inter

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Reforços treinam no Beira-Rio mas não têm estréia garantida contra o São Paulo

   O início da preparação para o confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão, na manhã desta terça-feira, foi marcado por um treino coletivo entre os jogadores que não atuaram na partida contra o Atlético-PR e atletas do Inter B. Abel Braga e o técnico do Inter B, Jorge de Lorenzi, o Lisca, aproveitaram o trabalho com bola para observar o rendimento dos jogadores.
   Os titulares apenas realizaram exercícios físicos no vestiário, e à tarde foram liberados, sendo que muitos compareceram na homenagem feita ao clube pela Assembléia Legislativa em razão da conquista da Libertadores.
   Abel ficou satisfeito com a movimentação do colombiano Vargas. Por diversas vezes, o treinador elogiou a atuação do jogador com aplausos e palavras de incentivo. No entanto, já no final do treino, Vargas sofreu uma pequena entorse no pé. Segundo o departamento médico, a lesão não é grave e o volante deve ficar à disposição para o jogo contra o São Paulo, mas não tem confirmada sua presença entre os titulares.
   Com mais chances de iniciar a partida diante dos paulistas, no Morumbi, o lateral-esquerdo Hidalgo também teve bom desempenho e agradou ao comandante colorado. O peruano apresentou eficiência na marcação e tem boas chances de estrear com a camiseta colorada no Morumbi. A situação legal do jogador deve ser regularizada nesta quarta-feira, assim como a de Vargas.
   O meia-atacante Pinga, por sua vez, mostrou qualidade técnica e velocidade. O jogador realizará um trabalho especial de preparação nos próximos dias para atingir sua forma física ideal. O Inter irá treinar em dois turnos nesta quarta-feira.



Juniores do Inter empatam com a Ulbra pelo Gauchão
   O time júnior do Internacional empatou com a Ulbra em 1 a 1, na tarde desta terça-feira, no Complexo Beira-Rio, em jogo válido pela 4ª rodada do returno da segunda fase do Gauchão. O gol colorado foi marcado por Henrique. Com o resultado, o Inter mantém a liderança da Chave 6 com 13 pontos.
   A equipe do técnico Marcelo Estigarribia jogou com Luis Carlos; Sena, Eric, Fred e Giovanni; Liniker, Paraná (Rodrigo Cesar), Taison (Tiago Lucke) e Henrique (Diego); Wellington (Anderson) e Porcellis.

Primeiras 700 cadeiras com encosto já estão instaladas no Beira-Rio
   O Internacional segue instalando as cadeiras com encosto na Arquibancada Social. A meta é colocar 10 mil assentos deste tipo para os sócios do clube até o final deste mês. Até o momento, 700 cadeiras foram fixadas no Beira-Rio.

Sorteio do Mundial Interclubes ainda não tem data definida
12/09/2006 - 18:22:25 - por Redação Final Sports
   Ao contrário das especulações que correm sobre o sorteio dos cruzamentos de quartas-de-final do Mundial Interclubes, o mesmo ainda não tem data definida para acontecer segundo informou a Fifa nesta terça-feira, dia 12.
   Conforme o presidente colorado Fernando Carvalho revelou na última semana, na próxima sexta-feira, 15, será realizada em Zurique, na Suíça, uma convenção interna da entidade máxima do futebol para definir algumas questões sobre a competição que será realizada entre os dias 10 e 17 de dezembro, no Japão. Mas na pauta não está incluído o sorteio, que geralmente é aberto aos clubes, ao contrário da reunião prevista para o final desta semana.

* Veja abaixo como serão estabelecidos os grupos:

> As equipes A, B, C e D serão sorteados entre:

- Ganhador da Liga dos Campeões da Ásia - a definir
- Ganhador da Liga dos Campeões da África - a definir
- Ganhador da Copa dos Campeões da Concacaf - América (México)
- Ganhador do Campeonato de Clubes da Oceania - Auckland City (Nova Zelândia)

> A equipe E será o ganhador da Copa Libertadores da América - Inter
> A equipe F será o ganhador da Liga dos Campeões da Europa - Barcelona

* Tabela de jogos:

