inter

segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

inter 2006 - saida do muricy

Hoje, dia 12 de dezembro de 2005, temos o fim de uma era das mais vitoriosas que eu, um torcedor de 25 anos, acompanhei no Inter. Foram ao todo 108 jogos, em três períodos, dois campeonatos gaúchos, e um segundo lugar no brasileiro 2005. E mais, neste mesmo ano de 2005, estamos classificados para a libertadores de 2006.

Graças, à direção, Muricy Ramalho e o elenco.

Muricy está indo embora. Eleito o melhor técnico da temporada, por diversos jornalistas, jogadores e companheiros de profissão, o ex-técnico colorado está muito valorizado. O Santos, atualmente sem técnico pode ser uma de suas opções. Dizem que o Corinthians e o São Paulo, mesmo com seus times e técnicos vencedores, desejam um mudança. Porém isso não é mais problema do colorado.

Isso não causa estranheza no torcedor colorado. Digo isso, pois essa mudança mesmo na vitória, é o que está acontecendo com o Inter. Muricy é o melhor técnico que eu passar no Inter, não é o melhor da história, mas o melhor dos últimos 25 anos, eu acho.

Deixamos ele ir. Isso é verdade? Não, não é verdade. O Inter, e seus torcedores, queriam o que ele continuasse no clube. Porém alguns pontos foram cruciais para que a saída: 1. a cobrança da imprensa perante não só o trabalho do técnico, mas aos títulos. Ao longo do campeonato brasileiro, o Inter decepcionou em várias mini-decisões. Contra o Paraná, quando poderia diminuir a diferença para três pontos para o Corinthians. Contra o próprio Corinthians em São Paulo, o time não teve poder de fogo. Na Sul Americana, novamente, perdemos para o Boca, de goleada, uma massacre em 15 minutos, de novo.

Para mim, o problema maior foi a derrota para o Coritiba no ultimo jogo do Brasileirão. O Inter tinha tudo para ganhar, do rebaixado Coritiba, e empatar com o Campeão. Não teve poder de reação, não teve um jogador revoltado em campo. Nada, apenas jogadas comuns, como se o titulo de campeão moral fosse suficiente.

Eu não quero ser campeão moral, eu quero ser campeão. Há vinte e cinco anos de minha vida, espero por esse momento, novamente não tive.

Não quero ser tão fanático de pensar que o erro estava com o Muricy, mas entendo a revolta da impressa e dos colorados.

Enfim, para mim, o melhor técnico do Brasil desse ano estava estava no Inter. Agora não está mais, quem o Inter trará?

As opções já citadas são: Toninho Cerezo, Paulo Bonamigo, Vanderlei Luxemburgo, Geninho. No mercado acho que temos outras opções Nelsinho, Zetti, Tite e Carpegianni.

Eu se fosse presidente, traria alguém com alma colorada como Carpegianni e Tite. Afinal terei saudades de uma técnico que vista a camisa colorada, como Muricy vestiu com alma.