Cristian, Felipe, Leonardo, Kleder, Diego e Jean]

14/jan. 22h30minh Inter 1x1 Grêmio [Felipe]
[Vitor, Eduardo(Walace), Lucas Teixeira, Tiago, Kainan(João, Cristian, Felipe(Frederico), Leonardo, Kleder(José Mario), Diego e Jean(César)]

15/jan. 22h Inter 2x0 Flamengo-RS [André Luis]
[Vitor, André Luis, Lucas, Tiago, Cristian, Leonardo, Jean, Eduardo, Diego, Felipe e Kleder]

11ª Copa Brasil de Futebol Infantil - Votorantim 2006
14/01 (14h30min) Inter 4x0 Santos [David, Douglas(2), Arthur]
15/01 (16h) Inter 3x0 Atlético-PR [Jhone, Renan(2)]
16/01 (10h30min) Inter 3x0 Fluminense

Jogo-treino testa time da Libertadores
No último dia de pré-temporada na Serra, Inter faz partida contra uma seleção amadora de Bento Gonçalves.
O Inter encerra neste domingo sua pré-temporada na Serra gaúcha colocando em campo os times A e B. Para movimentar os jogadores o clube acertou um jogo-treino contra uma equipe amadora de Bento Gonçalves. A partida tem início previsto para as 16h. Os jogadores que estão sendo preparados para a disputa da Libertadores da América (time A), participará de metade do jogo, enquanto a equipe B, que vai jogar o Gauchão, participa da outra parte do amistoso.
O time do técnico Abel Braga para a Libertadores deve ser testado no jogo-treino com Clemer; Elder Granja, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Chiquinho); Edinho, Fabinho, Tinga e Iarley; Fernandão e Rafael Sobis
Já a equipe para o campeonato estadual, que na sexta-feira venceu o Esportivo por 5 x 1, formará com Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Álvaro, Fabinho, Márcio Mossoró e Luiz Adriano; Iarley e Renteria.
Após uma semana de pré-temporada, Abel demonstra satisfação com a qualidade dos jogadores que estão à sua disposição. O novo treinador colorado revela também que pretende adotar um esquema de jogo para atrair os adversários ao campo defensivo do Inter e abrir espaços para os atacantes.
"Acho legal criar um sistema em cima do jogador. Tenho um time que sabe jogar muito no contra-ataque, em velocidade. Tenho que fazer o adversário me dar espaço. Para uma equipe rápida é o ideal", explicou Abel.
E este esquema já começa a ser implantado diante da seleção de Bento Gonçalves. A delegação colorada retorna para Porto Alegre às 20h. Na quinta-feira, dia 19, o Inter estréia no Gauchão contra o Gaúcho, de Passo Findo, no Beira-Rio.

Goleada no fim da pré-temporada
Internacional encerra a sua passagem por Bento fazendo 6 a 2 numa seleção amadora da região
Luiz Adriano teve mais uma chance: Inter trabalha agora em Porto Alegre
O Inter já está em Porto Alegre. Ontem, um jogo-treino contra uma seleção de atletas amadores da região de Bento Gonçalves deu ponto final a pré-temporada colorada de apenas oito dias. Com dois times diferentes outra vez - a exemplo do que ocorrera no amistoso contra o Esportivo, sexta-feira, o Inter aplicou 6 a 2 no adversário.
'Foi apenas um treino, mas vencer sempre é bom. Claro que valeu muito mais como preparação para o Campeonato Gaúcho', avaliou o técnico Abel Braga. Cerca de 1,5 mil torcedores acompanharam o último trabalho do Internacional em Bento Gonçalves.
O Inter iniciou o jogo-treino com Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Iarley, Michel e Márcio Mossoró; Rentería. Na primeira etapa, os gols foram marcados por Rentería, aos 3, 24 e 25 minutos, e por Ceará cobrando falta aos 44. Maicon descontou para o time de Bento Gonçalves em uma falha da defesa colorada aos 9 minutos.
No segundo tempo, Abel Braga modificou toda a equipe. Entraram Eduardo; Ari, Daniel Marques, Danny Morais e André Moritz; Álvaro, Maycon, Luis Adriano, Léo e Chiquinho; Gustavo.
O centroavante anotou os dois últimos gols do Inter: o primeiro aos 20 e o segundo aos 28 minutos. O goleiro Eduardo pegou um pênalti aos 22, mas não repetiu a façanha aos 43, quando Ademir fechou o placar em 6 a 2.
Rentería foi obrigado a abandonar o gramado ainda no primeiro tempo devido a dores musculares na coxa esquerda, as mesmas que o tiraram do amistoso contra o Esportivo. Ele é dúvida para a estréia no Gauchão. Chiquinho foi observado como meia de ligação, mas demonstrou falta de ritmo e teve atuação apagada. Na quinta-feira o Inter enfrenta o Gaúcho no Beira-Rio. Time de Passo Fundo está invicto.

