inter

quarta-feira, 2 de novembro de 2005

noticias - correio do povo - 02nov05 - Inter segue perseguindo o título

Inter segue perseguindo o título
Venceu por 1 a 0 o Paysandu e diminuiu a diferença em relação ao líder para seis pontos. Gol foi marcado por Alex, de pênalti
Alex, Rentería e Gavilán: Inter pressionou muito, mas ganhou por um placar apertado

O Paysandu nunca vencera no Beira-Rio em toda a história. Pois não seria agora, quando o Inter tanto precisa dos três pontos, que o time paraense faria o crime. E não fez mesmo: o time colorado venceu por 1 a 0, ontem, e se aproximou ainda mais do Corinthians. Seis pontos separam o Colorado do líder do Brasileirão.
Foi um primeiro tempo entusiasmante. Marcando no campo do adversário, o Inter deu sufoco no Paysandu. As chances logo começaram a aparecer. Aos 6 minutos, Mossoró recebeu passe de Ricardinho e chutou forte, muito perto do gol. Aos 10, Edinho obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Três minutos mais tarde, a defesa falhou e Rentería bateu para o gol, mas parou outra vez no goleiro. Só aos 25 minutos, o Paysandu deu o primeiro chute em direção à goleira de Clemer.
De tanto tentar, o Inter chegou ao gol. Aos 26, Váldson fez pênalti em Sobis. Alex teve que bater duas vezes - a primeira foi anulada pelo árbitro - para marcar o gol e comemorar como gosta: dando cambalhotas. Os espaços se abriram e o Inter teve outras oportunidades. A principal, aos 41 minutos, desperdiçada por Rentería.
Na segunda etapa, aos 3 minutos, Rentería perdeu o gol na cara do goleiro. O Paysandu estava dominado e teve Leandro - que entrara há instantes - expulso aos 30 minutos por falta violenta em Sobis. Aos 40, Mossoró carimbou a trave e, na sobra, Sobis quase marcou. Na última boa chance, aos 47, Mossoró chutou por cima.

Inter: Clemer; Granja (Ceará), Ediglê, Vinícius e Alex; Gavilán, Edinho (Wellington), Mossoró e Ricardinho; Sobis e Rentería (Iarley). Técnico: Muricy Ramalho.
Paysandu: Alexandre Fávaro; Luís Henrique (Rafael Moura), Váldson e Marquinhos; Jamur, William (Leandro), Alemão, Gian e Cleber; Róbson e Balão (Ceará). Técnico: Carlos Alberto Torres.
Árbitro: Antônio H. Filho. Local: Beira-Rio.

'O Corinthians não dormirá em paz'
Edinho, boa atuação como primeiro volante: Inter ainda persegue o título nacional

O Inter agora tem dois jogos seguidos praticamente em casa. Praticamente porque joga quinta-feira diante do Paraná em Cascavel, núcleo de gaúchos no interior paranaense. Depois, pega a Ponte Preta, domingo, no Beira-Rio. O Corinthians - que lidera a corrida pelo título brasileiro - tem pela frente o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, e o Santos, domingo, em São Paulo. 'Podem esperar que a gente está chegando. O Corinthians não dormirá em paz, nem vai descansar, pois nós não vamos se entregar. O Inter vai até o final', disse o presidente Fernando Carvalho.
A vitória de ontem, sobre o Paysandu, além de manter viva a esperança colorada, provou a qualidade do grupo de jogadores do Inter. Ontem, Muricy Ramalho não pode escalar os seus principais jogadores. Jorge Wagner, suspenso, e Tinga, Fernandão e Perdigão, com dores musculares.
'O pessoal está muito cansado. Tenho que ficar atento aos detalhes e pensar que temos jogos importantes aí na frente', enfatizou treinador, que ontem completou cem partidas pelo Inter em campeonatos brasileiros: 'Agora vou ter quatro jogadores descansados para a próxima partida, que também é uma decisão', continuou Muricy. Antes do jogo, ele foi presenteado pelos atletas com uma camiseta do Inter personalizada com seu nome.

Iarley volta e torcida vibra
Retorno: após três meses, Iarley mostrou estar recuperado de uma lesão

Aos 23 minutos do segundo tempo, a torcida se sacudiu nas arquibancadas do Beira-Rio. Após três meses afastado, Iarley voltava a jogar uma partida de futebol. 'Ele (Muricy Ramalho) pediu apenas para eu ter tranqüilidade', disse o jogador, pouco antes de entrar. Tocou na bola somente aos 29 minutos, quando recebeu de Sobis e deu um passe para Ricardinho chutar forte. Logo depois, dividiu um lance - não fugindo do choque - com a zaga do Paysandu, comprovando que a lesão que sofreu no ombro está curada. 'É importante estar voltando. Não é bom ficar tanto tempo longe. Não quero sair mais, gosto de jogar bola e estar entre os companheiros', avaliou Iarley ao final da partida.
Além da volta do atacante, o Inter comemorou muito a conquista dos três pontos. 'Temos seis pontos de diferença e um confronto direto com o Corinthians. Ainda temos chance de ser campeão', observou Mossoró. 'Estão deixando a gente chegar. Vamos ver o que vai acontecer', finalizou Alex.

Roger retorna só no Paulistão 2006

O meia Roger, do Corinthians, passou por uma cirurgia na manhã de ontem, em São Paulo. Ele sofreu fratura na fíbula e lesão nos ligamentos do tornozelo direito na partida de domingo contra o Vasco. Segundo o médico Joaquim Grava, responsável pela operação, Roger somente voltará aos gramados no Paulista de 2006. O jogador passa bem e terá alta amanhã.
O elenco do Corinthians mostrou solidariedade a Roger e pretende conquistar o título em homenagem ao meia. 'Roger vai fazer muita falta', afirmou o atacante Nilmar, ex-Inter. 'Ele vai estar em espírito conosco', acrescentou o goleiro Fábio Costa.O time paulista terá outro desfalque. O atacante Tevez foi convocado pelo técnico da Seleção Argentina, José Pekerman, para dois amistosos. Tevez deve ficar fora dos jogos contra o Coritiba e o São Caetano.