inter

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Hidalgo espera estrear no Morumbi

O lateral, titular da seleção peruana, deve enfrentar o São Paulo. Inter só aguarda liberação da CBF
   Hidalgo se diz pronto para fazer sua estréia pelo Inter. Ele está praticamente escalado desde domingo, quando Abel Braga derreteu-se em elogios ao seu futebol. Atual lateral-esquerdo da seleção peruana, ele iniciou a carreira no Sporting Cristal, antes de jogar na Argentina, na Espanha, no Paraguai e até na Rússia. Por isso, a estréia não chega a preocupar Hidalgo - ou Martin, como ele prefere ser chamado. 'Estou tranqüilo, pois tenho segurança e confiança no meu trabalho', disse.
   Martin foi contratado após impressionar Abel Braga com as suas atuações pelo Libertad, nas semifinais da Libertadores da América. Chegou para substituir Jorge Wagner, que foi para a Espanha, e nos primeiros treinos no Beira-Rio, como no de ontem pela manhã, mostrou qualidade. 'Ele está preparado para jogar, até por estar com ritmo, pois vinha sendo titular no Libertad até poucos dias atrás', afirmou Abel Braga, que deve mandá-lo a campo contra o São Paulo na vaga de Rubens Cardoso.
   O lateral contou que está impressionado com a boa estrutura do Inter e com a forma com que foi recebido pelos novos companheiros. Disse que 'a união do grupo' foi uma das razões pelo sucesso na Libertadores. 'Foi muito fácil chegar e se integrar. Fui recebido de braços abertos', disse Martin Hidalgo.
   De origem bastante humilde, ele orgulha-se de ter conseguido dar uma vida melhor para a sua família em Lima e ter sido um dos maiores negócios do futebol peruano. Aos 20 anos, foi vendido pelo Sporting Cristal ao Las Palmas, da Espanha, por 1,5 milhão de dólares.
   O nome de Martin Hidalgo, assim como o de Vargas, não está publicado no site da CBF. Portanto, ele ainda não está liberado para jogar. A sua condição legal é esperada para hoje.