Domingo no parque
Final da temporada de oito dias na Serra é com goleada sobre time amador em clima de festa
Foi um típico domingo no parque. O Inter fechou com gols e festa sua pré-temporada de oito dias em Bento Gonçalves. Ontem, fez 6 a 2 na seleção da Copa Bento e se despediu da torcida local. O jogo, na verdade, serviu como um programa de família.
Os funcionários da Geremia, empresa que cedeu a sede campestre para treinos e amistoso, assaram churrasco sob as árvores e se acomodaram na área de 10 hectares, nas margens do Vale dos Vinhedos.
Quando o Inter chegou, às 15h30min, ainda havia fumaça nas churrasqueiras e um cheiro provocante de costela ao ponto.
Os torcedores que chegaram cedo garantiram espaço nobre. Cadeiras de praia e até toalhas foram estendidas sob as árvores junto à lateral do campo. Lugar adequado para amenizar o calor de 35°C.
Foi o que fez o agente de saúde Alan de Souza, 23 anos. Ele e outros 20 parentes se abancaram ali para um programa quase inédito: ver o time do coração ao vivo. Nem a perspectiva de chuva assustava. Isso que na trupe estavam os pequenos Eric, 3 meses, e Rafaela, um ano.
- Não é todo o dia que posso ver o Inter jogar, por isso veio quase toda família - explicou Alan.
Perto do bar do estádio, sob lona, caixas de isopor e um freezer acomodado numa descida da grama armazenavam as bebidas. Mais adiante, uma loja móvel da InterSport, instalada numa van. Na sexta-feira, ela estava na Montanha dos Vinhedos. A idéia é acompanhar o Inter no Estado.
Isodoro Salton, que deixou a colônia em Faria Lemos para assistir ao jogo, tentou explicar a "chuva que vinha daqui um pedaço" e desviou o caminho.
O Inter não encontrou dificuldades. Renteria fez 1 a 0 em passe de Perdigão. Maicon empatou. Renteria, de pênalti, e outra vez com passe de Perdigão fez 3 a 1. Comemorou imitando Saci. Saltitou com apenas uma perna. Saiu com dores musculares na coxa. Gustavo entrou em seu lugar e fez dois. Ceará, de falta, fez o sexto. Ademir, de pênalti, ainda descontou.

