inter

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Abel já pode contar com Hidalgo e Vargas

Vargas, mais uma opção para o técnico
   Vargas e Hidalgo devem ganhar hoje condições legais para estrear pelo Inter. Pelo menos essa é a expectativa do departamento de futebol, já que os dois jogadores já têm vistos de trabalho no Brasil. Hidalgo deve, inclusive, iniciar o jogo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, no lugar de Rubens Cardoso. Vargas também tem possibilidade de estar em campo, embora a tendência seja manter o meio-campo que venceu o Atlético-PR domingo.
   Ontem, o dia foi de folga geral no Beira-Rio. Apenas os machucados Alex e Fabinho estiveram no estádio para realizar tratamento médico. O volante deve demorar pelo menos mais 10 dias para recuperar-se de uma lesão nas costas. O problema de Alex é um pouco mais complicado e deve afastá-lo por mais tempo. O departamento de futebol, por outro lado, decidiu manter o garoto Alexandre Pato - uma das maiores promessas das categorias de base - por mais um tempo no time B.
   O São Carlos, de São Paulo, procurou o Inter para fazer uma parceria. Acompanhados pelo ex-jogador Sangaletti, os dirigentes do clube paulista estiveram ontem com o presidente Fernando Carvalho. O plano do São Carlos é servir como vitrine para os atletas que estão sendo pouco aproveitados no Beira-Rio. Em troca, o Inter teria prioridade no caso de surgir um grande jogador no São Carlos. O modelo do negócio será avaliado pela direção colorada.

Vargas treina bem e ganha elogios de Abel Braga
   O meio campo Vargas mostrou que será muito útil para o Internacional, no treino desta manhã, no Estádio Beira-Rio. O jogador teve boa movimentação e ótima visão de jogo, sendo elogiado pelo técnico Abel Braga com aplausos e gritos de “muito bem”. O colombiano pode ser uma das novidades do time colorado para a partida contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi, mas terá como concorrente Wellington Monteiro, de boa atuação diante do Atlético-PR. No final do treino um pequeno susto, em uma dividida o estrangeiro machucou o tornozelo e foi retirado de campo, mas segundo os médicos do clube gaúcho nada de grave aconteceu.
   Outro jogador que pode fazer sua estréia é Hidalgo. O ex-jogador do Libertad correu bastante e mostrou eficiência na marcação. No ataque foi pouco exigido e não houve treinamento de cobranças de falta, o que segundo o próprio atleta é uma das suas especialidades.
   O único dos novos contratados que ainda não pode fazer sua estréia é Pinga. A comissão técnica acredita que em 10 dias o jogador já esteja na forma física ideal.

Meia Vargas treina e sente o tornozelo
Jogador sofreu torção leve, mas saiu de campo por precaução
   Os meias Vargas e Pinga e o lateral-esquerdo Hidalgo pisaram o gramado do Beira-Rio nesta terça para a realização do primeiro treinamento com a camisa colorada. O colombiano, porém, sofreu uma torção no tornozelo direito e saiu de campo. Segundo o médico Carlos Henrique Poisl, a lesão ainda será avaliada:
– A princípio não houve nenhum aumento de volume no local, está com uma pequena dificuldade para caminhar. Resolvi tirá-lo do treino. Vamos observar à tarde se será necessário fazer algum tipo de exame – explicou Poisl.
   O jogador disse que a torção não foi grave:
– Simplesmente torci o tornozelo. Saí mais por precaução, porque estava doendo um pouco, mas não há nada para se preocupar – afirmou o colombiano, que espera estrear no domingo contra o São Paulo.
   Vargas e Hidalgo apresentaram boa movimentação durante os trabalhos desta manhã. Pinga também, mas está um pouco fora de forma. Já os outros titulares fizeram musculação e alongamento.