inter

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

noticias - globo.com - Inter desafia Paraná em duelo regional - 03nov05

Inter desafia Paraná em duelo regional
Fernandão volta ao Colorado, mas Tinga segue fora do time

Animado com a diminuição da diferença de pontos para o líder Corinthians, o Internacional segue nesta quinta-feira em sua batalha para chegar ao título nacional. A equipe gaúcha enfrenta o Paraná, às 20h30 (de Brasília), em Cascavel, interior paranaense.
O Colorado não contará na partida com o meio-campista Tinga. O jogador não se recuperou de uma contratura na perna direita sofrida na sexta-feira passada, durante a vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, também no Beira-Rio.
Mossoró, que substituiu Tinga na segunda-feira (vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu) tem grandes chances de permanecer na meia-direita. Outra possibilidade, mais remota, é o recuo de Fernandão para o meio-campo e a permanência de Rentería no ataque.
Fernandão volta ao time depois de ser poupado contra o Paysandu, devido a dores no pé direito. Jorge Wagner cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ocupará novamente a lateral esquerda.
- Em Cascavel, que é uma região de gaúchos, vamos ter a maioria da torcida - afirmou o atacante Rafael Sobis.
O Paraná, que venceu o Inter por 2 a 0 no turno (Beira-Rio), tenta quebrar uma seqüência de quatro derrotas. O técnico do Paraná, Luís Carlos Barbiéri, não poderá escalar dois jogadores titulares: o lateral-direito Neto e o atacante Borges receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, no domingo passado, e vão cumprir suspensão automática. Parral e Fernando Gaúcho serão os substitutos.
O treinador decidiu fazer mais duas modificações na equipe, por razões técnicas. O zagueiro Aderaldo e o meia Éder, muito criticados nos últimos jogos, vão para a reserva. Neguette e Maicossuel assumem as posições.

PARANÁ X INTERNACIONAL

Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Cascavel (PR)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)

PARANÁ
Flávio, Daniel Marques, Marcos e Neguette; Parral, Pierre, Beto, Mario Cesar e Edinho; Maicossuel e Fernando Gaúcho.
Técnico: Barbiéri

INTERNACIONAL
Clemer, Elder Granja, Ediglê, Vinicius e Jorge Wagner; Gavilan, Edinho, Mossoró e Ricardinho; Fernandão e Rafael Sobis.
Técnico: Muricy Ramalho.

Paraná e Inter discutem antes do confronto
Diretoria do clube paranaense impede treino colorado no estádio

O duelo entre Paraná e Internacional começou na véspera da partida desta quinta-feira, em Cascavel. Os jogadores colorados foram proibidos pela direção do time paranaense de realizar o treino de reconhecimento do gramado no Estádio Olímpico. O trabalho estava previsto para as 18h desta quarta (de Brasília).
O treino da equipe paranaense no estádio começou às 16h30. Logo no início da movimentação, a diretoria do Paraná procurou o presidente do Cascavel e solicitou que fosse proibida a entrada dos jogadores do time gaúcho.
– O que estava combinado desde terça-feira era que o Inter iria treinar (no estádio). Quando chegamos em Foz do Iguaçu fomos informados que o Paraná não iria deixar. Fui até o estádio ver se havia algum argumento para tomar esta decisão, mas ele não quis nem conversar, foi indelicado – disse o diretor-executivo do clube gaúcho, Newton Drummond, queixando-se do supervisor do Paraná, Ricardo Lima.
Houve um principio de bate-boca, o que provocou um clima de animosidade entre as duas direções. A alegação do Paraná é de que o clube possui o mando de campo da partida e tem o poder de tomar a decisão.
– O Inter não abre o Beira-Rio para ninguém treinar lá, por que o Paraná iria abrir aqui? – questionou o vice-de-futebol do tricolor paranaense José Domingos.

Fernandão volta ao Inter contra o Paraná
Dúvida agora é quem sai do time: Márcio Mossoró ou o colombiano Rentería

PORTO ALEGRE - Poupado diante do Paysandu, o meia-atacante Fernandão deve retornar à equipe do Internacional no jogo desta quinta-feira, contra o Paraná, em Cascavel, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dúvida do técnico Muricy Ramalho é quem deverá deixar a equipe entre Márcio Mossoró ou o colombiano Rentería. Tinga, que ainda sente dores na coxa, nem viajou.
No entanto, nem só desfalques Muricy leva na bagagem. O ala-esquerdo Jorge Wagner, que cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Papão, estará de volta.
Na vice-liderança, o Inter enfrenta o Paraná, e novamente seca o líder Corinthians, nesta quarta, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Com a diferença caindo – chegou a ser de 11 pontos e agora está em seis – , na avaliação do atacante Rafael Sobis, a pressão está com o Timão.
– Era o que queríamos. Passar a pressão para o outro lado. Vencemos um jogo super difícil, não fizemos uma grande apresentação, mas valeu os três pontos. Esse momento em que a competição está, não temos mais que jogar bonito, mas temos que ser competitivos – afirmou o atacante.
A provável escalação que entra em campo no Estádio Olímpico Regional de Cascavel tem Clemer; Elder Granja, Ediglê, Vinícius e Jorge Wagner; Edinho, Gavilán, Mossoró (Rentería) e Ricardinho; Fernandão e Rafael Sobis.