Agora, a fase Beira-Rio.
Faltou tempo. O técnico Abel Braga desceu a Serra na noite de ontem sonhando com mais 10 dias de preparação. Os oito dias de Bento foram satisfatórios. Mas queria mais.
- Foi positiva a semana de treinos. Trabalhamos a parte tática e mesmo os jogadores preservados puderam trabalhar com bola. Agora, foi pouco tempo - disse.
Abel integrou-se a um grupo que já estava formado. Ele se incluiu entre as caras novas e reservou todos os elogios aos novos comandados:
- Não tivemos nenhum problema, com nada. O grupo é excelente.
A única preocupação é com relação ao colombiano Renteria. Na sexta-feira, ele foi preservado do amistoso contra o Esportivo devido a dores musculares na coxa direita. Ontem, marcou três gols, festejou e depois dançou com Michel e saiu de campo reclamando de lesão.
Abel não esconde o temor em perder o colombiano. Quando ele deixou o campo, foi ao seu encontro e, aflito, procurou saber da extensão do problema: - Abriu o músculo, abriu?
Nem a resposta de Renteria, de que se tratava apenas de dores, o tranqüilizou.
- Vamos ter que observá-lo nestes dois próximos dias. Quando o músculo dói é porque está avisando algo - alertou o técnico.
O time contra o Gaúcho, na quinta-feira, deve ser o mesmo que começou o jogo-treino de ontem. Caso Renteria seja preservado, Iarley entrará. Luiz Adriano, de atuação modesta, pode reaparecer. Abel vai conversar com o garoto:
- Talvez ele tenha se deslumbrado com o jogo contra o Esportivo. Um jogador do Inter não pode variar do oito ao oitenta. Até para preservá-lo o deixei no time de baixo

Abel elogia o time após a pré-temporada
O Internacional encerrou sua pré-temporada em Bento Gonçalves com vitória de 6 a 2 sobre a seleção de Bento. O colombiano Rentería marcou três gols. O técnico Abel Braga fez um balanço positivo dos trabalhos na serra.
"Foi muito bom. O ambiente é excelente, os jogadores sabem a hora do trabalho sério e o astral está sempre alto. Isso facilita bastante", afirmou ele.
Abel vai escalar time misto contra o Gaúcho de Passo Fundo, quinta-feira, na estréia do Inter no Campeonato Gaúcho.
A provável formação tem Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Iarley e Márcio Mossoró; Michel e Rentería.
O treinador, porém, não esconde que quer resultados no início do trabalho.

"Quem entra em campo é o Inter. Não interessa se é com titulares ou reservas. Precisamos vencer", disparou.

Colorado goleia em jogo-treino e encerra pré-temporada
Time de Abel aplicou 6 a 2 em um selecionado de Bento Gonçalves
O Inter encerrou a pré-temporada neste domingo, com goleada por 6 a 2 sobre uma seleção de Bento Gonçalves. O jogo-treino foi disputado no gramado da Associação Geremia, em Garibaldi. Rentería foi destaque no primeiro tempo da partida, marcando três vezes. O atacante Gustavo entrou no segundo tempo e também foi bem, fazendo dois gols. Ceará, de falta, também deixou o dele. O Colorado entrou em campo com: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho e Perdigão; Michel, Mossoró e Iarley; Rentería.
O atacante colombiano sentiu uma lesão e foi substituído no intervalo. Na segunda etapa, o técnico Abel Braga testou outra formação: Eduardo; Ari, Daniel Marques, Danny e André Moritz; Álvaro, Maycon, Léo e Chiquinho; Luiz Adriano e Gustavo.
Abel avaliou como positiva a última partida antes da estréia no Gauchão, que será diante do Gaúcho de Passo Fundo, às 20h30min da próxima quinta, no Beira-Rio:
– Foi um bom treino. Mas foi um jogo leal, sem pancada, a não ser o problema do Rentería, que voltou a sentir um pouquinho. Acho que encerramos da melhor maneira possível essa mini-temporada, pois tudo ocorreu muito bem. Agora, é aproveitar os três dias que faltam para estrear no Gauchão – destacou o treinador.
Se Rentería não puder entrar em campo na quinta, devido à lesão, Luiz Adriano deve ser o substituto.

