inter

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Inter, sem mistério, enfrenta o Figueirense em Floripa

   Vencer o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, na noite desta quarta-feira, significa para o Inter se vingar da primeira derrota sofrida em casa na temporada (a outra aconteceu para o Vasco) e a manutenção do sonho de conquistar o título do Brasileirão. Pois um segundo insucesso seguido pode custar caro para o time de Abel Braga nesta reta final de campeonato.
   Atualmente, o Colorado soma 40 pontos e ocupa a terceira posição na tabela, mas com um jogo a menos assim como o líder São Paulo, que tem 46. Esta partida será recuperada no próximo dia 30, quando os gaúchos enfrentam o Paraná, no Beira-Rio, e os paulistas o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
   Para o confronto das 19h30min em Santa Catarina, Abel poderá contar com seu goleiro titular, que assim como Luiz Adriano (foto) foram confirmados para enfrentar os catarinenses no treino da manhã de terça no CT do Palmeiras, antes do embarque para Florianópolis.
   O jovem atacante entra na vaga do suspenso Fernandão, enquanto Clemer se recuperou de dores na virilha que o incomodavam desde a partida do último domingo e será o número um vermelho.
   Antes do treino, o comandante colorado conversou por cerca de 20 minutos com os jogadores. O treinador analisou alguns pontos da atuação diante do São Paulo e mobilizou o grupo para as próximas partidas no Brasileirão.
   "Ainda faltam 14 rodadas, tem muito o que acontecer na competição. O Inter tem plenas chances de buscar o título", analisou o zagueiro Fabiano Eller.
   Depois da partida contra o Figueirense, o Inter encara dois jogos seguidos no Beira-Rio: contra o Corinthians, no próximo domingo, 24, no fim de semana seguinte diante do Paraná, na referida partida atrasada do primeiro turno.
   O Figueirense será praticamente o mesmo que perdeu para o Fluminense na última rodada por 2 a 0. A única alteração será a entrada do artilheiro Soares no lugar de Diego, emprestado pelo Inter.
   O técnico Waldemar Lemos acredita que os erros de arbitragem foram fundamentais para a série de resultados negativos de seu time. O Figueira está sem vencer há quatro rodadas – empates com Palmeiras, Cruzeiro e Goiás, além da derrota da última rodada para o Fluminense – e ocupa atualmente a décima colocação na tabela de classificação do Brasileirão com 33 pontos.
   “Tivemos quatro ou cinco jogos que fomos prejudicados. Só que o Figueirense não faz como o Botafogo, por exemplo, que reclama a todo momento da arbitragem. Estamos apenas procurando fazer o nosso trabalho. Temos que entrar com tranqüilidade e conquistar a vitória em casa. Será um grande jogo e confio muito no meu grupo”, avalia o treinador.

> Confira os jogadores colorados concentrados para a partida contra o Figueirense:

Adriano (meia-atacante)
Caio (meia)
Ceará (lateral)
Clemer (goleiro)
Danny (zagueiro)
Edinho (volante)
Fabiano Eller (zagueiro)
Iarley (atacante)
Índio (zagueiro)
Léo (atacante)
Luiz Adriano (atacante)
Marcelo Boeck (goleiro)
Martín Hidalgo (lateral)
Maycon (volante)
Michel (meia-atacante)
Perdigão (volante)
Renan (goleiro)
Rentería (atacante)
Vargas (volante)
Wellington Monteiro (volante)

> Campeonato Brasileiro 2006
25ª rodada

Figueirense x Inter

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: quarta-feira, 20 de setembro de 2006
Hora: 19h30min

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/Fifa) e José Carlos Dias Passos (PR)

FIGUEIRENSE
Andrey; Flávio, Chicão, Thiago Prado e Márcio Goiano; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck.
Técnico: Waldemar Lemos

INTER
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington Monteiro, Edinho, Adriano e Perdigão; Luís Adriano e Iarley.
Técnico: Abel Braga


Abel Braga confirma Luiz Adriano no ataque

Técnico diz que garoto está melhor que Rentería no momento
   Sem mistérios, o técnico Abel Braga realizou um treino aberto na manhã desta terça, no CT do Palmeiras em São Paulo, o último trabalho antes do jogo com o Figueirense, às 19h30min desta quarta, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O treinador definiu a equipe, confirmando Luiz Adriano no ataque. Para o comandante colorado, este é o momento de dar uma chance ao garoto de 19 anos:
– No momento, o menino (Luiz Adriano) está melhor que o Rentería, que tem entrado em alguns jogos, muitos jogos. Ele não tem sido muito feliz, no momento de fazer o gol, de querer resolver, então é bom acalmá-lo um pouquinho e dar uma chance ao menino, que é uma realidade viva dentro do clube. Tem uma velocidade muito mais na horizontal, na direção do gol que o Rentería, que joga um pouco mais pelo lado, entrando para o gol – explicou o treinador.
   Antes do treinamento desta manhã, Abel conversou por cerca de 20 minutos com os seus comandados. O diretor executivo de futebol do clube, Newton Drummond, também falou com os atletas com o intuito de mobilizar e focar o grupo novamente no Brasileirão. Segundo o zagueiro Fabiano Eller, o Colorado ainda tem forças para buscar uma reação na competição:
– A lição é que nesta competição não se pode perder pontos, principalmente para as equipes que estão na frente. Faltam 15 rodadas ainda, tem muito o que acontecer, mas fica mais difícil correr atrás agora. Temos que ganhar duas partidas e eles (o São Paulo) perderem duas. Mas o Inter ainda tem forças para reagir e buscar – salientou o defensor.
   Outras dúvidas na equipe foram esclarecidas: Clemer segue no gol e Michel no meio-campo. O time para encarar o Figueira será: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Michel e Adriano; Iarley e Luiz Adriano. Hoje, às 15h50min, o Inter embarca para a capital catarinense.

