inter

sábado, 22 de outubro de 2005

zero hora - noticias - 22out2005

Inter
O cabelo moicano que trouxe sorte a Sobis
Atacante credita o sucesso no ano ao corte de cabelo. Hoje, contra o Juventude, espera fazer o 16º gol no Brasileirão

Rafael Sobis virou mania. Os gols e o carisma colocaram o atacante do Inter em evidência. Ele credita o sucesso ao cabelo. Adotou o estilo moicano, com o topete tingido por luzes, fez nove gols e virou celebridade. Hoje, às 18h10min, estará no ataque contra o Juventude. Entra em campo em Caxias do Sul tão badalado quanto o amigo e companheiro Fernandão.

Sobis mudou o visual há 45 dias. A idéia partiu do cabeleireiro. Ele só não avisou que a mudança transcenderia o visual.

- O moicano me trouxe sorte. Não pretendo mudar o estilo. Enquanto estiver fazendo gols - avisou.

O moicano trouxe gols, e eles atraíram a notoriedade. Para amigos, Sobis revela que no final do ano arruma as malas para jogar na Europa. Por aqui, virou febre entre a piazada. A sua camisa personalizada lançada pelo clube esgotou em três dias. Bateu Fernandão e Clemer. As infantis acabaram em pouco mais 24 horas. Já é comum ver a gurizada com o moicano nas sociais do Beira-Rio e nas salas de aula.

O sucesso tornou-o VIP. Na próxima semana, participará de um ensaio de moda. Há poucos dias, recusou o convite para desfilar para uma grife. Assinou contrato com a Umbro. A rádio Jovem Pan já levou-o duas vezes no espaço jovem criado no Shopping Bourbon Country. Visita a Rádio Atlântida para falar de música e futebol.

Na quinta-feira, uma equipe da MTV esteve no Beira-Rio para agendar reportagem especial do Rock Gol, mesa-redonda escrachada. Por um dia, a MTV acompanhará seu dia. A escolha ressalta outra faceta do atacante. Evita pagode, funk e hip-hop. A trilha em casa e no carro é rock - e pesado. Nesta semana, deixou o estádio curtindo os americanos do System of a Down.

As bandas sabem seu gosto pelas guitarras. A gaúcha Maria do Relento antecipou para ele o CD que lançará em breve. Bandas iniciantes entregam demos para que avalie.

A badalação em torno do atacante atravessou a fronteira. A Fox escolheu seu gol contra o São Paulo para fazer a chamada do jogo de ida contra o Boca e a repetiu por uma semana na América Latina. Fez justiça. Com o o penteado, marcou nove gols. É o artilheiro do Inter no Brasileirão, com 15 - e o vice na temporada, com 20. Contra o Boca, não marcou. Mas desviou a bola para Fernandão fazer o gol. Jura que foi com o topete.

- É fase, está dando liga. E enquanto seguir assim, nada de mudar - sorriu o moicano do Beira-Rio.

Ficha técnica
Juventude
Fabiano; Antônio Carlos, Chicão e Ederson; Juliano, Daniel, Lauro, Caíco e Fininho; Enílton e Zé Carlos (Marcelinho). Técnico: Hélio dos Anjos.
Inter
Clemer; Ceará, Ediglê, Vinícius e Jorge Wagner; Edinho, Gavilán, Tinga e Ricardinho; Sobis e Fernandão. Técnico: Muricy Ramalho.
Brasileirão, 33ª rodada Horário: 18h10min. Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG), auxiliado por Rodrigo Otavio Baeta (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). O jogo no ar: Sportv transmite ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h30min.

Inter
Encontro dos arrepiados

O colorado e atacante canhoto das escolinhas do São José Pedro Henrique Gonzalez dos Santos, nove anos, é exemplo do êxito de Sobis. Até terça-feira, improvisava o moicano com gel. Até que a mãe se entregou. Na quarta-feira, Pedro assistiu ao jogo contra o Boca com o visual do ídolo. O sucesso compensou as piadas dos colegas da quarta série do Colégio São Marcos, de Alvorada.