Inter goleia na Copa SP e avança às oitavas
Colorado aplicou 4 a 0 no Marília-SP neste domingo
Com o resultado, o Inter classificou-se às oitavas-de-final da competição e enfrentará o Bahia na próxima terça.
O Inter garantiu classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior ao vencer o Marília por 4 x 0, em partida disputada na cidade de Suzano, na tarde deste domingo.
Os atacantes foram os principais destaques da vitória colorada. Alexandre marcou o primeiro e o terceiro. Porcellis fez o segundo e o quarto gol, assumindo a artilharia isolada da competição, com oito.
Agora, nas oitavas-de-final, serão 16 partidas no sistema mata-mata que apontarão os classificados para a fase de oitavas-de-final. Inter e Bahia farão um dos duelos. Os baianos garantiram classificação ao vencer o CRB, de Alagoas, no domingo pela manhã, por 4 x 1.
O Inter manteve assim sua invencibilidade na Taça São Paulo, com quatro vitórias e um empate. Na estréia, 1 x 1 com o Vila Nova-GO e depois 6 x 1 sobre o Paraibano e 5 x 0 no ECUS.
Porcellis, que se isolou na artilharia oito gols, tem Wellington e Danilo Dias, do Goiás, próximos na tabela de goleadores, com seis, mas estão fora da briga, pois o time foi desclassificado após a derrota para o Grêmio Barueri.

Inter aplica goleada com Porcellis e Pato
O Inter voltou a golear e está classificado para a 3ª fase da Taça São Paulo de Juniores, após derrotar o Marília, ontem, por 4 a 0, na cidade de Suzano. O próximo adversário, 3ª-feira, será o Bahia, que eliminou o CRB-AL. Rafael Porcellis (2) e Alexandre Pato (2) foram os artilheiros do Inter. Porcellis, com oito gols, é o goleador da competição.
O jogo começou complicado para o Inter, que fez apenas 1 a 0 no primeiro tempo, com um gol do garoto Alexandre Pato, de apenas 16 anos. Na etapa final, o time do técnico Marcelo Estigarríbia deslanchou. Porcellis fez 2 a 0 aos nove e ampliou aos 23, para Alexandre fechar a goleada aos 47min. O Inter jogou com Muriel; Fabinho, Fred, Sidney e Guilherme (Éverton); Liniker, Róger, Ijuí e Henrique (Cauê); Rafael Porcellis e Alexandre Pato (Ânderson). Liniker foi expulso, mas Josimar, que estava suspenso, irá voltar.

Desempregado que marcou gol no Inter
Entrevista: Maicon, centroavante do combinado•.
O centroavante Maicon Bamberg deixou de ganhar R$ 85 para jogar a final do amador de Cruzeiro do Sul e foi enfrentar o Inter. Fez gol e se consagrou em Bento.

Zero Hora - Você jogava no Esportivo havia muito tempo?
Maicon - Desde 2003. Um empresário iria me lavar para jogar a Copa São Paulo pelo Flamengo, de Guarulhos. Mas ele me trairou (traiu).

ZH - Desempregado?
Maicon - É verdade. Por isso não fui para Cruzeiro do Sul jogar a final. O dono do time ficou louco, mas entendeu. Disse que era a chance da minha vida.

ZH - Só a várzea garante o sustento?
Maicon - Quando estou sem time, moro com meu empresário, em Taquari. Ele me trouxe de São Lourenço do Oeste, Santa Catarina. Para não depender só dele, trabalhava num restaurante ao meio-dia, como garçom.

No Efipan, Gre-Nal de sábado acaba empatado.
Mais de 5,2 mil pessoas lotaram, na noite de sábado, as arquibancadas do estádio municipal Farroupilha para ver o primeiro Gre-Nal da temporada 2006. O empate em 1 a 1 valia pela quarta rodada do 26º Efipan.
Precisando vencer, o Inter saiu na frente. Aos 18 minutos, o atacante Felipe recebeu passe na entrada da área, driblou três adversários e marcou.
- Eles aproveitaram a velocidade, mas vamos tentar mudar isso no segundo tempo - disse no intervalo o técnico do Grêmio Luís Paulo.
Apesar das quatro alterações realizadas pelo adversário, o Inter continuou melhor nos primeiros minutos da segunda etapa. Mas em um contra-ataque, aos 10, o Grêmio empatou com Heber. O camisa 9 fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Victor. Porém, três minutos depois levou amarelo e acabou expulso aos 15 minutos. Mesmo com um jogador a mais, o Inter não ameaçou.
Foi o quarto empate do Inter no torneio, que o manteve afastado dos líderes de seu grupo. Já o Grêmio continua liderando sua chave.

