inter

quarta-feira, 2 de novembro de 2005

noticias - globo.com - 02nov05 - Tinga está fora do Inter contra o Paraná

Tinga está fora do Inter contra o Paraná
Clube considera o jogo em Cascavel como sendo na sua casa

PORTO ALEGRE - Depois da vitória contra o Paysandu, o técnico Muricy Ramalho começa a montar a equipe que enfrenta o Paraná na próxima quinta, dia 3, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel. Todos no clube consideram que o Colorado terá grande apoio da torcida na cidade paranaense.
O meia Tinga continua lesionado e irá desfalcar a equipe no Paraná. O jogador tem volta prevista para o jogo diante da Ponte Preta, dia 6, mas pode ser preservado para o confronto na Bombonera contra o Boca Juniors, na partida decisiva pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Fernandão e Perdigão, que não atuaram frente ao Paysandu, devem jogar na quinta. Rentería e Mossoró devem deixar o time titular.
O provável time para enfrentar o Paraná deve ter: Clemer, Granja, Ediglê, Vinícius, Jorge Wagner; Gavilán, Edinho, Perdigão e Ricardinho; Fernandão e Rafael Sobis. Acompanham a delegação os jogadores André, Iarley, Mossoró, Ceará, Rentería, Wellington, Bolívar, Alex, Gustavo.

Muricy considera semana decisiva para o Inter

PORTO ALEGRE - Com a vitória desta quarta de 1 a 0 sobre o Paysandu, na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre, o Internacional cumpriu o seu propósito: diminuir para seis a diferença de pontos em relação ao líder Corinthians.
Por isso, o técnico Muricy Ramalho considera estes próximos jogos decisivos para o encaminhamento da reta final do Campeonato Brasileiro. Na quinta, o Inter enfrenta o Paraná, em Cascavel, e no domingo recebe a Ponte Preta, no Beira-Rio.
Também são considerados decisivos os confrontos do Timão, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, nesta quarta, e no domingo com o Santos, no Pacaembu.
Já o presidente Fernando Carvalho prefere considerar o mês todo uma grande decisão.
– Este campeonato não vai se decidir antes das duas últimas rodadas, eu não tenho dúvida nenhuma. Nós vamos brigar palmo-a-palmo até o final. É claro que esta semana, pelo fato de o Corinthians jogar com dois adversários extremamente importantes que poderão lhe tomar alguns pontos, ela tem um destaque maior. Agora, o Inter tem o Paraná e a Ponte Preta – afirmou o presidente colorado, que elogiou os adversários desta semana.
Muricy espera por Fernandão, Tinga e Perdigão para definir o time que entra em campo em Cascavel, no Paraná. Fernandão e Perdigão devem atuar normalmente, mas Tinga é dúvida. O volante não enfrentou o Paysandu porque foi vetado pelo departamento médico, devido a dores na coxa. Jorge Wagner, que estava suspenso, estará novamente à disposição.

Brasil teria dois times na Pre-Libertadores
Terceiro e quarto lugar do Brasileirão teriam que disputar vaga na fase

RIO - Dois times brasileiros poderão ter que disputar a primeira fase da Taça Libertadores 2006, também chamada de Pré-Libertadores, e não um como ocorreu este ano. O motivo é o título da competição conquistado pelo São Paulo, que o classificaria diretamente para a edição do ano que vem.
Como o Brasil terá um representante a mais - o atual campeão, que aumenta de cinco para seis os classificados -, dois deles terão que passar pela seletiva. Os outros três, além do Tricolor paulista, entram na segunda fase, a de grupos.
Néstor Benítez, diretor da Conmebol, confirmou a informação.
– E quem define os representantes que disputarão as fases é a CBF – explicou o porta-voz.
O mais provável é que o quarto (que já estava programado) e o terceiro do Brasileirão disputem a seletiva. Mas ainda não há confirmação oficial da CBF. A reportagem não conseguiu contato com Virgílio Elíseo, diretor do departamento técnico.
O campeão nacional, o vice e o Paulista, vencedor da Copa do Brasil, já entrariam na fase de grupos.
A Conmebol aumentou o número de participantes da Libertadores para 36 times e criou a Pré-Libertadores. São 12 times que se enfrentam em jogos de ida e volta: 11 de cada federação que participa do campeonato, sendo que o país do campeão tem dois.
Em 2005, a Colômbia do vencedor de 2004, o Once Caldas, teve quatro participantes, sendo que dois tiveram que disputar a seletiva. O sorteio dos confrontos ocorre em 1º de dezembro, em Assunção, capital do Paraguai.

Muricy recebe a camisa 100 do Internacional
Clube homenageia o técnico pelo número de jogos no Brasileirão

PORTO ALEGRE - O técnico do Internacional, Muricy Ramalho, foi homenageado por completar 100 jogos no comando do Colorado em Campeonatos Brasileiros, ultrapassando a marca de Dino Sani. O treinador recebeu uma camisa personalizada com o número 100 antes da vitória de 1 a 0 sobre o Paysandi, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Fico ainda mais feliz por ter vindo para o lugar que já foi ocupado por um grande amigo meu - afirmou Muricy ao site oficial do clube.
Muricy chegou ao Inter no início de 2003 e encontrou um time em formação, que mesclava a qualidade de jovens talentos das categorias de base do clube com atletas experientes. O clube conquistou o bicampeonato gaúcho, teve bom desempenho no Brasileirão e por pouco não garantiu uma vaga na Libertadores.
No final do ano, o treinador deixou o clube para retornar novamente em setembro de 2004. A equipe não estava bem no Brasileirão, mas o comandante soube reorganizar o time e levou o Inter à segunda Copa Sul-Americana seguida.
Em 2005, com reforços de qualidade no grupo, Muricy conduziu o time do Beira-Rio à conquista do tetracampeonato gaúcho. No segundo semestre deste ano, a equipe está na 2ª posição do Brasileirão e nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

Brasileirão perde vaga direta à Libertadores
CBF informa que apenas o campeão e o vice obtém a classificação

RIO DE JANEIRO - O diretor do Departamento Técnico da CBF, Virgílio Elíseo, esclareceu nesta terça-feira a questão envolvendo as vagas brasileiras na Copa Libertadores de 2006. Virgílio confirmou que apenas os dois primeiros colocados no Brasileirão estarão diretamente classificados.
Segundo o Departamento Técnico, o procedimento será idêntico ao adotado com as vagas da Colômbia na última edição da competição. O Paulista (campeão da Copa do Brasil), os dois primeiros colocados no Brasileiro e o São Paulo (atual campeão da Libertadores) estarão diretamente classificados. O terceiro e o quarto colocados do Brasileiro terão de passar pela Pré-Libertadores, contra equipes estrangeiras.
A confusão surgiu justamente por causa do título do São Paulo. Como o campeão da Libertadores obtém vaga automática para a próxima competição, os dois piores colocados do país são obrigados a disputar a seletiva.