> Quartas-de-final:
- Dia 10 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
(1) Equipe A x Equipe B, no estádio Toyota
- Dia 10 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
(2) Equipe C x Equipe D, no estádio de Tóquio

> Semifinal:
- Dia 13 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
(3) Vencedor jogo 1 x Equipe E (Inter), no estádio de Tóquio
- Dia 14 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
(4) Vencedor jogo 2 x Equipe F (Barcelona), no estádio de Yokohama

> Decisão 5º lugar
- Dia 15 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2, no estádio de Tóquio

> Decisão 3º lugar
- Dia 17 de dezembro, às 16h20min (do Japão)
Perdedor jogo 3 x Perdedor jogo 4, no estádio de Yokohama

> Final
- Dia 17 de dezembro, às 19h20min (do Japão)
Vencedor jogo 3 x Vencedor jogo 4, no estádio de Yokohama


Abel Braga torcerá por Muricy contra o Boca
Técnico não vê vantagem por São Paulo jogar na quinta
   Abel Braga diz que torcerá pelo São Paulo diante do Boca Juniors na decisão da Recopa, nesta quinta. Isto porque o técnico do Inter afirma ter uma grande amizade com o treinador Muricy Ramalho - a quem derrotou na final da Libertadores em 16 de agosto, no Beira-Rio.
- Antes de qualquer pronunciamento, eu gostaria de deixar uma mensagem de muito apreço e solidariedade total com o Muricy. Estou torcendo muito, porque ele é um grande amigo, um grande treinador - afirmou Abel.
   Esta cordialidade, no entanto, deve terminar já na sexta, quando o São Paulo voltará as suas atenções para o confronto de domingo, pelo Brasileirão, diante do próprio Inter.
- Vamos com todo o respeito que nós sempre temos pelo adversário, principalmente por uma equipe como a do São Paulo, mas somente isso, com respeito. Vamos para o Morumbi para atacar, para jogar ofensivamente e para tentar ganhar o jogo - apontou Abel, que deverá promover a estréia do lateral-esquerdo Hidalgo.
   O recém-contratado vem treinando e agradando o treinador.
- O Hidalgo é o que eu continuo achando que está em condições melhores, porque vinha jogando no Boca. Se eu tiver que coloca-lo, eu posso, sem qualquer preocupação, porque este está pronto para jogar - sentenciou Abel.
   Assim, a provável equipe teria Clemer; Ceará, Fabiano Eller, Índio e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Michel (Perdigão) e Adriano; Fernandão e Iarley.

Internautas opinam que Pato fica no Colorado
Enquete do clicRBS aponta que maioria crê na permanência do atacante
   O atacante Pato não sai do Inter antes de deslanchar no time principal e virar ídolo da torcida. Pelo menos essa é a opinião de internautas que participaram da enquete "O atacante Pato deixará o Inter antes de deslanchar no time principal?". A grande maioria (62,83%, 2088 votos) escolheu a opção "Não, antes de sair ele vai virar ídolo no Beira-Rio". A segunda opção mais votada foi "Ele vai ficar, mas não se firma como craque" (teve 23,14%, com 769 votos). Apenas 14,02% (466 votos) escolheram a opção "Sim, o Inter não suportará o assédio do Exterior.
   Pato completou 17 anos no último dia 2 de setembro. Ele foi destaque na conquista do Brasileiro Sub-20, pelo Inter e da última Copa Sendai, no Japão (com a seleção brasileria sub-18). Foi apontado por Rafael Sobis como um potencial substituto. Na semana passada foi revelado o interesse do Arsenal no jogador. O Inter, que estava tentando manter o jogador nas categorias de base - até que completasse 18 anos e pudesse fazer um contrato maior com o clube - resolveu apressar o aproveitamento dele no grupo principal.
   Natual de Pato Branco (PR) - daí o apelido - Alexandre Rodrigues da Silva tem multa rescisória estipulada em 10 milhões de euros.


Internautas apontam Lucas com mais chances de Seleção
Meia disputou a preferência com o capitão colorado Fernandão
  Quem seria o jogador da dupla Gre-Nal com mais chances de ter seu nome lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira, Dunga, nos próximos amistosos? Essa foi a pergunta que o clicRBS fez e 9178 internautas responderam. E a disputa foi parelha. Venceu o jovem meia Lucas, do Grêmio, com 51,02% dos votos. O meia-atacante Fernandão, capitão do Inter na conquista da Libertadores da América, foi a opção para 48,98% dos participantes que acreditam que ele reúne mais chance de aparecer na Seleção.