Primeiro Gre-Nal termina empatado
No primeiro Gre-Nal do ano houve empate em 1 a 1, sábado à noite, em Alegrete, pelo Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, o tradicional Efipan, em sua 26ª edição.O clássico levou mais de seis mil torcedores ao estádio municipal Farroupilha, sendo 4,8 mil pagantes. Felipe fez o gol do Inter e Éber empatou para o Grêmio, que teve um jogador expulso na etapa final pelo árbitro Fabrício Corrêa.
O Internacional saiu na frente com um gol de Felipe, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Grêmio equilibrou as ações e conseguiu chegar ao empate com Éber. Nas sociais do estádio Farroupilha, o olheiro da CBF, Marcelo Vaz Leal, irmão do ex-lateral-esquerdo Branco, estava observando o clássico e fazendo anotações sobre os destaques da partida. A CBF projeta a criação da categoria sub-13. Branco é o diretor das categorias de base da Confederação Brasileira.
O diretor do Flamengo de Alegrete, promotor do evento, Antônio Fagundes, e o coordenador do evento, Paulo Bastos, anunciaram a possibilidade da vinda de uma equipe do Catar e de outra da Espanha na próxima edição do Efipan.

Após primeiro amistoso Abel dispara: "Time esteve acima do esperado"
Após goleada em amistoso que abriu temporada, treinador diz que está feliz e que grupo tem quantidade e qualidade
O treinador Abel Braga estreou no comando da equipe do Internacional na noite desta sexta-feira, no amistoso em que o time goleou o Esportivo por 5x1, primeira apresentação da temporada. E o desempenho deixou o técnico entusiasmado, tanto que ele declarou: "O time esteve acima do esperado".
Abel lembrou que seu grupo só fizera dois treinamentos coletivos e, por isso, não era previsível um desempenho tão eficiente. Mas, apesar de todos os elogios, ele fez questão de comentar que foi apenas um primeiro teste e muito poderá ser melhorado. "Não fomos brilhantes, mas fomos surpreendentes", resumiu.
No amistoso ele poupou os principais atletas do grupo - entre eles Elder Granja, Tinga, Jorge Wagner, Fernandão e Rafael Sobis - e, depois da goleada, chegou a fazer uma brincadeira com esses, tão bom fora a atuação dos substitutos. Disse Abel: "Já avisei esse pessoal que por enquanto está de bermuda, que a briga será saudável".
O técnico colorado, que retornou ao Beira-Rio neste 2006, para orientar o time pela quarta vez na sua história profissional, está convicto que o Inter que ele comandará nesta temporada de Gauchão, Libertadores da América e Brasileirão tem "um grupo com qualidade e quantidade".

Sobis perto de ir para a Itália
A ida do atacante do Internacional Rafael Sobis para a Itália está cada vez mais perto. O empresário Jorge Machado, que está na Itália negociando a venda do jogador, retorna nesta quarta, quando se reunirá com o presidente colorado Fernando Carvalho, e apresentar propostas da Juventus, Inter de Milão e Milan. Segundo informações da Rádio Gaúcha, a proposta do Palermo foi descartada porque ficaria muito distante das pretensões do empresário.
A maior dificuldade da transação seria o passaporte comunitário de Sobis. Porém, o jogador terá cinco meses para resolver esse impasse, já que o atacante será transferido em agosto, ficando à disposição do time gaúcho nas fases iniciais da Copa Libertadores da América.

Reforço Léo deve entrar no lugar de Renteria machucado
O Inter faz nesta tarde o último treino do período de preparação em Bento Gonçalves. A única dúvida da equipe para a estréia é o atacante colombiano Renteria que, machucado, pode dar lugar ao recém-contratado Léo, ex-Paulista de Jundiaí.
Neste domingo o técnico Abel Braga comanda um treino coletivo contra a seleção amadora do município. O Inter estréia quinta-feira, no Beira-Rio, contra o Gaúcho de Passo Fundo no Estadual.
Leo ganhou prestígio em virtude da sua grande atuação no amistoso de sexta-feira, quando o Inter goleou o Esportivo, em Bento Gonçalves, por 5 a 1.
A partir desta segunda-feira os trabalhos voltam a ser feitos no próprio Estádio Beira-Rio, onde os jogadores vão se reapresentar nesta segunda-feira, às 15h. O time para começar o Gauchão deverá ter André Boeck, Ceará, Ediglê, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Mossoró e Iarley; Luiz Adriano (Renteria) e Léo.

