inter

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Euforia toma conta das ruas

Quem não esteve no jogo do Inter e Boca Juniors logo ficou sabendo do resultado da partida. A vitória do Inter estava presente nas ruas de Porto Alegre. Bandeiras, buzinaços e gritos de guerra confirmaram a alegria e o gosto de revanche perto dos colorados, que no ano passado viram seu time ser eliminado da competição pelo mesmo adversário.

Às 22h30min, o trânsito de carros e pedestres era intenso nas ruas da Cidade Baixa, principalmente na Lima e Silva, onde se concentra um grande número de bares e restaurantes. Quem já estava por lá para assistir ao jogo pela TV emendou a festa e se uniu aos torcedores recém-chegados do Beira-Rio. Ao se encontrarem, eles se abraçavam, gritavam e invadiam o meio da rua para comemorar. Se dependesse dos fanáticos, a festa iria até de manhã.

Em contraste com a euforia colorada, os argentinos deixaram o Beira-Rio resignados. O gol aos 48 minutos do segundo tempo frustrou, mas não desanimou a torcida do Boca Juniors. Mas a maioria não perdeu a confiança. O argentino Walter Figueroa acusou a má sorte no final da partida como determinante no resultado.

- Jogamos melhor no segundo tempo e tivemos as chances mais claras. Certamente vamos reverter o placar no jogo de volta - previu.

Somente uma hora e 15 minutos após a partida, os argentinos começaram a se retirar do estádio, por medida de precaução para não se cruzarem com torcedores do Inter. A Brigada Militar escoltou o grupo com caminhonetes S-10 até a saída de Porto Alegre. Tudo na mais santa paz.