Abel Braga defende Muricy e torce pelo São Paulo
   O técnico do Internacional, Abel Braga, disse nesta terça-feira que irá torcer para o time do São Paulo no confronto da próxima quinta, contra o Boca Juniors, no Estádio Morumbi, pela decisão da Recopa Sul-Americana.
Veja reportagem em vídeo
"Eu e todos dentro do Internacional vamos torcer para o Muricy trazer o título da Recopa. Primeiro porque gosto muito dele e todos aqui dentro também o respeitam muito. E segundo por ser time brasileiro", comentou.
"Essa fase pela qual ele está passando é ruim, eu mesmo sei muito bem disso, mas tudo é passageiro", acrescentou Abel.
   Mas ao comentar sobre a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando Inter e São Paulo se enfrentam no Morumbi e reeditam a final da Copa Libertadores da América, Abel foi enfático.
   "É o jogo do ano no momento. Vamos para ganhar. Ficaremos assistindo eles jogarem durante a semana e descansaremos. Isso faz diferença nessas horas", observou.
   Para o confronto com o São Paulo, Abel Braga poderá contar com o lateral-esquerdo peruano Hidalgo e o meia colombiano Vargas. Eles devem estrear e deixar Rubens Cardoso e Michel, respectivamente, no banco de reservas.
   Certo é que o Inter vai para o jogo com moral após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no último final de semana.

Inter e São Paulo se reencontram neste domingo
   Após os emocionantes jogos na decisão da Copa Libertadores, Internacional e São Paulo voltam a se encontrar neste domingo, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O time gaúcho não quer encarar o confronto do final de semana como uma revanche.
Veja matéria em vídeo
"Não tem revanche. Encaramos o clássico como um jogo muito importante, já que queremos assumir a liderança do Brasileiro e conquistar um título que nos escapou por pouco no ano passado", comentou o volante Edinho.
   Já o técnico Abel Braga diz que, se quiser, o São Paulo pode rotular a partida como uma vingança. "Se quiserem dizer que é revanche, tudo bem. Não tem problema nenhum, pois estamos tão bem preparados como estávamos antes", declarou o treinador.
   No Campeonato Brasileiro, o Internacional ocupa o segundo lugar com 40 pontos, três a menos que o líder São Paulo.

Inter e São Paulo se reencontram neste domingo
   Após os emocionantes jogos na decisão da Copa Libertadores, Internacional e São Paulo voltam a se encontrar neste domingo, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O time gaúcho não quer encarar o confronto do final de semana como uma revanche.
Veja matéria em vídeo
"Não tem revanche. Encaramos o clássico como um jogo muito importante, já que queremos assumir a liderança do Brasileiro e conquistar um título que nos escapou por pouco no ano passado", comentou o volante Edinho.
   Já o técnico Abel Braga diz que, se quiser, o São Paulo pode rotular a partida como uma vingança. "Se quiserem dizer que é revanche, tudo bem. Não tem problema nenhum, pois estamos tão bem preparados como estávamos antes", declarou o treinador.
   No Campeonato Brasileiro, o Internacional ocupa o segundo lugar com 40 pontos, três a menos que o líder São Paulo.

