inter

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Fernandão faz grande partida, mas Lenílson decide com gol

São-paulino fez seu oitavo gol no Brasileirão e é o artilheiro do time
   Um já se consagrou com a camisa de sua equipe. O outro ainda busca seu espaço e luta contra a desconfiança. É dessa maneira que se deu o duelo entre Fernandão, ídolo do Internacional, e Lenilson, que ainda não se firmou no São Paulo no último domingo. O Tricolor ganhou por 2 a 0.
   Melhor jogador das finais da Copa Libertadores, diante do mesmo São Paulo, Fernandão, mais uma vez, mostrou um grande futebol. O camisa 9 buscou o jogo, criou jogadas perigosas, deixou seus companheiros na cara do gol e ajudou na marcação. Tanto que levou um amarelo no final da partida.
   Durante o duelo, os jogadores do Inter perderam três gols cara a cara com Rogério Ceni. Em todos, foi Fernandão que deu a assistência para seus companheiros. De oito lançamentos, o atacante colorado acertou cinco. Além disso, ele errou apenas seis passes nos noventa minutos de jogo.
   Mesmo assim, ele não conseguiu marcar um gol e ajudar seu time a repetir o bom resultado da decisão do torneio Sul-Americano.
   Já Lenilson, por outro lado, deixou a sua marca logo no começo do jogo. Após um cruzamento de Thiago, ele subiu sozinho e abriu o caminho para a vitória tricolor. Aliás, quase sempre quando ele marca, o São Paulo deixa o gramado com vitória. Foi assim contra a Ponte Preta e Corinthians ainda no primeiro turno.
   Mesmo com o gol logo no início, o meia ainda ficou devendo um pouco no restante do jogo. Com somente dois lançamentos (um certo e um errado), não conseguiu criar muitas jogadas de perigo.
   Além disso, o meio-campista, que tem como uma de suas principais armas os chutes a gol, arriscou pouco. Ao todo, ele tentou apenas três finalizações. Mesmo assim, foi o principal finalizador do São Paulo.
   Apesar de ter se destacado mais individualmente, Fernandão perdeu o duelo. Mais objetivo, Lenilson deixou o campo vitorioso.