Clemer e Luiz Adriano enfrentam o Figueirense
   O goleiro Clemer viajou para Florianópolis sabendo que irá enfrentar o Figueirense nesta quarta-feira, às 19h30min. Até a manhã desta terça o camisa 1 colorado era dúvida devido às dores que sentia na virilha desde a derrota para o São Paulo no último domingo, no Morumbi. Entretanto, as sessões de fisioterapia intensiva fizeram efeito e ele foi liberado pelo Departamento Médico para encarar os catarinenses no estádio Orlando Scarpelli.
   “Estou tranqüilo. Não senti quase nada no treinamento e vou para o jogo”, relatou o arqueiro que participou das atividades da manhã com os demais companheiros no Centro de Treinamento do Palmeiras.
   Outra definição tomada pelo técnico Abel Braga no último treino antes do embarque para a capital catarinense foi a opção pelo atacante Luiz Adriano para ocupar a vaga de Fernandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Michel deverá começar novamente entre os 11 titulares, porém, pode ser sua última chance após não ter correspondido satisfatoriamente na vaga de Alex.

Figueirense e Inter buscam recuperação
Times vêm de derrotas na última rodada e querem evitar a queda na tabela
   Recuperação é a palavra-chave na partida entre Figueirense e Internacional nesta quarta-feira, dia 20, às 19h30m, no estádio Orlando Scarpelli. Na última rodada do Brasileirão, o time alvinegro perdeu para o Fluminense por 2 a 0, enquanto que o Colorado foi derrotado para o São Paulo pelo mesmo placar.
   O grande problema do Inter é a ausência do meia-atacante Fernandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar o ex-júnior Luiz Adriano recebe uma chance entre os titulares e esta será a única alteração do técnico Abel Braga. O zagueiro Fabiano Eller pede mais motivação à equipe.
- Há tempos não entrávamos em campo sem o Fernandão. É o nosso capitão, um líder, e as nossas principais jogadas de ataque saem dele. Temos que saber superar esses desfalques, ninguém consegue jogar todas as partidas. Sabemos que o adversário é complicado, que sai muito no contra-ataque, e se não recuperarmos o espírito aguerrido vai ser mais complicado ainda – analisa.
   O Figueira será praticamente o mesmo que perdeu para o Flu. A única alteração será a entrada de Soares no lugar de Diego. Waldemar Lemos afirma que os erros da arbitragem foram o fator determinante para a queda de rendimento da equipe, que está há três pontos da zona de classificação à Libertadores de 2007.
- Tivemos quatro ou cinco jogos que fomos prejudicados pela arbitragem. Só que o Figueirense não faz como o Botafogo, por exemplo, que reclama a todo momento da arbitragem. Estamos apenas procurando fazer o nosso trabalho. Temos que entar com tranqüilidade e conquistar a vitória em casa. Será um grande jogo e confio muito no meu grupo - conclui.

Inter e Figueirense terá transmissão somente por pay-per-view
   O canal Premiere Esportes (sistema pay-per-view da Net/Sky) irá transmitir ao vivo a partida do Inter contra o Figueirense nesta quarta-feira, às 19h30min, direto de Florianópolis, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
   O time gaúcho ocupa a terceira colocação na tabela com 40 pontos, enquanto o catarinense é o décimo com 33.

Abel se reúne com os jogadores para levantar o astral

   O técnico Abel Braga realmente não gostou nenhum pouco da atuação contra o São Paulo no último domingo e tem aproveitado o “estado de concentração” na capital paulista para conversar com os seus comandados. Antes do treinamento desta manhã no CT do Palmeiras, o treinador reuniu o grupo e conversou por aproximadamente 20 minutos. O objetivo: analisar o desempenho na derrota para o tricolor paulista e recolocar o grupo no caminho para o título brasileiro.
   “Na verdade, a gente fica chateado com a derrota, pois nunca está na programação de ninguém perder. Estamos sempre programados para vencer e sempre conta com estes pontos para poder alcançar os objetivos. Então, quando vem a derrota, todo mundo fica abatido. Logicamente, estávamos felizes com a atuação contra o Atlético Paranaense e sempre acreditamos que as coisas iriam dar certo como naquele dia. Contra o São Paulo não aproveitamos as chances do primeiro tempo e tivemos uma atuação aquém do que podemos fazer na segunda etapa”, afirmou Ceará, demonstrando que o grupo sentiu a derrota para o líder São Paulo.