Peruano Hidalgo estréia no Inter contra São Paulo
O lateral-esquerdo Hidalgo faz sua estréia no Internacional neste domingo, contra o São Paulo. O peruano de 30 anos, ex-jogador do Libertad, treinou com bola nesta terça-feira e voltou a agradar ao técnico Abel Braga.
   "O Martín tem inteligência tática, disciplina defensiva e apóia com força pelo lado", elogiou o treinador, referindo-se ao novo lateral pelo primeiro nome.
   Se Hidalgo já está garantido, o mesmo não se pode dizer do outro estrangeiro contratado, o volante e meia Vargas, ex-Boca Juniors. Como torceu o tornozelo direito no treino e pode ser sacado dos trabalhos de quarta, ele seria vetado pela falta de entrosamento.
   Vargas exerceria a função de Michel no meio-campo. "No Boca, eu era primeiro reserva dos dois volantes, Gago e Battaglia, mas gosto de atuar mais livre. Marcando, mas também saindo para jogar", disse o colombiano de 26 anos, que impressionou pela precisão dos passes.
   Michel espera que Vargas seja escalado em outra posição. "Ele é jogador de marcação e eu sou meia. Como exercemos funções diferentes, estou confiante em continuar na equipe", declarou. No entanto, ele disse que pretende acatar qualquer decisão do técnico Abel Braga.
   A idéia do treinador é armar o meio-campo com Edinho, Vargas, Pinga e Alex. Mesmo que Vargas não atue como meia, são pequenas as chances de Michel ser aproveitado. Quando Alex e Pinga recuperem a forma física, brigam com Adriano pelas vagas.

Inter seca o São Paulo na final de quinta
Colorado sabe da dificuldade de enfrentar um Morumbi lotado de tricolores
   A recente rivalidade com o São Paulo vai fazer com que torcedores e jogadores do Internacional torçam contra o time paulista mesmo que o Colorado não entre em campo. É que na próxima quinta-feira o vice-campeão da Libertadores deste ano (vencedor do ano passado) enfrenta o Boca Juniors na final da Recopa Sul-Americana e depois, no domingo, recebe o Inter no Morumbi, na revanche da final da Libertadores.
   A diretoria do São Paulo está fazendo uma promoção com ingressos pela metade do preço para o jogo de domingo e o Inter corre o risco de enfrentar um São Paulo motivado, campeão da Recopa, num Morumbi lotado. O técnico Abel Braga diz que não se importa com a final de quinta-feira, mas não será dos mais ferrenhos torcedores do time paulista na final.
- A final deles não é importante para nós. Já vencemos o São Paulo no Morumbi cheio e podemos fazê-lo novamente. Eu acredito na minha equipe. Mas, com certeza, enfrentar um São Paulo motivado, com o estádio lotado, não é fácil - comentou o treinador.
   O Internacional tem motivação de sobra para o jogo de domingo: a lembrança da final da Libertadores, a volta do bom desempenho da equipe e confronto direto com o líder do campeonato (a diferença é de três pontos).
   O atacante Iarley fala sobre o fato de o time voltar a jogar bem, como aconteceu no último domingo, na vitória sobre o Atlético-PR (2 a 0 no Beira-Rio).
- Ainda estamos nos acertando, mas os resultados já chegaram - disse Iarley.

Píffero evita falar em decisão
Dirigente não considera jogo contra o São Paulo uma final antecipada
   Mais uma vez, em menos de um mês, Internacional e São Paulo se enfrentam na briga por um título. Depois da final da Taça Libertadores, os times se encontram no Campeonato Brasileiro.
   Os paulistas tentam manter a liderança isolada e os gaúchos buscam se igualar na ponta. Mesmo assim, o vice-presidente Vitório Píffero não acredita que a partida seja uma prévia da final.
   O Tricolor paulista, com 43 pontos, é o líder da competição, e no domingo tentará, em casa, manter a campanha diante do segundo colocado. O Colorado, 40, espera repetir a façanha da Libertadores (fez 2 a 1 no Morumbi) para empatar, em pontos, com o rival e aumentar as chances de conquistar o segundo título da temporada.
- Esse confronto tem se notabilizado pelo maravilhoso espetáculo de futebol. É um jogo difícil, de seis pontos, e ambos lideram a competição mesmo com uma rodada a menos do que os demais. É a grande oportunidade do momento, podemos nos equiparar na liderança, mas estamos apenas na 24ª rodada, que não pode ser considerada a final - avalia Píffero.
   O dirigente afirma que os times estão em momentos diferentes, e espera que o Inter mantenha o bom retrospecto (não perde para o time paulista desde 2004). Ele acredita que a grande atuação deste domingo, na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, serve de motivação.
- Se repetirmos 70% do que mostramos no domingo o título não nos escapa. Queremos solidificar a boa campanha sobre o São Paulo nos últimos tempos. Não podemos deixar a chance escapar. Só o título nos interessa, e precisamos bater o adversário do próximo jogo - finaliza.