Rentería deve estar em campo na estréia, na quinta
Atacante colombiano garante que dores musculares não preocupam
O atacante Wason Rentería deve defender o Inter nesta quinta, na estréia no Gauchão diante do Gaúcho de Passo Fundo. O colombiano, destaque do jogo-treino desse domingo diante da seleção de Bento Gonçalves, deixou o gramado da Associação Geremia, em Garibaldi, reclamando de dores musculares, mas garante que elas não preocupam.
– Não, não preocupam. Agora, tenho que fazer muita fisioterapia – afirmou Rentería, que esteve na manhã desta segunda no Beira-Rio, fazendo tratamento.
O grupo colorado se reapresenta nesta tarde, quando o técnico Abel Braga deverá finalmente encontrar o meia Jorge Wagner, considerado um de seus “diamantes”, mantido no clube a seu pedido. Jorge Wagner se apresentou atrasado e não fez a pré-temporada com o restante dos jogadores do Inter, em Bento Gonçalves. O jogador faz fisioterapia e ainda não tem previsão de quando estará à disposição de Abel.

Sonho e realidade
Na reapresentação dos jogadores do Colorado, o presidente Fernando Carvalho definiu a atual temporada como a mais importante dos últimos 13 anos.
E não pôde impedir que seus pensamentos se erguessem do Beira-Rio, onde os jogadores estavam reunidos para a apresentação formal do técnico Abel Braga.
Depois de vislumbrar a possibilidade de que o time seja exemplar na disputa da Copa Libertadores, tornando-se campeão, Carvalho viajou longe a bordo de seus sonhos. Mais especificamente, foi até o Japão, onde há poucos dias o São Paulo conquistou o Mundial.

Responsabilidades
Nada mais compreensível que a direção sonhar alto e longe. Mas a gente sabe que o caminho das grandes conquistas é feito de pequenas etapas, com dificuldades específicas. Para ir, um dia, a Tóquio, o Inter precisa vencer a Libertadores.
Mas a disputa dessa competição não isenta o time de responsabilidades cruciais no Gauchão e no Brasileirão. A semana que se inicia coloca o time na realidade do Campeonato Gaúcho. É a competição do momento e, portanto, a mais importante.
Que o time seja competente para ganhá-la. Tenho certeza de que os sonhos do Internacional também incluem o penta gaúcho.

Na Copa Votorantim o inter passou fácil pelo segundo jogo
O Internacional não encontrou muitas dificuldades para vencer o Atlético paranaense por 3 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado (15), no Estádio “Domênico Paolo Mitidieri”, em Votorantim. Com o resultado, o Colorado garantiu uma vaga na segunda fase da Copa Brasil. O Furacão, por sua vez, conheceu sua segunda derrota e está eliminado da competição. O primeiro gol da partida saiu aos 16 minutos através de uma penalidade convertida por Jhone. Aos 30, a zaga paranaense vacila e Renan aproveita para ampliar o marcador.No segundo tempo o ritmo do jogo caiu, mesmo assim os gaúchos chegaram ao seu terceiro gol Aos 11 minutos, Renan recebeu livre e só teve o trabalho de escolher o canto para fazer o segundo dele e selar a classificação.

