inter

sexta-feira, 28 de outubro de 2005

noticias - zero hora - Em busca da vitória perdida - 28out2005

Em busca da vitória perdida

Hoje será 21 de agosto no Beira-Rio. E começa exatamente às 20h30min, quando o Inter entra em campo para enfrentar outra vez o Coritiba. A partida é a última do Zveitão, o campeonato dos 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho e anulados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Por isso, esqueça tudo o que você viu no Beira-Rio no 21 de agosto dos normais. Não será fácil. Os próprios jogadores do Inter relutam em apagar da memória aquele domingo em que venceram o Coritiba de virada por 3 a 2, quebraram uma série de seis jogos sem vitória e engrenaram a reação no campeonato.
O atacante Michel, por exemplo, acorda todos os dias pensando nesta partida. Foi sua primeira e única como titular. Sua atuação encheu os olhos. Ele sofreu a falta do primeiro gol, de Gustavo, o pênalti do segundo, de Jorge Wagner, e deu o passe para o terceiro, de Wellington. Saiu de campo saudado, aos 40 minutos do segundo tempo, e voltou para casa com troféus de melhor em campo. Tudo isso, porém, virou ficção.
- Fico com uma sensação de azar. Foi meu único jogo e acabei como melhor em campo. Nada disso valeu - lamenta Michel, fora até mesmo do banco de reservas esta noite.
Gustavo padece da mesma frustração. Ele chegou ao Inter com fama de cabeceador. Naquele domingo, marcou seu primeiro e único gol de cabeça de vermelho. Não valeu:
- Não vou mentir, fiquei muito chateado com a anulação do meu gol e do jogo. Ainda mais porque foi um gol bonito, saltei lá em cima e desviei de cabeça.
"Peço que os torcedores venham em paz", diz Wagner
O canetaço do presidente do STJD, Luiz Zveiter, anulou também o recorde pessoal de Jorge Wagner. Com o gol marcado contra o Coritiba, seriam 10 neste Brasileirão. Em 2000, no primeiro campeonato pelo Bahia, anotou nove, sua melhor marca.
- Nunca fiz tantos gols em um Brasileirão. Quero muito marcar um amanhã (hoje). Fiz um gol limpo, em um pênalti claro e apagaram tudo. Fiquei triste também pelo Wellington, que queria marcar um gol e, naquela tarde, fez o 3 a 1 - conta.
Jorge Wagner, sujeito polido e sempre cordato, lamenta a perda do gol e faz um pedido de paz à torcida. Faz coro ao presidente Fernando Carvalho, que teme represálias depois do embate jurídico com o STJD. Como bom baiano, Wagner pede calma aos colorados:
- O clube já protestou como pôde contra a anulação. Peço que o torcedor venha em paz, sem sentimento de vingança. O Coritiba não tem culpa do que aconteceu - alerta.
O 21 de agosto começa às 20h30min, no Beira-Rio. Mas fique atento. A vida segue, e amanhã será 29 de novembro.

Ficha técnica
Inter
Clemer; Elder Granja, Ediglê, Vinícius e Jorge Wagner; Gavilán, Edinho (Perdigão), Tinga e Ricardinho; Fernandão e Mossoró. Técnico: Muricy Ramalho
Coritiba
Douglas; Alan, Anderson e Vágner; James, Douglas Peruíbe, Caio, Jackson e Ricardinho; Maia e Renaldo. Técnico: Cláudio Marques.
Brasileirão, 28/10/2005, jogo anulado da 21ª rodada Horário: 20h30min. Arbitragem: Cléver Assunção Gonçalves, auxiliado por Marco Antônio Martins e Edgard Abreu (trio mineiro). Local: Estádio Beira-Rio. O jogo no ar: até ontem à noite a NET não confirmou a transmissão do pay-per-view. A Rádio Gaúcha abre as transmissões a partir das 20h10min.
O adversário
O Coritiba chega a Porto Alegre com técnico interino e acossado pelo rebaixamento. Cláudio Marques, responsável pelos juniores, assume contra o Inter. Antônio Lopes Júnior, o interino até quarta-feira, reassume como auxiliar.

CT para 2006

A troca de uma área da prefeitura pelos Eucaliptos está em fase adiantada. Os terrenos do município (o estacionamento da EPTC, anexa ao Gigantinho, e uma área contígua ao Parque Gigante) e o antigo estádio do Inter, estão tendo o valor venal analisado. A permuta poderá ser confirmada no primeiro semestre de 2006. Se tudo der certo, Pedro Affatato, vice de patrimônio do Inter, promete a construção do CT para dezembro do próximo ano.

Como o Real Madrid

O que Beira-Rio e Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid) têm em comum? Poltronas de couro nas casamatas. Por meio de uma permuta com a empresa alemã Recaro, o Inter instalou 27 poltronas reclináveis (são 15 na casamata do Inter e outras 12 na do adversário). A direção agora tenta ampliar a parceria para instalar os bancos de couro na tribuna de honra do estádio

Tinga na pressão

Após confirmar ter recebido uma sondagem do futebol do Catar, o volante foi cobrado pela direção do Inter. Ontem, Tinga disse que apenas conversou com empresários.
- Não há nada certo. Se fosse só por conversa, eu já teria rodado o mundo inteiro - declarou o jogador. O ala Jorge Wagner também teria sido sondado por um clube do Catar.

Ainda sem Iarley

Mesmo curado da lesão no ombro esquerdo e liberado pelos médicos, Iarley não enfrentará o Coritiba. A expectativa é de que o atacante atue durante alguns minutos contra o Paysandu, nesta segunda-feira.

Boca Juniors B

O Boca Juniors ameaça ir de time misto contra o Inter, no jogo de volta pela Sul-Americana, no próximo dia 10. A decisão deverá ser confirmada caso o jogo contra o Banfield, pelo Campeonato Argentino, seja transferido do dia 7 para o dia 8, em virtude da realização da Cúpula das Américas, em Buenos Aires.