inter

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

clicesportes - Vitória reanima o grupo - 26out2005

Vitória sobre o Goiás reanima para enfrentar o Coritiba
Volante Tinga parabeniza o grupo pela atuação de ontem no Serra Dourada

A vitória de ontem por 1 a 0 sobre o Goiás deu novo ânimo ao Inter na briga pelo título do Brasileirão 2005. O volante Tinga, autor do gol (marcado aos 36 segundos do segundo tempo) destaca que a atuação do grupo contribuiu para o êxito no Paraná.

– Eu acho que a gente sempre tem que valorizar grupos, nessa situação. Principalmente os jogadores que entraram num jogo tão difícil, no caso o Edmílson, o Bolívar, enfim, jogadores que não vinham jogando e deram conta do recado. Estamos na briga de novo – analisa o volante.

Embalada pelo resultado positivo, a delegação colorada retorna a Porto Alegre já pensando na partida contra o Coritiba, na próxima segunda, dia 1° de novembro, que é uma das 11 remarcadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O time sofrerá modificações com relação ao que entrou em campo ontem. O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o atacante Rafael Sobis, que cumpria suspensão na primeira partida, arbitrada por Edilson Pereira de Carvalho, pela 21ª rodada do Brasileirão. Assim, Rentería e Iarley, que está voltando aos treinamentos com o grupo, disputam uma vaga ao lado de Fernandão.

Mas, por outro lado, o treinador terá o retorno de Gavilán, Edinho e Vinícius, que ontem cumpriram suspensão automática, mas que não tinham impeditivo legal para enfrentar o Coxa. Esta é a mesma situação de Jorge Wagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Já Tinga, que deixou o gramado do Serra Dourada com câimbra e reclamando de dores musculares deverá ser reavaliado na chegada a Porto Alegre, assim como o goleiro Clemer, que se chocou com Edmílson ainda no primeiro tempo. Os dois são dúvida.

Fora de campo, o presidente Fernando Carvalho pede colaboração da torcida colorada no jogo no Beira-Rio, já que, segundo ele, o Inter passou a ser um time visado.

Muricy acha título difícil, mas quer vaga na Libertadores

Os sussurros do técnico Muricy Ramalho, no intervalo do jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, surtiram efeito. Com a voz rouca, e orientando um a um os seus jogadores, ao pé do ouvido, o treinador do Inter corrigiu o posicionamento de sua equipe, que resultou no gol de Tinga, logo aos 36 segundos do segundo tempo.

– Eu acho que os jogadores voltaram diferente, marcaram melhor e jogaram melhor. Foi assim, no ouvido dos jogadores – contou Muricy, ainda com dificuldades de ser entendido pelos repórteres que participavam da entrevista coletiva.

Mas nem a vitória, que tirou a invencibilidade do técnico Geninho em casa, é suficiente para que Muricy volte a acreditar na conquista do título do Brasileirão.

– É difícil ainda o título, porque eu acho que depois da reviravolta dos pontos, o único que levou vantagem foi o Corinthians. Mas nós estamos brigando... não sei o título mas, com certeza, vamos brigar pela Libertadores – ponderou o técnico.

Sem os zagueiros Edinho e Vinícius e o volante Gavilán, suspensos, Muricy contou com a volta de Perdigão no meio-campo, além da manutenção de Perdigão, cuja participação foi importante hoje. Porém, na avaliação do técnico, quem fez a diferença foi o meia Ricardinho.

– Ele (Ricardinho) quando participa mais do jogo, ele desequilibra. Eu falei para ele, individualmente: ‘Se você voltar no segundo tempo e jogar, você sabe que você desequilibra o jogo.’ E ele mudou o jogo! – afirmou.

Perdigão diz que time segue na briga pelo título
Para meia, vitória sobre o Goiás irá remotivar o Colorado no Brasileirão

O meia Perdigão acredita que a vitória de 1 a 0 conquistada hoje sobre o Goiás, em pleno estádio Serra Dourada, em Goiânia, irá remotivar o elenco do Inter. O clube gaúcho voltou à briga pelo título do Brasileirão.

– Havíamos perdido para o Juventude lá em Caxias do Sul (por 2 a 1, no último final de semana) e precisávamos de um resultado como esse. Nunca deixamos de acreditar, mas agora vamos lutar com ainda mais força pela primeira posição da tabela da competição – declarou o atleta, que teve boa atuação em Goiânia.

O Inter passou a somar 59 pontos, um a menos que o Goiás e oito a menos que o Corinthians, clubes que aparecem nas duas primeiras posições do Brasileirão. O próximo compromisso do elenco comandado pelo treinador Muricy Ramalho será na noite da próxima sexta, dia 28, diante do Coritiba, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ingressos para jogo com o Coritiba serão distribuídos só até amanhã

Os colorados que quiserem apoiar o Inter na partida contra o Coritiba nesta sexta, dia 28, no Beira-Rio terão que se apressar. Os ingressos para o jogo serão distribuídos pela direção do clube colorado somente até às 18h desta quinta, dia 27. Segundo o vice de administração colorado, Giovani Luigi, esta é uma determinação da CBF, já que a partida é uma das 11 remarcadas pelo STJD.

Os torcedores deverão procurar os ingressos na bilheteria F do Estádio Beira-Rio, munidos da carteira de identidade, e cada um poderá retirar, no máximo, três entradas.

Devido à intensa procura na manhã desta quarta, o dirigente colorado alerta para que os torcedores se apressem, já que no dia do jogo não haverá como adquirirem os ingressos.

– A maior preocupação nossa (é que) sempre existem aqueles desavisados, que acabam deixando para no dia do jogo, ou uma, duas horas antes irem para o estádio. Nós não poderemos estar distribuindo ingresso – afirmou Luigi.

Segundo o dirigente, 29 mil ingressos estão sendo disponibilizados. No entanto, por uma questão de segurança, a direção deverá distribuir, no máximo, 20 mil entradas.

Segundo o repórter Sérgio Boaz, da Rádio Gaúcha, o Inter poderá seguir a sugestão do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, e liberar a transmissão da partida em TV aberta.

Jogo contra o Paysandu terá ingressos promocionais
Entradas podem ser adquiridas a partir desta terça nos supermercados

A partir desta terça, o torcedor colorado já pode adquirir os ingressos promocionais para a partida do próximo dia 31 entre Inter e Paysandu, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Basta comparecer a um dos supermercados credenciados (leia quadro) e trocar um vidro fechado de Nescafé 200g por duas entradas de arquibancada. O número máximo de ingressos por torcedor é de quatro.

Os produtos arrecadados serão recolhidos e distribuídos a entidades assistenciais em Porto Alegre e região por intermédio da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). A ação faz campanha Torcer Pelo Seu Time Faz Bem, promovida pela Nestlé e cujo objetivo a incentivar a volta das famílias aos estádios de futebol.

Também nesta terça, na Bilheteria F do Beira-Rio, o Inter começa a trocar os ingressos para a repetição do jogo contra o Coritiba, válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Quem assistiu à partida anulada, realizada em 21 de agosto, terá de apresentar o ingresso utilizado para trocar por um novo equivalente. O novo jogo está marcado para a próxima sexta, dia 28.