inter

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Internacional muda estratégia com jovem Alexandre

Joagdor de 17 anos não será mais integrado ao elenco colorado
   O Internacional voltou atrás: não mais integrará o atacante Alexandre, de 17 anos, ao grupo principal, como havia decidido na semana passada. O vice-presidente de futebol, Vitório Piffero, revelou nesta segunda-feira que o jogador continuará na equipe B.
   Na semana passada, Alexandre foi assediado pelo Arsenal. O clube inglês faria uma proposta milionária a ele para levá-lo ao final do contrato, em dezembro de 2008. Até lá, Alexandre deveria recusar qualquer proposta de renovação. O Inter não receberia nada.
   Como não são permitidos contratos de cinco anos antes de o atleta completar 18, a primeira reação do presidente do Colorado, Fernando Carvalho, foi a de promover logo o garoto. Exposto no time de Abel Braga, ele poderia despertar o interesse de clubes dispostos a pagar os US$ 10 milhões da multa rescisória.
- Melhor vender logo do que ver sair de graça ali adiante - disse o presidente.
   Mas a estratégia mudou. Segundo Piffero, ainda nesta semana o Inter irá ao encontro do pai do jogador e do procurador Gilmar Veloz para uma conversa franca.
- Queremos uma saída que seja boa para todas as partes. Precisamos de tranqüilidade. Se chegarmos a uma solução, aí sim Alexandre poderá ser colocado no grupo principal — disse o dirigente.
   Na conversa, o Inter poderá propor a assinatura antecipada de um contrato de cinco anos, a ser colocado numa gaveta até 2 de setembro de 2007, quando Alexandre completar 18 anos.