inter

domingo, 10 de setembro de 2006

Após dois meses, Inter quer voltar a vencer no Beira-Rio pelo Brasileirão

   Sem vencer pelo Campeonato Brasileiro há exatos 60 dias dentro do Beira-Rio, desde que bateu a Ponte Preta por 2 a 0, logo na rodada de reabertura da competição após a parada para a Copa do Mundo, o Inter em mais quatro jogos diante da sua torcida conseguiu apenas três empates (Botafogo, Grêmio e Palmeiras) e ainda foi derrotado pelo Vasco. Porém, a permanência no topo da tabela se explica pelo bom aproveitamento fora de casa, o melhor entre os 20 clubes da Série A.
   Mas para quem quer conquistar o título, triunfar em casa se torna necessário para aumentar a porcentagem geral dos pontos. E é neste domingo, diante do Atlético-PR, a partir das 18h10min, que a equipe do técnico Abel Braga, que entra em campo de uniforme novo (com a estrela alusiva ao título da conquista da Libertadores), irá buscar a reabilitação jogando em Porto Alegre.
   Já os paranaenses chegam à capital gaúcha atrás também de um resultado positivo para se redimir perante seu torcedor após a derrota por 5 a 0, na Arena da Baixada, para o Botafogo na última rodada. E para piorar a situação do Atlético, apenas um ponto o separa da zona do rebaixamento.
   Desde o Brasileiro de 2004 o Colorado não perde para o Furacão. No primeiro turno, em Curitiba, a equipe reserva fez 2 a 1, e a idéia é repetir a dose neste domingo.
   Para tanto, o técnico Abel Braga conta com a volta de três volantes: Edinho e Perdigão, que estavam suspensos, e Wellington Monteiro, que recuperado de uma cirurgia no joelho, deve começar jogando na vaga de Fabinho, que ainda não tem condições de jogo devido à uma lombalgia.
   Os recém contratados Hidalgo e Vargas ainda não têm condições legais de estrear. Por serem estrangeiros, estavam no Uruguai, na última sexta-feira, para conseguir o visto de trabalho no Brasil. Já o meia Pinga precisa melhorar o condicionamento físico. Dentro de dez dias ele deve estar à disposição de Abel.
   A vitória sobre o Paraná pela Copa Sul-Americana, no meio de semana, deu fôlego ao Atlético, Mas o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, tem problemas para a partida. O zagueiro João Leonardo e o volante Cristian estão suspensos e desfalcam o time. Para seus lugares, o técnico optou por César e Erandir.
   Confirmado anteriormente entre os titulares, Fabrício sofreu uma pancada na coxa no treino de sexta-feira e pode ser mais um desfalque. O volante Marcelo Silva também é dúvida, já que se recupera de uma lesão.
   A expectativa fica por conta da estréia de Paulo Rink. O atacante está no time há uma semana e treinou normalmente, mas Vadão deverá relacioná-lo para o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

> Campeonato Brasileiro
23ª rodada
Inter x Atlético-PR

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 10 de setembro de 2006
Horário: 18h10min

Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (MG/Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG)

INTER
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro (Perdigão) Edinho, Adriano e Michel; Fernandão e Iarley.
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR
Cléber; Jancarlos, Danilo, Cesar e Michel; Marcelo Silva (Alan Bahia), Erandir, Fabrício (William) e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio.
Técnico: Osvaldo Alvarez