inter

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

De Primeira/Hiltor Mombach

--------------------------------------------------------------------------------

BARREIRA

Retiro textualmente do Orkut: 'Como interditar o Beira-Rio? que tal arremessar uma pilha, ou um tijolar 'celular velho' no gramado bem perto do bandeirinha? com certeza iria para a súmula! Temos que acabar com o berço da macacada!'.

Quase sempre esse tipo de convite ganha adeptos. Para minha surpresa, recebeu o retruque: 'Pelo amor de Deus. Se um macaco conseguir fazer alguma coisa pro chiquero ser interditado td bem. Mas soh oq falta agora algum Gremista qerer ir lah, jogar alguma coisa. Mas se alum for, tomara que prendam, na hora que jogar um objeto. Pois daí eu qero ver a graça dessa 'brincadeira''.

Estamos diante de fato incomum: a imediata reprimenda deixou o pregador de baderna sozinho, serviu de barreira contra a incivilidade. Espero que isso sirva de incentivo aos verdadeiros torcedores. Parabéns ao autor do puxão de orelhas.



--------------------------------------------------------------------------------

CUIDADO I
Quem imagina poder se esconder atrás de uma mensagem, cuidado! O Orkut está servindo de pista pela morte do torcedor palmeirense Diogo Borges antes do clássico Palmeiras x Corinthians.

CUIDADO II
Consta ali o seguinte: 'Valeu vo sim matar mancha rosa. 12:00 no metro itaquera vo ta la'. O autor já recebeu quase mil mensagens. Uma delas: 'O cara é tão otário que às vezes nem foi ele que matou, mas quis pagar de malandrão e agora vai rodar, vai para a cadeia pagar pelo que fez'.

PELO ALTO
O grandalhão Willian (1,86 metro), do Vasco, provocou pânico na zaga do Inter domingo. Cada cruzamento provocava arrepios. Ontem, Muricy treinou a defesa para tentar conter Bilos, 1,94m, e o atacante Palermo, 1,87m.



--------------------------------------------------------------------------------

EDINHO
O Inter atuará no 4-2-2-2. Torço para que Edinho não atue muito perto dos zagueiros. Isso obriga o recuo de Perdigão ou provoca um vazio no setor de meio-campo.

MELHOR I
Inter do jogo contra o Boca em 2004, no Beira-Rio: Clemer; Bolívar, Wilson e Vinícius; Granja, Edinho; Wellington, Danilo e Chiquinho; Sobis e Diego. Hoje: Clemer; Ceará, Ediglê, Vinícius e Jorge Wagner; Edinho, Perdigão, Tinga e Ricardinho; Fernandão e Sobis.

MELHOR II
O Inter de hoje é melhor. Diria que muito melhor. Além de contar com Fernandão - machucado em 2004 - e de ter novidades como Wagner, Tinga e Ricardinho, entre outras, conta com Sobis na sua melhor fase da carreira. Sei, há a ausência de Granja, mas Ceará fez boa partida contra o Vasco.



--------------------------------------------------------------------------------

TIRO LIVRE

Sobis diz que o novo corte de cabelo está dando certo e avisa: se os gols não saírem, muda o penteado.

Em fevereiro, Inter contava com 1,1 mil sócios com débito em conta. Hoje, está com 8 mil.

O Inter do jogo contra o Boca na Bombonera: Clemer; Sangaletti, Wilson e Vinícius; Élder Granja, Álvaro, Marabá, Wellington e Chiquinho; Diego e Sobis.

Juventude, Figueirense, Vasco e Paysandu: rodada remarcada do Brasileiro coloca em campo muitos times desesperados.

Se Figueirense e Vasco vencerem hoje, a rodada terminará com Brasiliense, Atlético-MG, Flamengo e Paysandu entre os rebaixados.

Martina Lindemayer coordena o torneio Comunidade Escolar, que busca, hoje, novos talentos para o atletismo da Sogipa.

Torneio é aberto para quem quiser mostrar seu talento. Só precisa ter menos de 15 anos.

Todos ao Beira-Rio.