Na estréia, Inter não toma conhecimento do Santos e goleia
Terceiro colocado em 2005, o Internacional não tomou conhecimento do Santos na tarde deste sábado (14), no Estádio Municipal “Domênico Paolo Mitidieri” em Votorantim. Com uma atuação impecável, o Colorado goleou o Peixe por 4 a 0 e lidera o grupo C da Copa Brasil de Futebol Infantil com três pontos.
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, porém quem saiu na frente foram os gaúchos. Aos 18 minutos, David recebeu livre e tocou na saída de Vinicius. Três minutos depois, o Inter marcou novamente após um chute cruzado de Douglas.
No inicio da etapa complementar, o Colorado perdeu uma grande chance de fazer o terceiro, mas a bola caprichosamente bateu no travessão. Na seqüência foi a vez do Santos desperdiçar sua oportunidade de gol. E como no futebol, quem não faz toma, após rápido contra-ataque, novamente Douglas marca o segundo dele e o terceiro do Internacional.E tinha mais, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Arthur de cabeça fez o quarto e fechou a goleada.

Copa Santiago começa com vitória do Internacional
07/01/2006 - 16:36 - Futebol Gaúcho
Rodada inaugural terá sequência hoje com três partidas
Aberta na noite de ontem a Copa Santiago de Futebol Juvenil. O estádio Alceu de Carvalho recebeu um excelente público para o jogo, que marcou também a estréia da iluminação, instalada a partir de um investimento de R$ 130 mil. "É a grande novidade desta Copa Santiago", salientou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveleto, que empresta apoio ao torneio. No jogo inaugural, o Internacional impôs sua qualidade e venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0.
O JOGO - Diego fez o primeiro gol da Copa Santiago, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Inter fechou o placar aos 6 da segunda etapa, com Guto. O colorado volta a campo segunda-feira, 20h30min, contra o Toluca do México. O Atlético fará clássico paranaense, às 18h30min, contra o Coritiba.
HOJE - A primeira rodada do Grupo D será complementada neste sábado. Toluca x Coritiba se enfrentam às 17 horas. O Grupo A será aberto às 19 horas, com Inter de Santa Maria x RS de Alvorada. Às 21 horas, a estréia dos donos da casa, o Cruzeiro de Santiago, contra o América Mineiro.
OUTRAS ESTRÉIAS - O Grupo B tem sua primeira rodada amanhã. Às 10 horas, Vitória x Atlético Mineiro. Defensor x Goiás se enfrentam às 17 horas. O Grupo C começa às 19 horas com a novidade de última hora, o Rio Grande, que enfrenta o Fluminense. Às 21 horas o encerramento da rodada inaugural com Grêmio x Cruzeiro.
O JOGO:
INTERNACIONAL (2) - Luís Carlos; Diogo, Dariano, Titi e Ramon (Paraná); Cocão (Luís Fernando); Wágner (Taisson), César e Diego (Sena); Guto e Wellington (Felipe).
ATLÉTICO-PR (0) - Negão; Luis Fernando (Choco), Douglas, Ronaldo e Giovani; Léo Nascimento, Côco (Fernando), Sergio (Raul) e Rafhael Martinho; Helleson (Douglas Maia) e Esquerdinha.
GOLS - Diego e Guto.ÁRBITRO - Leonardo Gaciba.CARTÕES AMARELOS - Wágner e Taisson (Int).LOCAL - Estádio Alceu de Carvalho, em Santiago.

Libertadores-2006 define os 38 clubes participantes
O México definiu no domingo o terceiro representante, o Chivas Guadalajara, na edição 2006 da Taça Libertadores da América. Com isso, todos os 38 clubes participantes da competição já estão definidos.
O Chivas Guadalajara, que garantiu a vaga ao ganhar do Veracruz por 2 a 1, enfrentará na primeira fase da Libertadores o Colo Colo (CHI). O vencedor se classifica para a fase de grupos do torneio.
O Tigres, que está no Grupo 4, ao lado do Universidad Católica (CHI), Deportivo Cali (COL) e Corinthians (BRA), e o Pumas, que está na Chave 6, com o Nacional (URU), Unión Atlético Maracaibo (VEN) e Internacional (BRA), são os outros dois representantes mexicanos no torneio.
A Libertadores começa no dia 24 de janeiro com os primeiros duelos da seletiva, que é definida pela Conmebol como primeira fase. O Nacional (PAR) enfrenta o Universitario (PER), e Colo Colo encara o Chivas.