Abel irá divulgar escalação minutos antes do jogo contra o Figueirense
   O técnico Abel Braga, com é de costume, só irá divulgar a escalação do Internacional minutos antes do início do jogo contra o Figueirense, na quarta-feira, às 19h30min, em Florianópolis. Duas são as dúvidas: Clemer e o substituto de Fernandão no ataque. A tendência é que Luiz Adriano seja o substituto do capitão colorado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Renteria corre por fora e também pode aparecer ao lado de Iarley.
   Caso Abel opte pelo time que treinou nesta terça-feira, Luiz Adriano será o titular e a equipe terá que mudar a característica do setor. Com o Fernandão, todos os cruzamentos procuram o atacante. Com Luiz Adriano, a equipe ganha em movimentação e perde um pouco a presença do centroavante dentro da área.
   A provável escalação colorada deverá ter: Clemer (Marcelo Boeck); Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Adriano e Michel; Iarley e Luiz Adriano (Renteria)

Clemer chega confiante a Florianópolis
   O goleiro Clemer, que garantiu estar recuperado das dores na virilha, era um dos mais confiantes na chegada do Internacional a Florianópolis, onde o time enfrentará o Figueirense, nesta quarta.
   'Está tranqüilo. Não senti nada nos treinamentos e vou para o jogo', declarou o experiente goleiro em sua chegada.
   Clemer, um dos líderes do grupo, garantiu também que o jovem atacante Luiz Adriano terá todo o apoio dos companheiros para realizar um grande jogo. Com apenas 19 anos, ele terá a responsabilidade de substituir o capitão Fernandão, suspenso. 'Aqueles jogadores que entram no time, a gente deixa muito à vontade, até porque nós todos damos muita força para que eles entrem e possam fazer o seu melhor dentro de campo. Se está jogando com a camisa do Inter é porque tem qualidade', declarou Clemer.

Inter já fala em superar rival na tabela
   O sonho de chegar ao título do Campeonato Brasileiro não é mais o único incentivo do Internacional na busca por vitórias. Com a ascensão do rival Grêmio ao segundo posto da tabela, o Colorado acabou caindo para terceiro e agora não esconde o desejo de pular novamente à frente do eterno adversário.
   “Sempre há essa disputa de um querer estar na frente do outro. Vamos fazer de tudo para vencer o Figueirense e esperamos que eles (Grêmio) percam para ficarmos na frente. Seria bom também se o São Paulo perdesse”, comentou o goleiro Clemer, sem perder de vista o duelo pela ponta com o time do Morumbi.
   O técnico Abel Braga, por sua vez, elogiou a atual fase do rival. “O Grêmio está mantendo uma regularidade de subida, enquanto Inter, Santos e São Paulo têm oscilado um pouco”, reconheceu.
   Apesar de admitir a boa fase do adversário, o treinador fez questão de avisar que o Colorado não está se preocupando com o rival e ainda lembrou que o troféu da Copa Libertadores já está no Beira-Rio.
“O Grêmio não tem oscilado, mas não podemos nos preocupar com eles. A preocupação maior é com nosso clube e nossos objetivos. O Grêmio está sendo muito bem conduzido pelo Mano (Menezes), mas estamos pensando em nós. O principal título da América do Sul já está conosco. Não podemos nos preocupar com o vizinho e esquecer de colocar água no nosso feijão”, receitou.
   O Grêmio soma 42 pontos, enquanto o Colorado tem 40, mas disputou um jogo a menos na competição. Além da desvantagem no número de partidas, o time de Abel Braga também terá a oportunidade de superar o rival no confronto direto, agendado para o dia 5 de novembro, no Olímpico.

Abel quer que Colorado “volte à realidade”
    O técnico Abel Braga fez apenas uma alteração na equipe do Internacional que enfrentou o São Paulo, mas quer ver uma postura completamente diferente dos atletas no compromisso diante do Figueirense, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o time do Morumbi, o treinador espera uma vitória sobre os catarinenses.
   “Depois de jogar tão mal, se fosse para eu mudar, teria que trocar seis ou sete jogadores . Não vamos achar um jogo com a característica daquele (jogar com um a mais). É um jogo para ser esquecido, foi anormal. Temos que voltar à realidade”, afirmou.
   No jogo contra o Figueira, a única alteração será a entrada de Luiz Adriano na vaga do suspenso Fernandão. Questionado sobre a opção de manter Michel na equipe em detrimento de Perdigão, Abel explicou que não vai sacar o jogador apenas pela atuação em uma partida.
   “O Michel fez uma partida tão boa como os outros contra o Atlético-PR e tão ruim como os outros contra o São Paulo. Falei para eles que ninguém vai perder posição por causa de um jogo. Será uma oportunidade para os atletas se redimirem. Vou manter todos os que começaram (contra o São Paulo) porque mudar um seria injusto”, comentou.
   O treinador ainda explicou que o meia será responsável em conter as subidas do lateral Flávio durante a partida contra o Figueira. Já Perdigão seguirá no banco de reservas.