– Eles me chamam de galo missioneiro – contou, constrangido.

Ontem, Pedro e Sobis se encontraram no Beira-Rio. O guri exibe até as luzes no topete. A dupla trocou informações sobre o corte.

– Onde tu fizeste o corte? – indagou Sobis.

– Foi no meu cabeleireiro, lá em Alvorada. E o teu, onde tu fizeste? – devolveu Pedro.

– No shopping. O teu ficou “bala”, mas pede para o teu cabeleireiro deixar maior aqui atrás. E mantém o estilo – sugeriu o atacante.

– Então, tá combinado – concordou o guri, orgulhoso.

Os 17 jogos invictos do Inter
17/08 - Inter 2x1 São Paulo
21/08 - Inter 3x2 Coritiba
25/08 - Botafogo 0x1 Inter
28/08 - Inter 4x1 Cruzeiro
1/09 - São Paulo 1x1 Inter
08/09 - Flamengo 1x1 Inter
11/09 - Inter 3x0 Figueirense
15/09 - Rosário Central 0x1 Inter
18/09 - Inter 3x2 Atlético-PR
21/09 - Fortaleza 1x2 Inter
25/09 - Atlético-MG 1x1 Inter
29/09 - Inter 1x1 Rosário Central
02/10 - Inter 2x2 Fluminense
05/10 - Inter 3x0 São Paulo
11/10 - São Caetano 1x1 Inter
16/10 - Inter 3x1 Vasco da Gama
19/10 - Inter 1x0 Boca Juniors

Inter
Juventude muda

O técnico Hélio dos Anjos, apesar de não confirmar, encaminhou o Juventude com a manutenção do esquema 3-5-2 para enfrentar o Inter. Sem Índio, suspenso, Éderson deve ganhar nova oportunidade pelo lado esquerdo da zaga.

O atacante Zé Carlos é a maior dúvida da equipe de Caxias do Sul. O jogador amanheceu com dores musculares na perna esquerda. Caso não tenha condições, Marcelinho entra ao lado de Enílton. Na ala-direita, Juliano, suspenso contra o Figueirense, recupera a condição de titular. Do lado esquerdo, Hélio dos Anjgos definiu outra mudança: Fininho no lugar de Roger.

Inter
Esperança de gol

Se Rafael Sobis mantiver o retrospecto de 2004, a previsão é de gol para o Alfredo Jaconi. Em março, no Gauchão, entrou e fez com chute de pé direito, de fora da área, o gol da vitória de 3 a 2. No Brasileirão, em novembro, pelo Brasileirão, outra vez decidiu. Diante da família em Erechim, marcou o terceiro gol da virada de 3 a 2.

Time definido

Muricy Ramalho chegou ontem à noite a Caxias do Sul sem dúvidas. Edinho, com dores no joelho, acabou preservado ontem pela manhã, mas está confirmado no meio-campo, ao lado de Gavilán.

Bombonera

Será mesmo no Estádio La Bombonera a partida de volta entre Inter e Boca Juniors, pelas das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires, no dia 10 de novembro. A definição ocorreu após contato da direção colorada com os dirigentes do clube argentino.

Apoio de Maradona

Preocupado com o abatimento de alguns jogadores do Boca Juniors, depois da derrota para o Inter, o ex-jogador Maradona decidiu assistir ontem aos preparativos do time na Casa Amarela, centro de treinamento do clube. Maradona, ex-atleta, torcedor e hoje também dirigente do Boca, conversou com os atacantes Palermo e Schelotto, teve uma rápida reunião com o técnico Alfio Basile (em primeiro plano na foto) e depois sentou-se num dos bancos, bem ao lado do distintivo, para observar os trabalhos. Boca e Inter jogam a partida da volta dia 10 de novembro, o Estádio La Bombonera.