inter

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Libertadores à vista
   O Inter, campeão, já está na Libertadores 2007. O Grêmio, pela campanha que vem fazendo, caminha para também chegar lá.
   Faltando 15 jogos para terminar o Brasileirão, o Tricolor soma 39 pontos e aproveitamento de 56,5%. O sexto colocado - já que o Inter é vice-líder e abre vaga para quem vem atrás - é o Paraná, com 34 pontos, cinco a menos que o Tricolor.
   O time gremista tem dois jogos em casa nas duas próximas rodadas. Nem Botafogo nem Ponte Preta são adversários capazes de atemorizar. A tendência é que sejam contabilizados mais seis pontos, o que pode abrir a vantagem. A equipe de Mano Menezes tem de somar 23 pontos em 45 que disputará. Ou seja, chegará à Libertadores com campanha inferior à que está tendo até o momento.
   Acreditem, senhores leitores: a possibilidade de ver a dupla Gre-Nal em uma Libertadores é muito grande.

Candidatos
   O São Paulo deve classificar-se. O Santos, também.
   Estes não são adversários do Grêmio na luta por uma vaga na Libertadores. Os gremistas têm de cuidar de Vasco da Gama, Paraná, Figueirense e até mesmo do Juventude. Mesmo com salários atrasados, o time de Caxias do Sul corre por fora.
   Dá para afirmar que o Grêmio é melhor do que todos seus concorrentes. Basta continuar jogando dentro de seu potencial para que a classificação seja, em breve, uma festa da torcida tricolor.

Necessidade
   Repetem-se os elogios a Adriano, autor de belo gol contra o Atlético-PR. Mas para a necessidade de um Mundial Interclubes o Inter precisa de mais.
   Vargas já está pronto e pode aparecer contra o São Paulo. Alex deve voltar em breve e espera-se que Pinga seja uma solução. Mesmo que o Colorado tenha feito uma partida primorosa contra os paranaenses, parece claro que Adriano e Michel não estão no nível de Fernandão e Iarley, entre outros.